Convergente

Resenhas - Convergente

1926 encontrados | exibindo 61 a 76

Ju Lanfredi 21/01/2024

É
Acho q eu vou ser só mais uma p lista de quem acho que essa saga com tanto potencial perdeu o rumo com esse final.

Acho q esse livro foi o mais chatinho, não gostei do que aconteceu c os personagens (uns em específico se é que me entendem). Acho q ela podia ter finalizado ela de outro jeito. Qual outro jeito? Não sei, mas p quem escreveu dois livros muito bons (os anteriores) deveria saber como dar um final digno.

Só li esse livro mesmo p acabar c a saga

bwrros 20/01/2024

Uma chama que queima com tanta intensidade não é para durar.
Sentir. Isso é tudo que Convergente me causou. Eu senti cada risada, felicidade, choro, desespero, esperança e tristeza dos personagens.
Eu nunca pensei que iria me envolver tanto com essa saga, mas ela me ganhou muito mais do que pude pensar.

A Veronica foi sagaz e realmente ousada, a cada livro, ela nos revelou mortes de muitos personagens importantes e significativos. E, nesse, ela não poderia fazer diferente. Gostei muito também que ela colocou a perspectiva do Tobias junto com a da Tris, assim, fica bem melhor para saber o que se passa na cabeça e dele e o que ele pensa em seus momentos pessoais.
Não posso negar que a cada capítulo que passava, eu ficava mais absorta e em completo choque com cada supresa e cada plot que surgia. Também não posso negar que só tem vários "Por quês?" na minha mente agora, que eu to com muita raiva e frustrada com esse final, com as medidas que foram tomadas e com cada personagem que seguiu VIVO e não merecia tal dádiva.
Acho que Convergente é um espelho de como todos os seres humanos agem, pensam, e tomam suas escolhas acima (ou não) de seu orgulho. De como erramos e consertamos, de como amamos e aprendemos a perdoar acima de tudo. Eu amei esse livro e amei ainda mais essa saga do início ao fim, vai estar sempre marcada no meu coração.

manda.alves 20/01/2024

Uma facada no meu coração
Queria dar 5 estrelas, mas nesse livro teve poucas partes em que fiquei entediada.
Eu também esperava mais da "divergência" e do mundo lá fora. Mas, mesmo assim, foi um bom desfecho.

O final é destruidor, mas lindo... A Tris mostrando o motivo de ser a minha fav: ela é incrível e boa demais para esse mundo... ai cara, que dor! Pq isso aconteceu?
Chorei com o final, foi emocionante demais para mim. O amor é lindo!

Anaml 20/01/2024

PIOR LIVRO DA SÉRIE
Primeiramente, esse é o pior livro da série. Não há espaço para discussão. Vamos começar falando que tudo de negativo:
->Tris enlouquecendo por absolutamente tudo que o Tobias discorda dela desgastou a leitura e me fez querer largar o livro muito mais do que só três vezes. Ela explodia e queria que o Tobias simplesmente ficasse quieto e acatasse ela gritando? Errada. Mas reconheço que ela conseguiu amadurecer ao menos um pouquinho esse lado meio orgulhoso e explosivo.
-> Tudo, até os 90%, foi esperado nesse livro. Reviravoltas, planos, TUDO. Mais uma vez eu reconsiderei se eu devia mesmo terminar esse livro.
->Precisava de um desenvolvimento de Natalie Prior. Precisávamos saber mais sobre a vida dela e como ela conseguiu. Acredito que se Tris soubesse mais da vida da mãe, ela teria tomado muitas decisões melhores.
Vamos aos ponto positivos
-> A forma como uniram Tobias e Johanna pelo elo de que ambos sofreram violência doméstica é um assunto muito pouco comentando para um assunto dessa magnitude. Tobias e Johanna carregaram o peso de culpa e de raiva por anos por conta de erros que nunca foram seus. Tobias tentou por anos convencer a si mesmo que não precisava da validação do pai, mas era justamente isso que ele estava procurando, mesmo depois de tudo. Não sabemos sobre a Johanna, mas imagino que pela descrição o caso dela envolveu vidro ou faca, o que pior ainda. Pessoas ainda sofrem com violência doméstica no dia de hoje, e assim como no livro é um assunto pouco relevado com a devida importância.
-> Tris e Tobias e o relacionamento mais real de todos. Eles brigam e se entendem. Eles se admiram não só por olhares apaixonados, mas por serem seres humanos incríveis. Gostei muito deles.
Indo para o final. O QUE FOI ISSO?. ISSO NÃO É UM FINAL. Entendo que a autora queria passar a mensagem pelo livro etc, mas havia outras maneiras de se fazer isso. Entendo também que foi pelo impacto que iria causar no leitor. Mas era desnecessário.
Mesmo com prós e contras, ainda acredito que esse foi o pior livro da série.

Clara 18/01/2024

Esse com certeza foi o mais fraquinho de toda a trilogia, não me apaguei tanto a Tris então a morte dela nao foi algo que realmente me abalou, me abalou mais todo o sofrimento do Tobias com isso pq ele sim se tornou meu personagem favorito. Acho que ela merecia uma morte melhor do que isso, ainda mais depois de ter vencido o próprio soro da morte?
Muitas pontas soltas foram fechadas de formas bem preguiçosas por parte da autora, com certeza muita coisa poderia ser melhor colocada sem o acréscimo de outras que não eram necessárias

Booksraafa 17/01/2024

Convergente
O livro em si é bom, mas da série inteira esse é o qual eu menos gostei,mas também é um sentimento!!

Jvmaximo 15/01/2024

Fim com chave de ouro
No terceiro livro a verdade sobre a cidade revelada no livro anterior é explorada. Temos a volta de alguns personagens e a introdução de muuuuitos personagens novos, mas bem exploradora a ponto de conhecermos um pouco de cada personalidade.
Tem um aspecto desse livro que eu fiquei decepcionado com o quão pouco é explorado. Pela primeira vez nos livros, temos um casal LGBT, que só tenham uma interação e um diálogo sobre o relacionamento no livro todo e depois simplesmente some. Acho que em quesito representatividade, a série Divergente peca bastante pela falta.
Todo o sistema de governo que é apresentado nesse livro é bem explicado e explorado, aspecto esse que me ganhou no primeiro livro com o sistema de facção. Arcos que ficaram em aberto no livro anterior, fecharam muito bem nesse.
O final é inspirador e, pra mim, inesperado.
Estou apaixonado por esse universo

kycilla 13/01/2024

5/5 perfeito!!!
Com toda a certeza vai ser o melhor do ano, já garanto que é o último livro da minha trilogia preferida e não teria como ter tido um final melhor, por mais que tenha tido algumas mortes inesperadas foi um livro muito bom, apesar da demora pra que que terminasse ele, ele foi um livro que me prendeu muito e que me fez chorar muito tbm, é um livro como qualquer outra, mas a diferença é que nesse os personagens não são tratados como algo perfeito e ilusório e sim como seres humanos, que erram e que reconhecem os seus erros.
Totalmente incrível eu daria milhões de estrelas pra esse livro, com certeza favoritado.

neilmonamour 11/01/2024

De verdade? Não sei ao certo o que falar sobre esse livro. Nunca teria lido divergente se eu não tivesse ganhado esse livro de presente, e sou muito grata a quem me deu, porque eu pude dar uma chance pra essa distopia simplesmente INCRÍVEL. São 500 páginas em cada, mas todas elas passam voando. Eu amei a escrita da Veronica, principalmente o mundo que ela construiu pra essa história.

(Spoiler!)
Convergente não é o meu favorito, e confesso ter demorado mais pra me envolver na história dele do que nos outros dois. Não gosto do final, e nem me refiro somente pela morte da Tris, mas sim pelo fato dela ter deixado pessoas (que não deveriam) vivas pra matar a protagonista e no final mostrar que o Tobias e a Christina seguiram juntos quando não faz sentindo algum.

De qualquer forma, em resumo, ler esses livros foi uma experiência maravilhosa, e vou carregar partes do Quatro (ou melhor, Tobias) e Tris pra sempre comigo.

1926 encontrados | exibindo 61 a 76