Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Brubs 15/08/2013

Uma história quase real
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado".

Quando Louisa começou a trabalhar como cuidadora de Will, ela não gostava. Ele era ignorante, tratava-a com desinteresse e Lou só aturava aquele emprego porque precisava do dinheiro pra ajudar sua família. Mas aos poucos eles foram ficando amigos, e ela percebeu que ficava mais tempo com Will do que com Patrick. Will era engraçado, se importava com ela; e Patrick só falava sobre calorias, Norseman Xtreme, e coisas relacionadas à massa corporal e esportes. Louisa, com 27 anos, não fez faculdade e também não se importa muito em crescer na vida. Isso antes de Will incentivá-la a estudar e ter uma vida melhor e etc. Tudo estava indo bem até Clark ouvir a conversa da Sra. Traynor e Georgina (irmã de Will) sobre o fato de ele ter decidido ir para Dignitas, na Suiça, que é, por mais horrível que pareça, uma clínica suíça que cobra cerca de R$ 15 mil para fazer suicídio assistido. Ele iria pra lá a seis meses.

Lou pensou em se demitir, mas acabou por continuar com Will. Ela havia decidido ajudá-lo a mudar de ideia sobre Dignitas. "Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver". Ela planejou vários passeios, viagens a fim de tentar convencê-lo de que ainda havia motivos pra viver. Se ela conseguiu ou não fazê-lo mudar de ideia, isso eu não vou dizer. Digo apenas que eles se apaixonaram. Mas será que o amor foi suficiente? O suficiente para convencer alguém a não se suicidar? Alguém que era totalmente dependente, que morria de saudades das aventuras que vivera, dos países que visitara; alguém que não queria mais sofrer, não queria ficar "aprisionado" numa cadeira de rodas pro resto da vida. Queria viver, mas sem a companhia da cadeira de rodas.

Depois que ele sofreu o acidente e ficou totalmente dependente, a única coisa que ele tinha autoridade era tomar suas próprias decisões. Ele vai escolher morrer, ou viver, apesar do amor e das tentativas de Louisa?

Vocês não têm nem 1% de ideia do quanto eu chorei. Não tanto quanto em "a culpa é das estrelas", mas esse livro realmente me emocionou. Eu recomendo pra quem quer se deprimir, sei lá, ou pra quem quer uma boa história pra ler. ;)

site: http://everythingihateintheworld.blogspot.com.br/2013/08/como-eu-era-antes-de-voce-jojo-moyes.html

Sabryna 16/08/2013

Muito comovente!
Impossível não chorar!
Um dos melhores livros que já li, ele não é apenas um romance, ele também de faz parar pra pensar um pouco na sua vida.
Se questionar o que você tem feito todo esse tempo, e se quer continuar assim. Cria-se uma ligação total com Will e seu mundo.

Um livro pra vida, com certeza!

Erika 19/08/2013

Perfeito!
Amei a história, devorei o livro em uma noite, não conseguia mais dormir queria saber logo o final... pena q o fim não foi o lindo felizes para sempre, mas amei a história, envolve, faz torcermos pelos personagens, pela melhora... por uma nova descoberta da ciência... ficamos anciosos até o fim! Choramos a cada página próxima ao fim do livro, é perfeito!

Carlinhah 21/08/2013

Assombrosamente lindo! Esse livro é um tapa de realidade em meio a tantos romances iguais.

lu areias 22/08/2013

Resenha do blog - Livros e Bolinhos
Como Eu Era Antes de Você
de Jojo Moyes,
editora Intrínseca.

Louisa Clark tem 26 anos, trabalha como garçonete em um café de uma pequena cidade turística inglesa, namora o mesmo cara há 7 anos e está razoavelmente satisfeita assim.

Morando com os pais, o avô que sofreu um AVC, a irmã solteira e um sobrinho pequeno, seu orçamento está sempre apertado e sua vida segue mais ou menos uma rotina sem graça. Mas isso tudo muda quando, de uma hora para outra, o pequeno café fecha suas portas.

Desempregada e sem perspectivas por conta de um currículo fraquíssimo, Lou recorre ao centro de empregos local, mas, ao que parece, a única opção aceitável é cuidar de um tetraplégico por seis meses. E, mesmo não conseguindo se imaginar em tal posição, ela decide arriscar pensando no salário generoso.

