As Regras da Sedução Madeline Hunter

Resenhas - As Regras da Sedução

Vivi Martins 30/08/2013

Bem construída e cheia de intrigas e falcatruas a história de como Hayden Rothwell se envolve com Alexia Welbourne é bem interessante e cheia de altos e baixos.

Rafa 08/09/2013

*Resenha As Regras da Sedução
Adoro romances de época e esse em especial conseguiu me cativar. Alexia, nossa protagonista, não vai ser a mulher mais bela da Inglaterra. O que eu adoro, mostrar um lado mais "real" e romântico. Outro ponto que achei interessante é que Lorde Hayden se entrega mais ao romance e ao amor, do que Alexia.

Além dos dois personagens principais, existem outros que tem sua devida importância. O que me agradou também, é incrível como Madeline consegue dar um sentido a todos os personagens e encaixa-los perfeitamente na história. Todos eles são bem aprofundados e trabalhados. Talvez por essa história ter uma continuação, com os personagens secundários. A autora consegue nos deixar vidrados na história, só pela boa formação das personagens. Alexia e Hayden conseguem ser interessantes e nada chatos. Cada um com sua característica mais marcante. Alexia é totalmente sincera e orgulhosa e Hayden é determinado e forte. Não tem todo aquele mimimmi que normalmente encontramos nesses romances. Por exemplo o pai de Hayden, errou muito. Contudo, ele não fica se martirizando com isso e chega até a entender o pai, e toma isso como ensinamento.

Alexia não é bonita, rica e já passou da idade de se casar. Mesmo assim Hayden vai encontrar a essência dela.

"-Você poderia ter ido lá verificar?

-Não achei conveniente, senhor. Acredito que a mulher que está lá precisa de privacidade.

Ele fez uma careta.

-Ela esta chorando - explicou o lacaio. - Quem quer que seja ela"

A escritora vai usar do erotismo, mas nada exagerado. Além da forma que ela escreve, é muito semelhante a romances antigos, não é de uma forma explicita, é bonito de ser lido.

A narrativa é bem tranquila e nada cansativa. Ela consegue deixar na medida certa cada cena, quanto tempo ela deve ser narrada até entrar em outro ambiente.

Ela deixa o romance, o mais realista possível.

"Alexia olhou pela janela para a cidade de Bristol. Dava para sentir o cheiro do mar, apesar de estarem longe do canal. Alguns prédios ao longo da rua abaixo tinham a madeira descorada por causa da brisa marinha. Para além dos tetos das casas, viam-se as extremidades dos mastros do navios."

Eu adorei. Devorei em três dias. Fazia tempo que não encontrava um livro que me prendeu a ponto de não querer larga-lo mais. O Hayden é apaixonante, me apaixonei. O carinho e a delicadeza com que ele trata Alexia é tão fofo.

Ela conseguiu fazer um livro completo em todos os aspectos. Uma boa história, com ótimos personagens e uma narrativa sublime. Não poderia ser melhor.

A história continua com o segundo livro da serie, As Lições do Desejo, que envolve a amiga de Alexia e um dos irmãos de Hayden. Que vai ser lançado esse mês no Brasil. No total são três livro, com a história dos irmãos Rothwell.

Os direitos, no Brasil, são da editora Arqueiro. A edição está sem nenhum dano e a capa é linda. Mas pelo que eu vi a do segundo livro é mais ainda.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/09/resenha-as-regras-da-seducao.html

