Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Laina 08/01/2021

Saindo da área de conforto
Esse livro é um escape do que a gente está acostumado a ler num romance de época, começando pelo fato de que o mocinho é um cigano. Nós somos introduzidos à alguns costumes, lendas e palavras desse povo. Eu adorei, achei que ia ser estranho "do nada um cigano" , maaas a vida tá aí para descobrir novas coisas e perceber que as vezes sair da nossa área de conforto pode nos agregar muito mais.
PatyFOliv 08/01/2021minha estante
Adorei o que escreveste. Ainda não li o livro, apenas o tenho na minha lista de "quero ler", mas o que escreveste me deixou mais curiosa ainda para me aventurar nesta leitura. :)

Laina 09/01/2021minha estante
Ele é muito gostoso de ler, e também trás muitos assuntos como depressão e ansiedade, é emocionante também. Eu super recomendo

Nat 01/07/2013

Desejo á meia noite Por Lisa Kleypas
Já fazia um tempo que eu estava procurando um livro com romance histórico que me prendesse,quando fiquei sabendo do lançamento de desejo á meia-noite parecia que os meus pedidos tinham sido atendidos.Quando você lê a sinopse já fica meio deslumbrado por que tudo indica que a historia e super intrigante e que você não vai querer nunca mais largar o livro,só que comigo foi totalmente ao contrário.

Achei o livro bem parado e em alguns momentos eu quis largar a leitura e só retomar depois de um bom tempo.O livro chega a ser meio "adulto" em algumas partes o que cansa mais ainda,a historia fica dando voltas e mais voltas e quando parece que vai evoluir ela para de novo.

O livro não me agradou muito,mais eu indico para pessoas que gostam de romances históricos parados e que evoluem bem lentamente mesmo. Vamos aguardar a sequencia e ver se melhora um pouco a historia.

Mais resenhas em :http://cloudlandforme.blogspot.com.br/
Lúcia 30/08/2013minha estante
Parado? Você não leu o livro então...
É um acontecimento atrás do outro. Uma surpresa após a outra, um turbilhão de emoções...

Se você diz que ele é parado porque ela conhece o cigano no começo do livro mas só ajeita os trapos com ele nas últimas páginas, não é um julgamento justo, pois tem milhares de aventuras nesse meio tempo. Os vizinhos, a volta de Frost, incêndio, abelhas, lagartixa, não posso falar tudo senão faço spoiller.

Discordo muito de sua opinião, o livro é intenso, cada página uma nova emoção.

Milena.Graczeck 05/02/2016minha estante
Tô contigo. Tô quase abandonando. :(

Jeh 13/09/2022

Desejo à meia-noite ?
Lisa Keyplas inovou nessa série dos Hathaways. Trouxe um toque de magia e misticidade. Gostei bastante, pois não se vê isso em livros de época. Eu achei a história bem interessante, apesar de ser um "livro introdução" pra mim. Ele introduz uma família, apresenta ela ao leitor, pra poder discorrer o resto dos livros e suas respectivas histórias. Mas apesar disso, gostei bastante. Amei saber que o Rohan da série As Quatro Estações do Amor teve a sua história, pois realmente cheguei a shippar ele com a Daisy. Ele tem muita presença, é um homem totalmente intrigante e misterioso. Muito gato, além de tudo, e tem uma química dos infernos com a Amélia. Falando um pouco sobre ela, a personagem é daquele tipo durona, que não aceita a ajuda de ninguém e quer resolver tudo sozinha, tomando tudo quanto é problema pra si. Ela é bastante forte e destemida. Só achei ela um pouco chatinha por ficar praticamente até o final rejeitando o Rohan, sendo que ele estava sendo maravilhoso o tempo todo com ela. Enfim, amei demaisssss. E tô bastante curiosa de como vai ser a história da Win e do Léo. Lisa Kleypas nunca decepciona.
Maria Rosa 20/09/2022minha estante
Eu também cheguei a shippar ele com a Daisy mesma ela ganhando outro rumo. Eu me apaixonei por ele em As Quatro Estações do Amor e fiquei muito feliz em saber que o Rohan tem uma história, e logo nessa série dos Hathaways. Estava procurando motivos pra começar a ler e acabei encontrando um bem forte! Hahahahaha

Jeh 20/09/2022minha estante
Você vai amar. ?

