Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Thais 21/01/2021

História misteriosa e intrigante , porém maravilhosamente linda e apaixonante ...
Sim eu chorei , deixo registrado aqui .

daiana.alexandr 17/07/2017

Poderia ser melhor...
Olha... o tal do Miles é um chato, pense numa bipolar... no inicio eu estava achando ele um perfeito cavalheiro.... mas de repente ele começa alternar de personalidade, que só nos leva a acreditar que só conhecemos as pessoas em momentos de crise... e este seria um daqueles casos que se o autor tivesse deixado o casal separado no fim, ou em aberto o final deles teria sido melhor... ou como disse outro coleguinha do skoob (haha) tivesse feito um capitulo ou focado o livro mais nos efeitos que essa verdade teria sobre o casal teria sido mais interessante... enfim... o autor tem livros melhores...

John 31/01/2021

!!
Sou suspeito pra falar, visto ser um grande fã de todas as obras do Sparks com as quais já tive contato. Ainda assim, mais uma história linda e emocionante! O plot dessa não é tão chocante quanto ele costuma apresentar.

Letícia Braz | @_piilula_ 16/11/2017

Uma Curva Na Estrada
Miles Ryan é um homem assombrado pela morte não esclarecida da esposa e que depois de dois anos encontra em Sarah Andrews, a então professora de seu filho Jonah, um motivo para seguir em frente. O que Miles não esperava é que nessa estrada haveria uma curva que o obrigaria a tomar uma difícil decisão.

"Uma curva na Estrada" é sobre perdão e principalmente sobre seguir em frente. Já li outros títulos do autor (A última Música, Querido John, etc.) e considerei este livro o mais maduro por abordar assuntos como o perdão e imperfeições do ser humano.

Se você procura um livro que te prende e te deixa curioso para saber os próximos acontecimentos, não aconselho a leitura. Achei a história "parada" e por muitas vezes "sonolenta" até. Mas indico pela mensagem e sabedoria que o livro passa aos leitores.

Marilia.Greyce 24/11/2019

Uma coisa mínima pode mudar a vida da gente
Após anos sem ler Nicholas, me lembrei o quanto é incrível mergulhar nos seus romances. A mistura da história de amor com um mistério foi bem empolgante.
A dinâmica do livro é muito boa, confesso que no meio da leitura fiquei incomodada de não fazer ideia de quem era o assassino, é exatamente isso que te faz ficar preso na história.
Recomendo

Roberto.Proença 23/11/2018

Fantasia versus Realidade
Quando me disponho a ler um livro, eu me transporto para a história, seus personagens, seus lugares e etc.
Quando se trata de um Romance, mesmo que mais dramático, enfrento um dilema...
A busca pelo Final Feliz.
Sei que alguns vão dizer que isto foge a realidade... Que vira fantasia.
Mas, de realidade estou cheio... Eu vivo ela todos os dias.
Em um bom livro anseio pela fantasia, pelo final feliz, pelo amor que prevalesce aos desencontros.

Dani de Casa 04/08/2018

Uma curva na estrada
É incrível o dom que esse autor tem de surpreender. De prender a atenção da primeira até a última linha escrita.
Realmente essa frase resume exatamente a mensagem que o livro passa " Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão." livro lindo e emocionante.
Miles é o subcherife de uma pequena cidade, pai de Jonah de 7 anos, que perdeu sua esposa em um acidente no qual ele nunca encontrou o culpado, a pesar de toda investigação, de ter pesquisado cada detalhe o culpado não deixou nenhum rastro que ele pudesse encontrar. Depois de anos investigando para tentar encontrar a pessoa que havia matado sua esposa e destruído sua vida. Ele resolve tentar voltar a viver e se apaixona por Sarah professora de Jonah, tudo estava indo muito bem, até que um fato muda todo rumo da história e o faz voltar ao passado, ao dia da morte de Missy sua esposa e daí por diante vou deixar que vocês leiam para descobrir o desenrolar desse final surpreendente, de uma história de amor, perdão, compaixão e companheirismo. Livro lindo, super recomendo.

tiagoodesouza 21/06/2013

Uma curva na estrada | @blogocapitulo
Eu confesso que sou fã de Nicholas Sparks. Gosto do jeito que ele constrói os personagens e desenvolve as histórias. Os finais não tão felizes para sempre são um diferencial e a primeira lembrança quando se fala do autor.

Um curva na estrada apresenta a história do subxerife Miles Ryan, que perdeu a esposa há dois anos e tem agora a responsabilidade de cuidar sozinho do filho de 7 anos, Jonah. O culpado pela morte de Missy, sua esposa, nunca foi encontrado. Sarah Andrews é uma professora divorciada e recém-chegada à New Bern, onde seus pais vivem. Durante suas aulas, ela nota a dificuldade de um aluno em especial. Muito negligenciado por antigos professores, ele mal sabe ler e escrever. Esse garoto é Jonah Ryan.

Quando Miles aparece na escola por causa do bilhete mandado por Sarah para conversar sobre a educação de Jonah, os dois passam a se conhecer. E, claro, em poucas semanas, eles se apaixonam.

A narrativa segue principalmente pelo ponto de vista de Miles e Sarah, apresentando algumas vezes os de outros personagens secundários e a do próprio perpetrador do acidente que causou a morte de Missy. Os personagens secundários têm suas histórias apresentadas, mesmo que eles não voltem a aparecer ou ter muita importância mais para a frente.

(...) Pus os meus medos em um lado da balança e no outro pus o que era certo fazer. No final das contas, os medos venceram.
Página 170.

Nicholas cria situações com Sarah e Jonah que fazem qualquer pai inflar de orgulho e achar aquela pessoa a mais incrível do mundo por gostar de seu filho. Apesar de acontecer relativamente rápido em questão de tempo, o relacionamento de Sarah e Miles acontece gradualmente. Miles se sente um pouco inseguro para chegar nela, pois esteve casado durante anos com a namorada do colégio. Algumas das situações são bem engraçadas, como quando Sarah lhe diz que um certo pedido está de pé.

Uma das coisas que eu gostei é que o autor não foi por um caminho que eu estava crente que ele iria sobre um certo fato envolvendo Sarah. Ela tinha um casamento com tudo para dar certo em Baltimore, mas quando descobriu esse fato as paredes começaram a rachar até que não houve mais sustentação na relação. Ela é uma mulher bem comum, com uma personalidade simples e carismática. Ama a família, apesar da mãe ter alguns excessos. E sente muita falta do irmão mais novo, Brian, com quem sempre contava para conversar sobre qualquer coisa. Ele fora para a faculdade e, vez ou outra, aparecia na cidade.

Miles se torna irritante em algumas partes por não querer ver além do que a raiva que sente. Mas a gente tem empatia e releva esses rompantes. O homem amava a mulher desde a época da escola e esperava ficar velho ao lado dela. Então a vida de Missy é interrompida bruscamente, roubando dele a esposa, do filho, a mãe. O culpado não aparece e qualquer pista que surge ele vai querer ir atrás, vai querer arrumar algum culpado. Como pai, ele é quase perfeito. Compreensivo com os problemas do filho, os escuta e incentiva Jonah a ser uma criança melhor. E aprende muita coisa nessa relação, também.

O conflito fica por conta de descobrir quem é o culpado de ter matado Missy naquela curva da estrada. E a resposta é surpreendente. Quem curte as histórias do autor, vai encontrar praticamente todos os elementos comuns aos livros dele. Vai se angustiar com as cenas curtas nos momentos de tensão em que a gente não consegue saber o que vai acontecer até que, enfim, acontece.

Esta é acima de tudo uma história de amor e, como tantas histórias de amor, a de Miles e Sarah começa com uma tragédia. Ao mesmo tempo é também uma história de perdão. Ao terminar de lê-la, espero que você entenda os desafios que Miles e Sarah tiveram de enfrentar. Espero que compreenda as decisões que eles tomaram, tanto as boas quanto as ruins, assim como espero que um dia entenda as minhas.
Página 06.

crpaiva 07/10/2013

Mais um bom livro
Mais um motivo para ler outro livro deste autor. Ótimo livro

Linny 09/10/2013

Encantador
Esse livro me agradou, achei a história adulta e cativante. Mas o que mais me deixou confortável foi o fato desta ser diferente das anteriores do autor; pois nesta não há clichês e nem possui aquele romance demasiadamente dramático, pois há bastante realismo; todos os fatos que ocorrem como também os sentimentos dos personagens são bem retratados de maneira que o leitor pode notar o quanto tudo se aproxima da realidade.

Outro ponto marcante foram as reviravoltas da trama; neste livro há um certo suspense que gira em torno da morte da esposa do personagem principal e este mistério prende o leitor até o final. E o romance é bem simples e bonito, começa de uma maneira sutil e depois se desenvolve para algo arrebatador.
Sem dúvida alguma o autor soube criar uma história encantadora e surpreendente. Com momentos tristes, engraçados e fofos, este livro é ótimo para se distrair, pois possibilita a chance de não sentirmos o tempo passar enquanto estamos entretidos na leitura. Também é uma boa pedida para aqueles que procuram uma história bem desenvolvida que é capaz de transmitir tudo na dose certa.
A respeito dos personagens, todos me pareceram agradáveis, somente em determinados momentos me vi irritada com as atitudes de Miles Ryan, mas ao decorrer da leitura compreendi os seus motivos e passei a aceitá-lo.
Em resumo, Uma Curva na Estrada me agradou, porém não entrou para os meus favoritos pelo fato de eu ter desgostado de alguns fatos que surgiram, entretanto ressalto que valeu a pena tê-lo lido.
Recomendo!