Clã 06/10/2013

Clã dos Livros - As Regras da Sedução
Passada durante o período da regência, essa é a história de uma moça órfã e pobre, que pede abrigo aos primos, depois da morte dos pais e a partir daí vive tormentos e maravilhas com os quais nunca tinha sonhado.
Sem casa e condições de se sustentar Alexia precisa da ajuda da família e pede para morar com seus primos. A partir de então passa a nutrir por estes uma enorme gratidão. Porém apesar do afeto que devota a seu primo Benjamim Longworth , que morreu durante o retorno da guerra, por quem alimentou sonhos de amor e pela grande amizade que tem por sua prima Rose, seus outros dois primos, Timothy e Irene a tratam com desdém. Ela dorme em um quarto simples, veste suas mesmas roupas gastas, mesmo convivendo com o luxo e a riqueza da família.
Com a chegada de um sério nobre, Lorde Hayden Rothwell, Alexia sente que uma notícia ruim está para chegar .
Lorde Hayden, reconhece Alexia do culto a Benjamin, primo da moça e seu grande amigo. Ambos lutaram juntos na Grécia. Em uma conversa, ele percebe que ela era apaixonada por Ben e tinha esperanças de se casar com ele quando retornasse da guerra.
Depois dessa visita, a família Longworth entra em ruína e tem que vender todos os seus bens do dia para noite, ficando exilada em uma casa de campo.
Para não ser um peso para os primos já endividados, Alexia resolve ficar e planeja sustentar-se de maneira independente.
A culpa de todo o infortúnio da família parece recair sobre os ombros de Lorde Hayden Rothwell, acusado por Timothy Longworth de retirar seus bens do banco da família, causando sua ruína.
Lorde Hayden é um matemático, muito inteligente e extremamente prático. Em alguns momentos se perde em seus cálculos, parecendo mesmo enlouquecido, porém consegue resolver muito problemas financeiros com sua habilidade com os números. Por conta de uma promessa feita, não desmente as acusações contra ele.
Como Alexia tem poucas chances de conseguir se casar, pensa em ser preceptora, confeccionar chapéus ou em último caso, vender seu corpo.
Felizmente, ela consegue ser contratada como preceptora da prima de Hayden, por quem tem agora um ódio mortal.
Ambos se encontram com frequência e o ar parece ter eletricidade durante seus encontros. Ele sente-se atraído pela moça que demonstra uma inteligência apurada e não tem papas na língua. Sua sinceridade o surpreende e fascina.
“ A Srta. Welbourne falava com a mesma franqueza que marcava as conversas dos dois desde o início. Ocorreu-lhe que seria tratado da mesma forma se não tivesse arruinado Longworth. Ele gostava disso. Algo nele fazia com que a maioria das mulheres assumisse uma atitude irritantemente fútil. A falta de medo e de nervosismo por parte dela era revigorante. Criava pequenos e encantadores desafios.”
Ela sente-se dominada por ele, que é envolvente, inteligente e sedutor. Em um momento de fraqueza , ela perde sua inocência e os dois se veem obrigados a se casar.
“Rothwell tinha se virado e estava olhando para ela. Ele parecia rígido de novo e seus olhos azul-escuro demonstravam quão profundamente ele a avaliava. Ben nunca olhava as pessoas daquela forma.

Ela sustentou o olhar. Foi um erro. A conexão a deixou em desvantagem, ...

O olhar dele era penetrante demais, enxergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração.”
Humilhada , ela ainda o detesta, pois pensa que ele causou a ruína de sua família. Ele, por honra, guarda o segredo do que aconteceu de verdade. Ambos descobrem que sentem-se muito bem quando estão juntos, mas uma sombra continua sobre o casal.
Seduzida, Alexia se vê cada vez mais envolvida por seu marido. Encantado Hayden fica a cada dia mais fascinado por sua esposa.
Além do segredo guardado, novos eventos trazem problemas e dificuldades para o casal.
Os outros personagens tem grande importância no enredo e se destacam, deixando a história ainda mais interessante, além de despertar o desejo de ler as continuações.
Madeline Hunter conseguiu criar personagens encantadores e verossímeis respeitando as regras sociais da época da regência.
A história é linda, com acontecimentos surpreendentes e um enredo inteligente. Os dois descobrem o amor lentamente, ao longo dos momentos de sedução vividos. Amei! Recomendo!

“ Na vida quando se desce um degrau, o motivo não importa. O estrago no orgulho era o mesmo, independente da causa.”

A Série se Chama The Rothwell Series e é composta por 4 livros

1 - Regras da Sedução - Já publicado
2 - Lições de Desejo - Já publicado
3 - Secrets of Surrender - Ainda não publicado no Brasil
4 - The Sins of Lord Easterbrook - Ainda não publicado no Brasil

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-as-regras-da-seducao-madeline.html

Eri Guimarães 11/10/2013

Bonjour Anges!!

Hoje é dia de romance histórico na nossa “Pilha do Anjo”. Você deve estar pensando: “Nossa, mas já não basta os romances de banca que tem todo sábado aqui no blog?”. E a resposta é... Não! Sério, tem muito titulo legal dentro desse gênero e uma editora que tá investindo muito nisso é a Arqueiro. Pra ajudar, em setembro foi um aniversario, e o livro de hoje foi presente de um amigo querido. (Obrigada de novo Fê!!!)

Bem, Alexia Welbourne não foi muito agraciada em sua vida. Cedo perdeu a mãe e o irmão e alguns anos mais tarde seu pai acabou falindo antes de morrer. Assim, Alexia acabou se tornando a prima pobre dos Longworth, indo morar com eles por não ter mais ninguém no mundo.

