Turma da Mônica Jovem #10

Turma da Mônica Jovem #10 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 10

Camila 14/07/2023

Mônica uma nenê nessa edição
Esse mostrou o quando a Mônica coloca as necessidades dos amigos acima das próprias e trás umas mini histórias muito fofas dela com a Magali, Cebola e Cascão amo demais a dinâmica deles ?

marrdduda 11/07/2023

!
Ah, muito fofa essa aqui.
a amizade que existe entre os quatro é muito verdadeira e bonita, aprecio isso.

isinhaa1 03/07/2023

Gostei muito
Gostei mt dessa edição, a mônica é uma querida e achei mt fofo qnd ela se deu conta q os amgs estão ai pra ela e q ela é mt importante pra eles

rihsantos 24/06/2023

O que está acontecendo com a Mônica?
Livro: Turma da Mônica Jovem #10
Autor(a): Maurício de Sousa
Início: 19/02/23 Fim: 19/02/23
Gênero: Infantil
Páginas: 132
Nota: 4/5?

Mas qual o problema com a Mônica? Por que ela tem tirando notas baixas? Será que ela está ocupada demais ajudando os amigos?

Resenha: Eu amo a amizade deles! Eu me identifiquei um pouco com a Mônica. Sempre esperam tanto da Mônica, ela sempre foi considerada a mais forte da turma, que às vezes se esquecem que ela tem seus momentos de fraqueza e que precisa de ajuda também!

Juliana 02/06/2023

A narrativa mostra o valor de uma amizade e que podemos sempre contar com elas, quando são verdadeiras.

Gisele @li_trelando 01/06/2023

Nostalgia
Muito bom dar continuidade às histórias com a turma, mas essas primeira histórias tem muito rolê errado.

Mih Vicxin 19/05/2023

Relaxante
Foi bom ler algo sobre problemas com notas, é algo muito presente na vida adolescente e que poucos ligam, foi bom ver como a amizade pode ajudar nesse fator de notas, sempre bom ver a turma toda junta

nina ama o chuuya 08/05/2023

Fofo
Achei fofo que mostrou bastante a conexão deles. eles realmente são amigos, não é aquele negocio de você conhecer a pessoa desde sempre e ser cômodo ficar perto dela. mas odeio todas as cenas do cebola e da Mônica. sei q são adolescentes mas tudo tem limite

Antiheroicc 06/05/2023

Cheirinho de infância
Turma da Monica cheira a infância, e turma da Monica jovem não deixa de ter o mesmo cheiro. eh incrível como o Maurício de Souza consegue captar tantos sentimentos em poucas páginas

ephemelis 02/05/2023

Turma
A turma da Mônica mostrando que ta fazendo a retaguarda direitinho e roteiristas mostrando que Mônica gente como a gente também tem problemas de gerenciamento de tempo e tira notas ruins vez oh outra

Priscilla 01/05/2023

Todo mundo precisa de ajuda
Achei essa história super legal pra mostrar que não dá pra fazer tudo e ir bem em tudo... e que tá tudo bem pedir ajuda. Achei fofa!

Bibis8 06/04/2023

Um slice of life que funciona
Depois de dez volumes FINALMENTE temos uma aventura no cotidiano efetiva, essa informação é chocante porque a especialidade da turminha é justamente na não fantasia.
Aqui a roteirista entrega interações da protagonista com cada um dos seus amigos mais próximos de forma individual e essa não poderia ser uma ideia mais genérica mas o que realmente é genial mesmo é a ótima execução dessa ideia. É impressionante como cada um dos quatro personagens são diferentes e autênticos mas ainda assim muito comuns, parecidos com qualquer um de nós.
Adorei todas as partes, porém gostei principalmente da parte do Cascão, acho que vi pouquíssimas vezes eles dois interagindo diretamente, sem terceira intervenção, não sabia que precisava tanto disso.

Petra, você está perdoada.

Bibis8 06/04/2023

Um slice of life que funciona
Depois de dez volumes FINALMENTE temos uma aventura no cotidiano efetivo, essa informação é chocante porque a especialidade da turminha é justamente na não fantasia.

Petra, você está perdoada.

Adouard 04/04/2023

Mds a amizade deles eh tudo pra mim. amo tanto eles ? queria que fosse assim cmg nossa?????