Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Nathblackheart 19/10/2013

Resenha de Entre o Agora e o Nunca
Essa poderia ser uma linda história sobre Orfeu e Eurídice. Mas não. J.A. REDMERSKI decidiu fazer uma história sobre Camryn Martybeth Bennett e Andrew Parrish. Cam está cansada de sua vida: seu irmão foi preso, seus pais se divorciaram e quando Damon dá em cima dela e a amizade com sua melhor amiga se abala, é a gota d'água. Ela pega o ônibus rumo a lugar nenhum (mas sua passagem vai até Idaho) e Andrew está indo visitar seu pai no hospital em Wyoming. A vida deles muda completamente depois que se conhecem e não conseguem se desgrudar um do outro. Juntos, vão viver muitas aventuras. Com a mistura do conflito dramático de suas famílias, do jeito comediante como eles se comportam um com o outro, do romance e do desejo inevitáveis que surgem entrem eles o livro torna-se perfeito. O final é emocionante e surpreendente.Tem tudo que um livro bom poderia ter. De acordo com a melhor amiga de Cam, Nat, Andrew se parece com o autor Kellan Lutz: seu corpo definido, seus incríveis olhos verdes, sua covinha e seu jeito irresistível vão fazer com que todas as garotas que lerem esse livro se apaixonem. E de acordo com a capa do livro, particularmente, imagino Cam como a atriz Diana Agron. Sintam-se a vontade para ler e reler essa viciante história.

Meu Vício em Livros 29/03/2016

Este livro me deu uma vontade louca de colocar uma mochila nas costas, pegar um mapa, apontar para um local aleatório e partir em uma viagem sem roteiro. Imagina só gente? Não ter conta para pagar, não ter que acordar na mesma hora todos os dias ou ir para um emprego que você detesta. Só você e o mundo a sua frente. Digo isso, mas sinceramente, não sei se teria a mesma coragem da protagonista que precisa dar um tempo de tudo e de todos e faz exatamente isto. A história é narrada através de pontos de vista alternados entre os dois personagens principais.

De um lado, Camryn, que ainda se encontra meio perdida e depressiva com a morte do namorado de infância que aconteceu há um ano. Depois de um incidente com o namorado da sua melhor amiga, ela também perde a amiga que acredita que ela seja uma traidora. Com isso, ela decide ir até a rodoviária, o mapa decide que ela deve ir para Idaho e é para lá que vai sem saber o que fará exatamente quando chegar ao seu destino. Do outro lado, Andrew está indo visitar o pai que está com câncer terminal. Pode ser a ultima vez que ele o verá e rumo ao Texas, sozinho, ele também está usando esta viagem para reflexão. É dentro do ônibus que todo o enredo começa a se desenrolar. O destino coloca os dois juntos e uma relação de amizade e confiança é construída enquanto ambos estão vivendo momentos diferentes e dolorosos. Primeiro eles se conectam durante uma viagem de ônibus e depois, durante uma viagem de carro. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles sabem que será difícil quando chegar a hora de se separar.

Eu me identifiquei muito com a protagonista no sentido de que ela se sentia diferente das outras pessoas, não queria viver de acordo com as expectativas dos outros e não acreditava que tudo tem que ser sempre igual. É simples, a rotina não funciona com ela. Já Andrew, é aquele tipo de cara que tenta ver o lado positivo das coisas, meio misterioso, queria viver a vida ao máximo e aproveitar tudo de bom que ela pode oferecer. Este é um dos valores que Carmryn aprende bem rápido com ele e um dos motivos pelos quais ela começa a amá-lo.
O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento.
Os personagens são absolutamente maravilhosos. Fortes, ainda que vivendo situações que o deixam vulneráveis. Camryn é corajosa, ela percebe que precisa de mais do que o que ela tem em casa e está disposta a ter uma chance de encontrar o que quer que isso seja. Andrew e Camryn vão fazer você rir muito. A cena do Walmart é uma das minhas preferidas. Eles também vão fazer você refletir, te deixar sem fôlego e em lágrimas. É muito fácil se apaixonar por eles. A química entre esses dois personagens foi absolutamente fantástica e a dominância do Andrew foi quente e explosiva, no entanto, uma coisa tenho que dizer: que final foi aquele? Para que esta pressa toda da autora? Será que ela também teve um formigamento enquanto escrevia e quis terminar logo para pôr o pé na estrada? Ha-ha. Tudo bem que vai ter a continuação, apesar deste livro ter tido um final bem conclusivo. Mesmo assim, achei que ela poderia ter elaborado melhor aquele drama de cortar o coração que foi o segredo do Andrew.

