As Regras da Sedução

As Regras da Sedução Madeline Hunter

Resenhas - As Regras da Sedução

Viviane Miguel 27/01/2021

Livro empolgante e fascinante.
Uma leitura leve e encantadora.
Apaixonante

Adri 12/06/2016

As Regras da Sedução - Madeline Hunter
Alexia Welbourne foi acolhida pelos primos depois de seu pai morrer e deixa-la praticamente sem nada, já que ele havia falido. Seu primo Benjamin a acolheu e não deixou que nada lhe faltasse, e eles acabaram se apaixonando. Porém, Benjamin morreu, e seu outro primo, Timothy, herdou tudo. Apesar de deixa-la continuar vivendo com eles, a vida de Alexia decaiu muito. Agora suas roupas eram de segunda mão, não tinha as mesmas mordomias das primas, e não conseguia superar a perda do amor de sua vida.

E isso foi antes da falência de Timothy. Agora, com a família mal tendo dinheiro para sustentar a si mesma, Alexia não tem mais lugar junto deles. Deverá encontrar seu próprio caminho. E uma oportunidade vai aparecer onde ela menos espera: Lorde Hayden Rothwell a oferece a vaga de dama de companhia de sua tia e preceptora da filha dela. Se a oferta viesse de qualquer outra pessoa, Alexia aceitaria na hora. Mas Alexia sabe que Lorde Hayden foi o causador da falência, Timothy contou tudo.

Lorde Hayden escolheu tirar todo o seu dinheiro do banco de Timothy, mesmo sabendo que isso iria arruiná-lo. Ele não se importou com mais ninguém além de si mesmo. Ele destruiu aquela família que ela tanto amava, causou sofrimento as suas primas, que a acolheram quando ela mais precisou. E, por isso, Alexia o odeia. Mas ela não será capaz de recusar sua proposta, afinal, precisa se sustentar. E assim Alexia vai se ver obrigada a passar cada vez mais tempo na companhia daquele que jurou odiar, mas que não consegue ignorar.

A medida em que eles vão convivendo, a atração entre eles vai aumentando, e logo nenhum dos dois consegue ignorar. Mesmo odiando o que ele fez com sua família, Alexia não consegue evitar e acaba se entregando. Assim, os dois se verão casados, vivendo em uma mesma casa. Será que eles conseguirão deixar de lado o ódio e o rancor e darão a chance de conhecer um ao outro, confiar um no outro, e se permitirão ter sentimentos um pelo outro?

As Regras da Sedução traz muito mais que um romance, temos uma história maravilhosa que nos mostra um pouquinho de tudo, tem lealdade, honra, amor, amizade, crime, reviravolta e tudo o mais. Os personagens são muito bem construídos, temos desde os mais apaixonantes até aqueles que odiamos com todas as nossas forças. E temos já um gostinho de como são os personagens dos próximos livros, que, na minha opinião, já chamaram a atenção.

A edição da Arqueiro está ótima. A capa do livro (dessa edição, não da antiga) é linda, a diagramação é simples mas bem feita, não notei erros de digitação nem nada. É o primeiro livro de uma série de apenas quatro livros, mas que pode ser lido individualmente, pois cada livro tem início, meio e fim. O difícil é você não querer acompanhar os próximos depois de ler esse. Recomendo demais para todos que gostam de romances de época, é uma ótima história.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/03/resenha-as-regras-da-seducao-madeline.html

Thaís Regina 26/10/2021

Resenha por Thaís Regina 🔸 As Regras da Sedução 🔸 Madeline Hunter 🔸 Os Rothwells # 1 🔸 272 páginas 🔸 Editora Arqueiro 🔸 4,5/5 ⭐ 🔸 3/5 🔥
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!!

💋 Alexia vive com seus primos há muito tempo, lá ela encontrou uma grande amiga em sua prima, foi rejeitada por um primo, e viveu um romance com Ben, seu primo com quem acreditava que se casaria, contudo, ele acabou indo para a Guerra na Grécia e faleceu. Tudo ia bem na casa dos primos, até que um belo dia, Lorde Hayden Rothwell aparece para uma visita e anuncia a falência da família.

💋 Alexia e seus primos se revoltam contra Hayden e o colocam como grande culpado dessa história. Hayden tira tudo que a família tinha e os primos terão que se mudar para outra casa, e pelo fato de estarem sem dinheiro, o primo que rejeita Alexia, acaba dizendo para a moça que ela não pode mais viver com eles.

💋 Sem ter para onde ir e sem saber o que fazer, Alexia aceita o convite da tia de Hayden para permanecer na casa e trabalhar para ela, já que a mulher é a nova proprietária da casa dos primos. Hayden, passa a frequentar demais a casa da tia e essa aproximação começa a afetar Alexia e ele.

💋 Hayden não compreende o que está acontecendo com seu coração, pois não é de se apaixonar e ela, ao mesmo tempo que quer distância desse homem que arruinou a sua família não consegue se afastar dele. Alexia, fica num dilema, será que vale a pena se entregar a essa paixão? Será que a família algum dia a perdoará caso ela se relacione com o vilão?

site: https://www.instagram.com/p/CU8actJLZkk/

Claudia. 02/01/2022

Alexia e Hayden
Que romance gostoso de ler.. uma pitada de atrevimento e suspense policial..
Um encantamento mútuo e uma paixão que excede a lógica.

Laura 11/10/2017

Bonzinho!
Tenho perguntando se por ler tantos romances de época ando mais exigente que o normal. Vi criticas muito boas a respeito desse livro, e não posso dizem que ele é ruim, na verdade ele é bom, mas... Não achei esse "cocada toda". Acho muito cansativo esse tipo de leitura em que os personagens pensam, e pensam, e pensam sobre basicamente os mesmos dilemas que lhes atormentam. A heroína da historia tem caráter, mas as vezes parecia uma boboca o tempo todo tentando arrumar desculpas para o vilão. Já o mocinho (suspirando!!) é tudo de bom, nenhuma reclamação. O que mais me deixou chateada foi o final do vilão, apesar de saber que a autora tinha uma certa razão pela escolha eu não sou obrigada a gostar. Queria que ele morresse dolorosamente pelas maldades dele. Nem vou dizer mais nada se não vou acabar soltando spoilers.

Amanda 06/06/2021

4 estrelas
Uma história que, apesar de parecer clichê tem um tom diferente das que a gente costuma ler. Leve, pura, quase real. Amei a honestidade dos protagonistas, especialmente um com o outro, também. Me surpreendeu em muitos aspectos e me prendeu do início ao fim! Certamente uma excelente distração para meu domingo!

Nanda_ELivros 26/12/2022

Esse livro é uma gracinha
A pobi da Alexia é enganada pelas mentiras primo ridículo conta para ela e suas primas e se vê em uma situação que tem que trabalhar com o "inimigo" para não passar necessidade. Acontece que o "inimigo" na verdade salvou a família de Alexia da ruína e ofereceu um emprego como acompanhante de sua tia e filha para que ela não ficasse desampara, já que seu primo pegou o único investimento que a moça tinha. Acontece que eles não conseguem evitar a química que existe entre eles e a Alexia, mesmo se sentindo culpada, percebe que não existe só tensão sexual entre eles e não sabe o que fazer para não desapontar sua família.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 09/09/2019

Preciso ser honesta com vocês, minhas expectativas com esse livro estavam bem baixas, porque eu acabei lendo o segundo antes desse e simplesmente odiei, mas Madeline Hunter conseguiu sua redenção comigo aqui.
Hayden Rothwell precisou tirar toda a fortuna da família de Alexia Welbourne por um motivo obscuro. A moça, que já encarara a pobreza mais de uma vez, abomina o homem mais pelo o que causou às duas primas do que para ela, que acaba sem teto, mas sem demora recebe uma oferta para ser dama de companhia das futuras novas moradoras da casa, tia e prima de Hayden. Tal contato lhes reserva vários encontros e desencontros onde seria possível descobrir algo além da abominação.
Talvez justamente por estar esperando tão pouco que eu tenha gostado do livro, mas vale ressaltar que Alexia é uma figura forte e incrível e, mesmo eu não sendo a maior fã de mocinhos fechados, Hayden com toda a certeza virou meu crush literário. Conseguiu entrar pra lista. Phaedra mesmo como personagem secundária continuou chata e Elliot, pobrezinho. Acho que o par dele o apagou completamente, até gostei dele nesse livro.
O enredo me pareceu confuso no início, mas com o desenrolar você se encontra ali no meio e compreende melhor, se deixa envolver, aconteceu muito isso comigo, de ficar super envolvida e esquecer que tem um mundo ao meu redor, hahaha.
É um livro bem sensual, eu diria que tem mais sensualidade que romance, o que eu não desaprovei nesse caso, ficou cabível. Com certeza muito superior àquela chatice sem fim do livro 2, antes Phaedra e Elliot tivessem morrido transando do que sendo tão insuportáveis. Pelo amor.
Resumindo, gostei do casal, ambos personagens carismáticos que tem química juntos. Vale dizer que tem um plot twist no final, o principal enredo tem todo um mistério que vai se desfazendo e eu já tinha levantado a possibilidade da reviravolta, mas mesmo assim a aprovei, pois chegou certo ponto em que eu a havia dispensado. Ponto pra autora.
Deixo a indicação. Mas não leiam o segundo livro, por favor, aquilo é um sacrilégio. Vamos ver se o 3 me agrada.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Michele.GaviAo 22/03/2020

Foi uma leitura mediana, estava esperando mais romance e falou mais de outros assuntos não tão empolgantes. Mas gostei do final da leitura.

Melian 06/05/2013

Resenha Blog Mell Books
Veja resenha completa em : http://mellbooks.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-regras-da-seducao-madeline.html

Ao que me parece fui premiada, dos lançamentos dos romances históricos, acho que o meu é o menos romance! rs
A personagem é muito dura, áspera, muito prática e mesmo na dor parece que se leva aos seus desejos, como se fosse em forma de vingança a sí mesma.
No momento em que se esperaria que o homem fosse o cafajeste e fugisse, é ele quem toma as rédeas da história!
Alexia é uma moça que não teve muita sorte na vida.
Seus pais faleceram e não deixaram nada para ela, logo ela foi morar com os primos.
Seus primos a receberam bem, e no decorrer do tempo começaram a fazer fortuna. Mas tudo desaba um dia com a visita de Lord Rothwell.
Sua familia perde tudo, é obrigada a se mudar e seu primo a descarta.
Não sobra muito ela ,além das opções que uma moça sozinha teria.
Ser preceptora de uma jovem, trabalhar fazendo chapéus, ser amante de um homem ou vender-se.
Claro que as opções não são boas para uma moça que teve educação e o minimo do conforto.
Por sorte ela fica com a primeira opção, será preceptora de Caroline, prima de Rothwell.
Mas não se enganem pela aparência dos fatos da história, esse livro é hot e não drama.
Co mo disse, não é nem de longe o mais romântico, na verdade nem romântico como eu esperava.
alexia odeia Rothwell, pois pensa que a ruína de sua família é culpa dele, mas sente uma grande atração física por ele.
Um dia quando acompanhava a tia dele ao teatro eles tiveram esse "surto" de desejo e se agarraram e se beijaram e aquela paixão explosiva.
Alexia continuava o odiando, mas claro, um homem, forte,viril e bonito despertava desejos nela.
Um dia Alexia foi até o porão da casa, e encontrou as coisas de seu antigo amor, já falecido, seu primo Ben.
Lá ele descobriu cartas, onde descreviam que ele mantinha um relacionamento amoroso com uma outra mulher. Isso acabou com Alexia, tudo fora tirado dela, até o sonho de que se Ben estivesse vivo ela seria feliz, porque mesmo ele tendo prometido casamento a ela, ele tinha outra mulher.
Alexia chorou e lamentou sua sorte, e Rothwell a encontrou lá aos prantos.
Rothwell a vendo dessa forma aproximou-se tocou-a e desse toque veio todo seu desejo e ali mesmo ele a possuiu.
Alexia não o amava e não esperava que tudo fosse acabar assim, achou que ele talvez, para preservar sua integridade e talvez até por pena dela, oferecesse a ela a condição de amante, mantendo seus gastos.
Mas Rothwell a surpreende oferecendo-lhe casamento.
A partir daí vemos as cenas picantes.
Para quem gosta de hot sem baixeza o livro é ótimo!
Claro que a história continua rolando entre uma transa e outra, e muitas surpresas ainda virão nessa história.
E claro a reviravolta final! rs

Eu não sou muito familiarizada com o estilo, mas achei muito legal como a história se desenrolou.
Não julguem o livro pela minha nota, todos sabem que romance não é meu forte! rs

Sam 08/05/2013

É surpreendente quando você espera demais pela leitura de um determinado livro e ele acaba te espantando com o quanto as nossas expectativas são equivocadas.
No caso em questão esperava eu algo totalmente passional e romântico ao extremo, porém esta estória se mostrou extremamente sensata e plausível; Um romance que mescla mistério e praticidade além de muitas esquisitices naturais em qualquer ser humano real, com um final feliz, claaaaro, porém não é de todo um clichê pois só a sensatez desse romance já é algo impensável em romances açucarados.
Mas o que realmente me deixa com vontade de ler mais sobre essa série é a estória do mais interessante dos três irmãos ao meu ver, Christian, essa estória sim estou pagando pra conhecer.
Com certeza um bom livro, com uma linguagem bacana e que preserva sua escrita original agradando na medida.

Rafa 08/09/2013

*Resenha As Regras da Sedução
Adoro romances de época e esse em especial conseguiu me cativar. Alexia, nossa protagonista, não vai ser a mulher mais bela da Inglaterra. O que eu adoro, mostrar um lado mais "real" e romântico. Outro ponto que achei interessante é que Lorde Hayden se entrega mais ao romance e ao amor, do que Alexia.

Além dos dois personagens principais, existem outros que tem sua devida importância. O que me agradou também, é incrível como Madeline consegue dar um sentido a todos os personagens e encaixa-los perfeitamente na história. Todos eles são bem aprofundados e trabalhados. Talvez por essa história ter uma continuação, com os personagens secundários. A autora consegue nos deixar vidrados na história, só pela boa formação das personagens. Alexia e Hayden conseguem ser interessantes e nada chatos. Cada um com sua característica mais marcante. Alexia é totalmente sincera e orgulhosa e Hayden é determinado e forte. Não tem todo aquele mimimmi que normalmente encontramos nesses romances. Por exemplo o pai de Hayden, errou muito. Contudo, ele não fica se martirizando com isso e chega até a entender o pai, e toma isso como ensinamento.

Alexia não é bonita, rica e já passou da idade de se casar. Mesmo assim Hayden vai encontrar a essência dela.

"-Você poderia ter ido lá verificar?

-Não achei conveniente, senhor. Acredito que a mulher que está lá precisa de privacidade.

Ele fez uma careta.

-Ela esta chorando - explicou o lacaio. - Quem quer que seja ela"

A escritora vai usar do erotismo, mas nada exagerado. Além da forma que ela escreve, é muito semelhante a romances antigos, não é de uma forma explicita, é bonito de ser lido.

A narrativa é bem tranquila e nada cansativa. Ela consegue deixar na medida certa cada cena, quanto tempo ela deve ser narrada até entrar em outro ambiente.

Ela deixa o romance, o mais realista possível.

"Alexia olhou pela janela para a cidade de Bristol. Dava para sentir o cheiro do mar, apesar de estarem longe do canal. Alguns prédios ao longo da rua abaixo tinham a madeira descorada por causa da brisa marinha. Para além dos tetos das casas, viam-se as extremidades dos mastros do navios."

Eu adorei. Devorei em três dias. Fazia tempo que não encontrava um livro que me prendeu a ponto de não querer larga-lo mais. O Hayden é apaixonante, me apaixonei. O carinho e a delicadeza com que ele trata Alexia é tão fofo.

Ela conseguiu fazer um livro completo em todos os aspectos. Uma boa história, com ótimos personagens e uma narrativa sublime. Não poderia ser melhor.

A história continua com o segundo livro da serie, As Lições do Desejo, que envolve a amiga de Alexia e um dos irmãos de Hayden. Que vai ser lançado esse mês no Brasil. No total são três livro, com a história dos irmãos Rothwell.

Os direitos, no Brasil, são da editora Arqueiro. A edição está sem nenhum dano e a capa é linda. Mas pelo que eu vi a do segundo livro é mais ainda.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/09/resenha-as-regras-da-seducao.html

Clã 06/10/2013

Clã dos Livros - As Regras da Sedução
Passada durante o período da regência, essa é a história de uma moça órfã e pobre, que pede abrigo aos primos, depois da morte dos pais e a partir daí vive tormentos e maravilhas com os quais nunca tinha sonhado.
Sem casa e condições de se sustentar Alexia precisa da ajuda da família e pede para morar com seus primos. A partir de então passa a nutrir por estes uma enorme gratidão. Porém apesar do afeto que devota a seu primo Benjamim Longworth , que morreu durante o retorno da guerra, por quem alimentou sonhos de amor e pela grande amizade que tem por sua prima Rose, seus outros dois primos, Timothy e Irene a tratam com desdém. Ela dorme em um quarto simples, veste suas mesmas roupas gastas, mesmo convivendo com o luxo e a riqueza da família.
Com a chegada de um sério nobre, Lorde Hayden Rothwell, Alexia sente que uma notícia ruim está para chegar .
Lorde Hayden, reconhece Alexia do culto a Benjamin, primo da moça e seu grande amigo. Ambos lutaram juntos na Grécia. Em uma conversa, ele percebe que ela era apaixonada por Ben e tinha esperanças de se casar com ele quando retornasse da guerra.
Depois dessa visita, a família Longworth entra em ruína e tem que vender todos os seus bens do dia para noite, ficando exilada em uma casa de campo.
Para não ser um peso para os primos já endividados, Alexia resolve ficar e planeja sustentar-se de maneira independente.
A culpa de todo o infortúnio da família parece recair sobre os ombros de Lorde Hayden Rothwell, acusado por Timothy Longworth de retirar seus bens do banco da família, causando sua ruína.
Lorde Hayden é um matemático, muito inteligente e extremamente prático. Em alguns momentos se perde em seus cálculos, parecendo mesmo enlouquecido, porém consegue resolver muito problemas financeiros com sua habilidade com os números. Por conta de uma promessa feita, não desmente as acusações contra ele.
Como Alexia tem poucas chances de conseguir se casar, pensa em ser preceptora, confeccionar chapéus ou em último caso, vender seu corpo.
Felizmente, ela consegue ser contratada como preceptora da prima de Hayden, por quem tem agora um ódio mortal.
Ambos se encontram com frequência e o ar parece ter eletricidade durante seus encontros. Ele sente-se atraído pela moça que demonstra uma inteligência apurada e não tem papas na língua. Sua sinceridade o surpreende e fascina.
“ A Srta. Welbourne falava com a mesma franqueza que marcava as conversas dos dois desde o início. Ocorreu-lhe que seria tratado da mesma forma se não tivesse arruinado Longworth. Ele gostava disso. Algo nele fazia com que a maioria das mulheres assumisse uma atitude irritantemente fútil. A falta de medo e de nervosismo por parte dela era revigorante. Criava pequenos e encantadores desafios.”
Ela sente-se dominada por ele, que é envolvente, inteligente e sedutor. Em um momento de fraqueza , ela perde sua inocência e os dois se veem obrigados a se casar.
“Rothwell tinha se virado e estava olhando para ela. Ele parecia rígido de novo e seus olhos azul-escuro demonstravam quão profundamente ele a avaliava. Ben nunca olhava as pessoas daquela forma.

Ela sustentou o olhar. Foi um erro. A conexão a deixou em desvantagem, ...

O olhar dele era penetrante demais, enxergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração.”
Humilhada , ela ainda o detesta, pois pensa que ele causou a ruína de sua família. Ele, por honra, guarda o segredo do que aconteceu de verdade. Ambos descobrem que sentem-se muito bem quando estão juntos, mas uma sombra continua sobre o casal.
Seduzida, Alexia se vê cada vez mais envolvida por seu marido. Encantado Hayden fica a cada dia mais fascinado por sua esposa.
Além do segredo guardado, novos eventos trazem problemas e dificuldades para o casal.
Os outros personagens tem grande importância no enredo e se destacam, deixando a história ainda mais interessante, além de despertar o desejo de ler as continuações.
Madeline Hunter conseguiu criar personagens encantadores e verossímeis respeitando as regras sociais da época da regência.
A história é linda, com acontecimentos surpreendentes e um enredo inteligente. Os dois descobrem o amor lentamente, ao longo dos momentos de sedução vividos. Amei! Recomendo!

“ Na vida quando se desce um degrau, o motivo não importa. O estrago no orgulho era o mesmo, independente da causa.”

A Série se Chama The Rothwell Series e é composta por 4 livros

1 - Regras da Sedução - Já publicado
2 - Lições de Desejo - Já publicado
3 - Secrets of Surrender - Ainda não publicado no Brasil
4 - The Sins of Lord Easterbrook - Ainda não publicado no Brasil

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-as-regras-da-seducao-madeline.html

Debs 16/04/2015

[RESENHA] AS REGRAS DA SEDUÇÃO | SEGREDO DOS LIVROS
ABRA O LINK PARA LER

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-regras-da-seducao.html
Lili 23/05/2015minha estante
Adoro quando o casal demora para perceber que estao apaixonados!Se comportam e acgem como apaixonados,e visivel o envolvimento deles,, desde o inicio!o as cenas romanticas sao muito lindas e sensuais na medida certa,e o final e tudo de bom com uma declaracao linda,nada como um homem gentil e cavalheiro!