Freddie Mercury

Resenhas - Freddie Mercury

1 | 2 | 3 | 4

tatastrofico 18/03/2024

Nem na própria biografia
Dá pra sentir o cuidado da pesquisa da autora e o carinho colocado no trabalho de confecção da obra, mas as diversas vezes em que a bissexualidade e estilo de vida de Freddie Mercury foram comentados de forma pejorativa são absolutamente desnecessárias... único motivo para não ser 5 estrelas.

Camila Da Rós 18/02/2024

Uma história completa
Esse livro conta os detalhes de toda jornada da vida de freddie mercury até ele se tornar o maior artista de todos os tempos. Eu amei saber da mais detalhes sobre a vida dele, de seus amigos e da criação de cada álbum. Recomendo a todos os fãs do queen!

Naluzvv 21/01/2024

Pensei que demoraria mais pra ler esse, mas não, é uma leitura fácil. A biografia é bem completa, Lesley-Ann Jones e todos os envolvidos fizeram um trabalho incrível.

Heloise 26/12/2023

The King of Queen
Extravagante, teatral, poderoso e reservado.
Ele era tudo isso e ainda mais.
Gosto de ler biografia.
Está achei um pouco confusa e não linear mas rica em fatos impressões e aspectos da vida do artista que conhecia pela banda e não por sua história.
Várias partes li ouvindo as músicas do Queen e outras bandas/artistas que eram citadas no livro??

Papa999 17/12/2023

Bom porém eu esperava que falasse mais do Freddie
Foi incrível descobrir mais coisas sobre o maravilhoso e esplêndido Freddie Mercury. Neste livro, cada fato apresentado foi muito bem explicado, porém explicado até demais, se tornando um pouco repetitivo e enjoativo. Trouxe diversas explicações que na minha visão foram frívolas, como a exemplo da explicação da história do Live Aid (de ter começado como uma banda chamada Band Aid), além de referenciar inúmeros cantores e cantoras que mesmo tendo acabado de ler não me lembro.

O início da leitura foi bem pensado e enjoativo por uma abordagem quase inexistente do Freddie na biografia. Em diversos momentos senti que o Freddie ficou sendo como um personagem secundário de sua própria biografia. Entretanto, se por alguns momentos a presença do Freddy foi mínima, em outros momentos sua presença foi bem marcante e maravilhosa.

Quando começou a falar mais sobre a vida do Freddie a biografia se tornou muito interessante e fez eu me perder em suas linhas, me deleitando em cada frase sobre esse maravilhoso cantor.

Não me arrependo nem um pouco de ter insistindo nesse livro quando ele parecia monótono e enjoativo, pois saio dessa leitura tendo um conhecimento muito maior sobre o Freddie e o Queen.

OBS: Também saio feliz depois de pequenos surtos com o casal Freddy e Jim Hutton.

Aninha 24/10/2023

Uma lenda
Freddie Mercury já é meu ídolo a um tempo e a leitura desse livro fez com que eu gostasse mais ainda da figura que ele era. Um homem tímido, reservado, cheio de talento e com um passado complexo se tornou uma inspiração para muitas pessoas.
Esse livro não é só sobre o Freddie, mas também sobre o Queen. A figura extravagante do Freddie só veio a tona com o Queen. Brian, Roger, John e Freddie foram e são um grupo unido, e o sucesso de ambos veio a partir dessa união, essa que se fez pelo amor a música.
Amo muito a banda e os integrantes, suas músicas me marcaram de uma forma inexplicável.
Recomendo muito a leitura!

Nazrat 18/10/2023

Eterno
Há coisas que não imaginava da vida dele, que conhecia por cima ou até mesmo algumas "fake news", e esta biografia serviu justamente para saber mais da história desse verdadeiro ícone da musica internacional. Era uma pessoa com diversos conflitos, complexa e, em muitas das situações em que viveu, vítima do seu tempo. Mas isso não impediu de se tornar o que se tornou, uma influência e um dos maiores vocalistas (se não o maior) que já existiu.

Tamara Ferraz.As3Artes 04/06/2023

Relembrei e descobri
Adorei!! Relembrei músicas que não ouvia mais e descobri fatos que não conhecia. Pra quem é fã do Freddie Mercury e do Queen é uma leitura que vale a pena.
Sossô 26/09/2023minha estante
Nesse livro tem alguma cena de sexo? Pq minha mãe n quer q eu leia ?? aí eu queria saber

Tamara Ferraz.As3Artes 26/09/2023minha estante
Não tem cena de sexo.

Sossô 26/09/2023minha estante
Obrigada!

Tamara Ferraz.As3Artes 26/09/2023minha estante
Imagina!