Will Traynor já foi um advogado muito importante em Londres. Apesar das muitas horas de trabalho, conseguia aproveitar todo seu tempo livre em viagens fantásticas, esportes radicais e com uma linda namorada. Mas isso tudo muda quando um acidente estúpido o deixa preso à cadeira de rodas.

Há dois anos nessa condição, Will tornou-se extremamente amargo e infeliz, afetando a vida de todos a sua volta. Seus pais não sabem mais o que fazer, e parece que o rapaz está decidido a acabar com tudo isso. E é esse cenário confuso e deprimente que Lou encontra quando chega para trabalhar na mansão dos Traynor.

Will é mal-humorado, grosso e nada colaborativo, e Lou logo percebe que serão seis longos meses e só o foco no dinheiro, que a família precisa mais do que nunca, faz com que ela mantenha-se firme.

E é claro que a convivência, o foco dela e a colaboração de Nathan, enfermeiro de Will, faz com que as coisas possam ir se acertando aos poucos. Em certo ponto os dois já conseguem passar algum tempo juntos sem atrito, o que permite que ambos se abram para uma relação de intimidade, amizade e afeto.

A pedido de Camilla, a rígida mãe do rapaz, Lou passa a se esforçar ainda mais para fazer com que ele veja as coisas boas que a vida ainda lhe reserva. Juntos passam a compartilhar novas experiências e vivenciar momentos impagáveis – do tragicômico ao fofo. E isso é o que coroa a real mudança na vida dos dois.

Louisa é um tanto conformada e não consegue enxergar o quanto sua vida é limitada. Seu namorado, Patrick, não é exatamente o príncipe encantado e ela não tem nenhum plano a longo prazo. Mas o convívio com Will faz seus horizontes se expandirem e a personagem amadurecer de forma gradual e notável. Realista.

Por outro lado, Will é o contraponto da menina. Ele já viu e viveu muito da vida, consegue enxergar o potencial e as possibilidades e passa a estimular Lou a buscá-las… Mesmo que sua própria vida seja uma porcaria – como ele gosta de pensar. Sim, ele é amargo e quase insuportável, mas não consigo julgá-lo. Não sei como agiria se estivesse no lugar dele.

Jojo Moyes nos conta uma história dramática, mas cheia de bons momentos; sombria, mas igualmente cheia de vida; complexa, triste, feliz, repleta de surpresas, mas também de coisas já esperadas. É uma história, principalmente, sobre autodescoberta e amadurecimento; sobre duas vidas que se cruzam de forma inesperada, mas que deixa marcas profundas e permanentes.

Esse é um daqueles livros que você já consegue imaginar o final, mesmo que ao longo da história tenha a tendência de acreditar (e desejar) em outro. Mais do que uma história de amor (e de tudo que já falei acima), o livro consegue trazer uma reflexão tão complexa – mas TÃO complexa – que faz com que você siga se questionando muito tempo depois de ler a última página.

Acho que a lição final é linda e tocante, mas não por isso me faz sofrer menos. Odiei Will, odiei Lou, amei os dois, odiei de novo e amei outra vez. Como disse, ainda me questiono e não consigo encontrar uma resposta que seria a “certa”. Acho que ela não existe, de fato, até você precisar estar na pele deles – o que espero que nunca aconteça.

Diferente de A Última Carta de Amor, também da autora, esse livro me ganhou desde as primeiras linhas. Bem escrito e narrado (não só por Lou, mas com a colaboração de outros personagens) vale cada página de leitura. Lindo, comovente, profundamente sensível e corajoso, Como Eu Era Antes de Você entrou para minha lista de melhores do ano – e para a dos mais emocionantes que já li.

Gabriela 24/08/2013

Essa e outras resenhas: www.maisumcapitulo.com
Louisa Clark leva uma vida pacata. Mora com os pais, a irmã e o sobrinho, trabalha num café local, namora um cara legal. Tudo vai muito bem, obrigada, em sua vida até que não vai mais. Lou é despedida do café sem mais nem menos, e como trabalhou naquele lugar por toda a sua vida, nunca se especializou nem estudou algo que a possibilitasse de arrumar outro emprego logo. Pra melhorar a situação, seu pai fica desempregado e sua irmã decide que vai voltar a estudar, ou seja, todos dependem da renda de Lou.

Depois de muitas entrevistas de emprego mal sucedidas, ela acaba aceitando um que ninguém esperava – por seis meses, Lou será a cuidadora assistente de Will Traynor, rapaz rico e mal humorado, que após ter sido atropelado por uma moto está preso a uma cadeira de rodas há quase dois anos. Antes bem humorado, ativo e aventureiro, Will hoje espalha mal humor por onde passa, devido sua condição limitada.

Quando começa a trabalhar para Will, Lou mal o suporta; ele a trata mal, é sarcástico e irônico e evita ser educado. Com o passar dos dias, os dois vão percebendo que tem muitas coisas em comum e que podem se dar muito bem. Desde o acidente Will perdeu a vontade de viver e Louisa tenta de todas as maneiras fazer com que ele veja a beleza na vida novamente– desde idas à um hipódromo (Will odeia cavalos) até uma viagem dos sonhos.

Esse é o segundo livro da autora pela editora Intrínseca, porém é o primeiro que eu leio (mesmo tendo A Última Carta de Amor faz meses aqui na minha estante). A maioria das pessoas que leram os dois dizem preferir o segundo. Apesar de estar lendo o primeiro no momento, já posso adiantar que a narrativa da autora flui bem em ambas as histórias. A linguagem é fácil e a estória prende de uma maneira muito gostosa. Os personagens são bem definidos com suas características próprias e a estória como um todo convence. Tive um pequeno problema com o final, que não me convenceu muito – e não porque não achei real, apenas não gostei do modo como foi narrado.

Como um todo, é um livro ótimo e que mexe conosco. Tem partes divertidas e partes tristes, então agrada a todos os gostos. Vai emocionar e te fazer repensar algumas atitudes. E ESSA CAPA. É LINDA. ESTOU APAIXONADA. Recomendo! Leiam e venham me contar depois se gostaram =)

Como eu era antes de você, por Jojo Moyes
ISBN: 9788580573299
Editora: Intrínseca
Páginas: 318

Paula 25/08/2013

Engraçado, romântico e surpreendente .
Engraçado, romântico e surpreendente são características comuns que quando usados juntos podem criar uma obra fantástica e isso foi o que aconteceu em " Como eu era antes de você ".
O romance de Jojo Moyes, conta a trajetória de Lou , que estava acostumada com a sua vidinha pacata até que o seu chefe decide fechar as portas da cafeteria onde ela trabalhava . Diante dessa situação , Lou sai a procura de um novo emprego e é quando a história começa a tomar seus primeiros rumos . Lou acaba por se tornar a cuidadora de Will que sofreou um grave acidente que o deixou tetraplégico e sem a minima vontade de viver . O que o destino reservou para esses dois ?Só lendo pra saber ..kkkk..

--- Minha opinião ----

Como eu era antes de você, com certeza , foi um dos melhores livros que li esse ano; Ele é envolvente , engraçado e leve .A verdade é que eu me apaixonei completamente por Will e me identifiquei bastante com a Lou , porém apesar de ser uma boa obra,existem pontos fracos que não alteram muita coisa na boa percepção que tive desse livro . Os personagens são tão convincentes que você acaba torcendo e acreditando no que eles acreditam .
O amor de Will e Lou é maravilhoso e as vezes tem um toque de sensualismo .

Admito que comprei o livro devido a crítica do The Independet , onde comparam Lou e Will à Emma e Dex de " Um dia " . Realmente, esses dois me conquistaram assim como os personagens de Um dia fizeram .
Só não achei o livro ótimo devido ao final , acho que o final poderia ter sido diferente ou pelo menos melhor elaborado. Apesar dos pesares , a autora cumpriu com a proposta do livro que é mostrar exatamente o antes e o depois de Lou com a chegada de Will à sua vida .
Enfim, é um bom livro =D

Karini.Couto 26/08/2013

Como eu era antes de você me fez ter um misto de sentimentos que variavam a todo instante e só o que posso concluir é que o livro é: Comovente, intenso, triste, adorável, tocante.. Uma das histórias de amor, vida, família que mais gostei de ler! Estou até agora sem ar, pensando em cada página que virei e torci por Will, por Lou e quantas vezes me emocionei e inclusive me identifiquei com o sentimento de Camilla mãe de Will! Ler Como eu era antes de você, foi uma experiência maravilhosa e certamente esse livro ficará marcado em minhas lembranças! Obrigada Jojo Moyes e Intrínseca pela oportunidade de voar pelo mundo dos personagens e me emocionar com esta linda história!

