Como eu era antes de você

Como eu era antes de você
5.01984 12749

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Andrea 02/05/2013minha estante
No seu primeiro paragrafo você diz tudo!!! A vida já dura buscamos conforto e final feliz nos livros..é um livro que vou colocar na minha pilha de leitura mas não para agora..otima a sua resenha. abs

Lu Galvao 06/05/2013minha estante
Concordo!!
Acabei de ler e estou me debulhando em lagrimas, de tanto que acreditei ate o ultimo momento que ficariam juntos, que o amor teria esperanças, sim o livro mexeu com meus conceitos de como viver a vida, entrou na minha lista de favoritos, mas e um livro que nunca mais lerei....
Parabéns pela Resenha!!

Vannie 09/06/2013minha estante
Concordo com você.
Achei o livro ótimo, o romance é lindo, mas achei o final muito triste. Ao que eu entendi, o tema do livro tinha o objetivo de mostrar as possibilidades positivas na vida de uma pessoa tetraplégica. Também busco um pouco de "fuga da realidade" quando leio romances e esse livro ao contrário só me mostrou que na realidade há problemas sem solução, independente de seus esforços. De qualquer jeito, é um ótimo livro que vale a pena ser lido.

Cláudia 01/10/2013minha estante
Sim, a estória é sobre ela, sobre como a sua vida foi transformada pelo amor... e pela dor. Achei muito triste o final, torci muito para que o amor fosse suficiente e fiquei chocada (e magoada por ela) quando ele disse claramente que ela não era o bastante. Nem tudo são flores, não é mesmo? E isso fez com que a estória fosse tão crível e tão dolorosa... Eu também não leria novamente, mas é uma bela estória.

Camila F 29/01/2014minha estante
Nossa, não acrescentaria nenhuma palavra na sua legenda! "Realmente não gosto de ler livros assim porque acabo me envolvendo demais e acabo por ficar dias sofrendo e pensando no que acabei de ler... com essa história não foi diferente." É EXATAMENTE como eu to me sentindo! Depois de ler esse livro só consigo pensar em todo o tempo que eu vou ficar relembrando da história, pensando que sim, sabemos que muitas vezes o amor não é suficiente mas que no fundo, bem no fundo, eu queria MUITO que fosse! No aniversário dela, o jeito como ela sabia exatamente o que Will queria, nossa, me dá um aperto no coração só de pensar! Lindo livro, mas não leria de novo

Josiane 14/12/2014minha estante
Eu realmente fiquei muito mal depois de terminar o livro. Até agora, não me cabe na cabeça que ele a amava, pois como assim? uma pessoa amar a outra e fazer o que ele fez? eu ainda estou mal com a história. Me tocou demais. Mas estou tentando ver o lado dele, a real história com que nos deparamos todos os dias, e que são, na maioria das vezes, infelizes. Claro que não gosto de clichês, mas... puxa, mexeu profundamente comigo. Penso na tristeza dela, indo à Paris e lendo a carta dele. Não sei se seguiria minha vida normalmente, depois de um baque desses. Desculpem pelo desabafo.

Fran Menezes 20/05/2013

Um livro com muitas lições...
Particulamente, não curto livros tristes.

Quando li a sinopse do livro achei super interessante e acabei criando um padrão em minha cabeça dele, do que esperar do enrredo num geral e claro que me decepcionei olhando por esse ponto de vista.

Chorei horrores no final, mais posso dizer que tem sábeis ensinamentos os quais eu trarei para minha vida.

O livro tem uma seguencia bem interessante basicamente é todo escrito no ponto de vista da protagonista, porém em alguns capítulos alternam para a pesperctiva de outros personagens igualmente importantes, com isso, conseguimos entender melhor o penssamento deles.

Não posso dizer que amei o livro, ele ficaria na minha classificação como bom.

Mais para quem curte uma drama acho que é uma boa pedida.

Bjs.

Patty 24/05/2015

O estilo da escrita da autora me cativou. Bem simples, direta e fácil de acompanhar. Mas o que mais me "ligou" à este livro foi a visão próxima da vida de alguém com limitações como Will. Quais são as dificuldades, o que sentem, o que querem, o que enfrentam, como fazem? Fiquei muito envolvida com a questão da tetraplegia pois achei interessante a abordagem. Pode ser que tenha me instigado pelo único motivo de eu não conhecer esta realidade, e então pode ser que ela não tenha sido tão bem descrita. Mas enfim, como desconhecedora deste universo, fiquei bastante sensibilizada por coisas como a descrição do desconforto causado em Will pelos olhares piedosos das outras pessoas. Este tipo de questão levantada no livro, fora a grande questão a respeito do direito a escolha pela "boa morte", do meu ponto de vista foi o trunfo da história. De resto, também gostei do fato da vida simples e factível que leva a protagonista. Tão fácil de se identificar.
Agora, infelizmente a autora caiu no medo de terminar direitinho seu livro, e aquelas últimas páginas foram uma dor no peito e um sofrimento de ler. Descobri o que era clichê lendo aquela carta do Will... sério. Que triste.
Mas botando na balança, vale a pena a leitura! Indico :)

Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Lidia NF 02/06/2015

GOIABÃO
ROMANCE BEM GOIABA, SEM SENTIDO, TIVE A IMPRESSÃO QUE A AUTORA ESCREVEU UM LIVRO PENSANDO EM FAZER UM FILME BEM XAROPE PARA VENDER BASTANTE.
FILME RASO, SEM APROFUNDAMENTO NAS EXPERIÊNCIAS E SEM SENTIDO NO FINAL.

Juliana 15/09/2014

Informação é poder ! ;D
Como Eu Era Antes de Você, fala sobre a história de Will e Lou. Um romance que nos ensina pensar no próximo e como lidar com a perda (em todos os sentidos). A história é maravilhosa e vai nos envolvendo a cada página. Um livro com 320 páginas, eu lê em 3 dias (comecei a ler muto de vagar, na verdade quase parando, pois não queria que acabasse o livro) e quando acabou me deixou com uma angustia tão grande no coração :'( . O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, Lou é a protagonista. Mesmo ela sendo a protagonista, vemos ao decorrer da história visões de outros personagens. E é o que enriquece a história ver vários pontos de vista de pessoas diferentes para a mesma situação. Eu amei esse livro S2 . Já lê ele várias vezes e não me canso de me emocionar sempre tem algo que na outra leitura passou despercebida. :D Vale muito a pena ler!!!
Pegando um trecho do conto Felicidade Clandestina de Clarisse Lispector ( traduz mais ou menos o que eu sentir com o livro Como Eu Era Antes de Você:
"Chegando em casa, não comecei a ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei ainda mais indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, achava-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante".

Mariana 26/09/2013

Uma emocionante história de como podemos ser melhores quando encontramos o verdadeiro amor, como nos doamos de corpo e alma para o bem do outro. Um romance cheio de pitadas de humor com o irônico e sarcástico Will e a estabanada Louisa.

Radam 06/11/2014

Certo ou errado?
"A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida vão fazer parte, em qual elas podem fazer a diferença ou podem ensinar uma lição".

Li isso em outra obra e depois de ler esse livro de Jojo Moyes, comecei a acreditar realmente nisso. Há livros que têm uma capacidade incrível de marcar nossas vidas. Eu passo a acreditar que o livro é quem nos escolhe e não vice-versa. "A pessoa certa para o livro certo".
"Como eu era antes de você" não é só uma história de amor, uma história superficial, é um livro que, dependendo da fase da sua vida, pode mexer com a sua mente. Encaixo-me nesse caso. A história é intensa demais. Antes de tudo, o que se entende por "certo" e "errado"? Esqueça tudo o que você pensa que sabe sobre essas definições. É um livro que abre mentes, amplia horizontes. A vida é feita de escolhas e escolher viver é uma delas.
Acredito que foi um dos melhores livros que eu já li. Terminei a leitura dele e fiquei pensando ainda em todo o livro, em toda a história.
Outrossim, lendo essa bela obra, podemos lembrar de pessoas que passam por nossas vidas e nos mostram as possibilidades da vida. Pessoas que nos fazem crescer e amadurecer.
"Conhecimento é poder".

Indico fácil esse livro.

Thaísa 01/11/2013

Ridiculamente LINDO!
Meu Deus..como não se emocionar? Faz uns 10 minutos que acabei de ler e ainda estou com coração partido. Que história! Que drama! Que comédia! Que LIVRO! Me encantei, me apaixonei e sofri, sofri muito ao ler esse livro. O final me surpreendeu tanto tanto que vou levar algum tempo pra me recuperar! Mas está entre meus favoritos agora, por ter me tocado tão profundamente!

Giulia 04/11/2013

Como Eu Era Antes de Você
Como eu era antes de você é um livro emocionante!! Mostra as dificultades que psssam os deficientes físicos junto com um romance lindo e maravilhoso.
Adimito que me fez chorar!!Esse é um livro que emociona, pelo menos pra mim.
Super recomendo!!
Adoro esse tipo de livro.
Quem gosta também irá amar Como Eu Era Antes de Você!!

