Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Leon 27/08/2021

Apesar dos pesares
Uma leitura difícil no começo, principalmente pela forma que o Tiny é retratado, me incomoda demais. É um show de gordofobia.
Maaaas, o final é muito bonito e vale a leitura.

laisrenata03 25/08/2021

Will & Will
Como pode um livro ser ruim e bom (mais ruim que bom) ao mesmo tempo?

Nesse livro escrito John Green e David Levithan temos a história de dois personagens chamados Will Grayson que de parecidos só tem o nome mesmo.

Essa resenha vai ser gigante pois se tratando de reclamar eu sou ótima. Começando com minha expectativa (que daí problema meu que imaginei errado, mas quero falar sobre ela). Qual a lógica de ser UM NOME, UM DESTINO, se o destino dos dois Will não é ficar junto pq eu juro q eu achei que isso ia ser um clichê gay bobinho.

Agora indo pra personagens, senti falta de mais descrição física deles pois a única coisa que imaginava direito era um gigante, de resto, mais nada.

Além disso assim, a história é tão??? O final juntando vários Will Grayson diferentes não passou de mais um da série "Amaciar o ego de tal personagem".

Sem nem falar que os personagens são chatos, não cativam ninguém, o começo da história tava insuportável tanto que deixei o livro largado muito tempo e terminei na força da raiva.

Agora minha última reclamação:

Quem, em nome de Deus, teve a bendita ideia de fazer dois personagens com o mesmo nome, mudar a narrativa a cada capítulo e resolver não avisar o leitor que o livro tem duas perspectivas????

Eu fui perceber isso lá pela página 120 (um pouco burra talvez) e obviamente que quando entendi o livro ficou mais fluído e sei lá, 2% melhor.

Mas é isso, o plot é sem graça, os personagens também e a narrativa em questão de representatividade podia ser dez vezes melhor pq oq temos ali é o mais puro e simples estereótipo.

vit 23/08/2021

Honestamente, eu fui até a metade do livro sem entender como funcionava a narração HAHAHA Depois que entendi, tive que voltar do começo. É um livro legalzinho, tem humor, romance etc., mas senti que faltou algo para ser bom de verdade.

Carol 18/08/2021

Por mais Tiny's no mundo!
Foi o primeiro livro YA LGBTQIA+ que li, em 2014. Mas o livro vai muito além da relação homoafetiva. Ele mostra os anseios, medos, paixões e inseguranças de adolescentes comuns. Li com muitas expectativas principalmente pelo nome dos autores.

Esse foi meu primeiro encontro com a escrita do David Levithan. O John Green eu já conhecia um pouco. Mas creio que o casamento de ambos autores foi feliz para proporcionar uma escrita doce, engraçada e envolvente neste livro.

A história é narrada pelo Will Grayson, na verdade pelos dois Wills Graysons. Cada capítulo é na visão de um garoto, sempre intercalando.

O primeiro Will (criação do John Green) é um garoto timído e que quer passar sem ser notado pelo colegial. Suas duas regras principais são: ficar calado e não se envolver. Possui poucos e bons amigos. Tiny (que em inglês significa muito pequeno!) Cooper é seu melhor amigo enorme (bem grande mesmo segundo as descrições) e extremamente gay. Sem dúvida um dos melhores personagens do livro! O ‘Fabuloso’ Tiny.

Tiny até parece egocêntrico demais em alguns momentos (em vários na verdade) mas no fundo ele é o melhor amigo que o Will ou qualquer outra pessoa poderia ter.

Sua última empreitada foi roteirizar sua vida em um musical intitulado: A vida de Tiny Cooper. Isso com certeza não está nos planos de ser invisível de Will.

O outro will (com letra minuscula mesmo) foi criação do David Levithan. Os capítulos deste will são diagramados de forma diferente. Ele tem depressão, é solitário, sem amigos (ou quase. Tem a Maura, uma garota que quer ser sua amiga mas como ele não aceita compartilhar as coisas com ela, a relação fica complicada. Na verdade eu não gostei nem um pouco desta garota!). Este will é homossexual, ainda não se assumiu para a mãe e está perdidamente apaixonado por um garoto que conheceu na internet.

A vida dos dois Will’s se cruzam em certo momento, o que torna a história mais agitada e com mais dilemas. O livro é bem fofo e nos faz pensar em diversos tipos de relações, principalmente na questão da confiança entre amigos e família, que são fundamentais e super importantes de serem abordadas.

