Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Duda.Silveira 08/11/2020

Diário de um banana, a história é mais juvenil/infantil mas mesmo assim é legal de ler. Nesse livro aparace mais sobre o irmão de Greg e dá para conhecer um pouco mais dele e momentos dos dois juntos, é um bom livro para sair da ressaca literária ou se distrair.

Pontes 14/01/2022

Com certeza ler diário de um banana forma seu caráter, todo pré adolescente deve ler. Ele me ajudou muito a me tornar um leitor mais ativo. E esse pra mim é o melhor livro, ele é bem divertido e várias coisas acontecem

Mari 07/12/2023

Adoro o Greg falando umas coisas obviamente erradas mas jurando que tá certo. Esperava mais da super bomba que o Rodrick tinha dele. Adoro tb os deseinhos ????

07 de dezembro de 2023.
Camile124 07/12/2023minha estante
Ele é tipo o Michel Scott criança

luiza 21/11/2022

o rodrick é impossível
sempre ficava na dúvida se o rodrick seria meu personagem favorito de diário de um banana, ou se seria mesmo o greg, mas nesse segundo livro ele foi tão impossível que eu rachei de rir e coloquei ele em #1

Krist_Hyna 05/12/2022

Não sei se eu rio, ou se eu choro.
O protagonista é a cópia do meu irmão KKKKKKKK

Peguei para ler porque tava entediada, enquanto esperava a psicóloga me chamar, eu amei demais esse livro e um dia, eu ainda vou dar um desse de presente pro meu irmão (ele vai me xingar, certeza).

Soll 07/02/2022

Perfeito!
Eu sempre darei a mesma resenha para todos os livros da saga "diário de um banana" que eu ler, afinal foram os livros que marcaram a minha infância e agora, por mais que eu já tenha 18 anos, continuo com a mesma opinião e completando a coleção. E nesse eu deixo meu especial surto aqui no final, para "O LIVRO CITA RPG, MOSTRA RPG", como jogador a mais de 8 anos desse mundo maravilhoso de jogos de "imaginação" em quase 100% do tempo, eu achei maravilhoso citar como algo bom e educativo para as crianças, deixando meu coração quentinho.

Victor Gabriel 15/02/2022

Mais uma vez o escrito não decepciona. A história é muito boa, dá vontade de ler todos os livros de uma vez só.

Lais.Fernanda 10/03/2022

Rodrick é o cara
Nesse segundo livro temos um foco maior nas situações típicas de irmãos entre o Greg e o Rodrick o que, para mim, fez esse livro ser ainda mais interessante que o primeiro!
Conhecemos melhor o Rodrick e sua relação com o irmão mais novo, suas implicânciazinhas, seus momentos de fraternidade, as zueiras de irmão velho (que são bestas, mas não deixam de ter seu humor por serem sacanas as vezes) e claro, a técnica de ouro dele: abaixar as expectativas dos pais ao máximo para que não esperem que ele faça muita coisa, ou acabarem fazendo por ele (entendi o porquê do título "Rodrick é o cara" nesse parte. Gênios assim precisamos ser exaltados kkkkk).
Minha teoria é que um dos fatores que ajuda ao leitor a gostar mais do Rodrick do que do protagonista é fato de que o Greg já nos deixa sem esperança de imaginar algo legal do irmão dele desde o início lá no primeiro livro. Como o livro obviamente é narrado pelo ponto de vista do Greg, compramos apenas a visão dele, mas no fim, as coisas de adolescente que o Rodrick faz são bem identificáveis (uma sacanagenzinha de irmão mais velho de vez em quando com o protagonista não faz tão mal kkkk).
Enfim, adoreeei o livro!!

Yara250 02/02/2024

Eu amo livros assim
Esse livro é para quem gosta de se entreter sem passar raiva, você vai rir do começo ao fim. Recomendo.

Gabryel 23/12/2022

Diário de um banana 2
Esse livro fala sobre o Rodrick e do Greg no começo falar que o Rodrick busca o Greg da natação depois aconteceu uma festa na casa dele no final eles fizeram um trabalho de ciência!
Eu recomendo ?

Mar Duda 18/11/2022

Ótimas risadas
Essa série é muito boa, agora vamo bora pro terceiro livro né?!, Esse aqui assim como o outro dei várias risadas...

Rachel.Cristina 12/03/2021

Ótimo livro,mas quem tem irmão mais velho sabe o quanto é difícil....
Tudo é dividido....

Matheus.Henrique 13/03/2021

Mesma coisa do primeiro, que eu gostei, então.....

ThaianeVier 16/03/2021

Não tenho muito o que falar sobre, sempre gostei de Diário de um banana
Os relatos de Greg no livro sobre sua vida, escola e tudo mais são muito bons..