Nay 02/02/2014

Surpreendente, Emocionante e acima de tudo uma lição de vida!
E eu chorei! Nunca em toda a minha vida de leitora chorei tanto, ou me emocionei tanto com um livro. Chorei como jamais havia chorado! Como uma criança! Chorei como se jamais fosse ler um livro tão belo em toda minha vida. Chorei com a dor da despedida. Eu fiquei verdadeiramente destruída. E encantada! Simplesmente amei!
Poderia falar e falar sem parar e mesmo assim não conseguiria exprimir tudo o que senti, o que pensei e o que gostaria de dizer sobre o livro. Jojo Moyes fez um excelente trabalho, e escreveu um livro maravilhoso, do qual só posso agradecer por ter lido. Se posso dizer algo, com toda certeza é: leia, leia e leia!

Janaina 21/08/2015

Simplesmente envolvente !
História linda, emocionante, dramática e ao mesmo tempo divertidíssima.

Viajandoc/palav 13/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes)
Essa é uma daquelas resenhas muito difíceis de escrever. Primeiro, por ter me deixado numa mistura de sentimentos muito grande e precisei de alguns dias para superar a enorme ressaca literária que me causou, para assimilar tudo que o livro transmite e para deixar meu coração se recuperar. Segundo, porque não posso entrar em qualquer detalhe sobre o livro sem contar o que não devo, ou mesmo não posso explicar muito os tais sentimentos que me dominaram, pois só isso seria suficiente para liberar spoiler. Então, como explicar esse livro? Como dizer quão incrível ele é? Até para decidir se eu recomendava ou não, foi complicado e confuso. Isso dá uma ideia de como a pessoa termina a leitura de Como eu era antes de você. Talvez eu consiga resumir dizendo que trocaria o nome do livro para “Como eu era antes de LER você“!

Vou procurar me concentrar nas questões objetivas. A narrativa é em primeira pessoa, em grande parte sobre o ponto de vista da Lou, mas temos alguns capítulos narrados por outros personagens como o epílogo, pela perspectiva do próprio Will, além de alguns capítulos esporádicos narrados pela Camilla (mãe de Will), Steven (pai de Will), Katrina (irmã da Lou) e Nathan (enfermeiro de Will). Essas mudanças de narradores trazem uma visão diferente da situação e da problemática, como outras pessoas são afetadas pelas condições de Will ou como se posicionam frente a decisão dele. Isso produz informações e induz reflexões no leitor para que esse forme sua própria perspectiva e opinião frente a questões bioéticas relevantes.

Diante de tudo isso, eu fiquei muito dividida, ora pensava como Will, me colocando em seu lugar e enfrentando suas dificuldades a ponto de entendê-lo ou, ao menos, não julgá-lo. Ora me admirava com Lou, sua coragem, sua determinação e sua posição frente ao que enfrentava, e ao mesmo tempo, me encantei em ver como nasceu o sentimento dela por Will, tão doce, sincero e verdadeiro. Ora me imaginava na posição daquela mãe, que com toda sua postura firme e aparentemente seca, era mãe e amava seu filho acima de todas as coisas a ponto de estar ao seu lado sobre qualquer circunstância. Sim, o livro traz um assunto muito polêmico que não apenas vem a dividir as pessoas entre a favor ou contra, como vem a dividir cada um individualmente, interna e intimamente. Além disso, o livro traz a compreensão quanto a diferença entre suicídio assistido e eutanásia, e fornece informações sobre a tetraplegia, suas consequências, as dificuldades enfrentadas pelos tetraplégicos e as complicações que eles vivenciam que vai muito além de falta de locomoção e dependência física.

Os personagens são muito carismáticos e envolventes. ...
... Resenha completa no Blog Viajando com Palavras

site: http://viajandocompalavras.com/2013/07/09/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo-moyers/

Julie 06/12/2014

Comovente
Quando resolvi ler este livro havia acabado de ler 'Belo Desastre', péssimo livro na minha opinião, e logo procurei novos livros pra me fazer esquecer daquela história, quando li a sinopse deste livro achei interessante mas também pensei q seria mais uma historinha de amor clichê como muitos por ai. Só que quando comecei a ler, senti que eu iria me surpreender totalmente. E foi exatamente isso que aconteceu. Chegou determinadas partes do livro em que eu me colocava na situação de Louisa, a cuidadora de Will, e ficava pensando se teria capacidade de aguentar tudo aquilo. Fiquei muito admirada com a história, da forma como foi contada e da maneira como eu torcia pelo final feliz dos personagens. A muito tempo não chorava lendo um livro pq simplesmente hoje é difícil ler algo realmente bom pra isso, mas com esse livro fica praticamente impossível não chorar. Imaginava um final diferente sinceramente, alias, torcia mais do que acreditasse que fosse realmente acontecer, mas enfim...
Belo livro, de verdade. Uma lição de vida, uma história de amor de verdade. Recomendo muito para todos que estão em busca de boas leituras e ricos personagens.

logo skoob
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura