Login

Resenhas
Menos Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Debinha 16/06/2013

O tema do livro é a eutanásia assistida. Jojo nos coloca de forma clara e quase racional, sem envolver Deus no assunto. Não é um tratado para convencer ninguém de nada. É só mais uma realidade muito bem exposta.

Não sei se os comentários me acusando de fazer spoiler vão reaparecer. Me dei o trabalho de ir a uma livraria e pegar o livro e confirmar que tudo o que eu escrevi aqui está na orelha do livro. Ainda levei uma amiga junto para confirmar que não estou ficando maluca.

Minha amiga, muito considerada aqui no skoob (http://www.skoob.com.br/usuario/281802-cris), disse que o spoiler está na orelha e desistiu de ler o livro.

Eu continuo afirmando que não há spoiler nem aqui nem na orelha.

Como dizia Shakespeare, há muito mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

Portanto, parem de contar as migalhas e passem a comer o pão.

Cris 16/07/2013minha estante
Fiquei curiosa, e fui ler a orelha e contracapa, e não tem nada aqui que não esteja lá, não vi spoiler.

Cassi 07/06/2013minha estante
Desculpem eu estar me metendo na conversa, mas Debinha vc está enganada. Spoiler é tudo o que desvenda acontecimentos importantes da trama às pessoas que ainda não leram, e não apenas o final. Pela sinopse até já deu para ver quem vai recorrer à eutanásia e porquê, e daí concluir o que vai acontecer com a pessoa. Independente de isso acontecer no meio ou no fim do livro é spoiler e dos grandes. Pessoalmente considero broxante saber antes de ler o que vai acontecer na história.

Debinha 05/06/2013minha estante
Não. Não contei o final do livro. Contei o TEMA do livro. Abra a sua mente e vc verá que "eutanásia assistida" pode levar a muitos caminhos e a mais discussões ainda. Sem falar que o "final" é o que menos importa neste livro. Não fique chateada por tão pouco. A vida é muito mais que isso. ;) Leia o livro que é muito bom e tem muito mais a oferecer do que eu contei aqui.

Debinha 05/06/2013minha estante
Telma, até onde eu sei "spoiler" é quando vc conta o final do livro. Onde está o final do livro na minha resenha? Cuidado você, ao comentar, para não estragar a surpresa, ok?
Quanto ao número de linhas, não preciso ser prolixa. O tema do livro não é para ser debatido em resenhas amadoras que é o que todos fazemos aqui.
Não gostou do que eu escrevi? Passa para a próxima e boa sorte.
Da próxima vez, seja um pouco mais educada. Você está no MEU mural. ;)

Camila F 29/01/2014minha estante
Nossa, não acrescentaria nenhuma palavra na sua legenda! "Realmente não gosto de ler livros assim porque acabo me envolvendo demais e acabo por ficar dias sofrendo e pensando no que acabei de ler... com essa história não foi diferente." É EXATAMENTE como eu to me sentindo! Depois de ler esse livro só consigo pensar em todo o tempo que eu vou ficar relembrando da história, pensando que sim, sabemos que muitas vezes o amor não é suficiente mas que no fundo, bem no fundo, eu queria MUITO que fosse! No aniversário dela, o jeito como ela sabia exatamente o que Will queria, nossa, me dá um aperto no coração só de pensar! Lindo livro, mas não leria de novo

Cláudia 01/10/2013minha estante
Sim, a estória é sobre ela, sobre como a sua vida foi transformada pelo amor... e pela dor. Achei muito triste o final, torci muito para que o amor fosse suficiente e fiquei chocada (e magoada por ela) quando ele disse claramente que ela não era o bastante. Nem tudo são flores, não é mesmo? E isso fez com que a estória fosse tão crível e tão dolorosa... Eu também não leria novamente, mas é uma bela estória.

Vannie 09/06/2013minha estante
Concordo com você.
Achei o livro ótimo, o romance é lindo, mas achei o final muito triste. Ao que eu entendi, o tema do livro tinha o objetivo de mostrar as possibilidades positivas na vida de uma pessoa tetraplégica. Também busco um pouco de "fuga da realidade" quando leio romances e esse livro ao contrário só me mostrou que na realidade há problemas sem solução, independente de seus esforços. De qualquer jeito, é um ótimo livro que vale a pena ser lido.

Lu Galvao 06/05/2013minha estante
Concordo!!
Acabei de ler e estou me debulhando em lagrimas, de tanto que acreditei ate o ultimo momento que ficariam juntos, que o amor teria esperanças, sim o livro mexeu com meus conceitos de como viver a vida, entrou na minha lista de favoritos, mas e um livro que nunca mais lerei....
Parabéns pela Resenha!!

Andrea 02/05/2013minha estante
No seu primeiro paragrafo você diz tudo!!! A vida já dura buscamos conforto e final feliz nos livros..é um livro que vou colocar na minha pilha de leitura mas não para agora..otima a sua resenha. abs

Fran Menezes 20/05/2013

Um livro com muitas lições...
Particulamente, não curto livros tristes.

Quando li a sinopse do livro achei super interessante e acabei criando um padrão em minha cabeça dele, do que esperar do enrredo num geral e claro que me decepcionei olhando por esse ponto de vista.

Chorei horrores no final, mais posso dizer que tem sábeis ensinamentos os quais eu trarei para minha vida.

O livro tem uma seguencia bem interessante basicamente é todo escrito no ponto de vista da protagonista, porém em alguns capítulos alternam para a pesperctiva de outros personagens igualmente importantes, com isso, conseguimos entender melhor o penssamento deles.

Não posso dizer que amei o livro, ele ficaria na minha classificação como bom.

Mais para quem curte uma drama acho que é uma boa pedida.

Bjs.

Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Carla 16/12/2013minha estante
Olá!
Então, eu gostei da história, mas eu acredito que ela poderia ter abordado de outra forma. Enfim, cada um tem uma opinião sobre o livro e mesmo se tratando da Lou e não propriamente dito Will, eu continuo não gostando. =)

Ellen 12/12/2013minha estante
Aí que ta a magia do livro,
a diferença, ele seguiu com sua decisão e Lou aprendeu o que é viver de verdade.

Sonambulismo Li 11/12/2013minha estante
Se me permite, direi um pouco sobre a minha opinião. Concordo que eu não esperava por esse final. Achava que ela tinha que mudar o jeito de pensar dele, que ela o faria desistir. Mas depois de refletir um pouco, aceitei. Compreendi a sacada da autora. No final das contas, a história não era sobre tentar mudar o Will. Ele sempre soube o que queria, o que gostava e não gostava. A Lou por outro lado, era conformada com a vida. Não tinha nenhuma ambição. Não sabia o que queria e o que não queria, nem o que gostava e o que não gostava. E ele, apesar de estar numa cadeira de rodas, ensinou Louisa a viver, a querer viver. Ela deu a ele alegria (e, é verdade, a gente acaba esperando que com essa alegria, ele deseje viver ao lado dela) e ele deu a ela um mundo de possibilidades.
Enfim, foi isso que percebi e refleti após a leitura. O que não muda o fato de eu ter chorado pra caramba no final e ter sofrido com a morte dele, quando eu desejava tanto que eles tivessem aprendido a viver juntos e fossem felizes para sempre. Mas tiro o chapéu pra autora, que sabe escrever uma história duramente realista.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia