O Diário de Jack, o Estripador

Shirley Harrison

Resenhas - O Diário de Jack, o Estripador

Jaquii Barboza 10/06/2023

Resenha

Quem foi o sanguinário e cruel assassino de Whitechapel que matou a sangue frio cinco mulheres ? Foi ele mesmo que escreveu seu suposto diário? Ou foi um falsário cara de pau querendo surfar na fama do assassina?
Essas são questões que vemos em torno do livro "O diário de Jack, o Estripador.
Acho interessante a investigação que gira em torno do diário, eles foram a fundo para responderem perguntas deixadas por um homem que não foi identificado, porém o livro é apenas isso: Investigações e suposições se James Maybrick foi realmente Jack. Acho interessante o mistério que ronda o assassino, não pelos atos cruéis, mas sim por quem ele realmente foi.
O livro é uma investigação longa e cansativa contando a historia completa de James e sua família e o motivo que o levou a cometer tais atos, o diário que leva o nome do só é revelado no final.
Para que, gosta de um livro com detalhes sobre a vida do suposto Jack esse livro é para você.

site: https://www.instagram.com/geek_boook/

Jehnyffer.Silva 12/04/2023

Cansativo
É um livro bem cansativo mais teve algumas partes boas, porem ele poderia ser melhor, não é uma leitura que tem muito o que falar não...

Fp21 12/03/2023

Bem chato
O livro ele é bom mas enjoa muito com o tanto de informação que o livro tem, tantas que muitas Ali são desnecessárias na metade do livro deixa bem claro q qm escreveu o diário foi James maybrick

Zerby 07/03/2023

Pra pessoas inteligentes, ou mto interessadas
É bom tem mtas informações fodas, mas mto nome difícil e meio embolado
Mas amei a parte final, onde tem realmente o diário

@thaisfotografiaa 20/02/2023

Quando peguei o livro pela primeira vez acreditei que estaria lendo "um diário", mas assim que comecei a leitura percebi que a obra se tratava de uma investigação a respeito de um suposto diário de um dos mais cruéis psicopatas da História: Jack, o estripador.

Shirley Harrison é uma escritora e investigadora com fortes raízes jornalísticas e ela executa muito bem seu papel neste trabalho. Todas as possíveis pesquisas foram feitas e são muito bem detalhadas no livro. Para aqueles que queiram se aprofundar na história de Jack, o estripador, ou queiram fazer um estudo sobre serial killers, eu recomendo fortemente esta obra.

O diário de Jack, o estripador, foi supostamente escrito por James Maybrick. Uso a palavra "supostamente", porque até hoje os especialistas não conseguiram confirmar a autenticidade do "diário".

Thyago12 12/02/2023

O livro é bem interessante, mostra os fatos acontecendo com as notícias e informações divulgadas, depois associava com partes do diário. Depois todo trabalho e dedicação para provar que o diário era verdadeiro, mostrando as provas, mostrando os aspectos: caligrafia, astrológica, psicologica, linguagem, vício e tinta que deu muuuito trabalho. No final ele apresenta o diário em si, você percebe a loucura dele evoluindo e depois o arrependimento.

aliciaaliciaaa 07/02/2023

Horrível
Esse é um dos piores livros que já li. Maçante, sem informações concretas, apenas suposições, parece que a autora e sua esquipe estavam em um surto coletivo tentando provar a todo custo que o diário pertencia ao james maybrick.

Bruno 22/01/2023

Busca pela verdade
Neste livro acompanhamos o desenrolar de diversos debates sobre a veracidade do diário de James Maybrick,
James, descrito por aqueles que o conheciam, como um homem incapaz de matar uma mosca, muito diferente do que revela em seu diário, se proclamando como o serial killer mais conhecido do mundo: Jack, o Estripador.
Mas a pergunta proposta pela escritora Shirley Harrison
que fica a ser respondia pelo leitor, é se esse diário é uma falsificação moderna ou realmente se trata do diário escrito pelo próprio Jack?

Jaque Jaque :) 20/11/2022

O Diário de Jack, o Estripador
"Eu me identifico a todos que sabem de mim, então a história dirá, o que o amor pode fazer com um cavalheiro nascido. Atenciosamente, Jack, o Estripador?.

Infelizmente essa resenha vai ser recheada de pontos negativos, infelizmente mesmo! Apesar da premissa incrível do livro, do diário de um homem que poderia ser o Jack, ele é muito entediante!
Boa parte do livro foi a autora reclamando de que tentaram sabotar sua escrita, e que alguém quis confiscar as provas, e fuluno disse que era tudo mentira, meu Deus que mulher chata!
Um ponto que me deu um profundo tédio foi as descrições demoradas, que não agregaram em nada na narrativa, não provaram ou negaram se James era o Jack.
As únicas coisas que eu posso elogiar foram, como Maybrick poderia mesmo ser o Estripador, seu diário, que é perturbador e o que o livro tem de chato, tem de lindo (essa edição é maravilhosa!).

Agatha 29/09/2022

Acho que as minhas expectativas estavam altas demais
O livro é bom, traz o que promete, só houve um equívoco da minha parte, por estar esperando mais detalhes do porque ele fez essas coisas, como foi a infância e como fez os crimes

Carlinha 15/08/2022

Quase abandonei
Arrastado e desinteressante.
Poderia ter um terço das páginas.
Não é um livro investigativo, é uma suposição da autora sobre o que poderia ter acontecido. Muita especulação, tudo muito raso, sem confirmação, sem provas... algumas vezes até fantasioso.
Sei que são eventos passados há mais de um século, não tínhamos recursos para obter as provas concretas, mas o título me levou a intuir algo que o livro não me entregou.
Fala muito pouco sobre o diário em si e sobre os supostos crimes do autor.
Enfim... na minha opinião, acho que é verdadeiro sim e que Maybrick é um forte suspeito de ser Jack!
Ariany.Moura 27/08/2022minha estante
Perfeita a posição. O título te faz acreditar que é algo, mas passa longe disso. Fora que a própria autora te faz perder a crença de que o diário é real

Inlectus 01/05/2022

Bom.
Bom, mas não é o que muita gente possa pensar no primeiro momento, na verdade é mais um estudo com elementos do documento no final.