Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Dany 11/08/2021

Horrível, horrível, horroroso me faz mal
Livro péssimo cheio de falas machistas, romantização de doenças psicológicas e ainda por cima com passagens homofóbicas que me incomodaram muito. Chega a doer os olhos só de olhar pra essa bomba.
Isabella_FN 11/08/2021minha estante
meu deus amg que loucura obg por avisar, vou passar longe da bomba!

Alessandra.Eliezer 28/07/2021

Muito bom!
A história me prendeu a ponto de devorar o livro. E o final... Bom, vou deixar pra discutir com quem já leu! Kkkkk

Roberta Maruki 26/07/2021

Certo, nem sei o que vou escrever aqui.
O sentimento que termino esse livro é decepção. A escrita, os diálogos, a maneira que a autora aborda certos temas são decepcionantes. Assuntos tão sérios abordados de qualquer jeito. E o linguajar chulo e depreciativo ao retratar mulheres e gays.
E que final é esse? Não posso entrar em detalhes porque é spoiler, mais, aff. Só ladeira abaixo.

Leka 23/07/2021

Cherno & Byl
Esse livro é uma bomba, pelo amor de Deus. A autora jogou mil coisas aqui e esqueceu de desenvolver. A escrita é ruim, pulei vários capítulos porque não acontecia nada. Não percam tempo.

lfliraa 21/07/2021

entre o agora e o nunca. 4/5
Um livro com uma história super envolvente e intensa que aborda pontos extremamente necessários. Os personagens são muito bem construídos assim como suas histórias individuais.

O único problema que tive durante a leitura foi o meio para o final, que ficou bem lento e maçante, mas tudo se resolveu.

O que posso dizer sobre este final? Apenas preparem o coração!

Kecia Jolie 20/07/2021

A leitura é envolvente e nos faz querer saber o que vai acontecer a seguir. Repleto de clichês que eu amo, mas algumas situações problemáticas foram um pouco romantizadas neste livro e isso me fez não curtir muito a história e ficar com um pé atrás em diversas situações colocadas alí. Mas toda leitura é valida principalmente para tirar suas próprias conclusões acerca das problemáticas trabalhadas ao longo do livro.

rooneyverso 04/07/2021

uma decepção
primeiramente, achei super mal trabalhada essa questão da depressão, a menina viveu mil traumas aí pah conhece o cara e já tá tipo ?ai ele curou minha depressão? EU ODEIO ISSO. MACHO NÃO CURA NADA, DESGRAÇA
tiveram momentos que me deixaram extramemente incomodada. achei super exagerado, eles passaram duas semanas juntos e a menina já disse que ?não conseguia respirar sem ele?. tem também o fato dele ser super agressivo, ngm pode respirar perto dela que ele já tá metendo a porrada (mas ela acha que eh apenas ele sendo protetor) E ELE AINDA É HOMOFÓBICO!!! enfim, poderia passar o dia aqui citando as coisas que me incomodaram.
Rêzita 04/07/2021minha estante
É bem isso! Macho não cura cacete nenhum KKKKKK

Chaiane @abrigodoleitor 06/07/2021minha estante
Me incomodei com muitas coisas também. O final foi super corrido também ?

rooneyverso 06/07/2021minha estante
sim, tmb achei

Dai @veraaode92 04/07/2021

Quando Cam percebe que sua vida é uma monótona rotina, e tudo o que ela anda fazendo é porque as pessoas acham que deve ser feito assim, e não porque ela realmente quer fazer assim, ela decide embarcar em um ônibus e viajar. Nada mais a prende em sua zona de conforto, afinal, o amor de sua vida morreu em um acidente de carro, seus pais se separaram e seu irmão mais velho está preso. E para finalizar, ela acaba de brigar e talvez perder sua melhor amiga para sempre.
Seu destino, que foi escolhido aleatoriamente, se torna um pouco mais interessante quando Andrew, um garoto misterioso e que também viaja sozinho, se senta ao seu lado e começa a puxar conversa.

É complicado falar de um livro quando você termina a leitura achando que perdeu completamente o seu tempo, e todas as palavras que você tem para definir o livro são de baixão calão, assim como quase com todos os diálogos do casal. Será que fui tão persuadida assim?
O livro começa como um drama, uma menina que perdeu praticamente tudo na vida e sai em busca de felicidade, de algo que a faça sentir prazer pela vida. Acaba encontrando um garoto, que não é muito diferente dela, e também tem muita história para contar. Mas, em determinado ponto da trama, a história vira do avesso, e o que era bom de acompanhar se torna cada vez mais difícil.
Um romance cheio de putaria ganha vida em torno de um relacionamento abusivo, e um cara bastante machista. O engraçado é que a autora transforma esse relacionamento CHEIO DE PROBLEMAS, em satisfação para a protagonista. Assim, claro, ela não precisa explicar o abuso aqui presente, já que se a mulher gosta, deixa de ser abusivo não é mesmo?!

“Amor, a questão não é a idade - admito. - Tipo, não curto vovozinhas, nada disso, mas acho que dá pra foder qualquer mulher, por mais velha que seja, se ela conseguir se manter gosrosa.”