Por sorte, seu primo Benjamin, chefe dessa família a recebeu muito bem. Bem até demais, pois acabou por ganhar o coração da jovem. Mas, Murphy não gostava muito de Alexia, e ao ir lutar na Grécia, Ben acabou caindo do navio e morrendo.

Quando Timothy, irmão mais novo de Ben, assumiu a liderança da família, Alexia viu seu mundo ruir mais um pouco, pois, por mais que ela ainda tivesse um teto e o carinho das primas, Tim não se preocupava em inseri-la realmente na família.

Mas, mesmo com todas essas dificuldades, Alexia era grata por ter essa família e o pouco que recebia dela. Com quase 26 anos, sem ter sido apresentada à sociedade e sem dinheiro, suas esperanças de casar eram praticamente nulas e isso significava que seu futuro era completamente incerto.

E por isso bateu o maior desespero quando Lorde Hayden Rothwell entrou na casa deles. O presságio de que algo ruim se abateria à sua família fez com que Alexia sentisse que seu chão, não tão estável, sumisse de vez.

Por sua vez, Hayden entrou na casa dos Longworth com o peso do mundo nos ombros. Descobrir que Tim cometia crimes no banco e tentar salvá-lo da forca era o mínimo que poderia fazer em honra à memoria de Ben, seu melhor amigo. Ver seus irmãos indo à falência só se somava ao peso da duvida sobre se poderia ou não ter salvado a vida do amigo.

Tentando não ser um peso para sua família, Alexia começou a pensar em opções para se sustentar enquanto vive sozinha. Dentre essas opções a de se tornar preceptora de alguma jovem prestes a se apresentar à sociedade é a melhor, seguida de fazer chapéus (seu maior talento) e em ultima instancia, se o desespero realmente a sufocasse até se tornar cortesã era uma opção melhor do que morrer de fome.

Quando Lorde Hayden ofereceu o cargo de dama de companhia para sua tia e preceptora para sua prima, Alexia hesitou um pouco, afinal essas mulheres se instalariam na casa de onde sua família acabou de ser expulsa, mas a necessidade falou mais alto e de prima pobre ela passou a ser mera empregada.

Só que nem Alexia nem Hayden contavam que esse cargo faria com que a convivência dos dois fosse tão grande, a ponto de despertar o desejo de quem se dizia nutrir um ódio profundo. E num momento de paixão roubada o rumo dessas duas pessoas se vê totalmente modificado, culminando em um casamento.

Madeline Hunter tem uma narrativa envolvente e suave, me surpreendi por não ter o toque levemente maçante que alguns romances históricos têm. A autora também trabalha os sentimentos e os pensamentos de seus personagens com sensibilidade e profundidade admiráveis para um livro que pode ser considerado curto.

Seus personagens, mesmo os secundários, são dotados de um carisma e personalidades bem fortes e marcantes, que faz com que acabemos por imaginar uma historia solo para cada um deles.

A parte hot da história se encaixa tão bem no contexto e nos sentimentos dos personagens, é algo tão natural e poético e não apenas trechos para agradar as leitoras, mas são partes importantes da evolução dos personagens.

O final, ao menos pra mim, foi previsível, mas não ruim. A autora trabalhou o clichê com maestria tornando o livro um romance delicioso de se acompanhar. Madeline Hunter também trabalhou a sociedade da época de forma que fosse facilmente criado na imaginação, não fugindo das regras da época em questão, mas inserindo-as de modo que não parecesse um mundo à parte, mas sim algo mais próximos de nossa modernidade.

O que mais me agradou nessa leitura foi o fato de não ser um amor à primeira vista. Foi sim um desejo à primeira vista, mas o amor, o sentimento, demorou MUITO mais para aparecer, o que tornou a situação toda ainda mais verossímil.

“As Regras da Sedução” é um livro lindo, romântico e cheio de superações e descobertas, com um romance conturbado pelos segredos e dívidas de honra e um final de fazer qualquer romântico suspirar feliz.