Jaqueline 26/06/2013

Primeiro volume da série “Os Hathaways”, “Desejo à Meia-Noite” é um romance histórico fascinante e envolvente publicado pela editora Arqueiro. A trama se inicia em 1848, quando somos apresentados aos cinco irmãos que formam a família Hathaway: Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix. Desde a morte dos pais, Amelia tomou as rédeas do clã, desistindo de se casar e colocando o cuidado com os outros acima de suas próprias necessidades. Forte e carinhosa, ela zela (até demais) pelo bem estar de todos, ainda que a situação financeira da família esteja indo de mal a pior.

Leo, o irmão mais velho da família, vem sofrendo com a dor de uma grande perda em seu passado e por isso vem agindo de maneira desenfreada e inconsequente. A conquista de um título de nobreza, que lhe foi passado pelo extravagante Lorde Ramsay, só fez piorar a situação do jovem, que começou a gastar sua renda anual com jogos, brigas e prostitutas. Após um sumiço de três dias, Amelia decide procurá-lo ao lado de Merripen, um cigano que foi praticamente adotado pela família Hathaway após ter sido abandonado às raias da morte quando era um jovenzinho.

Em um beco mal frequentado de Londres, os dois amigos encontram Cam Rohan, gerente do clube de jogos Jenner’s. Meio cigano, meio irlandês, ele não se identifica com o modo de vida gadje (um termo que significa “não cigano” em romani), mas vive há anos entre eles. Criado por sua avó, Cam levado a Londres por um parente aos 11 anos de idade e desde então fez fortuna, ainda que seja completamente desapegado ao dinheiro. A atração entre ele e a jovem mulher de 26 anos é imediata, e Cam logo sente que aquela bela morena fará parte de seu futuro, ainda que ela diga não acreditar em coisas como “destino” ou “sorte”. A história dos dois é repleta de encontros inesperados e nos deixa suspirando desde o primeiro momento. Dilemas, antigos amores e muitas dificuldades surgem no caminho do casal, e tudo isso torna a nossa torcida por um final feliz ainda mais ardente.

A escrita de Lisa Kleypas é descritiva na medida certa - as cenas mais sensuais do livro são extremamente elegantes, envolventes sem cair na apelação. A apresentação de traços da cultura cigana feita pela autora torna a trama de “Desejo à Meia-Noite” muito interessante de se acompanhar. Como se todo o misticismo romani não bastasse, há ainda um toque sobrenatural eletrizante na história! Gostei muito do fato de todos os personagens terem a espaço na narrativa, de modo que a trama não fica totalmente centrada no romance avassalador de Amelia e Cam. A dinâmica de Poppy e Beatrix, as irmãs Hathaway mais novas, diverte o leitor, assim como a “praga da boa sorte” de Cam, que tenta se livrar do seu dinheiro em investimentos falidos, mas sempre obtém lucro.

Além de boas doses de charme, astúcia e beleza, os dois protagonistas também têm as suas falhas, e isso é ótimo, uma vez que mantém a trama dinâmica e repleta de momentos de tensão e crise, deixando o leitor oscilando entre o amor e o ódio pelos personagens. Possessivo e muito ciumento, Cam demonstra o lado negativo da postura masculina dos romanis de vez em quando, como quando proíbe que Amelia fique sozinha com um homem que não seja da família a menos que ele lhe dê permissão (eu mataria um homem desses, just saying). Amelia parece gostar de carregar o mundo em suas costas: ainda que sobrecarregada, ela não abre mão do orgulho e nega qualquer tipo de alívio ou ajuda, levando uma vida de resignação. Leo é outro personagem marcante: mostrando-se como um homem afogado em autopiedade, indiferente e sarcástico, ele não liga para as responsabilidades ou mesmo para sua família.

