O Diário de Jack, o Estripador

Shirley Harrison

Resenhas - O Diário de Jack, o Estripador

Jacque 24/03/2021

Sombrio
Livro sombrio, principalmente o diário. Mas um ótimo relato sobre Jack Estripador.

Rinaldo 17/03/2021

O diário de Jack o Estripador
Um bom relato sobre investigações de investigações, mas quem de fato tem razão? É o diário verídico? Foi Jack o Estripador que o escreveu?

Giany.Alves 16/03/2021

A história sobre um novo ponto de vista
Um ótimo livro para aqueles que gostam de história e ler sobre temas que chamaram a atenção. O tema desse livro sem dúvida gera questionamentos até os dias de hoje e o diário no mínimo traz um novo ponto de vista e uma discussão sobre a identidade do Jack, o Estripador, leia e tire suas próprias conclusões.

hobbitusille 16/03/2021

uma leitura razoável para o que poderia ter sido melhor
não posso dizer que o livro é ruim pois isso é relativo e acredito que ele apenas não foi bem desenvolvido. mas vou dizer aqui porque eu pessoalmente não gostei dessa leitura.

a história em muitos pontos é arrastada, não te prende. a autora não nos da nenhum contexto e assume que todos os que lerem o livro já saibam quem jack foi, além de ela fica se justificando o tempo todo, o que não só é cansativo mas desnecessário também.

se fosse escrito de uma outra maneira, sem todo esse lenga lenga, com certeza essa seria uma leitura muito boa.

Mah Mac Dowell 14/03/2021

Esperava mais terror
É interessante, mas super diferente do que ele apertava. Esperava um livro mais terror, mas é basicamente um documentário em forma de livro, em especial o começo.Apesar de apresentar vários fatos interessantes e curiosos que eu nem fazia ideia, achei um pouco cansativo, com muitas informações as vezes desnecessárias. Depois perto da metade o livro melhora um pouco, apesar de ficar algo meio repetitivo.

Duda 10/03/2021

É um livro completo a escrita é perfeita e entra todo objetivo do livro, vemos a história de vida de James Maybrick suposto jack, o estripafor e mostrando com os relatos históricos salvos da época Vitoriana que Maybrick e toda sua família passaram e relação a momentos citados no diário.
Terminei o livro e tenho minha opinião sobre o maior mistério do diário.
Falso ou real?

Mariana 16/02/2021

O livro é bem científico, se conta a história do Jack e de quem eles acreditam ser a identidade por trás do Jack, além de provar cientificamente que o diário é verdadeiro. O livro aborda muitos aspectos psicológicos o que deixa bem interessante, mas as vezes o livro parece um pouco repetitivo nas argumentações científicas.

JuCamila 28/11/2020

O inimigo pode estar perto...
O assustador desse livro, é ver que uma pessoa pode fazer isso por anos sem levantar suspeita.

Franci 27/11/2020

Compilado de estudos
O diário do serial killer mais famoso do mundo que até hoje ninguém tem certeza de quem é...
Tem tudo para ser uma leitura que te prende
Não posso dizer que não gostei do livro, mas achei muito arrastado em muitas partes.

Igor 14/09/2020

Curioso
Não é uma historia linear ou cativante. O livro levanta pontos apontando para a possivel identidade do famoso serial killer inglês.

Valéria 02/09/2020

Ele escreve com assombrosa clareza sobre sua motivação e sentimentos, seus relatos são frios, doentios e verdadeiros. É perturbador e instigante. Expõe a mente do assassino sem reservas com todos seus paradoxais conflitos; medo e coragem, êxtase e culpa. E a latente certeza da impunidade no orgulho por seu brilhantismo.

Sugiro ler apenas as últimas 100 páginas, que contém na íntegra o relato do diário, uma vez que a introdução se baseia na coleta exaustiva de evidências que provem a veracidade do relato e por consequência a identidade do assassino.

Leticia.Liesenfeld 31/08/2020

Apenas Frases
Amanhã comprarei a melhor faca que o dinheiro pode comprar, nada será bom demais para minhas putas.