Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Larissa 23/02/2022

Amélia e Cam são um casal incrível
Senti muita vontade de ler romances de época por isso inicie uma maratona com o livros da Lisa Kleypas.
E comecei pela série "os hathaways"

Pela sinopse soube que o protagonista é o cigano Cam, que aparece no 3° livro da série "as quatros estações", e que chega a trocar beijos com uma das protagonistas dessa série, que confesso shipei e achei que iria rolar casal entre eles. Mas o par dele é a Amélia, irmã mais velha de três meninas e a mais preocupada com o irmão que acabou de ganha o título aristocrático.

Gostei bastante do livro já que Cam não é o mocinho padrão dos romances de época. Claro que ele é amável, gentil e protetor mas com o seu jeito misterioso, legal, sexy e destemido encanta não só a Amélia como também os leitores. Há também o fato da etinia dele não ser a padrão, que dá um toque diverso, inclusivo, gerando debates e questões sobre como o preconceito com os ciganos foi desmerecido.

Amélia é uma irmã muito protetora, maternal, chegando a coloca os sonhos e desejos de seus irmãos acima dos dela; ela é uma mulher forte porém e bem sensível.

Adorei a parte do sequestro a meia-noite e a história mágica do cavalo alado e a tatuagem sobre isso.
Nesse livro já sabemos qual será o casal do segundo livro (e estou muito animada para vê-los juntos) e torço muito para o Léo, irmão mais velho da Amélia, melhorar da sua auto destruição.

Super recomendo essa série. Ela tem um ar de refresco pelo fato dos seus protagonistas estarem na sociedade aristocrática mas não serem reconhecidos como merecedores desse título.

Juliete 25/01/2021

"? Qualquer homem ? balbuciou Amelia ? que queira se casar com uma das irmãs Hathaways depois disso deveria ser preso em uma instituição.
? O casamento é uma instituição ? disse ele com sensatez, pegando o vestido de Amelia do chão."

Gostei dá história mas teve algumas coisas que foram ditas que eu detestei, o capítulo 21 foi???¿¿¿

Allyce.Carneiro 29/03/2020

não foi um dos melhores romances de época que li, mas é um clichê legalzinho

Mariana Eleutério 13/02/2021

Aí ai esses Hathaways
Só deus sabe o que o Cam fez para merecer tão provação! Hahaha!
Brincadeiras a parte, após ler outra saga da autora - na qual o Rohan é uma parte muito relevante - fiquei curiosa para ver seu romance solo o que me leva a apaixonar por outra família!

Amei ter revisto personagens da autora, todos saudáveis e felizes, só que quem brilha aqui são as meninas Hathaways! Poppy, Bea, Win... Ok, a mais sem graça talvez seja a Amélia no fim das contas, mas considerando ser o primeiro volume, foi uma apresentação a família perfeita! Ah, o Cam realmente achou sua tribo! Imagino que irei de cabeça nessa saga.

EmanuellyP 30/05/2020

Muito fraquinho ... Nem parecia ser da Lisa
De modo geral, sempre gosto dos livros da Lisa, até daqueles que não gosto tanto assim ?. Isso porque sua escrita já tão amadurecida, sempre se mostra fluída e inova no quesito personagens, na minha opinião seu ponto mais forte, já que consegue fugir com destreza do clichê romance de época = nobreza Londrina.
Em "Desejo à meia-noite", a leitura mais fraca que já tive da autora, os personagens foram justamente o ponto que mais me afastou da história ?. Mesmo com uma química razoável, os protagonistas precisavam socializar com coadjuvantes sem peso, nem graça, na história. (No primeiro capítulo já sabia que ia odiar o irmão da protagonista e esse sentimento permanece até então ?). Assim, mesmo com sua tentativa louvável de inserir os ciganos e dar aquela revigorada no clichê de sempre, essa história não me arrebatou por completo e terminei com aquele gostinho de comida inssossa.
Quero sim continuar a série e preciso enaltecer as referências aos outros livros da autora com aparições de personagens que tanto gosto(os melhores momentos com certeza). E torcer para que os outros volumes me ganhem

Bruna 11/06/2022

Diferente
Em uma busca por seu irmão mais velho Leo, Amélia Hathaway acaba encontrando Cam Rohan, um meio cigano que atrai a sua atenção. Depois de se mudar de Londres para o campo com toda a família, Amélia espera nunca mais encontrá-lo, porém o destino parece junta-los e Cam está determinado a fazer parte da via de Amélia.

Gente, eu adorei esse livro e toda a família Hathaway, a escrita da autora é muito boa o que faz a história passar super rápida.
O que mais gostei foi que ela explorou os costumes ciganos, algo que eu não tinha visto nos outros romances de época que já li.
O personagem que menos gostei foi Leo, pelas atitudes egoístas que ele tem para com a família depois de um perda trágica, mas acredito que essa seja a forma que a autora escolheu para nós preparar para o livro dele.
As interações entre os irmãos são muito boas e bem escritas.

Não creio que esse será o meu livro preferido dos irmãos, mas gostei muito de como a autora iniciou essa série.
Vale demais a leitura.

Juliene.Rufino 01/10/2021

Eu amei tanto esses dois meu Deus
A Amélia uma mulher forte que teve que deixar de viver a própria vida para praticamente virar mãe dos irmãos, ela é tão maravilhosa mas mesmo assim ela tem suas inseguranças e ela não ser perfeita é a melhor qualidade dela
O Cam o que eu vou falar desse homem meu pai... O Cam é um dos personagens que eu mais amei em todos os livros que eu li ele se faz de Durão e amante da liberdade mas é o cara mais família que você vai conhecer
Sobre todos os outros personagens eu amei conhecer cada um e suas peculiaridades (menos o ex dela homi seboso... Kkkk)
Geovanna.fontoura 01/10/2021minha estante
Eu terminei esse livro um dias atrás, amigaaa esse livro e perfeito né eu me apaixonei por esse casal. E o Ex dela eu queria matar ele kk

Juliene.Rufino 01/10/2021minha estante
Ele chamando ela de Beija flor é meu novo ponto fraco

Carol - carollivros 14/11/2021

Viciante! <3
"Srta. Hathaway... tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?" - p.30.

Cam Rohan.

Os Hathaways - total: cinco. Leo é o único homem, o mais velho. Então, Amelia, Win, Poppy e Beatrix. Há o Merripan, que foi criado na família desde pequeno, quando foi encontrado inconsciente às margens de um riacho, na propriedade da família. Os pais são, "hoje" (1848), falecidos.
(...)"

-> Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2021/11/desejo-meia-noite.html

lekastilho 28/04/2021

E eu pensando que iria parar de ler romance de época por um tempo depois de terminar bridgerton e o quarteto s.s
Estava muito enganada haha!! Esse livro me fez querer mais e mais continuação, me pendeu totalmente

Stephanie 29/04/2022

Clichê completo
Sinceramente amei a escrita da Lisa , foi minha primeira experiência e amei bastante a forma como ela introduz informações para desmistificar tamanha realidade de hoje em dia , Achei que não ia gostar de um Romance com um Cigano e acabei me apaixonando .
Vou sentir falta rs

lis 26/04/2020

Esta saga é maravilhosa, eu super recomendo para quem gosta de romances de época.

bruniverso 09/11/2021

começo fraco, mas pano de fundo bom
iniciei essa leitura com um expectativa mediana de que ele seria um bom começo, mas infelizmente o casal não me convenceu. o Cam, é óbvio, salva muito, ele é maravilhoso.

gostei da introdução dos outros membros da família Hathaway e estou muito curiosa pelos seus livros, especialmente o do Leo que pra mim se mostrou um personagem bem insuportável nesse primeiro volume ??

falando em específico da Amélia, não vou dizer que odiei ela, mas a maior parte do livro ela me irritou bastante. ela queria ser independente, mas também queria que o Leo assumisse seu lugar de chefe da família, o que me deu a impressão da personagem ser contraditória ?

espero evolução dos próximos livros, mas achei um bom começo.