Cristina Henriques 09/11/2013

Alexia Welbourne vive de favor na casa de seus primos desde a morte de seus pais. Até que um dia a visita de Lorde Hayden Rothwell muda tudo. Ele vem confrontar Timothy, seu primo banqueiro, que havia fraudado vários clientes e para não ser condenado à forca se vê obrigado a vender todos seus bens e passar a viver no campo, modestamente. Mas para justificar as dificuldades e fugir das responsabilidades, seu primo inventa uma história onde Lorde Rothwell é o grande culpado por sua miséria. Alexia não pode mais morar com o primo e então, surge Hayden com a salvação: ela trabalharia para sua tia. Com a convivência com ele Alexia se vê dividida entre a atração pelo homem que acredita ter destruído a vida de sua família e a lealdade aos primos.

Livro Os Rothwells 1.
Gostei bastante desse romance histórico. Sorri ao ler.
Alexia não é bobinha, tem personalidade, inteligência e fala sem rodeios. Hayden é um herói bem interessante. A imagem que fiz dele foi de tirar o fôlego! Moreno, olhos azuis, másculo, inteligente - um herói cujo hobby é matemática (ai, ai)- fiquei encantada. Curiosamente o livro não teve nenhuma frase que eu marcasse, mas teve ótimos momentos, ternos e hots - As cenas hot são muito boas.

Carol Proc 02/10/2014

Gostei, não é só romance tem um mistério paralelo.

Jerusa 19/12/2014

Alexia é uma garota que por infortúnios de sua família, fora viver com primos maternos. O primo mais velho, que também é responsável pelas finanças da família, possui uma personalidade carismática e acaba se tornando seu primeiro amor, porém a morte dele destrói seus sonhos de casamento. Com o passar do tempo a nova família também vai a falência financeira e por consequência a ruína social aparentemente através de Lorde Hayden.

Hayden é um dos irmãos Rothwell, ele mantém uma promessa e uma dívida de honra com os Longworth que o impede de contar a verdade sobre a falência da família. Aparentemente é um frio homem de negócios, apaixonado pela ciência da matemática. No decorrer da história vamos conhecer também seus irmãos, e verificamos que todos são um pouco excêntricos e possuem características distintas e peculiares, já abrindo o leque para os outros livros da série.
Lorde Hayden sentirá uma atração imediata por Alexia e vendo a situação embaraçosa em que ela se encontra, lhe oferece emprego de preceptora de sua prima Caroline, que em breve será apresentada à sociedade. Sem muitas opções para se sustentar, já que os primos não podem mais acolhê-la, ela se submete a acatar a proposta de Hayden, apesar de não gostar da idéia de ter que trabalhar para a pessoa que arruinou sua família, e a partir daí começa uma relação de amor e ódio entre ambos.

A narrativa é cativante, bastante romântica, com algumas partes eróticas, um erotismo sensual, sem vulgaridades, “dulce y caliente” na medida certa. A história compreende a regras sociais da época, o comportamento das mulheres, costumes e valores sociais. Também pode-se perceber um pouco de influência da formação acadêmica da autora, Madeline Hunter é ph.D. em história da arte, e é comum encontrarmos detalhes de quadros ou obras de arte no texto.

Alexia é uma personagem forte e corajosa, já que enfrentou problemas desde cedo, ela é muito decidida e às vezes dura em suas ponderações, embora seu altruísmo em relação aos primos e sua baixa auto-estima, às vezes me indignassem. E Hayden... Oh myLord!... é um verdadeiro gentleman, adoravelmente sensato e relativamente impulsivo na presença de Alexia.
Enfim um apaixonante romance histórico, que provavelmente vai deixar saudades.

site: www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

Três Leitoras 26/01/2015

Oi, Pessoal!!!

Estavam com saudades?

Eu sei que a IAN está esperando meu retorno e irei retornar em breve. Além dos meus amados livros sobrenaturais eu preciso admitir também que caio perdidamente em um romance de época. E que delícia foi a Editora Arqueiro lançar eles por aqui!

Quem ainda não se aventurou, só tenho uma coisa a dizer: Se você gosta de um romance, um livro bem escrito e tentar passear na Inglaterra com bailes, convenções sociais e casamentos de conveniência? Eu simplesmente adoro!

Aqui deixo para vocês um pouco mais desse romance que me arrancou suspiros e que me deixou apaixonada tanto pelos personagens como pela escrita da Madeline Hunter, que apesar de esse ser o 1º romance que eu li dela, já faz parte das minhas escritoras favoritas!

Alexia é uma parente órfã que mora na casa de uns primos. Ela era apaixonada por seu primo que todos acham que está morto. Acontece que esse mesmo primo morto foi descoberto roubando o banco do qual era sócio e Hayden, por ser um amigo dele resolve intervir e acaba por deixar a família deles pobre e Alexia por consequência.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-regras-da-seducao.html

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

As Regras da Sedução
As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Os Rothwells de Madeline Hunter que é composta por quatro livros, três deles já foram publicados no Brasil pela editora Arqueiro. Cada livro conta a história de um irmão Rothwell. O primeiro livro é sobre irmão do meio, Hayden Rothwell.

