Freddie Mercury

Resenhas - Freddie Mercury

1 | 2 | 3 | 4

Escritor.Lucas 05/10/2022

Simplesmente maravilhoso
Biografia do cantor Freddie Mercury, integrante da banda inglesa Queen. Detalhes que não tinha ideia são descritos nessa biografia. Muito interessante. Obrigatório para fãs da banda.

Riva 11/06/2022

De fato: uma lenda!
Ler sobre a história do Freddie e do Queen foi uma volta no tempo.
Foi interessante perceber o quanto a mulher era vista como um objeto é tratada como tal (as coisas estão mudando, mas está longe do ideal).
Foi ótimo relembrar nomes de bandas e de cantores e suas músicas.

Pensei no quanto o Freddie deu sorte de viver numa época em que só havia telefone fixo (e isso era um sinal de status, pois era muito caro ter uma linha telefônica) e também só existir máquina fotográfica com filme de rolo (e o quanto o filme é a revelação eram caros). Se fosse hoje, ele não teria chance de viver da forma como viveu.

Para mim, ele tem uma das melhores vozes do mundo (não só do rock).

Batalhou (junto com os demais integrantes) para chegar no estrelato e lá permanecer.
O Queen revolucionou o mundo (não só o do rock), por exigir sempre o melhor equipe, o melhor estúdio? o melhor em tudo! E a banda fazia a sua parte, que era compor, ensaiar, gravar, fazer turnê. Todos compunham!

Freddie no palco era tudo e mais alguma coisa. Um verdadeiro showman. Uma estrela. Uma lenda.

Na vida pessoal, como ele mesmo dizia, foi o mais promíscuo dos promíscuos, mas não fazia para chocar, pois fazia isso na privacidade do seu lar.

Também, na vida pessoal, respeitava os pais e nunca os deixou saber desse lado promíscuo (aliás, nenhum pai de amigo sabia).

O que mais ficou evidente para mim, que muita das coisas que ele fazia era um reflexo do que não teve durante a infância e também do teve.

Pude ver a lendária apresentação no primeiro Rock In Rio, em 1985. Vi pela televisão, mais foi ao vivo. Vi como o Queen (a banda em si) e o Freddie estavam com o público na mão.

Daí veio a famigerada AIDS e o mundo parou. O Freddie foi uma das vítimas.
Perdeu o Queen! Perdeu o mundo! Perdemos um cantor sem precedentes. Perdemos a sua forma carinhosa de tratar o público. Simplesmente, perdemos.

Um dado curioso: de todos os integrantes, o Freddie era o que tinha menos estudo.
Freddie Mercury era formado em design gráfico; Roger Taylor, em ciências biológicas; John Deacon era engenheiro eletrônico (e construía equipamentos para a banda); enquanto Brian May é PhD em astrofísica, chegando até a colaborar como pesquisador da NASA!

Sossô 29/06/2023minha estante
Tem cena sobre sexo? Pq minha mãe n tá me deixando eu ler pq acha q a única coisa q ele faz é dar a bunda pra td mundo.. queria saber se tem ou n

Ana Galo 21/04/2022

Sexo, drogas e rock and roll.
Eu serei eternamente suspeita ao falar sobre o rei do rock, Freddie ganha meu coração de todas as formas. O livro é mais voltado ao depoimento dos que estavam com ele. Muitas coisas me surpreendi ao saber. Sinto que algumas partes poderiam ter sido mais aprofundadas mas ok.

Oobrusm 02/03/2022

Afff tudo incrível, uma biografia inesquecível, as vezes senti que era bem repetitivo mas relevei so por ser ele ???

Talita Hanna Cabral 01/01/2022

Freddie para além do Queen
Sem sombra de dúvidas, Lesley Ann-Jones fez um grande levantamento documental e oral sobre a vida de um dos maiores ícones do rock mundial. Dessa forma, procurou descrever com cuidado e respeito os acontecimentos. Para além do astro genial, era uma pessoa cheia de dúvidas e inseguranças, principalmente na vida pessoal e familiar. Aqui temos uma extensa biografia e em vários trechos muito se assemelha a um documentário com depoimentos. Porém, para quem curte o Freddie e o Queen, vale a pena a leitura.

Camilo 26/12/2021

Minha opinião
O livro traz muitos detalhes interessantes sobre a trajetória de Freddie Mercury. Deixa em evidência o quão talentoso e excepcional foi o vocalista do Queen. No entanto, achei a obra muito romantizada. O livro poderia ter sido escrito de forma mais isenta. A autora não perdeu a oportunidade de tencionar os acontecimentos de modo favorável a Freddie. A meu ver, o excesso de paixão expresso no texto acabou abalando a credibilidade dos fatos narrados.

Ella 25/12/2021

?Eu não vou ser uma estrela do rock, eu vou ser uma lenda?
Que o vocalista do Queen, Freddie Mercury, foi um grande artista, várias pessoas sabem. Mas, e quanto às suas origens, seus amores, sua vida particular e convivência com outras estrelas?? É o que ?Freddie Mercury: A Biografia Definitiva? vai nos contar. A autora nos apresenta à vida de Farrokh Bulsara desde a infância, até o fim de sua trajetória (além de termos, também, alguns fatos que ocorreram após sua morte).

Indico pra quem é fã. Pra quem não é, pode acabar não se interessando tanto, tendo em vista que o livro nos entrega vários e vários detalhes.

O livro cumpre bem a tarefa de nos apresentar a vida de Freddie Mercury. A leitura não me entediou em nenhum momento.

Malu 08/12/2021

PERFEITO!
Sim, sou suspeita de falar sobre algum livro relacionado ao Feddie Mercury e ao Queen por ser completamente apaixonada por cada detalhe dessa banda. Ler esse livro foi uma magia! Gosto muito de biografias e a ideia de fazer uma sobre o
Freddie é simplesmente maravilhosa. A única coisa que me deixou um pouco chateada é que não tem uma ordem cronológica, mas mesmo assim eu fiquei apaixonada por cada linha desse livro. Aprendi muito com a vida de Freddie é esse livro só me fez ser mais apaixonada por ele.

Josiane.Castro 28/11/2021

Fantástico
Leitura obrigatória para os fãs dessa pessoa espetacular ! Um ser realmente diferenciado . Uma história que poderá ser só de sucesso, mas é principalmente uma história de dor

nanda 09/10/2021

Pra quem está querendo se apronfundar mais na vida do Freddie e na banda em geral, eu recomendo muito, o livro é bom, bem detalhado e com fotos inéditas. Mas na metade da leitura eu dei uma parada por alguns meses, pois ficou meia cansativa e monótona a história? mas depois voltei e terminei a leitura. No geral, valeu a pena.

Adilson85 08/08/2021

falando um pouco sobre a bio do freddie
essa biografia cheia e de altos e baixos excelente pra quem curte QUEEN e quer saber mais sobre o vocalista e banda .

Mayara1111 21/06/2021

Novo olhar sobre Fred
Apesar de o livro se resumir a carreira da banda do que a vida do artista, a escrita segue um ordem cronológica fácil de entender e trouxe a mim uma visão muito mais transparente sobre um dos maiores cantores e compositores de Rock.

Jéssica 05/06/2021

Muito bem escrito, discorre bem a infância e adolescência do Freddie, até ele chegar em Londres e alcançar a fama juntamente com o Queen. Achei algumas partes romamtizadas, algumas vezes me parece que a autora tenta justificar de algum modo as atitudes do Freddie. Gostei bastante, escrita fluida, eu devorei o livro, não conseguia parar de ler.

1 | 2 | 3 | 4