Lou é diferente das mulheres da sua idade, ela se veste de forma singular e até bizarra e em vários momentos arranca risadas de seus próprios familiares que parecem não dar muito por ela, pois Lou não tem ambição na vida e parece que vive suspensa, em um mundo paralelo as demais pessoas. Ela mora com os pais em um quartinho que ao esticar os braços consegue tocar as paredes e sem qualquer circulação de ar, já que teve de ceder seu quarto para o seu avô que sofreu um derrame e sua irritante irmã Treen ficou com o outro quarto já que fez o favor de engravidar do Thomas e ser mãe solteira.
Sua família está passando por uma situação financeira delicada e o emprego no café é uma ajuda enorme para seus pais. Além disso, namora com Patrick há quase 7 anos, um homem estranhamente obcecado por maratonas e exercícios, tanto que chega a dar nos nervos. Eles não parecem ter muito em comum, mas vivem acomodados em sua zona de conforto e se relacionam de forma quase fria para um casal de namorados.

Quando Lou perde o emprego no café onde já trabalhava a 6 longos anos, se vê perdida, sem saber o que fazer só o que pensa é que precisa arrumar um emprego o quanto antes, pois a pressão de sua família depender de seu dinheiro a está sufocando. Com isso após algumas tentativas frustradas de se encaixar em algo que possa fazer, ela consegue uma entrevista na Granta House, onde deverá atuar como cuidadora de um tetraplégico. Isso a assusta muito de início, pois não se imagina limpando um velho ou dando-lhe de comer na boca, mas como o salário oferecido é bem acima da média, Louisa vai à entrevista e se surpreende ao conseguir o emprego.

Ao começar a trabalhar quase surta, pois Will o cara a quem deve ajudar, é insuportável e ela quase desiste do emprego, porém devido às pressões de sua família vai levando o trabalho como pode.
Aos poucos, Lou, com todo seu jeito engraçado e descontraído consegue adentrar o mundo de Will e o faz ter os melhores 6 meses que poderia ter tido depois do acidente que o tornou inválido.
Lou descobre que Will tentou se matar e que seu contrato de trabalho é de 6 meses, porque ao final desse tempo Will pretende ir para a Dignitas na Suíça para morrer. Sua mãe, apesar de aparentar frieza está sofrendo muito com toda a situação e mesmo sem gostar muito de Lou, por estar fora dos padrões da normalidade, com seu jeito singular, vê nela a única esperança para que seu filho desista de morrer.

Ao descobrir sobre os planos de Will, Lou pensa em desistir, pois se sente enganada, como se estivesse ali apenas como baba para que ele não se mate antes do tempo. Porém ela vê a possibilidade de fazer algo importante, algo que possa mudar a vida de alguém e com determinação começa a traçar planos para mostrar a Will que vale a pena continuar vivendo, mesmo que dependa de outra pessoa o tempo inteiro. O que Lou não contava é que Will também mudaria sua vida para sempre!

Uma história de amor linda, de compaixão, amizade, limites que vai mexer com o coração de vocês, assim como mexeu com o meu!

Apesar de Will ser um cara muitas vezes irritante e grosseiro, seus motivos podem ser compreendidos ao longo da história, pois percebemos que ele, ao contrário de Lou, era um cara ativo, cheio de ambições, que aproveitava a vida da melhor maneira que podia.. E estar preso em uma cadeira de rodas sem movimentos do pescoço para baixo o aprisiona mais do que qualquer um poderia imaginar!

Lou é alegre, descontraída, com um gosto para roupas um tanto quanto peculiar e parece que não espera muito da vida. Não sabe o que quer e nem mesmo o que sente exatamente por seu namorado.

