Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Leonardo 18/10/2018

Uma piada
Uma porcaria feita pra ser empurrada goela abaixo de pseudo empreendedores que pensam que ficarão bilionários se esforçarem bastante. O livro tenta vender essa ideia em todas suas insuportáveis páginas, se você tonto pode acreditar, se não você irá perceber como a autora romantiza a vida dos três playboys privilegiados que por onde passaram deixaram um rastro de exploração, demissões em massa e assédio moral, tudo é relativizado, até os problemas nas justiças que os três patetas acumulam. Típico livro unidimensional engana trouxa feito pra vender o sonho da meritocracia, como se todo mundo pudesse estudar nas melhores universidades do mundo igual esses três porcos ambiciosos. Lixo
Mari 16/07/2019minha estante
Exatamente.

VAtor.0 03/05/2020minha estante
Parabéns era isso que eu queria ouvir

VAtor.0 03/05/2020minha estante
Li o livro O X DA questão antes do Eike quebrar mesma parada

Deda 05/02/2023

Importante leitura principalmente após os eventos com lojas americanas. O pensamento do trio está nu e cru no livro. Basta ler com atenção e terá uma opinião muito mais embasada sobre os acontecimentos.
GiB@ 29/03/2023minha estante
Eles falam no livro quanto levaram na jogatina de "exxxxxperts" ???

Bya 21/03/2021

Sonho grande
Esse livro conta um pouco dos bastidores da sociedade do Jorge Paulo Lemann com seus sócios Marcel Telles e Beto sicupira, de como eles revolucionaram o cenário do capitalismo brasileiro e se tornaram donos da Budweiser, burguer king, Heinz, Brahma, Antárctica, lojas americanas e várias outras empresas. E p quem acha q o livro é só dinheiro, o trio também criou a fundação estudar que inspira e ajuda jovens brasileiros a se desenvolver profissionalmente e a conquistar seus sonhos... e tantos outros projetos que visam ajudar a formação dos jovens!

Lições q aprendi:

5. Melhoria contínua
6. Incentivo ao risco
7. Ser humilde sempre
8. Simplicidade como regra

Sangue nos olhos e faca nos dentes! Isso significa sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho! ??

Giu 10/06/2022

História FODA de empreendedorismo
Para quem é fã da Ambev, suas bebidas e/ou de empreendedorismo, Sonho Grande é uma história de pessoas que criaram um império usando da força de vontade e da proliferação de uma cultura imbátivel no meio empresarial.

Absoluto 10/10 pelas histórias sobre o passado, aprendizados sobre o presente e a visão enriquecida de como as coisas fincionam.

Pedro.Xavier 26/06/2020

Aula de empreendedorismo
Recomendo muito para quem gosta do assunto. É surpreendente como esse trio conduz seus negócios, e a dedicação aplicada por eles! ?

Eduardo 12/05/2022

Livro que permite uma leitura muito fluída sobre a história do maior triunvirato do capitalismo brasileiro. "Sonho Grande" não se aprofunda em termos técnicos e, dessa forma, não é um livro de negócios tradicional. Porém, através da narrativa muito bem desenvolvida por Cristiane Correa, conseguimos compreender toda forma de pensar de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Inspiração para qualquer empreendedor brasileiro, a história desses três sócios é uma verdadeira aula de com se comportar na vida e nos negócios.

Ao final fica claro qual a receita para transformar uma empresa engessada e com resultados decepcionantes (Brahma) na maior cervejaria do mundo (AB InBev) e para criar uma das maiores redes varejistas do mercado brasileiro (Americanas), receita essa muito bem abordada no prefácio de Jim Collins.

Dentre todos os ingredientes, destacaria:

1. Invista em pessoas;

2. Pense em construir algo grande, dinheiro será consequência;

3. Crie uma cultura meritocrática, com inventivos e regras claras e onde os melhores crescem;

4. Busque sempre pela simplicidade, não busque holofotes e foque no objetivo: "ninguém ganha uma partida jogando 'para a torcida '";

5. Não tente reinventar a roda, copie o que está dando certo: o Banco Garantia copiou o Goldman Sachs e as Lojas Americanas, a Walmart. Afinal, por que você faria diferente?

Lucassharo 24/10/2023

Mentes Brilhantes do Nosso País ??
"Sonho Grande" é um livro escrito por Cristiane Correa que narra a trajetória de três dos empresários mais notáveis do Brasil: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. A obra oferece uma visão profunda das estratégias de negócios, determinação e visão que impulsionaram esses homens a construir um império empresarial de sucesso.

