Freddie Mercury

Freddie Mercury Lesley-Ann Jones

Resenhas - Freddie Mercury

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 19/03/2021

É uma boa história, porém achei um pouco confusa a forma que a autora separou os capítulos. E em determinado momento foi um pouco enrolada a leitura. Esperava mais.

Vanessa1340 18/01/2021

Mais um livro do qual sou totalmente suspeita pra falar, porque eu amo o Freddie e o Queen. Impossível falar de um sem citar o outro, a história de ambos se misturam e conhecer mais a fundo sobre um dos maiores cantores do mundo e da banda mais famosa do planeta, não tem preço.
No livro conhecemos um Freddie além daquele cara brilhante e performático, conhecemos os detalhes ocultos e como o Freddie Mercury e o Queen viraram o que são hoje.

Uma das biografias que eu mais amo. ??

Mariana Sampaio 25/12/2020

Me decepcionou
Comecei gostando muito. Achei muito envolvente. Mas começou a ser muito fútil e desnecessário. Detalhes que não precisavam ser colocados. Prolixo.

taissa 20/12/2020

Viva sua vida sem medo de nada
Freddie Mercury sempre foi um ser místico para mim. Já que todos os nascidos depois de 1991, assim como eu, não fazem a menor idéia de como o astro era realmente na vida real, e só o conhecem pela AIDS e por Bohemian Raphsody. Algo que essa biografia me mostrou é que as coisas não foram bem assim.

Desde a infância em colégios internos, a primeira banda, a faculdade e a descoberta de sua sexualidade, Freddie se mostrou uma alma irriquieta e com uma criatividade absurda, mostrada desde "Seven seas of Rhye" até sua despedida, "The show must go on".

Quem, assim como eu, leu o livro inspirado pela cinebiografia, se prepare para reviravoltas inesperadas: o Queen não foi a primeira banda de Freddie e Mary Austin nunca foi o romance, mas sim uma das figuras maternas de Freddie.

Desde as gravações do Queen I, problemas com gravadoras e seu tributo a Barcelona com Monsserrat Cabellé, sua grande inspiração, Freddie foi uma pessoa ao mesmo tempo explosiva e carinhosa.

Ele não tinha medo de morrer. Sabia que ia. Isso era consequência de sua vida vivida ao mais extremo dos extremos.

Ele continua sendo meu ídolo, mas agora eu percebi que aquele mito é tão humano quanto qualquer um.

Narry 15/10/2020

Boa biografia
Achei interessante, a biografia abrangeu boa parte da vida do Freddie, contudo tirei uma estrela por a leitura ser um tanto cansativa e pela questão da inserção da escritora na narração, falado de experiências dela relacionadas aos acontecimentos, o que achei desnecessário. Entretanto, recomendo para todos os fãs desse cantor incrível que queiram saber mais sobre sua jornada!!

hk.liv 20/09/2020

Muito bom!!!
depois de ter visto o filme, fiquei com muito vontade de ler e saber com mais detalhes sobre a vida do Freddie. e incrível toda a sua trajetória. comecei o livro feliz e acabei triste. favorito com certeza!

klaubier 20/08/2020

História boa, livro nem tanto
A história é incrível, assim como a banda, afinal o sucesso e os números falam por si.
Porém não gostei muito da edição do livro, a separação dos capítulos, achei confusa e rebuscada, onde alguns momentos você não sabe de qual período a autora está falando, ou quem ela está citando. As citações também não soaram bem, pois ficaram muito impessoais e descontextualizadas em alguns momentos.
Porém se você é fã do Queen e do Freddie, é indispensável.