Aos poucos Lou vai se envolvendo mais e mais com Will, ao ponto que em dado momento descobre que o ama. E Will vê em Lou alguém cheia de vida e potencial que só precisa de um empurrão para viver, conquistar e ousar..

A preocupação de Lou com Will e a maneira como a rotina deixou de ser tão cruel e tornou-se natural entre os dois é tocante. Quando Lou se declara para Will, dizendo que o ama e tudo que sonha em ter com ele no futuro e ele diz a ela como se sente e o que gostaria de fazer com ela se não estivesse na cadeira de rodas é lindo e triste! Chorei! Sim.. Eu chorei e fiquei triste e pensando em como algumas vezes a vida é injusta; porém mais tarde ainda lendo Como eu era antes de você, também tive certeza que nada acontece sem que seja da vontade de Deus, tudo tem um propósito.
Lou deu os 6 meses mais suportáveis que Will poderia ter e mostrou a ele que poderia ser amado; assim como Will deu um novo sentido a vida de Lou, lhe mostrando que o amor não vê cor, deficiência, religião ou qualquer coisa assim.. Que o amor simplesmente acontece e te transforma e te faz querer ser melhor a cada dia. Will mostrou um novo mundo que Lou jamais se imaginou e possibilitou que ela pensasse por ela mesma.. Que ousasse sonhar com o que quer para seu futuro ao invés de se contentar com o que a vida lhe dá..

Entendo completamente o final do livro, queria que tivesse sido diferente, mas entendo!
Esse é o tipo de amor puro e que realmente só pensa em ver o bem do outro ao invés de suas próprias necessidades!

Lindo, lindo e triste!

Eu recomendo o livro para quem não tem medo de se emocionar!

site: http://www.mixliterario.com/2013/06/resenhacomo-eu-era-antes-de-voce-jojo.html
Geisa 26/08/2013minha estante
Amei sua resenha, acabei de ler o livro, e você teve a mesma visão que eu tive do livro, como você eu queria outro final, mas entendo perfeitamente o escolhido pela escritora. Ao ler sua resenha, quase chorei de novo, pois você descreveu com perfeição o que sentimos ao ler esse livro. Vou levar pra sempre essa lição de amor.

Lilo 09/09/2013minha estante
Estou lendo... E pronta pra esse final. Bela resenha! Bjs

Universo dos Le 04/09/2013

Will Traynor é um jovem bonito e rico, com um ótimo emprego e uma linda namorada. Um dia, ao sair para o trabalho, é atropelado por uma moto e vê sua vida mudar completamente, pois o acidente o deixa tetraplégico.

Louisa Clark é uma jovem que tem um namorado triatleta que se dedica muito mais aos esportes do que a ela. A garota trabalha como garçonete num café para ajudar nas finanças da família humilde, composta pelos pais, o avô que sofreu um derrame, a irmã e o sobrinho. Até que o estabelecimento fecha e Lou se vê desempregada.

Ela não pode ficar sem trabalhar, pois seu salário é importante em casa e ela não possui muitas experiências ou qualificações, porém acaba conseguindo um emprego de cuidadora de um jovem com necessidades especiais (sim, o mesmo Will do começo da história!).

No início, a relação dos dois é bastante complicada. Will se tornou um homem amargurado, fechado e mal-humorado. Lou tenta fazer seu trabalho, mas ele insiste em ser rude com ela, sempre com uma resposta ácida e ofensiva a cada pergunta feita.

Com o tempo, Lou consegue conquistar a confiança de Will e passa a propor programas para tirá-lo de casa e mostrar a ele que ainda é possível se divertir. Porém, em muitos deles eles se frustram por não encontrarem uma estrutura adequada para cadeirantes ou Will se irrita com os olhares que recebe das pessoas.

Mas Lou não desiste e, com a ajuda de Nathan, o enfermeiro que cuida há muito de Will, ela consegue proporcionar a ele momentos divertidos e felizes. Enquanto isso, Will tenta de todas as formas mostrar pra Lou que ela precisa ampliar seus horizontes, deixar de se contentar com a vida simples e calma que sempre teve e explorar novas oportunidades. Esse relacionamento entre eles gera grandes mudanças na vida de ambos. Mesmo assim nem tudo fica como de fato ambos desejam.