Um dos destaques do livro é Merripen: misterioso e sombrio, este cigano se tornou um dos meus personagens prediletos neste livro. Vocês não entendem o quanto shippei Merripen e Win durante toda a leitura, e também não imaginam a minha euforia quando descobri que os dois são os protagonistas do segundo volume da série, “Sedução ao Amanhecer”. Eu nunca havia lido um romance histórico com ciganos como mocinhos, mas logo me vi fascinada pela cultura romani e pelos mistérios que esse povo carrega. Que venha o próximo livro!

>> Resenha publicada no site www.up-brasil.com

site: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-desejo-a-meia-noite-lisa-kleypas/
Silvana Barbosa 26/06/2013minha estante
Que boa resenha !

Jaqueline 22/07/2013minha estante
Obrigada pelo comentário, Silvana!

Cris Paiva 24/06/2013

Adoro livros que tem ciganos, e nesse, para o meu deleite, tem dois!!!

Cam, é um cigano que trabalha em um clube de jogos, e uma noite encontra a mocinha e seu amigo cigano, quando eles vão procurar o irmão inconsequente e potencialmente suicida da mocinha, no antro de perdição no qual ele trabalha. Só que mal dos pecados, o irmãozinho dela, ja decidiu dar um rolé por outros antros, e ele ajuda a mocinha a achar a peste. Tudo ia acabar como uma boa ação, quando um tempo depois, em uma viagem pelo campo, ele salva a mocinha de um bombardeiro e se descobre perdidamente apaixonado por ela!

O cigano gostosão está convencido de que Amelia é a mulher da sua vida, só que a outra é cabeçuda que só, e vive repetindo que ela é uma solteirona e que por isso não vai se casar, e sua sina é cuidar da família doida para todo o sempre!! Oh mulherzinha sonsa!!! O cigano vai ter trabalho com essa aí, acho que só umas encochadas bem dadas não vão dar jeito, vai ter de apelar...

O outro cigano da história é o Merripen, um rapaz que foi acolhido pela familia depois de ter sido achado meio morto pelo falecido pai de Amélia. Ao que parece ele é totalmente apaixonado pela outra irmã, a Winn, mas parece que o amor deles não tem futuro, pois ela tem uma doença incurável e dizem os médicos que jamais poderá se casar... Só que o proximo livro é o deles, então vem novidades por ai! Hehehehhe
Silvana Barbosa 25/06/2013minha estante
Dá vontade de ler esse, parece tão legal ! Mas ando meio traumatizada qdo vejo que o romance faz parte de série . Na minha seção "vou ler" é um tal de romance de irmão , amigo, primo ...êta , não consigo resistir! Pior é correr atrás disso tudo , baixar livro , visitar sebo, ai , ai !!

Sandra (@lidosnaestante) 18/10/2023minha estante
Eita, não sabia que o próximo é do outro cigano... bora ler a saga toda pq já tenho os outros pra dar continuidade hehehehe

Camys Meneghini 05/04/2021

Que surpresa agradável! Confesso que os livros anteriores da Lisa não me cativaram ao ponto de eu entender o fascínio das leitoras por ela, achei, particularmente, a série As Estações do Amor fraca. Sendo assim, embarquei nos Hathaways sem muitas expectativas, mas como não fiquei ao me deparar com uma história gostosa e dinâmica.
Rohan me conquistou desde que apareceu na série passada, mas mesmo assim, não esperava tanto, QUE HOMEM! A Amelia me deu ódio em vários momentos, mas não podemos negar a ferocidade dessa mulher para cuidar da família. E os Hathaways são uma família e tanto! Tirando o Leo, de quem desgostei profundamente, fiquei completamente apaixonada pela família.
Se o primeiro livro for um indicativo, não tenho o que temer dos próximos livros da série.
aninha 06/04/2021minha estante
?tirando Leo? hahahhahahahahaha adorei

Camys Meneghini 06/04/2021minha estante
Mas é mulher, passei uma raiva com ele hahahahaha

Pandora 15/12/2016

Essa resenha precisa começar com uma confissão: por muito tempo fui preconceituosa com romances históricos. Eu adorava romances, devorava um atrás do outro, mas quando cruzava com um histórico torcia um nariz lindamente... Então a Michele Lima do blog O Que Tem Na Nossa Estante me emprestou a edição dela de Desejo à Meia-noite da Lisa Kleypas e isso mudou minha vida!

Depois desse primeiro encontro passei de uma pessoa que torcia o nariz para romances históricos para uma que abre um sorriso do tamanho da lua crescente quando se depara com cada lançamento Arqueiro e Lisa Kleypas entrou definitivamente para o rol de minhas autoras favoritas.

Desejo à meia-noite é o vol. 1 da série Os Hathaways, nele conhecemos a Amélia, uma irmã mais velha de uma trupe de meninas fora do comum e de um rapaz meio perdido na vida, o Leo. Junto com seu melhor amigo, o cigano Merripen, ela tenta de toda forma manter a família unida e saudável depois da morte dos pais e do Leo ter se tornado um alcoólatra de carteirinha com uma inclinação a colocar sua vida em risco.

Quando nos encontramos com a Amélia pela primeira vez, a vida dela não está nada fácil, Leo sumiu em Londres e ela está atrás dele com Merripen em um clube de jogatina famoso e tudo vai as mil tragédias... Parece que sempre que algo está ruim acontece alguma coisa para piorar até que nossa heroína encontra o cigano Can, o gerente do clube.

Claro que Can e Amélia sentem uma atração imediata, mas há algumas coisas separando os dois, começando pelas origens, ela pertence a uma baixa nobreza, pois seu irmão herdou um titulo de visconde, ele é cigano, uma etnia alvo de preconceitos ao longo da história. Além disso, pesa o fato de nossa heroína ser o tipo de pessoa constantemente na defensiva quando o assunto é paixão e ter como prioridade cuidar de sua família.

É muito bonito acompanhar a trajetória e a história de amor de Can e Amélia. A maneira como o jovem cigano faz da família dela o seu clã e passa a defender e cuidar de todos. É emocionante acompanhar a forma como nossa heroína encontra um ombro no qual se apoiar para cuidar das suas pessoas amadas. Leio e releio esse livro e não me canso dele, mesmo agora, três anos depois de minha primeira leitura.

E, como se contar uma história tão linda não fosse suficiente, Lisa Kleypas, ainda me brindou com um protagonista não branco, não nobre e cheio de personalidade. De todos os heróis de romances históricos que conheci depois de Desejo à Meia-Noite, Can Rohan continua sendo o meu favorito e meu sonho de consumo. Nas meia-noites da vida é com ele que mais sonho.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2016/12/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html
Lorena 16/12/2016minha estante
Lisa Kleypas, Sarah MacLean, Julia Quinn, são autoras muito boas de romances de época. Quando eu era mais nova também não gostava muito dos que lia da biblioteca, mas hoje sou apaixonada pelos livros dessas autoras. Ano que vem a Arqueiro vai lançar mais uma coleção da Julia, o Quarteto Smythe-Smith que já estou ansiosa pra ler!

Hannah Yasmin 22/12/2016minha estante
Tô amando o livro

Marjory.Vargas 20/11/2021

“Beijou-a como se ela fosse o ar que ele respirava. Beijos ferozes, duros, provocantemente planejados, suaves e sedutores, beijos para acender fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar.”

Amelia Hathaway teve seu coração partido e agora dedica-se exclusivamente a cuidar dos irmãos. O que não é uma tarefa fácil, principalmente porque Leo, o mais velho, está empenhado em dilapidar o parco patrimônio da família com mulheres, jogos e bebida.