Luz 07/08/2020

Nem tudo que brilha é apenas ouro!
Pois é, visto que o artista tem direito a ter seus chiliques, a ficar de mau humor e a bater o pé, isso é algo que acontece a qualquer ser humano e falando em ouro é interessante pensar que se vc sair por aí a perguntar a esse e mais aquele se gostaria de receber muito $$$$ e ficar assim bem podre de rico é algo que faz parte inerente e recorrente dos seus sonhos? Pois ledo engano, acredite, quando vc tiver verba sobrando não terá mais aquela paz que tinha como pobre lascado. Vai poder pagar as contas, vai poder comprar aquela casa, vai fazer aquela viagem mas felicidade será algo que um dia irá passar ao largo porque junto com todas as mordomias irá fazer parte a perda substancial da sua liberdade e o seu brilho ofuscará a tantos que vc terá dificuldade em ver a sinceridade nesse ou naquele. Entrar numa loja e comprar de uma vez só uma dúzia de camisetas, vinte calças Jeans, dez pares de tênis e alguns agasalhos irá implicar por exemplo que ao fazer uma viagem irá precisar de mais malas para levar tudo e poder desfilar em vários lugares, mas não importa porque vc vai poder pagar pelo excesso de peso, ok, pois é, mas com aquela penca de malas para ter que abrir, procurar alguma coisa na hora de sair será bom que tenha alguém para ajudar a fazer isso, vc quer bailar, vc quer desfilar, não está interessado em ficar catando roupa e se vc quer o baile, o desfile, o passeio, o show, pode pagar, né, talvez precise de ingressos, de lugares para depois do evento ir e encher a barriga, mas será bom também ter uma pessoa que cuide disso, veja se na sua agenda tem tempo disponível para aquela exposição, vernissage, festa, peça de teatro, porque vc pode pagar e gastando assim horrores e com um séquito para isso e aquilo irá precisar de seguranças porque vai dar na vista e pode ser assaltado, sequestrado, roubado, então vamos contratar guarda costas porque vc tem como bancar o pagamento de todos eles e falando nisso, pagamentos, ao se hospedar em algum lugar vai ser preciso ter acomodações para todos, né, pois é, vc não vai querer uma tropa de gente amontoada e acotovelada dentro da sua suíte presidencial. E como vc tem pode ser que seu único amigo de confiança, aquele de uns dez anos, aquele de uma vida inteira acabe indo para um lado e vc por outro porque uma simples ruptura irá fazer um enorme estrago quando vc por exemplo oferecer um cheque de quantia vultosa para o cidadão fazer uma reforma de peso na casinha onde mora e está assim meio que despencando, mas seu amigo de so long time tem quatro filhos, pai doente, mãe com algum vício em bebidas, cunhado desempregado e a verba ploft, vai sumir num átimo, mas vc pode, né, pois é e então lhe dará outro cheque e mais outro e mais outro mas a casinha dele continuará com infiltrações, rachaduras nas paredes, falta de pintura, goteiras e o pai vai continuar doente, o cunhado ainda desempregado, a mãe com vícios e etc e etc, por causa disso a ruptura e finalmente a agrura quando vcs se desentenderem seriamente e então záz, um para cá e um para lá, mas era seu amigo mais sincero, não será fácil agora achar algum. Pois é, em suma isso, vc vê que muitas coisas brilham mas o ouro que vc mais queria será bem difícil de encontrar!!!

Rhuan C. S. 31/05/2020

Já li outras sobre ele, mas essa eu curti muito mais.
Freddie teve uma trajetória de vida muito interessante, um homem de muito talento, por vezes bipolar, mas generoso. Virginiano nato, ele soube levar a música e o Queen a um grau elevado! Adorei aprender um pouco mais sobre o meu cantor favorito. #TheShowMustGoOn