Alexia Welbourne é acolhida por seus primos para tentar a sorte e um bom futuro após a falência e morte de seus pais. Ela logo desenvolve uma proximidade e se apaixona por seu primo mais velho e responsável financeiro da família, Benjamin Longworth, que a trata sempre com carinho e afeto tornando-se seu primeiro amor. Mas o que parecia ser a esperança para um recomeço e uma vida feliz ao lado do homem que ama, acaba por se esvair.

Ben morre durante a guerra deixando Alexia e seus sonhos de casarem e viverem juntos. Com isso, o seu outro primo Timothy Longworth assume a responsabilidade financeira da casa e o dever de sustentar Alexia e suas duas primas. Como se já não bastasse a sua perda, Alexia não contava que a história pudesse se repetir. Num dia que poderia ser comum, sua família é visitada por Lorde Hayden Rothwell e essa visita é seguida de acontecimentos desastrosos para a família de Alexia.

O Lorde Hayden trouxe com ele em sua visita inesperada a noticia de que os Longworth haviam falido. Sentindo-se um peso para os seus primos, Alexia começa a considerar as opções para uma moça sozinha se manter e algumas opções não são nada honrosas.

Hayden é sério, responsável e honroso e devido a uma dívida de honra se sente na obrigação de ajudar os Longworth, ainda que sem reconhecimento e deixando-se mostrar como vilão a história. Ao ver a situação complicada de Alexia a convida para ser dama de companhia de sua tia Henrietta e preceptora da filha dela. Alexia se vê em dúvida ao aceitar a proposta do homem que destruiu sua família, mas ao mesmo tempo reconhece a necessidade dessa oportunidade por isso aceita mesmo a contra gosto.

Tal situação coloca Hayden e Alexia cada vez mais próximos e perigosamente facilitando para que deem vazão a atração que ambos sentiram no primeiro encontro. Mesmo ainda apaixonada por Ben, Alexia sede aos seus desejos e se entrega a Hayden que posteriormente sente a obrigação moral de tomá-la como esposa. A partir daí Alexia vive um conflito duvidoso ao ver-se apaixonada por Hayden, que por sua vez esconde segredos que sua honra não permite contar a Alexia.

O livro tem uma escrita deliciosa com linguagem simples e direta, num ambiente cheio de regras, costumes e valores sociais da época. O romance não é instantâneo e vemos o amor sendo construído no dia-a-dia e a conquista da confiança entre ambos. As cenas de intimidade entre o casal são repletas de sensualidade e de muito bom gosto. Alexia é divertida, decidida e cheia de personalidade, com beleza comum, mas dona de olhos cor violeta incríveis e misteriosos. O Lorde Hayden é simplesmente apaixonante, não tem como não suspirar por ele.

O livro já nos apresenta muitos personagens que terão suas histórias contadas no decorrer da série. O final deixa um gosto de quero mais. Cada volume foca um casal diferente. O segundo volume da série, Lições do Desejo, é protagonizado por Phaedra, melhor amiga de Alexia.

"As Regras da Sedução" é o primeiro romance de época que li, por isso não tenho com o que comparar, mas posso dizer que gostei muito e com certeza lerei outros do gênero e claro, a continuação da série.

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/03/livro-as-regras-da-seducao-madeline.html

Debs 16/04/2015

[RESENHA] AS REGRAS DA SEDUÇÃO | SEGREDO DOS LIVROS
ABRA O LINK PARA LER

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-regras-da-seducao.html
Lili 23/05/2015minha estante
Adoro quando o casal demora para perceber que estao apaixonados!Se comportam e acgem como apaixonados,e visivel o envolvimento deles,, desde o inicio!o as cenas romanticas sao muito lindas e sensuais na medida certa,e o final e tudo de bom com uma declaracao linda,nada como um homem gentil e cavalheiro!

Lay 25/06/2015

Finalmente chegou a hora de iniciar a leitura da série "Os Rothwells" da Madeline Hunter. Já tinha um tempão que pretendia começar, mas sempre acabava colocando outros livros na frente e eles iam ficando para depois. Mas com o recente lançamento do último livro da série, resolvi que era a hora de começar, por isso os coloquei como meta na Maratona Arrasta Pé Literário.