Em uma noite em que Amelia sai atrás de Leo pelos redutos boêmios de Londres, seu caminho cruza com o de Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, o homem exerce um fascínio sobre a jovem, e ambos ficam aliviados ao saber que não vão mais se ver.

Quando a família se muda para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia espera reconstruir a vida da família. Mas, as dificuldades são maiores do que o imaginado. E o reencontro com Cam vai acabar tornando sua nova vida bem mais agitada do que ela imaginava.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas, e... que saudades eu estava de um romance de época. Os Hathaways não tem nada a ver com Os Bridgertons – minha única referência do gênero. A família não tem origem aristocrática e mesmo Cam é um mocinho diferente.

Achei muito interessante a autora trazer esse tipo de personagem pra história – e já vi que o segundo também tem um personagem cigano na história. Os ciganos são um povo livre, nômades. Cam as vezes já se sente preso por viver na sociedade londrina, mas como ele vai reagir ao perceber que cogita a hipótese de se prender - para sempre - a Amelia?

Os livros são curtinhos e rápidos de ler. Dei umas boas risadas e me apaixonei por Cam também – apesar de ter revirado os olhos pra algumas atitudes meio machistas dele – mas a Amelia colocou ele no lugar rapidinho.
Talita411 20/11/2021minha estante
Lisa é minha autora favorita no gênero !!! Essa série é uma delícia!!! Mas tem um Lord Sr. Vincent q tem meu coração.

Marjory.Vargas 20/11/2021minha estante
os próximos que vou ler dela vai ser As quatro estações do amor.... adorei a escrita dela

Ray Cunha 30/11/2016

Primeiro livro da série Os Hathaways, Desejo à meia noite começa a história desta família. Claro que como todo bom romance de época, o foco é o envolvimento e confusões do casal principal mas, mais do que isso, encontrei nesse livro a história de uma familia diferenciada.
Logo no início já me chamou a atenção as dificuldades enfrentadas pelos 5 irmãos após a morte dos pais e, apesar delas, eles possuem uma ligação encantadora e envolvente. Impossível não se apaixonar por todas as peculiaridades da família, que inclui o cigano Merripen, vítima de uma caçada aos ciganos quando criança, foi cuidado pelos patriarcas, mesmo contra toda a cultura londrina que os considera a escória da sociedade.
Amélia, a mais velha entre as irmãs, tomou toda a responsabilidade da família para si. O irmão mais velho sofreu um grande trauma no passado e passou a viver para beber e bastar as poucas economias que sobraram. Em uma busca pelo irmão, Amélia conhece Cam Rohan, um mestiço meio cigano meio irlandês que a provoca de forma desconcertante.
Quando se mudam para Hampshire, ela tem uma infeliz surpresa, pelo menos a princípio, de reencontrar o cigano que tanto mexeu com ela. E desta vez os encontros são quase sempre com ele salvando ela de situações inusitadas.
Amélia é extremamente controladora e pé no chão. Sofreu uma grande decepção amorosa no passado e decidiu ser sempre uma solteirona. Cam viveu a maior parte da vida na cidade mas não se sente parte daquilo. Calmo e centrado, sonha em reencontrar seu povo e a liberdade.
No entanto, com personalidades tão diferentes, a intensa atração acaba por se transformar em um jogo interessante entre eles.
Nem preciso dizer que me apaixonei. Apesar do foco no casal, a história é da família e o que acontece com cada um deles, inclusive em consequência do romance que surge. Abordar os ciganos foi bem interessante também, principalmente porque foge da regra de mocinhos e mocinhas com pele de porcelana e olhos claros e ainda aborda o preconceito. Junto ao mundo cigano, em várias partes encontramos o misticismo.
Com narrativa em terceira pessoa e linguagem simples, me via pegando para ler todo intervalo que tinha!

site: https://www.instagram.com/p/BNPbTfjgqvf/
Pekena Val 30/11/2016minha estante
Amo os romances da Lisa!!!
Essa série é Ótima!!!