Este livro em particular mostrou que nem tudo é ficção. Tenho certeza que uma história como esta já aconteceu na vida real, que algum casal já se apaixonou no decorrer de uma viagem. É como aquele velho ditado "tudo acontece por uma razão" e tudo de devastador que estava acontecendo na vida de Andrew e Camryn os levaram a entrar naquele ônibus naquele mesmo dia. Quantas pessoas não se perguntam em algum momento qual o propósito de suas vidas, ou tem o desejo de sumir quando as coisas ficam difíceis, ou acreditam que tem que viver ao máximo, pois não se sabe o que está reservado para o amanhã? Se o enredo é clichê ou não, isso não importa. Ler como uma forma de experimentar uma vida diferente, viajar para lugares distantes, sentir o amor e a dor através das páginas de um romance muito bem escrito sempre será um prazer para mim e tenho certeza que você vai adorar este!
LEIA MAIS:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca-de-ja.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca-de-ja.html

Rafaela 24/08/2019

Que decepção
Meu Deus que livro ruimmmm. Eu nem consigo acreditar que è da mesma autora da morte de Sarai.
Drama exarcebado, falas homofóbicas e machistas, narrativas desnecessárias... sério péssimo péssimo péssimo.
Toguissi 06/11/2019minha estante
Eu li ele por causa da da saga "morte de sarai" e nunca me decepcionei tanto!!aff

Gal 29/02/2020

Romance
Romance lindo! E me rendeu uma boa trilha sonora durante a leitura com todas as bandas, cantores e músicas citadas nos dois livros!

Marcela 08/02/2020

null
Percebi que a recepção desse livro é meio oito ou oitenta. Apesar de eu ter identificado alguns problemas, de um modo geral eu me senti bem conquistada pela história de Camryn e Andrew e adorei. Para mim, talvez o maior mérito desse livro tenha sido a forma como abordou a depressão: não como uma tristeza profunda infundada, mas como uma sensação de incompletude... uma ausência de sentir.

É um livro sobre dois jovens que, passando por momentos difíceis em suas vidas, são unidos pelo destino quando se encontram em um ônibus interestadual e acabam encarando uma viagem sem rumo pelas estradas dos Estados Unidos, onde se permitem se conectar e, aos poucos, redescobrir quem são e quais seus objetivos de vida. A narrativa da autora, alternando pelo ponto de vista dos protagonistas, nos permite tanto conhecê-los intimamente quanto testemunhar a sensação de liberdade que os cerca, como se fôssemos um deles ou estivéssemos lá. Os dois personagens são bem construídos e apaixonantes ? sobretudo o Andrew, o típico protagonista masculino que é perfeito em sua forma imperfeita.

O que me incomodou pontualmente ao longo do livro foram algumas colocações machistas que apareciam esporadicamente (como o pai do Andrew ensinando os filhos a não demonstrarem vulnerabilidade alegando que isso "não é coisa de homem"; e a atribuição do título de "vadia" a mulheres que dormem com vários homens, quando não se menciona em momento algum que isso seja um problema quando são homens que dormem com muitas mulheres) e a irresponsabilidade dos personagens em alguns momentos. Mas, fora isso, Entre o Agora e o Nunca traz um enredo sensível, apaixonante, divertido, leve e revigorante sobre o amor que pode ser encontrado quando menos se espera e pode salvar corações quebrados.