Juliana3224 30/05/2024

Uma curva na estrada
Nicolas Sparks e seus romances que amo. Alguns acham "mamão com açúcar", mas eu simplesmente amo.
A história do subxerife Miles Ryan e a sua obcecada tentativa para descobrir que matou a sua amada, não o permitia viver um novo e grande amor.
"Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar".

Renata Barbosa 23/06/2015

Resenha: Uma curva na estrada
O livro vai contar a história de Miles e Sarah. Ele é o subxerife, e a 2 anos atras a sua mulher morre e a sua morte ,de certa forma, é um mistério.E ele se culpa por não saber quem foi o assassino da sua mulher. Miles tem um filho chamado Jonah, que é super fofo, e é por causa dele que ele e Sarah se conhecem..
Sarah é uma mulher que depois que se divorciou do marido foi morar na cidadezinha de New Bern , onde Miles é subxerife, Sarah acaba de sair de um relacionamento considerado pelas pessoas como PERFEITO, mas que na verdade não era tão perfeito assim...
Após Sarah perceber que Jonah tem problemas na escola, ela resolve conversar com o pai dele.
Depois que se conhecem aos poucos eles vão se aproximando cada vez mais um do outro e nisso nasce uma nova paixão.

Esse livro é narrado em 3 pessoa e nos da a visão tanto do Miles quanto da Sarah e tem algumas passagens,poucas, narradas pelo Jonah. Fazendo com que nos possamos entender o ponto de vista de cada um, fazendo com que a gente se apaixone por ele mais fácil!!
Eu achei fantástica a forma com que a história do livro foi seguindo, ele foi guiado de uma forma leve e tranquila fazendo o leitor ler avidamente cada palavra. Eu não li muitos livros do tio Nick para comparar, mas nesse livro eu me encantei pela escrita dela e pretendo ler outros livros dele com certeza!!
Em relação aos personagens eu achei que eles foram bem estruturados, cada um tem a sua história e não estão ali avulsos só para preencher espaço. Agora eu tenho que confessar pra vocês que eu me apaixonei loucamente pelo Jonah, aquela criança de uma forma totalmente inexplicável consegui roubar o meu coração!!
O livro não fala só do romance entre Miles e Sarah, fala também sobre a procura de Miles pelo assassino da sua esposa ao mesmo tempo que ele tenta não ficar preso ao passado e viver o presente. Agora, eu achei que tudo um pouco rápido demais, não que isso tenha deixado o livro ruim, mas a forma como ele finalizou o livro eu achei muito rápida e também achei que ele não se aprofundou muito nessa parte,mas o livro é realmente muito bom!!
Pra você que gosta de um romance recheado de suspense não deixe de dar uma chance para Uma Curva Na Estrada do Nicholas Sparks!!

site: http://aventurasdareh.blogspot.com.br/2015/04/uma-curva-na-estrada-nicholas-sparks.html#more

Milla 20/07/2015

Ok, Nicholas, vc me surpreendeu.
Primeiro: eu não sou e nunca fui fã de Nicholas Sparks, este seria, por si só, um bom motivo para nem me arriscar a ler livros do autor. Minha motivação foi minha mãe ter pedido algum romance clichê...
Eu gostei do livro e dei 3 estrelas no skoob, mas há alguns pontos na história que me incomodaram um pouco. A base do enredo é a seguinte: Miles e Missy tinham um casamento perfeito até que Missy foi atropelada deixando Miles viúvo aos 30 anos de idade com um filho de 5 anos para criar.
Ele, por ser subxerife, tentou de diversas formas conduzir um inquérito para encontrar o culpado e não obteve sucesso.
Dois anos após o acidente, a professora de Jonah, seu filho, solicita a presença dele na escola para conversar a respeito do desempenho e de algumas dificuldades que o menino está enfrentando no aprendizado. Logo de cara, Miles se sente atraído por Sarah aos poucos eles vão desenvolvendo uma amizade que resulta num namoro.
Quando tudo parecia estar perfeito, surge um detalhe a respeito da morte de Missy que vira a cabeça de Miles e pode separá-lo de Sarah...
O livro é narrado pelo culpado pela morte de Missy, em alguns momentos ele nos mostra seus pensamentos em primeira pessoa, em outros ele vai falando dos fatos em terceira pessoa. Eu achei essa dinâmica muito boa, exceto pelo fato de ele ficar se repetindo sobre o acidente... claro que uma pessoa que comete tal "crime" carrega um peso amargo dentro de si e fica meio obcecada com os fatos... aliás, esse é um ponto positivo que merece ressalva: Sparks conseguiu passar boa parte da angústia que o culpado sente, mesmo que sejam tão breves seus trechos.
Na reviravolta do caso (e aí eu já tinha pesquisado quem era afinal o assassino e já sabia) senti que alguns caminhos que o autor seguiu foram uma forma de desviar demais o leitor do verdadeiro culpado e isso descaracteriza o livro como suspense. Mas eram segmentos extremamente necessários para que a trama seguisse como seguiu.
Uma coisa que me incomodou, não mais como um ponto negativo do livro, mas uma característica humana: mesmo já se relacionando com Sarah, Miles prioriza muito sua esposa morta. Achei muito tolerante da parte de Sarah aguentar alguns chiliques dele pois eu sei o quanto deve ser difícil perder uma pessoa que amamos e ainda mais da forma que acontece no livro, mas se ele estava se sentindo disposto a entrar numa nova relação, era chegado o momento de deixar o passado para trás. Ou não? É justamente o desespero do caso mal resolvido que impede Miles de seguir em frente.
Tirando todas essas minhas picuinhas com Sparks, foi uma bela história de amor e perdão, de companheirismo e de honestidade. E que me surpreendeu pois eu sou não-fã declarada do autor e acabei me envolvendo com essa história tanto que, no meio dessa longa crise que venho enfrentando, esse foi um livro que me acompanhou no ônibus e em algumas madrugadas.