A narrativa detalha como Lemann, Telles e Sicupira lideraram a aquisição e expansão de várias empresas, incluindo a transformação da AmBev em uma das maiores cervejarias do mundo. O livro explora sua abordagem única de gestão, foco na meritocracia e compromisso com a excelência operacional.

"Sonho Grande" é uma leitura inspiradora para empreendedores e líderes, destacando a importância de sonhar alto, persistência e a busca incessante pela melhoria. Mostra como o trio de empresários aplicou esses princípios em seus negócios, criando um legado empresarial notável no Brasil e além.

Em resumo, o livro "Sonho Grande" oferece lições valiosas sobre empreendedorismo, liderança e estratégia de negócios, e é uma leitura recomendada para aqueles que buscam compreender o sucesso desses empresários e aplicar seus princípios no mundo dos negócios.

Jóckisan 04/05/2020

Um método para o sucesso, apesar de agressivo
O livro é bom, ainda mais por se tratar de uma das maiores empresas do Brasil, e que é uma multinacional, líder mundial no seu setor e de origem brasileira. Mas como o livro mostra, as coisas não aconteceram de forma tão simples. Foi necessário muito trabalho, numa quantidade excessiva, não só de Jorge Paulo Lemman, mas de toda a equipe que trabalhava no antigo Banco Garantia para que se chegasse a esse ponto. O método da meritocracia que Jorge Paulo Lemman importou, se mostrou vencedor não só no Banco Garantia e na Ambev, mas também em todos os negócios que ele, junto com Beto Sicupira e Marcel Telles, controlava. É um método agressivo, mas que traz resultados.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: https://quepapoeesse1.blogspot.com/2020/05/resenha-sonho-grande.html

Nathan.Oliveira 30/12/2020

História fascinante
O livro narra a história de três dos maiores empresários brasileiros , inspiradora

Renan Bernard 15/02/2020

Uma história de sucesso empresarial do Brasil.
Nem toda trajetória de sucesso, ou melhor, nenhuma trajetória de sucesso é marcada somente por vitórias, e a autora faz muito bem o trabalho de tentar entender o porquê de alguns investimentos deles não terem dado certo.

No final das contas, o livro é inspirador porque retrata a história de um Brasil que pode funcionar ainda.

MauricioTiso 05/07/2014

Livro de Consulta: A história da carreira do triunvirato do Garantia, muito focado em Gente, cultura, processo e redução de custo.
É muito interessante observar um caso prático onde a aplicação de técnicas de gestão e processo funcionaram e continuam funcionando.
Inspirador.

Badlouis 01/03/2023

Trajetória gigante do trio
Após ler esse livro concluí que os 3 são alto nível.
Uma trajetória gigante!!!
Bom demais saber os passos e como operam, esse livro é uma aula.
Aos que fala que o capitalismo é malvadao, aí está mais um livro que mostra que não é, tamanha são suas conquistas e o quanto ajudaram e ajudam as pessoas que não tem condições.
Infelizmente derraparam na gestão da americanas, mas não perdem o crédito pelos feitos.
GiB@ 29/03/2023minha estante
Alto nivel de falcatrua !!! kkkk uma vergonha brasileira

Galilas 22/05/2014

Daqueles que você quer devorar em 1 dia só
Cristiane Correa fez um excelente trabalho ao contar a história de três grandes caras (e mais uma dezena de personagens importantes) na história do empreendedorismo brasileiro.

De uma maneira gostosa de se ler, esse é o tipo de livro que trás bastante curiosidades acerca de grandes empresas (AB Inbev, Garantia, BTG Pactual, etc) que a gente nem imagina e que você fica morrendo de curiosidade e não para de ler até saber como as histórias se concluem, principalmente quando se fala sobre a fusão da Brahma e Antártica.

Recomendo demais a leitura!

Valério 25/06/2015

Forçado
A autora insiste em criar uma imagem dos três executivos e isso me incomodou um pouco.
O relato do trajeto da empresa é vertiginoso. Da forma como foi escrito, parece que tudo aconteceu em um piscar de olhos.
Contudo, o livro não consegue esconder a foram de trabalho agressiva e exigente por demais.
Durante o início de nossas carreiras, é normal e até esperado que sacrifiquemos nossa vida pessoal.
Mas para quem trabalha com essa turma, não há vida pessoal. Há exagerados nas atitudes dos sócios que no livro são retratados com endeusamento.
Vale a pena para conhecer a história desse grupo e para tirar algumas lições.
Mas não empolga. A qualidade narrativa também deixa a desejar.