Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Emy 27/06/2022

Miles,Sarah e Jonah ganharam um espacinho em meu coração.
Nicholas Sparks é um ótimo escritor,e acertou como sempre.

Apesar de não estar acostumada com um romance tão leve como esse(fazia algum tempo que não lia romances assim ksksk),foi uma leitura bem leve e fluída e me cativou os personagens .

o plot do livro era meio que óbvio,mas ainda assim o autor colocava alguns pontos que me fazia questionar se eu estava certa ou não!

"Às vezes,quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão."

Luciana 15/11/2022

Impressionante
Eu amo o jeito como o Nicholas escreve.
Ele consegue fazer você se envolver na história de um jeito impressionante.
Recomendo bastante esse livro, tem o começo muito lindinho é o final você fica feliz e reflexiva( no meu caso). Estou simplesmente sem palavras

eliane_nuvens 14/10/2022

Estou muito feliz por conseguir desencalhar mais um livro da minha estante! Gostei bastante da leitura mas ainda não é um dos melhores que li do autor.

Miles é um subxerife viúvo que vive em um cidade pacata e cria seu filho Jonah sozinho. É um homem assombrado pela morte de sua esposa, Missy. Mesmo após dois anos do acidente, Miles não se conforma em não terem achado o culpado pelo atropelamento do amor de sua vida. Quando Jonah começa a ir mal na escola e precisa de reforço escolar, Miles se aproxima de Sarah, professora de Jonah. O que eles não sabem é que o destino esconde uma grande revelação que colocará à prova este relacionamento.

Este livro é uma mistura de romance com uma pitadinha de suspense. Os capítulos são narrados em terceira pessoa e alguns são narrados pelo assassino de Missy. Quando o assassino aparece pela primeira vez, eu já suspeitei dele e não me enganei, na verdade fica bem óbvio.

Os personagens são bem reais e têm seus dramas particulares. Gostei bastante da Sarah e do Jonah que é uma criança bem fofa. Já o Miles me irritou um pouco e a forma que a sua esposa era venerada como se fosse alguém perfeito só porque já morreu, também me irritou.

É um livro que propõe uma situação bem delicada. Fiquei me perguntando o tempo todo o que eu faria nessa situação e não cheguei à uma conclusão.

Gostei do desfecho porque é bem pé no chão e não fica muito mirabolante. Os personagens têm sua redenção, afinal é uma história sobre perdão.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances dramáticos sem cenas hot.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Beibi Books 22/02/2023

Nicholas porque parte meu coração?
Miles perdeu quem mais amava e não consegue encontrar o responsável por sua perda. Essa história de amor e de perdão, me prendeu do começo ao fim. É daqueles livros que vc gostaria de esquecer pra ler de novo. A história é recheada de decisões difíceis e muitas vezes pude sentir a confusão de emoções dos personagens. Lindo lindo lindo!

Danielle Cristi 06/05/2015

Uma curva na estrada
Este foi o primeiro livro que li de Nocholas Sparks e com certeza não será o único. É uma história dramática, mas que o autor conta de uma maneira leve e divertida. Todo o contexto se dá em torno da tentativa do subxerife Miles descobrir o culpado da morte da sua esposa Missy e de uma nova paixão por Sara a professora de seu filho Jonah. Não achei o final surpreendente, pois a capa já dizia "Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão", mas se não tivesse terminado como terminou, eu acharia que não justo. Recomendo!

LulyLendo 23/06/2023

" Tio Nic ? "
" LulyRelendoTioNic ? "
Livro ? Uma Curva Na Estrada
Autor ?? Nicholas Sparks
Nota ????? + ??
Sobre o livro ?
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ???
Esse foi o primeiro livro do tio Nic que eu li com um toque de mistério! Páginas e mais páginas de mistério! A história tem romance, é claro, mas o foco também gira em torno da M0rte3 da esposa de Miles! Temos alguns capítulos com a Narrativa de Sparks nos contando a história, mas também temos capítulos com a Narrativa de uma certa pessoa nos contando com detalhes sobre alguns fatos e também sobre a fatídica noite em que Missy foi atropelada. A narrativa é muito envolvente e preciso confessar que fiquei mais interessada na narrativa paralela do que na do próprio Sparks kkkkk ? De todos os livros do tio Nic que já li, esse casal é o meu menos favorito ?hahahah
Os capítulos finais são de tirar o fôlego! E Miles e Sarah vão aprender que quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão.