Bi Faria 09/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura que mexeu muito comigo. Conhecer a lenda Freddie Mercury e sua capacidade ao compor as músicas é único. É favorito de 2020!
Farrokh Bulsara, tímido, quieto e muito inteligente, nasceu no dia 5 de Setembro de 1946 em Zanzibar, frequentou uma escola missionária.
Com mais idade vai para um colégio interno longe de casa, na Índia, seus pais acreditavam que lá o ensino faria diferença na sua vida.
Lá ele muda seu nome para Freddie e lança sua primeira banda - Hectics.
Quando retorna para Zanzibar e conclui a escola, a família precisa fugir da revolução para o Reino Unido.
Faz um curso de design gráfico e ilustração, monta uma tenda e conhece algumas bandas. E na mesma época, conhece Mary Austin, seu grande e verdadeiro amor.
Sua grande influência sempre foi Jimi Hendrix, e o percurso até chegar a banda Queen foi árduo, pois sua forma de compor, ver a música e de demonstrá-la não agradava a todos.
Mas em Abril de 1970 Freddie muda seu sobrenome para Mercury e forma a banda Queen.
E daí para frente grandes músicas são lançadas, o grande sucesso 'Bohemian Rhapsody' é questionada sobre seu sentido, e o sucesso é tão grande que lidera pela primeira vez a parada se sucesso britânica.
E quem nunca se emocionou com 'Love of my love' e sua letra forte.
Na banda, turnês e versatilidade das composições tudo vai bem, mas na vida amorosa Freddie se decepciona cada vez mais, mas Mary está sempre por perto, é seu alicerce, mesmo não estando juntos mais, ela é como uma mãe.
Um caso a cada noite, sua homossexualidade e muita descrição no show business, ele frequentava locais longe dos holofotes e oferecia festas memoráveis, com muito sexo, drogas e rock n roll.
Não deixou de trabalhar até o último minuto, mesmo muito debilitado pela doença.
Fez um anúncio antes de sua morte, que ocorreu no dia 24 de Novembro de 1991.
E o Queen continua fazendo sucesso por anos, lançam mais um álbum quatro anos depois da morte dele que fica na primeira posição .

A autora, jornalista Lesley-Ann Jones, nos leva para dentro da vida de Freddie Mercury e nos emociona. A cada música citada eu parava para ouvir e me encantava novamente.

Juliana.Calfa 24/02/2020

Vida extraordinária
Não importam as consequências a vida deve ser vivida ao máximo.
O amor possui múltiplas formas.
Os gênios chegam à frente do seu tempo para preparar o mundo para o futuro ?

Silvana (@delivroemlivro) 31/01/2020

"A biografia definitiva": impossível!
Freddie Mercury era tão único, tão extraordinário na vida e na arte que se fosse um personagem fictício o autor certamente seria acusado de inverossimilhança. Um artista de primeira grandeza, um ser humano complexo, múltiplo e contraditório jamais terá uma "biografia definitiva". É um bom livro apesar de falho em alguns aspectos como costumam ser todas as biografias.

Heloisa Motoki 20/11/2019

Sensacional
O livro conta detalhes sobre a incrível história do Freddie Mercury, já era fã das músicas, adorei ver a vida do Queen retrada no filme e o livro complementa tudo isso.

Jojoh 21/10/2019

Já tinha ouvido falar da banda Queen, mas nunca me muito com a banda por não fazer parte do estilo musical que estou acostumada. Até que um dia numa pesquisa no YouTube conheci a mais profundamente e logo juntamente Freddie Mercury. Que amor , que voz que ícone da música. Estou completamente apaixonada. Do início ao fim triste . Mas ele era demais uma voz perfeita. Uma pessoa encantadora. O mundo já mais terá um artista tão profundo como ele !!

20/08/2019

Freddie Mercury
?Freddie Mercury: A Biografia Definitiva
?Lesley Ann Jones

A biografia definitiva - ?Eu não vou ser uma estrela, eu vou ser uma lenda?. A biografia definitiva do vocalista mais carismático, extravagante e performático da história do rock. Freddie Mercury dispensa apresentações. Mas o que há por trás desse mito do rock? Como ele era nos bastidores? Como foi sua infância e por que ele a escondeu tão bem? Freddie era uma figura pouco convencional no meio do showbiz. Carente, inseguro, com uma forte personalidade, fã de ópera, mitologia e astrologia, Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury, é uma figura que merece ser conhecida de perto. Freddie Mercury: A biografia definitiva é uma ótima oportunidade para isso.

1 | 2 | 3 | 4