Corda Bamba

Corda Bamba Lygia Bojunga

Resenhas - Corda Bamba

Amanda3781 14/03/2023

Corda bamba ?
Maria é uma menina de apenas dez anos, por causa de certos acontecimentos ela não lembra de certas partes de sua infância e aos poucos ela vai ser lembrando de momentos de sua infância.

? Opinião sobre o livro ?

Esse é o segundo livro que leio da Autora e gostei bastante de ambos; gostei da forma como o livro aborda os temas família, dinheiro,amor próprio entre outros.

O livro ele é ótimo para se ler em um final de semana

Nota:???

Laís Gonçalves 02/03/2023

Corda Bamba
Lygia Bojunga does it again: o livro é uma combinação de momentos poéticos, humor absurdo com crítica social e vida cotidiana de Maria, pequena equilibrista de circo. Os personagens me conquistaram de primeira e o roteiro também.

awe_ray 28/02/2023

Admito que no começo não tava achando um livro tão interessante, e um pouco sem graça. Mas ao decorrer da história é muitooo legalzinho, e tipo depois você entende o ponto de vista da Maria. Muito bom!

jinrmance 28/02/2023

Bonzinho
Eu nunca li um livro desse gênero mas achei maravilhoso

Naiade.Monteiro 26/02/2023

Acredite em si mesmo
Lygia tão poética e fantástica. Nos tira da dura realidade que é a vida tão crua.
Esse livro que pode ser devorado em pouco tempo, mas que te enlaça e abraça, te leva a chorar e ter esperança nos seus sonhos. Já estive no lugar de Maria (determinada e sonhadora) mas que não podia usar tanto seu talento onde seu coração deitava relaxado.
Já estive de frente pra matemática e meu maior desejo era sair correndo pro malabares.

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém"

Lets 11/02/2023

Poesia pura
Eu havia lido esse livro, pela primeira vez, em minha infância e tinha adorado. Um desejo ardente de reler essa obra surgiu em mim em uma noite aleatória, as cenas que imaginei enquanto lia o livro quando criança, vieram à tona na minha mente e eu fiquei que nem doida procurando pdf dele na internet e não achei, por sorte, consegui achar ele na biblioteca. Para ler esse livro, é necessário manter o coração aberto para ser flechado pelo encanto dele, você não só lê, você mergulha, viaja completamente na história, cada palavra se junta formando uma melodia incomparável, mágica. A personagem entra no universo de si mesma e acompanhar a poesia de tudo isso é puramente bonito. Estou em uma corda bamba entre meu passado e meu futuro, estou sempre no espaço entre o início e o fim, me equilibro para não cair. Leiam.

Lorenzo 23/01/2023

Emocionante!
Adorei ler este livro de Lygia Bojunga! Leitura gostosa, fluida, transmite muita paz e amor, vindo principalmente de Maria, a protagonista do livro, que é filha de equilibristas de circo, que vai morar com sua avó depois de um trauma em sua vida. A sua imaginação e bondade faz com que ela descubra o seu "passado", o que é contado de uma maneira que me encantou, realmente.

duda woglo 08/01/2023

corda bamba
a história desse livro é linda! a corda bamba para Maria - filha de equilibristas de circo - é como uma ligação entre o presente e o passado, é a maneira que ela encontra de lidar com o luto e suas lembranças sendo ainda uma criança.

eu queria ter lido esse livro quando era criança! recomendo a leitura.

rita447 06/01/2023

tristinho
li por recomendação da minha querida mãezinha (outra vez)

ela me fez a maior propaganda dizendo que era o livro mais triste da lygia e tals

já fiquei de orelha em pé achando que ia ficar triste

mas admito que é triste, porém nao me arrancou lágrimas e nem depressão

mas fora isso o livro é mto bom, recomendo

22/12/2022

muito bom mesmo
o jeito q ela fala da morte e de como lidar c a sua cabeça é dms
"fugir pra onde? se tá tudo na sua cabeça"

0971639 17/12/2022

Já li esse livro duas vezes ? a primeira, em 2018, e novamente em 2022 ? e toda vez que olho para essa capa, sinto nostalgia. Lembro especialmente de quando o terminei há quatros anos e pensei "po eu gosto muito de ler". E desde então passei todos os meus recreios daquele ano na biblioteca da escola, procurando livros dessa autora.

Tenho um carinho especial por esse livro e com certeza vou arrumar uma edição apenas para mim, na minha biblioteca privada.

eueduardalima 12/12/2022

A jornada do luto
É muito bonita a forma como a Lygia descreve a aceitação do luto, as memórias, os traumas e a solidão da Maria.
Ingrid.Lima 30/12/2022minha estante
Ai que lindinho!!

Stefani.Racoski 20/11/2022

"O tempo vai passando, mais portas vão aparecendo [...]"
Simplismente genuíno. Uma incrível mistura metafórica e poética, que mostra memórias, saudade, perda, porém um sentimento de esperança e de recomeço. As críticas sociais envolvidas complementam a obra enchendo-a de significados ainda mais.

Recomendo a leitura.