Ray Cunha 30/11/2016minha estante
Amei demais ler essa série, Val. Me arrependo só de não ter pegado antes kkk

btrzalbuquerque 29/06/2023

Lisa Kleypas estreando com tudo na minha estante
Que livro delicioso de ler! Mas vamos por partes...
Esse é o primeiro livro da série da Família Hathaway, composta por um irmão mais velho, o Leo, e quatro irmãs mais novas, Amelia, Win, Poppy e Beatrix.
Nessa estreia envolvente, divertida e sensual, acompanhamos a irmã mais velha, Amelia, que carrega o peso de cuidar de toda a família, fazendo papel de mãe, pai, irmã e irmão, visto que o Leo está enfrentando problemas com vícios por conta de uma tragédia do passado. Em mais uma de suas missões para cuidar do irmão ela conhece um cigano chamado Cam Rohan e, meus amigos, QUE HOMEM!
A dinâmica entre eles é maravilhosa, ele é engraçado e charmoso e fica atraído de cara pelo jeito imponente da Amelia, ele a admira muito e se preocupa muito com todas as situações que ela está ocupada administrando. Os encontros deles são sempre eletrizantes e muito gostosos de ler.
Além disso, a herança cigana dele é um fator muito interessante e bem explorado na história, com diversas tradições, costumes, palavras, etc. que lemos tanto nas interações com a Amelia quanto com outros personagens.
E, apesar desse primeiro livro ser sobre o romance da Amelia, a Lisa faz algo muito inteligente, que toda grande série de romance com vários personagens em comum deveria fazer, que é realmente desenvolver toda essa família, seus personagens e relações, sem esperar chegar o livro de cada um para tirar a personalidade do personagem do nada.
Enquanto acompanhamos o casal central é possível também acompanhar a dinâmica dessa família e, inclusive, vislumbrar o romance do próximo livro, de forma que já estava sonhando com o próximo livro e já estou emendando uma leitura na próxima da série.
Esse livro foi uma surpresa muito boa e já estou ansiosa para ler toda a série, espero que siga divertida, muito bem escrita e desenvolvida.
btrzalbuquerque 03/07/2023minha estante
Tem sim! Demora, mas chega kkkkk

Carina28 03/07/2023minha estante
Nossa, não gosto. Obrigada pela informação :)

Julia 17/04/2020

Loucamente apaixonante!
Vou ser repetitiva em toda a coleção. Mas cada vez mais, a cada livro que leio da Lisa Kleypas eu fica mais e mais apaixonada!
Historia e personagens cativantes!
Neste teve muito "vou te salvar, minha linda donzela" (não é citação do livro), levemente incomodo. Outros momentos de raiva e indignação com o protagonista, mas ele se supera em outras partes. Lindo livro! Do começo ao fim!
Aline.Leticia 17/04/2020minha estante
Essa série e maravilhosa ?

Julia 18/04/2020minha estante
Sim!!! Exatamente maravilhosa!

Karine Pimentel 10/04/2022

Não funcionou para mim
Eu sou apaixonada por romances de época e a Lisa Kleypas e uma das minhas autoras favoritas desse gênero. Cada livro dessa série vai contar a história de um dos irmãos Hathaway. Nesse primeiro, vamos conhecer a história de Amelia Hathaway e Rohan, um meio cigano e meio irlandês. Os irmãos Hathaways são formados por Leo o mais velho e as quatro irmãs Amélia, Win, Poppy e Beatrix(minha favorita). Enquanto Leo se afoga na bebida e vícios, Amélia tomou pra si o papel de chefe da família e faz de tudo para que não falte nada para seus irmãos. Em uma noite, quando ia atrás de Leo, que estava há dias desaparecido, Amélia e Merripen vão parar em uma casa de apostas. E lá conheceu Cam Rohan. Um homem misterioso, um meio cigano que vivia na sociedade. Amélia sentiu na mesma hora que ele era um homem perigoso. Não era tão estranho para ela estar na presença de um cigano, pois cresceu com um Merripen. Porém, era no mínimo incomum ver um na posição de gerência de um Clube.