site: http://amorporclassico.blogspot.com

Dani 10/08/2015

Uma curva na estrada
Este livro vai contar, a história de dois casais de vidas totalmente diferentes que, ambos tem uma vida muito boa.Mas por meio do destino,acontece uma reviravolta na vida deles que os obrigam, a tomar decisõespara que no fim, venhamos nos surpreender!

Carol Ann 31/08/2015

Mais um autor que eu tinha muita curiosidade de ler. Já sabia que alguns dos seus livros ganharam versões para a telona e recentemente descobri que assisti um e gostei ao ponto de sempre ver quando reprisa; Querido John é uma história gostosa. Um que talvez tenha visto é Noites de Tormenta com Richard Gere, mas ainda estou em dúvida. Rs!

Bem vamos a Uma curva na estrada...

Adoro quando pego um livro e não tenho nenhuma expectativa do que vou encontrar e assim foi com esse primeiro livro de Nicholas Sparks que li. Comecei a ler sem esperar nada e fui gostando.

De inicio não entendi muito bem, poisa história é contada por três personagens, dois super inidentificáveis, Sarah e Miles (como o autor do prólogo nos avisa), mas o terceiro, que é o que escreve o prólogo, não compreendi logo, achei até que era o próprio Nicholas Sparks, mas a medida que a história vai se desenvolvendo você acaba entendendo que ele é o terceiro personagem nessa história, e importante, no qual só descobrimos a sua identidade mais pro final do livro.

O livro conta a história de Miles, Sarah e Missy (a esposa falecida de Miles), conta como foi a vida de Miles após a morte da esposa, a vida de Sarah antes e pós divorcio e o encontro dos dois após Sarah se mudar para New Bern.

Fui me envolvendo com os personagens aos poucos, igual ao próprio relacionamento deles, os dois são uns "queridos"!

Não tem como não rir da tentativa de convite que Miles faz a Sarah:
"- Espere... Antes de você ir... Posso lhe perguntar uma coisa? - disparou ele
- Claro.
...
- Então... - começou ele
- Sim...
Sarah percebeu instintivamente o que ele iria dizer. Miles respirou fundo e disparou a primeira e única coisa que lhe veio à cabeça:
- O que achou do ventilador?"

E é uma fofura quando páginas depois ela menciona o ventilador e fala que estará livre na sexta.

Bem, bem, bem...
Estava tudo lindo, maravilhoso, afinal temos dois personagens no qual somos apresentados individualmente, depois uma relação professora e pai do seu aluno e um prelúdio de romance, mas faltava algo, nada é lindo e belo o tempo todo.

Então que surge uma pista de quem teria matado Missy. Miles volta a ser o cara que era no primeiro ano pós-morte da esposa, obcecado em solucionar o suposto crime, alheio a tudo a sua volta, inclusive ao filho Jonah e nisso a relação com Sarah começa a desandar e quando ela fica sabendo de um segredo a coisa complica de vez.

Nicholas Sparks te prende, tem um jeito interessante de escrever (o livro é em três vozes, conta a visão de Miles, Sarah e ainda tem a narrativa do terceiro personagem), embora no inicio tenha gerado alguma confusão para mim; afinal não estou acostumada com esse tipo de escrita, depois é tranquilo e gostoso de ler.

Leia a resenha completa em:

site: http://monpetitmbleu.blogspot.com.br/