A narrativa do livro é encantadora! Apesar de tratar assuntos delicados e polêmicos, Jojo Moyes consegue mesclar cenas dramáticas e emocionantes com passagens divertidas e engraçadas. Ela foge dos clichês e não tem medo de mostrar personagens cheios de defeitos, explorando diferentes tipos de problemas familiares e emocionais, tão reais, mas nem sempre mostrados na ficção. A história cativa o leitor e faz com que ele se apegue aos personagens, o que pode levar a um certo sofrimento com o desenrolar da trama. Aliás, esse livro tem a capacidade de marcar a vida de quem o lê e deixar vários questionamentos e reflexões. É o tipo de história que não termina ao lermos a última página; leva-se um tempo para digerir tudo e se recuperar das emoções provocadas por ela.

Saiba mais:

site: http://www.universodosleitores.com/2013/09/como-eu-era-antes-de-voce-de-jojo-moyes.html

mortellas 05/09/2013

Como eu fiquei depois que li este livro!
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Lou com certeza nunca esquecerá o ano de 2009! E eu nunca esquecerei este livro, que confesso sempre lembro e comento com alguém as memórias vem a mil e cada detalhe volta, definitivamente o livro conquisto me e se você está em duvida se deve ler, não tenha, vá em frente e mergulhe fundo na vida desses personagens tão maravilhosos.
São todos de mais, desde os pais da Lou até mesmo o cara que a ela se comunica na internet, cada um tem sua importância para que essa obra se torne tão especial.
AS alfinetadas que Lou e Will trocam são muito legais, você ri e se emociona da mesma forma como você os ama e os odeia, é um misto de emoções a cada nova pagina e capitulo. Li este livro pois precisava sair de um mundo distópico e não sei por quanto tempo depois eu ainda pensava em alguma frases de COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. É lição atras de lição nesse livro e se você esta precisando de um BOOM na vida vale a pena ler, super tranquila a leitura e no final uma enorme e prazerosa companhia! Leiam, não tenho duvidas que vão amar.

Sam 08/09/2013

Não leia se não quiser se aborrecer com possíveis spoilers...
Esse livro é uma contradição para mim, eu o amo e o odeio por tudo....por me fazer chorar e me sentir desolada...por me fazer rir e pensar no amor que pode estar tão longe, por me fazer raciocinar sobre a vida e sua finitude nem sempre tão distante, por sentir o calor dos dedos que ainda vivem e imaginar que amanhã pode não ser mais assim, e por me fazer duvidar de tudo o que aprendi e que sei...sempre ouvi a máxima: é difícil morrer mas mais difícil é enfrentar a vida e as suas limitações...e aqui não é isso o que acontece...nesse livro vemos o viver...o lutar....o esperar.. e finalmente o desistir e se resignar...
É muito mais do que receber...é sobre doação que lemos aqui...as perguntas que ficam são:...A´te que ponto estou pronta para "partir"?...é preferível uma vida inteira sem solavancos em preto e branco mas sem ter tido a oportunidade de conhecer o verdadeiro amor e a felicidade plena..ou alguns poucos meses de vida colorida e ornada de tormentos mas ao lado do ser que vc mais ama?
Difícil morrer ...mas mais corajoso é viver ao lado da morte e não deixar se abater e sem congelar seu coração...
Eu te amo Will..
e eu te odeio...esteja em Paz...
Alberlia 16/09/2013minha estante
Seu comentário foi perfeito.

Sam 16/09/2013minha estante
obrigaaada....
Quando li este livro eu realmente não conseguia me decidir se me revoltava ou se ouvia o anjinho no outro ouvido me dizendo "Qual é..... vc amou tudo isso!"
Pois bem, resolvi pelo meio termo...mas até agora me dói um pouquinho...aquela coisa de nostalgia...

Juliana (: 07/10/2013minha estante
Extamente, estou na mesma situação que você. Acabei de ler e ainda não consigo decidir se amei ou odiei, mas apesar dessa duvida, o que eu sei é que esse livro me prendeu e comoveu do inicio ao fim, eu não podia largá-lo de jeito nenhum. Admirei a Lou do inicio ao fim, e quanto ao Will... Não sei bem ainda