Lele 25/03/2020

Novo favorito
Eu simplesmente amei esse livro. Ele já estava na minha estante há 3 anos e não sei por que só peguei agora, mas foi perfeito, foi exatamente o que eu estava procurando. Apesar de ser um clichê e de os útimos capítulos terem sido corridos, acho que o momento em que li o livro tornou ele meu favorito!

Vevelyn 27/04/2020

Gostei
Meu sonho encontrar alguém tão especial numa viagem de ônibus. Kkkkk
Recomendo demais, leitura super legal e q prende bastante

Glória Thayannes 22/05/2020

Quote:O que motiva cada um de nós a fazer as coisas que fazemos, quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo ?

Talita.Lemos 28/05/2020

Entre o agora e o nunca!
Amei a estória,ela é meio doidinha, porém foi uma estória de superação,os dois são lindos demais,merece um filme esse livro!

Renataa 03/01/2022

Amo!
Um dos livros que me marcou muito em 2013. As descobertas, a sensação de liberdade, de pegar a mochila e viajar sem rumo mexeu MT comigo quando era mais nova. Tenho um carinho grande por esse livro, pena que não é mais comercializado...

Raquel Rodrigues 03/01/2014

Entre o Agora e o Nunca
Desde que esse livro saiu nas livrarias só o que eu vejo, leio e escuto são elogios à narrativa, e é claro que isso despertou minha curiosidade. E o livro não me decepcionou!

O início foi tranquilo, nenhuma novidade muito chocante: a melhor amiga tentando levar a personagem principal para "se divertir", paquerar e tudo mais, depois de um fiasco amoroso. Só que no caso da Cam, foi mais do que apenas um término. O namorado dela morreu tragicamente, e desde então (1 ano se passou) Camryn não é mais a mesma.

Mas enfim, coisas acontecem e o namorado de sua melhor amiga se declara apaixonado por ela. Ela surta (com razão) e quando tenta falar a verdade à Natalie (sua melhor amiga), esta surta e a deixa sozinha. Cam não aguenta mais a própria vida, e decide sair de casa por um tempo, pra clarear a cabeça.

Ela então compra uma passagem pra um lugar qualquer e embarca num ônibus. Algumas cidades depois ela conhece Andrew... E aí tudo muda.

Devo dizer que eu fiquei feliz que os dois não tiveram aquela "atração instantânea" que parece ser a premissa de muitos livros do gênero New Adult, do qual Entre o Agora e o Nunca faz parte. Mas também gostei do fato que a relação deles vai se construindo de forma tão sólida e bonita.

Andrew me conquistou (cadê a novidade) e Cam, de certa forma, também. Ela não é exatamente aquela personagem frágil, mas também não é aquela toda autossuficiente que rejeita o cara. E quando os dois finalmente se entregam à atração que começaram a sentir durante a viagem, bem... Eu realmente cheguei a ficar um pouco sem fôlego, hehehe.

O final é de arrepiar e deixar o coração palpitando e apertado de aflição (leiam e vão entender), mas eu amei cada pedacinho, e agora já estou ansiosa para o segundo volume, The Edge of Always, ainda sem título traduzido. É com certeza um livro que eu quero ter na estante pra reler sempre que der vontade...

Jaquelyne.R 30/10/2021

Lindoo
Um livro fora dos padrões, uma casal romântico no nível perfeito , e com parte que te deixa aflita , ri muito e chorei demais com ele
Maaalu 30/10/2021minha estante
Eu sou apaixonada nesse livro ?

Jaquelyne.R 30/10/2021minha estante
Ele é perfeitooo ??

Leica.Heringer 04/11/2018

Doce igual melado
Genteeee... pra quem gosta de livro que é doce o tempo todo e quase não tem emoção é perfeitooo...

Não é meu estilo, adoro aquelas confusões, ciumes, vai e volta... rsrsrs

A Leitora 20/06/2020

Gostei, mas não amei. Talvez tenha ido com muita expectativa. Adorei a trilha sonora, mas achei o final corrido. Muita enrolação durante alguns momentos da viagem pra em poucos capítulos tudo dar errado e certo de repente