As cenas de sexo me incomodaram muito aqui, palavras xulas são ditas o tempo inteiro, e a personagem tem um “fogo” que QUALQUER lugar se torna suficiente.
E para concluir, a autora cria um problema no final do livro que não tem sentido algum, além de querer criar caso, problema esse que é resolvido com a simples frase “dois meses depois.”
E, se não bastasse todo esse desenvolvimento fraco, o livro é recheado de erros de tradução. Como um objeto que é deixado em determinado lugar e no parágrafo seguinte, o personagem solta o mesmo da mão; um personagem que leva um tombo e se equilibra para não cair; o top que é retirado e aí a personagem levanta os braços para tirar a blusa; etc etc.
Definitivamente, o pior livro que li até o momento.
Chaiane @abrigodoleitor 06/07/2021minha estante
Senti a mesma coisa que você. Personagens rasos que do sabia falar palavrão e transar e o final??? Sem sentido nenhum

Dai @veraaode92 10/07/2021minha estante
Ainda bem que alguém concorda hahaha, só vejo gente defendendo

Bruna Gomes 17/12/2021minha estante
amei tua resenha. esse livro é tão ruim que até ri das idiotices apesar de nem consegui terminar ele

Ju Amaral 24/06/2021

A masculinidade tóxica e o autoconhecimento
Terminei de ler este livro hoje! E o que posso dizer para vcs?!
Pontos positivos:
1. Foi minha primeira experiência lendo um livro que possui indicação de trilha sonora junto. Acho que isso foi legal e deu uma maior imersão na história, ao ler e ouvir as músicas citadas ao mesmo tempo.
2. Uma história de amor (com alguns problemas? sim!).
3. Viagem e autoconhecimento.

Mas quero discorrer um pouco sobre outros assuntos e temáticas que correm durante o livro.
De início, e isso pode ser um problema,para algumas pessoas, vemos uma protagonista extremamente triste, em luto, e na minha nada opinião de especialista, com indícios de depressão ou tristeza extrema. Foi interesse partilhar um pouco do luto da protagonista. Porém, me irritou um pouco o fato dessa temática ter ficado inexistente a partir de um novo romance. Acho meio esquisito isso dos autores acharem que para superar um momento difícil basta se apaixonar (Não que isso seja ruim, mas há outras formas, e talvez mais saudáveis de superação).
Além disso, vamos para o título da resenha, me indigna muito o fato de ainda romantizarmos a masculinidade tóxica. Só um exemplo: o outro protagonista, homem, em vários momentos demonstra episódios de agressividade, e também homofobico. Porém a interpretação é de que ele está somente protegendo e sendo cuidadoso. Até a forma como ele entende a relação amorosa se mostra como uma propriedade. Ah momentos que essa masculinidade consegue ser quebrada ou interrompida, mas é perceptível que não é uma tentativa própria de ruptura ou consciência.
E outro ponto é que, mais uma vez (e quem já leu 50 tons de cinza, acha similiar), o autoconhecimento de uma mulher se dá pelo intermédio de um homem,e não por outra mulher, pelo auto conhecimento ou terapia (e sabemos que isso é possível!)
E por último: Porque as pessoas continuam transando com estranhos sem camisinha? Ainda não aprenderam sobre gravidez e doença sexualmente transmissível?

No final o livro é bom para entrar numa história de amor, e ele ti faz até chorar (acredite!), mas certas coisas devem ser relevadas para adentrar a história!

Carol 22/06/2021

fazia muito tempo que eu não lia um TAO bom
Eu estava querendo ler esse livro a um tempão e finalmente consegui encontrar, e ele é simplesmente perfeito. Até os 70% foi surto atrás de surto, eles se conhecendo e vivendo um monte de coisas juntos foi incrível, mas a partir dai aconteceu uma coisa que eu fiquei tipo que? mas mais pra frente explicou e ficou tudo lindo novamente. Estou a um passo de largar tudo e sair viajando por ai até encontrar o meu Andrew Parrish, e óbvio que não posso deixar de dizer que a Cam é uma pessoa foda demais que foi se encontrando com o passar do tempo.

julia 18/06/2021

Muito vaga a história, sem grandes explicações e com conversas muito rasas, não me senti próxima dos personagens. Não indico a leitura pra quem está procurando um livro interessante de romance!!

Samira.Alice 16/06/2021

MEU DEUS!
Esse livro é sensacional, quase tive um infarto com esse final. Aí Cam é corajosa e o Andrew é perfeito .

Miliany 13/06/2021

Adorei, leitura fluida que te prende
Uma mistura muito boa de drama, romance e suspense que me surpreendeu. Ótima narrativa fluida, te faz rir e chorar e o final surpreendente. Não sei se quero ir para continuação pois adorei o final e tenho receio da continuação não corresponder às minhas expectativas.

Jeny 11/06/2021

Perfeito.
Adorei de mais esse livro,li super rápido ,não conseguia largar ,a evolução dos personagens foi linda de se acompanhar.

Paty.Oliveiraa 07/06/2021

Que livro meus senhores! No final achei que teria um infarto. Maravilhoso demais!
Já entrou nos favoritos