Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1926 encontrados | exibindo 46 a 61

Juliaa1988 10/02/2024

Culpa, livramento ou raiva?
Essa saga foi uma montanha russa pra mim.. Divergentes foi incrível e mágico, o 1° de uma saga tem que ser marcante, óbvio. Insurgentes foi arrastado, cheio de informação mal colocada e pareciam outros personagens, mas entendo algumas partes que foram importantes para o desenvolvimento de cada um etc.
Convergentes foi além, achei que o plot do 2° livro foi bem ? mas esperado, agora SURREAL a história toda por trás, não é atoa que é/foi um best seller e tem toda essa fama.

Um adendo que por mais que chorei demais com este fim, por todos os acontecimentos, se o livro fosse só o pov da Tris eu não teria paciência não, ou o contrário, perfeito ter o olhar de cada um sobre tudo, deixou mais fluído e divertido!!

Hanchuk 07/02/2024

Devastada, não acredito no que aconteceu, fiquei chateada e não gostei do final, preferia que outra pessoa tivesse morrido :(

maria :) 06/02/2024

Convergente
Se ter detestado esse livro for um crime, bem vindos ao meu julgamento. Me declaro culpada, podem me prender!
Vamos do começo, até porque dessa vez vai ser rápido, não tem muito o que debater e pontuar se tudo é igualmente ruim.

Um adendo: pra fazer as resenhas da série Divergente eu tenho lido o livro e logo em seguida eu assisto o filme, pra fazer uma comparação entre as obras, porque eu me interesso em analisar a fidelidade e/ou qualidade das adaptações feitas. Com Convergente nem isso eu consegui. Nos primeiros 30 minutos de filme eu fui bombardeada com naves futuristas, vegetação extraterrestre e gente esquisita, o que, pra quem não sabe, é totalmente diferente do que é descrito no livro! Foi aí que eu entendi o porque de terem cancelado o próximo filme da franquia, e ainda dei razão!!

Geralmente eu faço resenhas divididas em pontos positivos e negativos sobre a história, não vai ser o caso aqui porque não tem nenhum ponto positivo!

Pontos negativos:

(Vai conter spoilers que podem estragar completamente a sua leitura, então não passe daqui se ainda quiser ler)

Pra mim foi impossível criar conexão com qualquer que fosse o personagem! Não consegui me apegar de verdade a nenhum deles, todos poderiam morrer e eu nem ficaria triste (e morreram mesmo) e minha reação foi ?tá e aí?!?.

A autora claramente se deu o trabalho de escrever 3/4 dos personagens só pra mata-los depois! Aí você pensa ?Nossa mas tem um motivo, vai impactar a história?, não, não vai! E só pra deixar claro, ela fez isso em todos os livros, não só nesse.

O casal principal é terrível! Eles estão sempre brigando, mentindo e fazendo coisas idiotas um com o outro! No começo eu achei que a autora queria mostrar uma relação real, com problemas e dificuldades, mas esses momentos tensos nunca acabavam, na verdade eles aumentavam com o passar dos livros! Sem química e sem coração quentinho, só decepção, e no último livro não foi diferente. A maior parte da história eles estavam escondendo seus sentimentos um do outro, discutindo por motivos bestas e omitindo informações importantes, nada novo sob o sol.
(Até a despedida deles foi ridícula! Parecia que a autora tava com preguiça de escrever o que seria a última interação que eles teriam!)

A autora deveria agradecer todo dia porque alguém resolveu adaptar os livros dela pro cinema e escalou atores com uma química absurda e fez mudanças cruciais na dinâmica de relacionamento deles. Na verdade ela deveria agradecer por terem adaptado a série de livros sabendo o final que teria e ponto. Começa por aí.

Foi a pior finalização de distopia que eu já li. Não vou dissertar muito, mas a autora criou uma narrativa toda, escreveu três livros pra no último meter o louco e vir me falar que tudo isso não passava de um experimento e ainda por cima resolver tudo da maneira ridiculamente fácil e rápida que ela resolveu? Tudo se resolveu com um soro da memória e uma conversa familiar que poderia ter acontecido a anos? Tenha dó né.