Arqueiro_parceria522Eu já iniciei outra série da Madeline, As Flores Mais Raras, que está sendo publicada pela LeYa, então já conhecia um pouco da escrita dela. Nesse primeiro livro d'Os Rothwells conheceremos lorde Hayden Rothweel e Alexia Welbourne. Lorde Hayden é conhecido por sua frieza, rispidez, arrogância e inteligência, principalmente com os números, o que é o motivo do seu sucesso no mercado financeiro londrino. É por conta de sua perspicácia nesse âmbito que ele chega à casa dos Longworths sem avisar e com uma notícia que mudará para sempre o modo de vida da família.

Quando Alexia recebeu a visita de lorde Hayden ela pressentiu que viriam más notícias, ela já as sabia identificar. Quando seu pai faliu, Alexia pediu abrigo na casa dos primos e, graças a boa vontade de Benjamin Longworth (o irmão mais velho da família) ela pôde novamente ter um teto para viver. Mas agora ela sabia que a presença de Hayden faria a família dela sofrer, o que ela não sabia é que a falência mais uma vez a rondava.
Más notícias mudam o mundo em um segundo. Mudam o ar. O coração humano pressente que o sofrimento está chegando com tanta certeza quanto um cavalo percebe uma tempestade que se aproxima.
Pág. 07
De volta ao interior, os Longworth não têm como manter mais a prima pobre sob seus cuidados e assim Alexia se vê sozinha em Londres com poucas perspectivas de futuro. Sua única opção no momento é aceitar a oferta de lorde Hayden e ser dama de companhia da tia dele e preceptora da prima, vivendo na mesma casa que era de sua família (humilhação é pouco, a filha de um cavalheiro, rebaixada à prima pobre e agora empregada, mas poderia ser pior, isso é fato!).

Como Hayden é administrador dos bens da tia Henrietta e a velha senhora tem um ardiloso plano para ele, constantemente ele está na casa da tia, em Hill Street. Consequentemente, seu contato com Alexia é cada vez maior. Desde que a viu pela primeira vez a atração por ela foi forte, mas mesmo combatendo isso ao máximo, ele se vê cada vez mais encantado com a força e audácia para superar os obstáculos que a vida põe em seu caminho.

Isso para mim é uma das melhores coisas do livro, Alexia não é aquela coitadinha que fica se lamentando dos infortúnios da vida. Ela traça objetivos de acordo com sua realidade. Quando viu seu pai falir ela tratou logo de resolver em parte o problema. Agora com a falência dos primos ela sabia que poderia trabalhar como preceptora, ou fazendo chapéus, não era o ideal para uma dama, mas era melhor do que morrer de fome no meio da rua.

Mas voltando, com a atração mais forte a cada dia, como vocês já viram na sinopse, eles acabam ficando juntos, casando. Alexia pensa apenas que finalmente terá segurança financeira na vida e que poderá ajudar os primos. Hayden pensa em reparação pelo ato cometido, entretanto, o avanço da relação deles é incrível.
- Há regras para a sedução como eu disse. Ao passar à condição de empregada, perdi a proteção das melhores regras, as que são reservadas às filhas de boa família. Eis a verdade. Se eu fosse uma mulher digna das regras mais severas, não acredito que tivesse me notado. Foi a minha queda que me tornou interessante, o fato de ter sido jogada para fora das exigências da honra estrita. Você é um homem inteligente, com hábitos organizados e eficientes. Duvido que desperdice seu desejo com damas que as regras tornam inacessíveis.
Pág. 127
Mas além de Alexia, Hayden também é um personagem peculiar, quando vamos conhecendo mais ele, mais vemos que a imagem que a sociedade tem dele é pura fachada. Ele é muito mais intenso, muito mais apaixonante, mas não quer que as outras pessoas percebam ou saibam disso. A interação dele com os irmãos, Christin (o mais velho, o marquês de Easterbrook) e o mais novo Elliot (historiador) são permeadas de segredos sobre o passado deles, o que nos deixa extremamente curiosos. Em As Regras da Sedução apenas sabemos um pouco sobre o relacionamento dos pais deles, mas ainda ficam muitas lacunas a serem preenchidas. Tenho certeza de que os livros dos irmãos serão super interessantes.
- Um som juvenil de alegria e excitação, mas não um amor juvenil. Prefiro amar como mulher. É muito mais profundo. Mais rico. Muito mais romântico, e gosto disso também. Tão diferente que não sabia como denominar essa emoção que me comovia de modo tão profundo quando o estreitava em meus braços.
Pág. 264
Outro personagem que sei que terá mais participação ao longo da série é Phaedra, amiga de Alexia. Ela é uma mulher diferente do seu tempo, independente, mora sozinha, não se casou e nem pretende e o pouco que sabemos da sua vida já nos deixa intrigados.