Manú 31/05/2023

Freddie Mercury
Uma visão da vida de um homen que virou lenda !
Freddie Mercury nasceu em Zanzibar na África, infância e adolescência humilde.
A mudança para o Reino Unido e a criação do Queen, uma das maiores bandas de rock do mundo.
A promiscuidade sexual com homens e mulheres até a morte prematura em decorrência da AIDS.

DéboraMP 16/04/2023

Finalmente terminei
Eu demorei para ler esta biografia, pois não queria que acabasse.

Sou muito fã do Queen e apaixonada pelo Freddie.

Procurei a biografia, pois assisti Bohemia Rhapsody.

Gostei de saber mais sobre meu ídolo. O livro tem uma vibe jornalística na narração, mas tem coisas que soaram meio como fofoca. Também, nunca saberemos ao certo o que é verdade e o que era mentira.

Algo que me incomodou foi a quantidade de nomes citados. Tá, é uma biografia. O que eu deveria esperar? Não sei! Hahaha
Acho que me incomodou por eu não conhecer a maioria das pessoas/ lugares citados, o que me fez sentir que talvez a obra seja melhor entendida por britânicos ou sei lá.

Não quis procurar nome por nome, lugar por lugar. Escolha minha.

Amei que a autora trouxe uma linha do tempo e toda a lista de discografia ao final do livro.

Freddie foi um artista brilhante, solitário, com muitas facetas e muita coragem.

Como ele mesmo disse: "Eu não vou ser uma estrela, eu vou ser uma lenda."

Que ele viva para sempre na memória das gerações passadas e das que virão!

Carla498 12/03/2023

A lenda!
Como fã assídua e imensa admiradora do Freddie, me sinto até parcial demais para falar sobre essa biografia maravilhosa!

Muitos aspectos relevantes e inéditos são retratados no livro. Não apenas trazendo o Freddie, mas o Farrokh, um menino que desde muito cedo teve que aprender e lidar com as assombrações e consecutivamente as solidões que a vida pode trazer. Solidão essa que mesmo no estrelato levou consigo até sua morte. Mas, graças a Deus deixou seu legado, sua marca na Terra, e nunca será esquecido, creio que daqui a 100 anos as novas gerações ainda ouvirão e terão o maior respeito pelo seu LEGADO! Confesso que me emocionei em muitas partes do livro, de verdade me tocou profundamente. Abaixo deixo em tradução a parte de uma música cantada por Freddie que se chama IN MY DEFENCE. ??

"Eu sou apenas um cantor com uma canção
Como posso tentar consertar o erro?
Para apenas um cantor com uma melodia
Eu fui pego em cheio
Com um sonho acabando".

Guilherme.Venancio 08/03/2023

Para se sentir como um amigo íntimo de Freddie
A riqueza de detalhes deste livro me fez sentir como se fosse amigo próximo de Freddie.

Como fã, poder entender minuciosamente como foi a vida do cantor e a sua trajetória junto à banda, foi uma experiência incrível.

A obra é um prato cheio para fãs não só do Freddie mas do Queen em um todo, pois conta a trajetória da banda. (Afinal, seria impossível contar a história do Freddie sem contar a do Queen.)

ari 10/02/2023

Uma lenda
Consigo imaginar os outros me empurrando numa cadeira de rodas para dentro do palco, me colocando sentado ao piano e ainda me vejo cantando ?Bohemian Rhapsody?. - FREDDIE MERCURY

uma frase nunca me doeu tanto.

me viciei em queen no ano passado, eles até apareceram em 1 na minha retrospectiva do spotify. conhecer essa banda mudou bastante a minha vida de vdd.

o livro foi muito bom e bem escrito, mas não teve nenhuma novidade que eu já não soubesse por causa do vídeo do felipe castanhari, e ele ainda contou em ordem cronológica, o que não aconteceu nesse livrokkkkk
Sossô 29/06/2023minha estante
Eu tbm estou viciada. Ninguém mais aguenta ?. Eu quero MUITO ler esse livro, mas minha mãe acha q só vai ter ele dando a bunda pra td mundo. Tem alguma parte falando sobre sexo ou algo do tipo?

Leandro 03/12/2022

Freddie mercury
Biografia de um dos maiores cantores de todos os tempos. Lesley conta a história de freddie desde seu nascimento em zanzibar em 1946 até seu falecimento em 1991. indispensável pra todos os fans de freddie do Quem é de todo os quem curtem o bom e velho rock N roll.

thata 24/10/2022

Como toda biografia...
... é contada a história de vida de alguém.
Foi minha primeira biografia lida, confesso que foi difícil de ler por conta do estilo de livro.
Apesar disso gostei bastante, conta de modo claro a história do vocalista.

1 | 2 | 3 | 4