Corda Bamba

Corda Bamba Lygia Bojunga

Resenhas - Corda Bamba

Geane 04/01/2022

eu sou encantada em como a Lygia tem a capacidade de trazer grandes ensinamentos através de uma leitura simples.

esse livro me emociona horrores! relaciono a história da Maria com a da minha sobrinha Alice.

nutts 04/11/2021

Profundo com uma simples didática
A leitura desse livro é muito fluida e leve. A história trata sobre Maria, que após perder seus pais em um acidente circense passa a morar com sua avó. No começo ela não lida tão bem com as mudanças, então passa a fazer viagens na corda bamba para dentro de si, em busca de equilíbrio, passando por todo seus traumas e os deixando organizando.

Camys 28/10/2021

?Eu quero contar para frente em vez de contar pra traz?
?Corda Bamba? conta a história de Maria e sua família, uma menina que chega à casa da avó, Dona Maria Cecília Mendonça, com Foguinho e Barbuda, seus amigos desde muito tempo. mas e seus pais? onde estão?
eu achei o livro bom, apontando temáticas importantes e relevantes dentro da sociedade que vivemos.
algumas coisas não são ditas no livro, mas acredito que isso não atrapalhara a leitura e foi algo pensado, tendo como objetivo a amplitude da imaginação dos leitores.
eu leria novamente e recomendo. boa leitura!)
3,5/5

Duda 29/09/2021

Li o livro pela primeira vez a algum tempo, não me lembrava muito da história nem como ela era impactante, a história mostrar uma viagem entre memória é a criação de novas memória um livro incrível.??

anapno_ 31/08/2021

Me encantei com essa história!

Nos mostra a viagem de uma menininha tímida e muito inteligente ao encontro de suas fantasias e traumas mais dolorosos, buscando novas formas de representações e perspectivas de vida.

Adorei cada capítulo, totalmente repletos de imaginação e pureza da personagem. A criatividade e sensibilidade da aurora também trouxeram mais beleza ao livro.

Não esperava nada, mas Lygia Bojunga me surpreendeu muito, eu amei!

larissa 21/08/2021

emocionante
mt bom chorei lendo e não queria terminar o livro quando terminou chorei de novo pq tinha terminado.

Malu 19/08/2021

Um livro para ler com a mente aberta
"a corda bamba " trata sobre uma menina chamada Maria que teve que lidar com a perda dos pais em um acidente no circo onde trabalhavam como equilibristas. Após esse evento traumático, ela parou de se apresentar e teve que viver como uma menina normal: ir á escola, conviver com pessoas diferentes, ter um quarto fixo... Uma mudança drástica e desafiadora. Com isso ela começa a viajar dentro de si, relembrando o passado, encontrando seu próprio equilíbrio.

Eu achei a obra muito interessante, mas um pouco confusa. Para ler A Corda Bamba, tive que ter a mente aberta e refletir sobre cada situação. Era preciso distinguir o que era metáfora (muitas vezes implícita), e o que não era, o que deixou a leitura menos fluida, e mais demorada.

IsaRed 02/08/2021

Eu não gostei muito do livro, achei meio parado e bem previsível. Mas achei interessante o jeito que ela vai lembrando as coisas depois do trauma que sofreu. O desenvolvimento dos personagens não é muito bom e a autora só esquece das existência de alguns deles por uma boa parte o livro. A escrita do livro é meio lenta e não te prende. Só li esse livro para a escola.

Yve 14/06/2021

Gostosinho de ler
Terminei esse livro em menos de um dia. A leitura é MUITO fluída e a história é engraçadinha e de fácil compreensão.
Não achei comovente ou grande coisa, mas é uma boa obra.

heynands 28/05/2021

o orgulho dos escritores nacionais
Não acho que eu tenha palavras para descrever tudo o que esta leitura me proporcionou, mas vou tentar. Esse livro é um daqueles dos quais você lê uma vez e não para nunca mais, sempre dando uma nova checada para reviver a magia. A escrita é de muito fácil compreensão e te prende de uma maneira anormal (sério, eu li em, literalmente, uma sentada), além dos poemas, é claro. Sensacionais seria uma palavra modesta para descrevê-los, pois são muito mais do que isso. Umas das coisas que mais chamou minha atenção foi que, com pouquíssimas páginas, Lygia conseguiu apresentar toda a história de Maria, e da melhor forma: com metáforas. É um livro extremamente bem construído e pensado, me dá até prazer dizer que a mente por trás dele é a de uma mulher brasileira. Se eu me impressionei? Sim, mil vezes sim!

Kaáh Navarro 23/04/2021

Simples e descomplicado.
Não saberia descrever esta estória com outra palavra senão, sensível. Foi uma leitura tranquila e prazerosa, sem quaisquer problemas no processo. Este é o tipo de livro que eu leria novamente e, ainda assim, degustaria cada capítulo como se fosse a primeira vez.

waydale 20/03/2021

Poesia em forma de livro
Um livro incrível e super poético sobre a morte, lembrança, vida e até condições sociais. Li ele pela primeira vez quando era criança e não sei como entendi, mas, hoje, relendo, foi uma das coisas mais lindas que li nos últimos tempos, talvez da minha vida. Lindo demais!
rayumix 20/03/2021minha estante
Amava esse livro quando era pequena também! Era viciada em Lygia Bojunga haha

waydale 20/03/2021minha estante
Também era. Mas não lembrava nada de nenhum livro. Fui reler este para um clube do livro que estou participando e foi tão incrível! Recomendo a experiência.

rayumix 20/03/2021minha estante
Quero muito relê-los também!

Marlene Koch 31/12/2022minha estante
Preciso encontrar esse livro para ler de novo. Também li quando era criança, lembro que fiquei fascinada mas seria uma experiência feliz ler de novo.

Camila 28/01/2021

Simples e lindo
Esse livro me tocou muito, virou uns dos meus favoritos. Sua leitura é emocionante e possibilita várias interpretações.

Me encantei com a sensibilidade da história e com os aspectos surrealistas usados para construir a narrativa.

Apesar de ter poucas páginas, é um livro incrível.

Samuca 25/10/2020

Corda Bamba: Um livro que possibilita diversas inferências
Aaah, que livro MA-RA-VI-LHO-SO! A grande parte das críticas que havia recebido do mesmo eram negativas, mas discordo completamente das mesmas, um livro de fácil linguagem, que oferece uma gama de interpretações e que fornece ao leitor emoções das mais variadas! Acredito que quem pegar para ler se encantará com a fluidez da escrita da Lygia. A única crítica que tenho a fazer refere-se ao uso excessivo do ponto final, usando frases curtas a autora tornou muitas cenas descritivas e chatas de serem lidas, fora isso dou nota 10 ao livro!