Agora é ler os próximos livros para saber o que nos aguarda.

Tatynha - @cantinho_datati 23/07/2015

Citação do livro.
"O que nos torna humanos é a capacidade de sermos racionais.Os gregos já sabiam disso,mas esta é uma lição que os homens esquecem,colocando-se em risco.A paixão tem seu lugar,mas é a mente que deve comandar seus atos.As emoções levam a impulsos que destroem a honra,a fortuna e a felicidade."

Bianquinha 22/08/2015

As Regras da Sedução - Apaixonadas por Livros
Alexia Welbourne era a prima pobre e solteirona que vivia de favor com seus primos Timothy,Rose e Irene.A Srta Welboune aceitava bem a condição imposta a ela depois da falência e morte de seu pai,mas seu coração sofria,pois não deveria ter sido assim,se Benjamim tivesse voltado da guerra,tudo seria diferente,eles se casariam e seriam felizes juntos.

Mas Ben estava morto e ela se prendia as lembranças para continuar vivendo,mas um dia Lorde Hayden aparece na casa de seus primos e a vida dela e toda a família vira de ponta – cabeça e Alexia terá que enfrentar mais uma falência,agora de seus primos,mas ela o faz de maneira prática e otimista,o que assusta e atrai Hayden e ele, o homem impiedoso,que acabou com a vida de seus amados primos quer ajudá-la e oferece a ela o emprego de preceptora de sua sobrinha,filha de sua tia Lady Henrietta,mesmo sentindo muito ódio por Hayden,ela acaba aceitando o emprego,pois sua parte prática e sensata acaba ganhando,e ela mais uma vez aceita resignada seu futuro,mas a presença constante de Hayden na casa de sua tia e sua raiva e sarcasmos dirigidos a ele a levarão a muito mais do que brigas,pois quando as lembranças a que ela se agarra para sobreviver começam a ruim feito um castelo de areia,eles acabam se rendendo a atração que tem rondado os dois desde o início e por isso acabam se casando e Hayden mostra a Alexia a força da paixão e juntos eles decidem as regras de sedução que irão guiar o relacionamento dos dois,mas a equilibrada Srta Welbourne não deu o devido valor a força avassaladora da paixão que sente pelo marido e por mais que tivesse todos os motivos para odiá-lo,as gentilezas que lhe dirige,a forma como a trata de noite,os presentes acabam minando suas defesas,mas nenhum dos dois queria ver o que estava bem na frente deles,agarravam-se ao desejo para justificar o que estavam sentindo.

Ela não conseguia controlar essa reação.Nenhuma delas.Isso a assustava.A parte dela que se esquecera de odiá-lo era independente do bom senso.As reações vinham de uma forma tão profunda que Alexia não conseguia definir qual.Emergiam de uma essência primitiva que sua mente racional não conseguia controlar.”

Meu pobre coraçãozinho está fraco para surpresas e emoção que esse livro desperta!!!

Embora ele nunca se distraia muito por causa delas – Continuou o mais velho. – Teria que ser uma moça muito especial,só que nenhuma delas nunca é tão especial assim para ele.Não há lógica no amor,nenhuma equação matemática que o comprove,então Hayden conclui que o amor não existe.”

A narrativa é perfeita em todos os aspectos e nos mínimos detalhes,que fez com que eu me apaixonasse de imediato pelo Lorde Hayden e Alexia,um casal explosivos nos diálogos e na cama.Hayden um homem tido como frio,mas que sacrifica sua fama para não trair um amigo a quem deve sua vida,perturbado por lembranças do horrível casamento de seus pais e todas as suas consequências,que se refugia nos números e expressões matemáticas para esquecer tudo isso,o que sempre deu certo,até a chegada de Alexia em sua vida,que lhe tira toda a concentração,o instiga e acende nele seus instintos mais primitivos (uauuuu) e faz com que ele precise desesperadamente tê-la em seus braços.Ele resiste o máximo que pode,mas suas forças não são suficientes para mantê-lo longe dela.

