Crianças Francesas Não Fazem Manha

Crianças Francesas Não Fazem Manha Pamela Druckerman




Resenhas - Crianças francesas não fazem manha


92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Juliana 08/10/2020

Dicas de criação
O livro sugere e compara várias formas de criar uma criança e em vários aspectos (forma de se comportar, alimentar, viver). E também é o relato da vida da própria autora.
Nem tudo que é falado eu concordo, mas respeito a individualidade de cada mãe.
As vezes o livro é tedioso porque ela enrola muito para chegar ao ponto do que se quer dizer.
Mas eu particularmente tirei algumas dicas do livro que pretendo aplicar em casa com problemas que venho tendo com seletividade na hora da comida, a pausa vou tentar também, e vou começar a me atentar nos elogios por exemplo.
Tem muita dica boa para ser pescada e refletida.
Valeu a leitura e a nota não é maior porque poderia ter sido mais direto.
comentários(0)comente



Henrieth Hasse 11/04/2019

Coerente
Gostei muito do livro e recomendo para todas as mães que pretendem ter uma criação voltada para a inserção da criança na família, com amor e respeito e não fazê-la o centro de todas as atenções, a rainha e dona da casa.
Da educação de um filho, existem várias teorias, inclusive da dona maricotinha, que criou um monte de gente..Todo mundo em parte tem seu pitaco. Achei que a forma como ela conduz a narrativa é bem coerente e gostei desse forma de educar.
comentários(0)comente



risonhah 22/04/2021

Ótima leitura
A autora relata como as crianças são criadas na França, com texto bem fluido e linguagem simples. Adorei.
comentários(0)comente



Aline 01/06/2021

Pamela é uma norte americana que se casou com um inglês e vai morar em Paris e, assim que engravida, começa a notar as diferenças entre a maternidade dos dois países, incluindo hábitos, tradições e regras. Ela relaciona cada assunto com pesquisas, observações e conversas, mostrando a diferença cultural de cada localidade. Acredito que o livro não pode ser considerado um guia de criação de filhos, mas uma maneira de nos informar sobre essas diferenças. Com isso, pude notar que os brasileiros possuem muita semelhança na maneira que os norte americanos criam os filhos, fato que é bem diferente dos franceses. Achei alguns aspectos de criação francesa um pouco duros, mas achei que a leitura valeu a pena como informação.
comentários(0)comente



MARIO 25/07/2018

Comparando para nos enxergarmos
Finalizei a leitura desse livro com uma perspectiva diferente daquela com a qual comecei. De início, achava que o jeito francês de criar os filhos seria o modelo a ser adotado e este livro seria o meu guia para atingir esse objetivo. Contudo, ao contrário do que possa parecer, este livro não se trata de um guia sobre a criação de filhos ao estilo francês. na verdade é um relato da vivência de uma mãe americana em Paris, cidade na qual, circunstancialmente, está criando seus filhos. Nessa condição (e sendo jornalista), ele consegue transmitir um pouco dessa experiência com relatos do seu cotidiano. Inevitavelmente, ela faz um comparativo de como cada povo educa seus filhos. Nesse ponto ela ressalta as características dos franceses nessa tarefa em contraste com os americanos (os quais percebi que são mais parecidos conosco brasileiros). Para os franceses, o ponto principal é enxergar a criança como um indivíduo e, dessa maneira, dar autonomia a ela para discernir sobre cada atitude. O mais legal ao final da última página é perceber que todo comparativo faz algo muito importante por nós: faz que a gente preste atenção ao nosso modo de lidar com as situações e perceber possíveis disfunções. Então, acabamos nos deparando com nós mesmo no final do livro. Por isso, não espera aplicar as ideias desse livro (que são muito boas) como um método definitivo. Nem a autora que vive em Paris conseguiu criar seus filhos nos moldes estritamente franceses.
comentários(0)comente



Carolina 17/03/2018

França x Eua: e o Brasil, de que lado está?!
Muito gostoso ler esse livro e acompanhar as dificuldades que uma mãe estadunidense encontrou ao criar seus filhos em Paris, já que a educação das crianças nos dois países se dá de formas tão diferentes. Eu, que "simpatizo" muito mais com as concepções da educação infantil francesa, adorei ver a desconstrução dessa mãe tentando fazer o melhor possível para sua prole.
comentários(0)comente



Nicke 30/08/2021

Bom, mas muito exemplo do que não fazer
Descobri que não concordo com os costumes franceses para educar os filhos. Muita coisa talvez faça sentido e algumas coisas dá até pra tentar fazer. Valeu a leitura, mas não é algo que eu queira seguir.
comentários(0)comente



Mayra 03/03/2023

Sabendo filtrar, é um ótimo livro
Como todo livro de auto conhecimento / aprendizagem, temos que saber filtrar aquilo que faz sentido pro seu estilo de vida. Com esse livro não foi diferente.

