Convergente

Resenhas - Convergente

1926 encontrados | exibindo 31 a 46

Daiane.Nascimento 25/02/2024

Terminei
Convergente" é o terceiro livro da série "Divergente", escrita por Veronica Roth. Neste livro, a autora continua a narrativa da protagonista Tris Prior em um futuro distópico dividido em facções, onde as pessoas são classificadas por suas habilidades e características dominantes. Ao longo da série, Tris descobre segredos perturbadores sobre sua sociedade aparentemente perfeita e se envolve em uma luta pela liberdade e justiça.

No livro "Convergente", Tris e seus companheiros de jornada enfrentam novos desafios e descobrem a existência de uma organização desconhecida que controla os destinos da cidade de Chicago. Através de uma narrativa repleta de ação, suspense e reviravoltas, a autora aborda temas complexos como poder, controle, lealdade e sacrifício.

Veronica Roth enriquece ainda mais o universo criado em "Divergente" e "Insurgente", explorando as consequências das escolhas dos personagens e a dinâmica dos conflitos políticos e pessoais. A escrita da autora é envolvente e emocionante, levando o leitor a refletir sobre questões morais e éticas enquanto acompanha as aventuras de Tris e sua busca por respostas e redenção.

Ao longo do livro, os personagens são confrontados com dilemas profundos e enfrentam situações extremas que testam sua coragem e determinação. A evolução dos personagens e seus relacionamentos é explorada de forma sensível e realista, permitindo ao leitor se conectar e se identificar com suas lutas e anseios.

"Convergente" é uma conclusão impactante e emocionante para a trilogia "Divergente", que cativa o leitor do início ao fim com sua trama envolvente e personagens cativantes. Veronica Roth entrega um desfecho satisfatório e surpreendente, que amarra todas as pontas soltas da história e deixa uma mensagem poderosa sobre coragem, sacrifício e esperança em um mundo marcado pela adversidade e pela incerteza.

ar.noni 24/02/2024

Sacrifícios não são tudo
Primeiramente eu queria pontuar em como é um universo incrivel. Como a distopia, a crítica social e tudo que engloba a existência dos GPs e GDs, é completa e tem um bom final, em algum momento do livro tudo se torna meio corrido, mas é compreensível e natural. Agora, a justificativa da minha nota vai para o apelo. Ela criou uma grande personagem, forte, corajosa e destemida, contou sua história, nos mostrou como ela, depois de tanta coisa, tinha vontade de viver e depois de tudo, ali ela realmente tinha a oportunidade. Matar a Tris não tem justificativa nenhuma além de apelo emocional para o público. A morte dela não se encaixa, não faz sentido com a história e se contradiz com a própria personalidade da personagem. Sacrifícios não são válidos quando quem tem que se submeter a eles não tem a chance de viver seus resultados.
História incrível com personagens incríveis, perfeitos nas suas imperfeições, mas com um final desnecessário.

Clara 22/02/2024

Impecável
Antes de ler os livros eu vi o filme quando era mais nova, e odiei o último filme. E antes de começar a ler a saga, conversei com umas amigas que também odiaram o último livro, o que já me fez odiar ele antes mesmo de ler. Mas achei SURPREENDENTE!!!! Confesso que fiquei muito presa na leitura e demorei pra ler por conta de alguns compromissos mas foi um livro que quebrou 100% minhas expectativas.
O insurgente me decepcionou muito, achei muito parado e muito monótono. Mas esse último livro conseguiu retomar toda a proposta do divergente. Consegui sentir novamente o amor da Tris com o Quatro (apesar de eu achar meio tóxico), eu consegui sentir o coração acelerado toda vez que tinha alguma ação e consegui me emocionar imensamente com esse final. Um final lindo! Planejado de uma maneira delicada e sútil, que nos enche de esperança e amor. Me sinto realmente tocada em feridas que eu nem lembrava que ainda estavam abertas, mas que agora vou poder trabalhar nelas.

Catarina 19/02/2024

Convergente traz um desfecho para toda a história da saga que eu gostei muito, achei a ideia dos experimentos algo muito bem criado. Porém, achei que a narrativa sobre eles foi algo muito raso e superficial, eu esperava bem mais. Assim como eu esperava quando vi que no livro teriam as narrações de Tris e Tobias, mas me decepcionei muito, parecia a mesma pessoa narrando a história, se não fosse o nome do narrador no início do capítulo não daria para diferenciar, esperava bem mais da narração do Quatro.
Nesse último livro, acompanhamos uma Tris muito mais madura. Amei acompanhar uma personagem muito humana, que erra (bastante) e acerta como todos.
De forma geral, avaliei com 4 estrelas porque foi um livro que me prendeu bastante e tem uma leitura muito fácil, mas esperava bem mais do desfecho da saga e achei que foi algo muito previsível e pouco emocionante.

vitoriareic 19/02/2024

não sei bem que nota dar para esse livro, talvez eu mude depois, pensando melhor?

não achei péssimo, mas, de novo, como eu venho falando desde divergente, não acho que é o tipo de história que faz o meu estilo. todos os livros são todos bem fáceis de ler, e eu terminei a saga por conta disso. afirmo que não tem complexidade NENHUMA, é tudo tão simples que não precisa pensar muito pra entender as situações.

este livro em questão eu achei ele ok em termos de plot, segue o mesmo nível dos outros. não sei bem o que sentir sobre o final, não sei se acho bom ou ruim? acredito que seja compreensível, sabe?

outro ponto: não ia ler esse livro até descobrir que tinha narração de ambos tris e quatro. porém, lendo, percebi que criei expectativas demais sobre o ponto de vista dele. achei muito do mesmo, eles pensam coisas parecidas demais. não sei, acredito que eu esperava oooooutra coisa, e por isso me decepcionei.

enfim, é isso. leitura fácil e rápida! bem tranquila.

Jamilly.Autora 18/02/2024

POR QUÊ?
Pensa em uma história envolvente, como pode ter tantas coisas e não ser cansativo?
Muito bom de verdade!!
POR QUE ESSA PLOT TWITS? AAAAHHHHH.
Só por causa disso dou 4,5 ?.

Alexia182 17/02/2024

Foi sofrido ler,achei tão cansativo que chegou num ponto que eu não tava aguentando mais e tinha que ficar voltando

PAMI 12/02/2024

Me sentindo contraditória
Livro surreal.
Cada vez que conseguia sentar para ler, a história passava e eu nem sentia.
Um livro digno de 5 estrelas, mas concesso que o plot perto do final do livro, poderia ter acontecido de outra maneira,esmo que tivesse o mesmo resultado.
No geral que trilogia sensacional!!!!
Amei??

Rach 10/02/2024

Meio inútil sem sentido
Tão ruim quanto eu me lembrava. O que o livro anterior tem de muita informação e muitas tramas em pouco espaço, esse tem de pouca em muito espaço. Quase nada de interessante acontece, o que acontece não faz sentido e a dupla narração parece a mesma narração: ou seja, seria melhor continuar uma só pessoa narrando se não iria conseguir diferenciar as duas narrações.
O Quatro é um dos personagens mais estranhos que tem. No livro um é de um jeito, no 2 é de outro (mas ainda relativamente parecido) e no 3 fica insuportável, cometendo erros que quando se começa a ler a saga é impossível pensar que ele faria algo assim. De uma inocência tamanha e inexplicável para um cara da Abnegação que foi agredido na infância e se transferiu pra Audácia. O fim da Tris só acontece porque claramente a autora queria ser diferentona, já estava adiantando desde o livro 2 sobre o destino dela e no final foi para o vamos ver e aconteceu, mesmo que de forma inútil.
Inacreditável pensar que pudessem fazer aquilo depois de descobrir que eles eram uma mera cidade minúscula no mundo e que isso ocorria em vários outros lugares, ou seja, nada do que fizessem ali realmente mudaria nada no mundo. Uma saga inútil.

Jooy 10/02/2024

Bem legal!
Eu gostei muito da trilogia no geral, mas esse terceiro me frustrou em alguns momentos, principalmente o final dele (o qual, nesse caso, preferi o do filme).

1926 encontrados | exibindo 31 a 46