Quando o desejo de ter sua companhia tinha feito com que mudasse de hábitos? Quando o humor dela passara a influir o seu?O sorriso dela trazia alegria e suas expressões de preocupação traziam inquietação.De uma forma ou de outra,ela enchia seus pensamentos,distraindo-o.Nenhum assunto tinha apelo suficiente para mantê-lo afastado dela.”

O casamento deles é frio durante o dia e quente,muito quente a noite,eles são muito sinceros um com o outro em relação ao que sentem e principalmente ao que não sentem,Alexia aceita esse acordo inicialmente,mas o tamanho de sua atração por Hayden a assusta e a natureza de seus sentimentos vem ao encontro deles como um trem desgovernado.

Não importa o nome que você dê,nunca foi só dever matrimonial.”

Madeline Hunter escreve de forma impactante,com descrições,diálogos e cenas que te prendem ao livro de forma irrevogável,em um excelente romance histórico com protagonistas impossíveis de não se apaixonar.Me senti transportada para a história de amor dos dois.

Estou apaixonada por você.Fui covarde em esperar que você admitisse primeiro.Devia conhecer meu coração melhor.Devia confiar no que ele me dizia.”

#suspiros

Emoções muito fortes te esperam atrás dessa capa!!!

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/as-regras-da-seducao-de-madeline-hunter-resenha/

Bella 31/12/2019

Uma história confusa mas as vezes te prende
É um livro bem água morna. Longe de ser o melhor livro de época ou a melhor escritora (ainda tem que escrever muito piloto pra ser uma Julia Quinn).

Por outro lado Alexia é uma das personagens de época mais maduras que eu já li. Sempre admirei muito isso nos livros de época, e sempre analiso 3x mais a personalidade feminina do que nos livros modernos. Não vou nem comparar ela a sua amiga Phaedra, que é genial. E se a autora não fizer nenhum livro envolvendo Phaedra como protagonista vai perder dinheiro e fama.

Enquanto isso Hayde é um pequeno gênio, e inteligência vai ser sempre a característica mais atraente num homem. Pode ser em 1500, 1800 ou até em 2200. Por isso ele me prendeu já nas primeiras páginas. Fora toda a ?liberdade? que ele permitia Alexia sentir. Ênfase nas aspas

O livro se perde as vezes no enredo. Me peguei em alguns momentos meio confusa com a trama, e confesso que a autora se prolongava muito com algumas descricoes, claramente pra encher página.

O livro é fraco, mas admito que já pesquisei a sequência da série.

Janise Martins 14/01/2020

As Regras da Sedução
Leu a sinopse? Se não, leia. Ela é ótima, o que é coisa rara.
O primeiro encontro entre Lorde Hayden, lindo rico e maravilhoso, e Alexia, pobre e não tão bonita, não é muito bom. Isso porque ele é feito debaixo de mentiras, o que vai render por um tempo. Mentira que leva crer que é Hayden está arruinando a vida de seu primo e consequentemente a, porque ela mora com os primos praticamente por favor.
Sem outra opção Alexia se vê obrigada a aceitar a oferta de emprego de Hayden, sem dama de companhia de sua tia e preceptora de sua prima. Devido a isso e mais o interesse de sua tia em casá-lo com sua filha, o encontro dos dois é constante, coisa que ela queria evitar.
Eles sempre soltaram faíscas contidas, mas certo dia em que Alexia descobre que seu amor que havia morrido na guerra(e era amigo de Hayden), recebia cartas apaixonadas de outra mulher e pelas cartas ele se correspondia com ela. Foi nesse clima que Hayden a encontrou no sótão com as cartas nas mãos. Ele não teve outro jeito a não ser consolá-la. E “consolou”, consolou bem até demais. Depois desse momento é que vem o motivo do nome do livro, muito bem bolado.
A história tem todo um pano de fundo bem feito e enredado. Hayden que seria o homem que nunca se casaria, se vê desejando. Mas não é um clichê bobinho, não pense assim, longe disso. O relacionamento entre Alexia e Hayden é ótimo, tudo na honestidade e uma pitada de malícia. E essa pitada dá um charme aos dois. Um casal apaixonante. Isso sem mimimi, grandes choro e dor. Os dois têm personalidade forte e firme. Combinam em tudo, nada daquela besteirada que opostos se atraem. Tá certo que ela é pobre e ele é rico, mas esse não é o foco da história.
Uma escrita e argumento inteligentes e envolvente. Difícil de largar o livro. Tenho pena de quem tem que trabalhar hehehehe…
Amei ler e sentirei saudade…
Bom que tem mais irmãos pra gente ler.
E foi assim…
Bjoo.