Particularmente, concordei com grande parte do estilo francês de educar uma criança, outras entendo que não bate com o que acredito, mas tudo isso só vai mesmo fazer sentido quando eu viver a maternidade no dia a dia.

Achei bem bacana o formato do livro de a autora contar aquilo que foi aprendendo aos poucos, por ser uma americana morando na França, mais do que outros formatos de livros nessa categoria.

Por fim, indico sim a leitura, mas junto disso a sugestão: saiba filtrar o que faz sentido pra você.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ariane 19/01/2022

Muito bom
Muito bom, estou grávida de 9 meses e esse livro me fez ter outra visão sobre criação de filhos! Espero conseguir aplicar bastante coisas que li ?

A leitura super leve e gostosa
comentários(0)comente



Rodorush 26/04/2022

Demorei muito pra ler...
O fato de eu ter demorado muito pra ler o livro faz com que minha resenha não seja fiel ao bom livro que ele é... O humor da autora não me pegou muito e esse foi um ponto negativo pois eu sei que eram piadas mas talvez não seja o tipo de humor que gosto... Eu esperava um livro mais objetivo e me surpreendi com algo mais sutil, no começo me irritei com a narrativa da vida da autora mas depois entendi que fazia parte do que é a obra... Os ensinamentos sutis ao longo da vida da autora resumidos para nós... Sim no final fez todo o sentido e gostei muito da evolução dos aprendizados que foram se consolidando ao longo do tempo. É isso... ser pai de gêmeas (7-8 meses) me deixou mais lento pra ler e para entender... comprometendo um pouco minha crítica... Talvez devido ao cansaço de leituras no fim do dia... Ou dias tão exaustivos que nem cheguei perto do livro... Haha
comentários(0)comente



Mi 08/07/2022

Pamela, mãe e jornalista norte-americana que vive em Paris, descreve em seu livro diferenças de cultura familiar e educação entre norte-americanos e franceses.
Gosto da forma sincera na qual ela escreve, como se estivesse se abrindo para alguém próximo, e da forma cômica com que aborda situações tensas da maternidade, mostrando a realidade mesmo, sem idealizações. Por várias vezes me peguei rindo de suas observações.
Pamela fez uma obra excelente e admiro que compartilhe experiências e conhecimentos de pesquisas que auxiliam tantas mães.
Esse livro trouxe muitos bons ensinamentos. Quando eu for mãe, com certeza irei ler esse livro novamente.
comentários(0)comente



Viviane.Martins 10/05/2017

Indico!
O livro fala sobre ensinarmos a criança saber esperar, sobre alimentação, sobre como ajudar a serem pessoas melhores. Super indico!
comentários(0)comente



thabell 08/11/2022

Gostaria de ter lido quando estava grávida
Esse livro me abriu os olhos para muitas culpas que carregava, me deu insights sobre como encarar meu maternar com mais leveza e, ao mesmo tempo, firmeza. Claro que tem algumas coisas impraticáveis e das quais discordo, mas a ideia em geral deste livro tem me ajudado bastante. Muito grata por essa leitura.
comentários(0)comente



Isis243 17/01/2023

Inteligente e muito divertido
Encontrei o livro na livraria e não tinha nenhuma indicação só a orelha do livro.

Não tenho filhos nem crianças pequenas na família, neste momento, mas, o livro foi uma jornada incrível !

É um relato divertidíssimo. É surreal como as mães francesas administram a jornada do pós parto e primeira infância. Mas verdade seja dita o governo francês colabora muito para a organização da vida dessas mulheres.

Eu amei !!
Li outras vezes e recomendei aos amigos.

Boa leitura,
Divirta-se :)
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR