Corda Bamba

Corda Bamba Lygia Bojunga

Resenhas - Corda Bamba

Bárbara 03/06/2010

Ótimo para um começo de leitura! Um dos primeiros livros que li, se não foi o primeiro lido por completo! Esse livro me fez descobrir o sentimento pela leitura e foi o 1º que me emocionou! Uma lição de vida, onde aprendemos que mesmo quando tudo parece estar acabado, temos a capacidade de dar a volta por cima! Vou guardar com todo o carinho do mundo esse livro que achei por acaso nas coisas antigas da minha prima, e descobri que mesmo nas coisas antigas, podemos achar preciosidades!

priscilabonatto 20/01/2010

Com uma linguagem simples e gostosa o livro tem a capacidade de envolver o leitor e abordar temas sérios de maneira terna. Adorei. O livro é infanto-juvenil, mas vale a pena ser lido por qualquer idade.

Gabe 30/09/2009

Lygia Bojunga é uma autora renomada, vencedora de diversos prêmios de literatura infanto-juvenil, dona da editora de seus livros... São tantas características em uma só pessoa que fica difícil entender o porquê de sua literatura não ser tão conhecida.
A maioria de seus livros trata de temas delicados e muita vezes considerados adultos demais para serem compartilhados com as crianças, e é isso que mais me envolve em seus livros.
A Corda Bamba é a prova de que Lygia consegue e pode escrever de assuntos complicados ao público infanto-juvenil! Nesse livro Maria, uma criança de 10 anos, presencia a morte de seus pais (artistas de circo) e luta para conseguir viver com essa perda.
Através de uma narrativa gostosa e cheia de simbologia, Maria vai aos poucos assimilando a idéia, e assim arrumando seu futuro que, será concerteza, totalmente influenciado pelo seu passado.
Uma leitura envolvente e comovente, tão fascinante quando a própria escritora.