Renata Baganha 14/09/2015

Livro "mais ou menos"
Esse livro começou me intrigando, assim como "Uma longa jornada" ele tem duas linhas narrativas e eu gosto disso. A em primeira pessoa consegue refletir bem o que o personagem sentiu e apesar de ser bem curta em comparação a outra me fez viver aquilo , e a segunda linha já tomando o estilo de sempre do Nicholas em terceira pessoa alternando entre os personagens.
O livro começou bem para mim , eu até ri com alguns acontecimentos e estava realmente interessada na história, mas então o problema desse livro começou quando eu vi que o autor começou a fazer mistério com uma coisa que estava óbvia desde quando li a sinopse, eu não consegui gostar dos personagens depois disso, li de maneira forçada (porque não gosto de abandonar livros) e fiquei triste por que a ideia da história é ótima, mas é que ficou tão chato aquela coisa dele não ser homem suficiente para se controlar, com todo mundo tentando ajuda lo e ele se vitimizado.
Queria colocar aqui também que eu gostei muito do jeito que ele termina a história ficou legal.
O que pude tirar desse livro foi que as vezes se dar um tempo esperar o coração acalmar para agir é fundamental, e que para perdoar não precisa exatamente abraçar e ser o mesmo com a pessoa , da para perdoar e no entanto se afastar e ficar em paz com sigo mesmo , e acima de tudo o que mais me tocou
A Verdade Liberta!

Alana.Model 30/03/2023

Uma Curva na Estrada... Para mim
Uma leitura simples e gostosa, porém que me surpreendeu arrancando risos e choros, a cada capítulo aumentava a vontade de devorar o livro...um romance envolvente, com uma história central simples com um toque instigante, deixando no final o coração sair pela boca... Um dos melhores romances que já li. Nicholas Sparks, ganhou mais uma fã.

LARISSAFAMBRI 27/06/2020

Bem bom
Gostei bastante desse livro, bem previsível, mas muito bem escrito, o romance é construído e não simplesmente acontece do nada. É emocionante em algumas partes. Bem linda a história como um todo

Roberto.Proença 23/11/2018

Fantasia versus Realidade
Quando me disponho a ler um livro, eu me transporto para a história, seus personagens, seus lugares e etc.
Quando se trata de um Romance, mesmo que mais dramático, enfrento um dilema...
A busca pelo Final Feliz.
Sei que alguns vão dizer que isto foge a realidade... Que vira fantasia.
Mas, de realidade estou cheio... Eu vivo ela todos os dias.
Em um bom livro anseio pela fantasia, pelo final feliz, pelo amor que prevalesce aos desencontros.

Sergio Fragoso 20/10/2016

Livro excelente
Este livro foi o primeiro que eu li depois de passar muitos anos lendo praticamente nada além do que era obrigado, mas este livro renovou o meu prazer pela leitura e pela escrita. A história do casal é emocionante e o suspense vai até o final. Recomendo a leitura, é o primeiro livro que eu leio do autor e gostei muito da sua narrativa.

Sil 13/01/2017

Bonito, mas...
Depois desse livro, decidi vender toda a minha coleção do autor. Cansei de insistir.

Day 14/10/2020

Que Deus não permita que Nicholas Sparks escreva minha vida
Imagine perder a mulher que além de ser sua esposa e mãe do seu filho, é a verdadeira mulher dos seus sonhos. E pior ainda, não saber quem foi o culpado por atropela-la e tira-la de você. É essa é a historia de Miles, mas esta prester a mudar quando conhece Sarah, nova professora do seu filho. Já sabemos que nas historias do Nicholas nada acontece por acaso e o destino além de uni-los revelará um grande segredo.

Dani de Casa 04/08/2018

Uma curva na estrada
É incrível o dom que esse autor tem de surpreender. De prender a atenção da primeira até a última linha escrita.
Realmente essa frase resume exatamente a mensagem que o livro passa " Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão." livro lindo e emocionante.
Miles é o subcherife de uma pequena cidade, pai de Jonah de 7 anos, que perdeu sua esposa em um acidente no qual ele nunca encontrou o culpado, a pesar de toda investigação, de ter pesquisado cada detalhe o culpado não deixou nenhum rastro que ele pudesse encontrar. Depois de anos investigando para tentar encontrar a pessoa que havia matado sua esposa e destruído sua vida. Ele resolve tentar voltar a viver e se apaixona por Sarah professora de Jonah, tudo estava indo muito bem, até que um fato muda todo rumo da história e o faz voltar ao passado, ao dia da morte de Missy sua esposa e daí por diante vou deixar que vocês leiam para descobrir o desenrolar desse final surpreendente, de uma história de amor, perdão, compaixão e companheirismo. Livro lindo, super recomendo.

daiana.alexandr 17/07/2017

Poderia ser melhor...
Olha... o tal do Miles é um chato, pense numa bipolar... no inicio eu estava achando ele um perfeito cavalheiro.... mas de repente ele começa alternar de personalidade, que só nos leva a acreditar que só conhecemos as pessoas em momentos de crise... e este seria um daqueles casos que se o autor tivesse deixado o casal separado no fim, ou em aberto o final deles teria sido melhor... ou como disse outro coleguinha do skoob (haha) tivesse feito um capitulo ou focado o livro mais nos efeitos que essa verdade teria sobre o casal teria sido mais interessante... enfim... o autor tem livros melhores...