Recomendo bastante este livro. Acho inclusive que ele segue a linha de "Extraordinário", que coloca algo considerado ‘tabu’ na sociedade e desmistifica isso da forma mais natural possível. Vale a leitura! ❤

flavisym 17/08/2021

Não gostei dos personagens, não me cativaram nada, a ideia do livro é muito boa mas foi TÃO parado na hora de desenvolver, li arrastada

Clara 17/08/2021

Esse é um dos piores que já li.
Aqui é descrição do que não fazer em um romance lgbtqia+. Os dois Will deviam criar um laço entre eles e também um laços com seus respectivos pares românticos... Tudo é desenvolvido em conceitos ora burros ora bestas. Eu li depois de A culpa é das estrelas e, acede serve muito bem ao seu propósito, é fofo e fluido como deve ser, já aqui, nem parece que os próprios autores entendem ou se conectam com seus personagens. Enfim detestei e além de tudo reproduz lgbtqia+fobia.

Maria 11/08/2021

Meu deus o que foi isso???
Ok, fazem 10 minutos que eu terminei esse livro e eu tava pensando o que DIABOS eu deveria escrever na resenha...Eu só...Não sei. Acho que minhas expectativas estavam TÃO baixas, que eu acabei ficando um pouco chocada com o quanto eu achei o final bonitinho...Embora eu tenha odiado todos os personagens por 90% do livro, eu não sei como me sentir em relação a nenhum deles agora.

(Inclusive, eu fiquei assim ???? com os casais principais porque eu meio que tava esperando algo...diferente?)

P.S.: essa foi a resenha mais confusa da minha vida eu ainda tô meio sem palavras kkkkkkkkk

Lane66 11/08/2021

Confuso
achei bem confuso, não entendi nd até a metade do livro. somente no final fui entender, quando entendi tbm não foi lá grande coisa! mas provavelmente gostaria se tivesse entendido o livro já no começo.

Juliana Tavares 11/08/2021

O final valeu a história clichê. ?
Imaginava uma outra história pelo título do livro. Confesso que achei os personagens um pouco irritantes (a única que salva é a Jane), talvez seja pq adolescentes de fato são todos irritantes mesmo, mãããs, esse final foi tão importante, necessário e essencial para essa história. Me emocionei. O final valeu a pena!

Wanessa 08/08/2021

Tive um pouco de dificuldade pra ler. A história diferente dos outros livros do autor não me envolveu tanto.

Patty61 06/08/2021

Meu Deus do céu! O que dizer desse livro??
Primeiro eu comecei odiando porque tinha muitas palavras indecentes que não me deixavam nada confortável de ler e por um dos Will ser um porre no começo, mas não quis desistir de ler. Depois quando o caminho dos dois Wills se cruzam as coisas começam a ficar melhores e aí comecei a gostar do livro, o Will que era um porre melhorou e o que dizer do final???
Terminei com crise de ansiedade e chorando horrores, mas de uma forma muito positiva.
Estou dando 4,5 estrelas porque eu realmente achei o final incrível e apesar de não ter curtido o começo do livro não me arrependo nem um pouco de ter insistido em terminar.
E só acho que o livro deveria se chamar Will & Will & Tiny ?

Geo Franco 02/08/2021

Deram o título errado para o livro
Antes de começar a resenha vamos esclarecer uma coisa: Will 1 é o Will amigo do Tiny, Will 2 é o que gostava do Isaias, ok? Ok
Não se enganem, essa não é uma grande historia de amor entre os dois Wills, na verdade ele só tem uns três diálogos durante o livro inteiro, o Tiny é basicamente o personagem principal
Nas primeiras 150 páginas pensei em abandonar o livro um milhão de vezes, porque os dois Wills eram chatos demais akakak mas depois o livro meio que pega seu ritmo. A história não envelheceu muito bem, já que algumas piadas são bem problemáticas
O livro devia chamar "A peça de Tiny" ou algo assim, porque é a maioria do livro só fala dela. Eu realmente não consegui simpatizar muito com o Tiny porque a cada merda que ele fazia a justificativa era "É que eu sou gay e fabuloso, aceita que dói menos" akakak
Com o passar do livro os Wills tem uma pequena evolução, principalmente o Will 1, depois que ele para de seguir aquelas regras para evitar problemas (mesmo que a maioria dos problemas acontecessem por causa dessas regras, mas a gente pode relevar isso akaka)
O final foi ok, mas não sei se é bom o suficiente para compensar o resto do livro
Meh, não gostei muito não

GianL 29/07/2021

Tudo pra mim
Lindo, apaixonante, incrível, maravilhoso, cativante, poético, necessário, um amor, simplesmente tudo pra mim. Único defeito: ter um fim.

Joana 22/07/2021

Acho que li esse livro com altas expectativas. Não foi uma leitura ruim, mas eu me perdi um pouco no livro. Ele é bem fácil de ler e acompanhar, porém algumas partes são bem lentas.
Desde o começo eu consegui diferenciar os dois narradores pois eles pensam e agem de formas bem diferentes. No entanto, do meio para o fim a história vai perdendo o sentido e só vão acontecendo coisas e mais coisas sem um objetivo aparente. O livro se torna sobre o Tiny e os protagonistas são deixados de lado.
Eu gostei muito do livro, mas esse final sem nexo me deixou esperando por algo mais.