Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Gabs 10/10/2021

Wills
O livro demorou um pouco pra me pegar no começo. Na real acho que por a narrativa se dividir entre 2 personagens, cada um tomando conta de um capítulo por vez, ele deixou um pouco confuso.

Mas assim que a história engata, ela não para mais. É gostoso ver os dilemas desses personagens adolescentes, suas multipersonalidades mas com dilemas semelhantes. Foi legal ver o crescimento deles também.

Ter dois Wills, um hetero e outro se descobrindo gay foi bem legal. Só achei que as duas histórias demoraram um pouco para se cruzar...ou talvez tenha tido pouco tempo depois de terem se cruzado.

A amizade entre o Will hetero e o Tiny é muito bonita, ver que a homossexualidade do tiny nunca foi uma questão e que no fundo eles se amavam muito, mas não de uma forma romântica, foi muito gostoso, muito sincera. Ainda axho que o TIny foi meio cuzão com ele.

Achei que o livro terminou muito rápido, o final corrido. Poderia ter no mínimo mais 2 capítulos. Achei que o Will hetero deve uma ótima evolução, ela foi gradativa e deu pra ser notada, além de que eu sinto que sua jornada foi contada, teve um final. Já o Will gay, achei que ele foi meio quer deixado de lado, a evolução dele no final parece muito brusca e não parece encerrar bem sua história com Tiny. Senti que o final foi bem corrido.

Achei a história bem escrita, os personagens bem criados, complexos e até mais profundos do que personagens adolescentes costumam ser (tendo em mente q é um livro leve). Achei os dilemas adolescentes bem reais e identificáveis, sem serem o óbvio do óbvio. Amei que nunca pesou para a homofobia, ela claro é impossível de ser deixada totalmente de lado, mas ela não é o foco da história, longe disso. Foi um livro bem gostoso.

Nadiele 07/10/2021

Inesperado
Demorei um pouco pra entender o objetivo do livro, não gostei de nenhum personagem no começo e pensei em abandonar. Aos poucos fui entendendo e fiquei curiosa pra ver onde ia chegar, definitivamente a história não era nada do que eu imaginei. É um livro ok, tem algumas reflexões legais

Maria21971 05/10/2021

Minha IP
Esperava mais por esse livro pq os escritores são famosos por terem livros bem escritos, os personagens são confusos

Lelelele 24/09/2021

Eu queria ser amiga do Tiny Cooper
Eu sempre achei q esse livro fosse um romance entre os dois Will. E não é, viu gente? É uma narrativa muito mais gostosa e envolve vários personagens cativantes. Amei muito!!!!

malus2 19/09/2021

estranho mas legal
eu não gostei muito da história não. pode ser pq tava sem paciência kkk comecei a ler esse livro novembro de 2019 e tive que largar. mesmo assim acho que algumas pessoas vão gostar dessas história diferente de meninos diferente que yem o mesmo nome e uma pessoa em comum.

jody 17/09/2021

As vezes não deviam, sabe.
Livro ruim, com esteriotipos preconceituosos de todos os lados. Protagonistas extremamente chatos. A imagem que dão de problemas mentais é distorcida e ameaça pra quem tem problemas mentais. Queriam quebrar tabu e quebraram a cara. Única coisa que presta é o final e véi um dos Will é hetero sfd.

Eduarda.Bianco 17/09/2021

Will & Will
Achei muito interessante a dinâmica de cada Will ser escrito por uma pessoa diferente e de maneiras diferentes. Particularmente me identifiquei mais com a escrita do David Levithan, ela é mais informal e talvez um pouco problemática, mas acho que muito realista também. Já a do John Green é mais bonita e idealista, acredito que seja até melhor de ler, mas não me identifiquei tanto. A história em si não tem nada muito fora do comum, é um livro leve feito para relaxar.

Mi 10/09/2021

ok
foi super rápido de ler, a história é bem interessante e me prendeu. algumas vezes acabei confundindo os Wills e percebi que o livro girou muito mais em torno de Tiny do que deles. Tiny, por sua vez, foi narrado de forma extremamente gordofóbica e cheia de estereótipos. e senti Jane meio esquecida no role hahaha

leticia.curcio 10/09/2021

coloquei muitas expectativas
acho que o livro não é de tudo ruim, porém o romance não é tão bom.
acho que a representatividade é muito boa e o fato de ser gay e se sentir desconfortável mostrando afeto em público é bem mostrado.
eu coloquei muitas expectativas (acredito eu) e por isso acabei me decepcionando.
apesar de tudo acho que eu não indicaria.

Jujubinha 09/09/2021

RESENHA EXTREMAMENTE NEGATIVA (sincera)
Se você está em dúvida se devia ler, aqui eu tirarei as suas. (Pouco longo)
1. Esse livro não indica nada que tem 2 pontos de vista, muuuita gente leu e só se deu conta 20 anos depois de que eram 2 pessoas;
2. Ele não descreve os personagens a única pessoa que a gente sabe a aparência é o Tiny, ele é descrito da pior maneira possível (tw: gordofobia);
3. Não, não é um romance entre os Will, e não isso não é um spoiler, porque o livro pela capa diz tudo que eles vão ficar juntos, um romance gay bem boiolinha, mas não, nada haver, eles nem chegam a ser amigos, o livro conta a história deles separadas e eles mal se falam;
4. Se você quer drama adolescente e personagens chatos e gordofobicos, esse livro é pra você;
5. Doeu muito ler esse livro, eu gostei dele de início mas lá pra pag 180 foi ficando cada vez mais degradante, doeu ter que apagar minhas marcações porque eu tava gostando, mas peguei um ódio tão grande.

ultravioletaaa 31/08/2021

todo mundo odeia esse livro mas eu gosto muito dele acho que foi o primeiro livro lgbt que li na vida talvez seja por isso mas de qualquer forma gosto demais muito fofo meu xodó

@_liv_reads 31/08/2021

Ótima ideia, péssima execução
Como todos os livros q li do John Green, os personagens, apesar de ter minha idade (17 anos), são muito infantis.

Não gostei da personalidade dos personagens. Não gostei do final que me pareceu inacabado.

Além disso, me iludiu. Achei que era um romance entre os dois principais, não é.

Do mesmo jeito, dei 3??