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora. Eu não tinha altas expectativas com esse, achei que ele seria um bom livro para passar um tempo, mas infelizmente o casal não me convenceu. o Cam, é óbvio, salva muito, ele é maravilhoso e alguns personagens secundários também deixam a história muito interessante o que me fez querer dar continuidade a série. A família Hathaway é sensacional, muito bem-humorada, apesar de suas dificuldades, mas a Amélia, eu juro que tentei gostar dela, mas não consegui, achei ela bem chata em muitos momentos do livro e nos outros bem sem graça.

A autora tem uma escrita maravilhosa simples, fluída, muito gostosa de ler. Mesmo eu não gostando muito do casal, eu não consegui parar de ler. Talvez por ser o primeiro livro da série e apresentar a família Hathaway para nós leitores, esse primeiro volume não foca somente na história do casal, ele dá destaque também para várias tramas secundárias dos irmãos Hathaway, eu gostei bastante disso deixou a história muito mais interessante para mim. O livro tem algumas reviravoltas muito interessantes, gostei de alguns personagens, de outros não, mas fazer o que, acontece. Gostei da representação cigana que tem no livro através do Cam e Merripen, me encantou muito essa cultura tão diferente que é muito rara ver ser retratada em romances de época. O livro é bem rápido de ser lido, porém em alguns momentos a leitura ficou um pouco arrastada principalmente pela demora do casal principal em ficar junto. No geral gostei muito do livro e fiquei curiosa para ler sobre a vida dos outros irmãos.

site: https://tokaliteraria.blogspot.com/2022/04/resenha-desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html
Amanda 10/04/2022minha estante
Eu n consegui passar do 1º :/

Jakeline.Dias 11/04/2022minha estante
Ai que pena, eu amo...

_giolyssa 15/06/2021

Maravilhoso
Não tenho nem palavras para descrever esse livro incrível.
Amélia é uma personagem muito forte, justamente por isso isso que demora a dar uma chance ao amor. Ela é um pouco cabeça dura e teimosa, mas dadas as situações quem não seria?
Cam. Como descrever esse personagem maravilhoso? No começo não gostei muito dele, pensei que era só mais um libertino canalha mas a medida que você o conhece ele ganhar o seu coração.
Indico muito esse livro é muito bom.
Tabelini 13/10/2021minha estante
Estou por sua indicação, uma história muito envolvente!

_giolyssa 13/10/2021minha estante
Tem que terminar

Victorina.Silva 16/05/2023

Bem blé
O livro me conquistou no começo e senti que tudo foi se perdendo no decorrer das páginas.
Amelia me conquistou com sua personalidade e seu esforço em tentar refazer sua vida e a de seus irmãos que foram devastadas por diferentes circunstâncias.
Foi muito interessante conhecer um pouco mais da cultura cigana de Cam. Porém, a autora usar isso para justificar ele fazendo tudo e mais um pouco com ela sem consentimento é detestável (ela usa tanto o termo exótico que achei meio sus).
No geral, os dois como casal são bem decepcionantes, eles fazem sexo o tempo todo e o romance fica deixado de lado (ainda bem, porque depois de tudo não tem mais como romantizar nada).
Este livro me deixou com vontade de correr e terminá-lo para poder ler o de Win e Merripen que parece ser mais interessante (tomara!).
Jérula 21/05/2023minha estante
Concordo

