Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

vic 19/12/2021

incrível!!
a experiência com esse livro foi excepcional. amei ter conhecido a história dos dois wills e o final me deixou bobinha. estou chorando faz 10min

Vivi 17/12/2021

Razoável
Tiny é um jogador de futebol americano gay, que resolve fazer um musical completamente constrangedor em homenagem ao seu melhor amigo (hétero) Will Grayson.
A escola toda acha que Will é o namorado de Tiny, mas a verdade é que Tiny se apaixona perdidamente a cada 5 minutos por um menino diferente.
Até que Will Grayson conhece outro Will Grayson. Esse sim, é gay, e claro, fica completamente apaixonado por Tiny. Agora, o musical será ainda mais constrangedor do que nunca, proclamando o amor universal que Tiny sente por todo mundo chamado Will Grayson.
"Engraçado, cru e original." The New York Times Book Review

Lay 16/12/2021

Amar a mesma pessoa de uma forma não romântica
Dois Wills , Duas vidas , Dois mundos e um amor de uma forma não romântica

Eles amavam a mesma pessoa não de uma forma romântica mas um jeito de carinho por essa pessoa sempre estar lá quando se precisa dela , os Wills se encontram de uma forma extremamente estranha mas que mudou suas vidas a partir dali não um ajudando o outro mas sim de um pessoa que eles amavam em comum e que eles queriam saber que eles e mais pessoas apreciavam
Sem sombra de dúvidas e um livro incrível

gngfolklore 13/12/2021

kk.. nao
eu larguei o livro duas vezes porque não aguentava os personagens nem a didática do livro. um dos will?s é tão insuportável. enfim, não foi dessa vez. ??

Williane 09/12/2021

Will & Will
Livro muito fofo!
De início, eu pensei que estava contando sobre um Will e depois quando houve o encontro, conheceu o outro Will, e nesse momento, eu achei que dois universos paralelos haviam se juntando kkk, e a partir daí eu consegui entender que cada capítulo contava sobre um Will diferente.
Foi muito legal conhecer esses dois e suas histórias e conflitos, pude me ver muito nos personagens, e ver a evolução de cada um, foi legal demais!
Eu amei o que os Will Grayson fizeram, eles arrasaram, e o Tiny, é muito sortudo!
Indico demais a leitura da obra.

Brenda 08/12/2021

Esse livro é perfeito. Mais uma vez John Green traz uma obra incrível aos leitores.
Os capítulos ficaram um pouco confusos por serem narrados alternadamente pelos will Grayson, mas John conseguiu de forma perfeita unir um nome e dois destinos.
Por isso deixo 5 estrelas?

mah 26/11/2021

vi muitas pessoas falando que não gostaram desse livro e acabei de enrolando pra ler mas ele é perfeito, traz ensinamentos, tem uma história que faz vc ler sem querer parar até terminar o livro. apaixonada nele.

Awndiessz 24/11/2021

O livro é um pouco confuso, porém com o tempo a história vai entrando nos eixos. Acho que vale a pena dar uma chance pra essa leitura

LetíVariani 16/11/2021

O livro é uma leitura divertida e bem fluída, por mais que o livro seja bem grandinho. Não houve muitos momentos onde minha leitura ficou empacada ou senti muito tédio lendo, o que pra mim é um ponto bem importante numa leitura.

Adorei também o sistema dos dois Wills narrarem a história com sua perspectiva, e além disso, a história em si.

O principal problema pra mim lendo o livro foi o exagero/forçação em alguns personagens, muitas vezes os autores queriam tanto reforçar a característica negativa de um personagem, que exageram ela a um nível não natural, o que faz os personagens serem incrívelmente irritantes em certas partes do livro. Isso foi algo que a aconteceu muito no começo do livro, mas felizmente, foi diminuindo da metade pro final.

No geral, é uma leitura divertida e com um sistema muito interessante de narração.

literatbea 15/11/2021

Que livro chato minha nossa, eu terminei na marra. Não se enganem, a história não é sobre will nenhum, é do tiny.

isabella 29/10/2021

Incrível
Livro incrível, personagens extremamente fortes e profundos. História extremamente triste e emocionante

Thixgu 18/10/2021

Muito engraçado
Comecei a ler sem pretenção alguma e me surpreendeu muito, com algumas escadas que eu gargalhava de rir e personagens secundários que claramente se destacam do resto, é uma leitura extremamente agradável e leve.

Ane 16/10/2021

Sou suspeita para falar de qualquer livro do Green, porque amo os livros desse homem. Mas Will e Will é incrível, me fez rir, chorar e pensar. A sensibilidade do livro pra mim foi incrível. Não achei confuso como o livro foi feito, vai muito dá atenção do leitor.