Jérula 21/05/2023minha estante
Concordo

Carla Jeanine 15/03/2017

Romance de época é minha falência!
Amélia Hathaway sente sobre seus ombros a responsabilidade de criar seus irmãos, visto que seu irmão Léo, o mais velho, não parece se importar muito. Após uma desilusão amorosa, ela nunca mais havia se envolvido sentimentalmente com ninguém, e para os padrões da época, sua idade estava cada vez mais avançada, dificultando assim a probabilidade de um bom casamento. Mas ela está conformada, e o papel que tem tentado exercer na vida dos irmãos e na construção de sua reputação é o que realmente importa pra ela, e Léo tem dificultado muito, gastando todo o dinheiro da família com jogos, mulheres e bebidas. Na busca por seu irmão em lugares nenhum pouco respeitavéis para uma dama, Amélia vai conhecer Cam Rohan. Apesar de ter ficado muito rico o homem meio cigano, meio irlandês nunca se adaptou muito bem as regras impostas pela aristocrácia Londrina, e por isso ele se abstem das convenções sociais. A verdade era que eles esperavam nunca mais se encontrarem depois da fatidica noite de salvamento de Léo, mas o destino tinha algo preparado para os dois.

Eu me lembro bem de sempre ter sido completamente fissurada por romances de época desde a infância. Todo mundo já deve ter assistido Para Sempre Cinderela na sessão da tarde, (com a linda, e minha atriz favorita Drew Barrimore), e ficado apaixonado pela releitura da história da gata borralheira, acho que foi por aí que meu amor começou. Quando a Arqueiro começou a publicar esses romances que ainda envolvem bastante sensualidade, eu retomei os romances históricos e preenchi minha prateleira com eles. A história dos irmãos Hathaway será contada de uma maneira deliciosa pra nós, com personagens fortes, diálogos inteligentes e uma escrita detalhada da Londres antiga.

Amélia é a filha responsável, tem feito o máximo possível para conter as loucuras de seu irmão, preservar o pouco dinheiro que lhes resta, reformar a recém-herdada propriedade Hampshire, e ainda dar boa educação e inserir seus jovens irmãos na sociedade para que consigam bons casamentos. Ela é uma personagem extremamente altruísta que sempre colocou a família em primeiro lugar, valorizando muito pouco a si mesma, e ao que poderia ter conquistado se não tivesse tantas responsabilidades. Além disso sofreu uma decepção amorosa, e isso deixou seu coração fechado para o amor, acreditando muito mais que o casamento é um bom negócio entre as famílias do que feito pelo sentimento mútuo.

Cam é lindo, sedutor e extremamente intrigante, possui uma vida diferenciada, com um passado no campo, com o seu povo cigano, que é o oposto do que Amélia sempre conheceu, ele possui um conceito de liberdade muito diferente do que lhe foi ensinado. Mas muito mais que sua beleza, o que realmente vai encantar a nossa protagonista é o seu compromisso com seus negócios, o fato de não ter deixado que a sociedade o fizesse de marionete ou o encantasse com suas riquesas, e é claro o fato de ser tão prestativo quanto as necessidades alheias. Cam é um verdadeiro cavalheiro, e que vai mostrar a ela o quanto o amor pode ser real, se infiltrando pelos poros de sua pele. Eles vão se divertir bastante mantendo o romance as escondidas dos olhos furtivos dos observadores aristocratas, e Amélia vai passar a conhecer um novo lado sensual dela mesma que só pode ser despertado pelas mãos de Cam.
"- Nunca tenha medo de ter esperanças - disse Rohan com delicadeza. - É a única forma de começar."

Uma história linda, envolvente, recheada de paixão, um toque de suspense, e claro o cenário lindo e histórico da Inglaterra antiga, que nos fazem ficar ainda mais apaixonados pelos nossos personagens. As irmãs de Amélia, terão suas histórias contadas ao longo dos próximos livros da série, que eu mal posso esperar, porque cada uma delas, com suas peculiaridades, personalidades diferentes e encantadoras, tem muito ainda pra nos mostrar.
Laine 15/03/2017minha estante
Minha falência também hahahaha