Esse ponto não foi nenhuma surpresa pra mim porque já tinha levado spoiler uns anos antes, mas é o pior erro de todos: o ano era 2011 e a Veronica Roth achou que seria revolucionário matar sua protagonista nos 45 do segundo tempo! A morte da Tris foi uma das coisas mais burras e ilógicas que eu já li! Já tava tudo praticamente pronto, o fim tosco ja estava perfeito, eles iam conseguir espalhar o soro da memória e salvar Chicago e terem uma vida tranquila, não me levem a mal, eu chamo de tosco porque realmente é uma péssima conclusão, mas era o que eu queria! Você nunca espera que o autor tenha a capacidade idiota de matar uma personagem do jeito mais patético possível! A Tris não morria nem com a p* do soro da morte, mas ai um tiro matou ela!
Super apoio que os livros tenham reviravoltas, que sejam surpreendentes e que pra isso muitas vezes o autor tem que matar seus personagens mais queridos, mas nesse caso a Veronica só tava com preguiça mesmo. Traumatizou uma geração de leitores e ainda vendeu os direitos pra fazerem filmes e traumatizarem os cinéfilos! A única surpresa que eu tive com a morte da Tris foi a falta de necessidade daquilo acontecer, se ela tivesse viva no fim do livro tudo aconteceria exatamente como aconteceu!

O fim do livro é patético, e eu nem falo da conclusão distópica. Tudo foi meio patético. Faltando 50 páginas pro livro acabar a protagonista morre, o namorado dela vira o maior coitado depressivo, ele acaba virando melhor amigo da amiga dela e depois de toda a explicação de como o mundo deles está a salvo, a história acaba com uma conversa meia boca sobre viver com a dor e cuidar uns dos outros! Ah por Deus!
Quando a Tris morreu eu pensei que estava claro o que aconteceria a seguir: o Tobias ia ficar devastado óbvio; o livro seguiria pelo ponto de vista dele, assim ele narraria o que aconteceu com o mundo depois de tudo, nós veríamos um mundo se curando aos poucos; ele teria seus breves momentos felizes depois de algum tempo de luto e teríamos um corte pro momento em que ele, já morto reencontra a Tris e eles vivem felizes pra sempre. Não precisava nem me falar que ele viveu feliz durante muitos anos, eu queria que ele morresse o quanto antes mesmo, uns dois anos no máximo e depois uma morte acidental pra encontrar a chatinha no céu, mas não!!! Nada disso aconteceu!
O pior final de todos. Eu nem chorei e eu sou chorona então isso é medida de qualidade pra mim!

Enfim, não tenho mais nada a dizer, me arrependo profundamente das horas que gastei com esse livro e dei 2,5 estrelas pra ele por pena!
Boa sorte aos que se aventurarem nesses caminhos tortuosos.

Juliana 04/02/2024

Convergente
Desfecho da série Divergente, um livro com pegada adolescente cheio de ação e aventura. Audacioso e sensível. Entrega o que promete e finaliza de maneira coerente.

Brenda523 03/02/2024

CONVERGENTE
A sociedade baseada em facções, na qual Tris acreditara um dia, desmoronou- destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas.
No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana- e a si mesma-, enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Deborah.Paula 02/02/2024

?Uma escolha vai te definir.?
? Tenho sentimentos conflitantes com esse livro. Achei ele muito lento e tedioso, achei faltou ação por ser o último livro.Achei que teria conflito e guerra entre os povos da facção com o Departamento (povo de fora da cerca), mas não foi isso que aconteceu. Tris e os "Leais" fugiram com muita facilidade para fora das facções, ninguém foi atrás deles. Achei a construção desse livro horrível, a autora tinha tudo pra criar uma guerra, mas preferiu meter mais "plot, fazendo uma coisa tosca sem ação nenhuma, pra no final tudo se resolver com uma conversa besta entre Marcus e Evelyn, pra no final a Evelyn desistir com a maior facilidade. O Departamento não serviu pra nada além de encher linguiça e dar informações para eles pra briga acontecer lá dentro entre eles.

? A Tris descobriu várias coisas sobre a família, finalmente encontrou o lugar dela e uma vontade de viver para ter um final horrível. Me apeguei a personagem e achei que ela merecia mais, merecia ser feliz, depois de perder tudo, mas teve aquele final fazendo o que ela sabe fazer de melhor, se sacrificar por aqueles que ela ama.

? Tentei gostar do Tobias, mas ele é um personagem sem carisma, me compadeço da história de vida dele, mas ele não é cativante, na verdade ele é chato, e um péssimo par romântico. Achei as narrações dele entediantes.

? No mais, achei o final dos outros personagens condizentes, até mesmo pro Caleb. O Peter me pegou de surpresa, ele preferiu apagar a memória e recomeçar do zero, deixando para trás toda a maldade que ele já fez, e ele deixou isso claro quando fala pro Tobias que ele não gosta de ser do jeito que é.

Grazielle.Assis 01/02/2024

Revelador
Esse livro abordou muitas questões intocadas nos filmes, então a sensação foi de conhecer uma história inédita, consegui compreender melhor o que o filme ficou devendo.

Karol 31/01/2024

Convergente
Q 🤬 #$%!& eu acabei de ler??? Jeová q bomba!!! Em quatro páginas a autora me fez odiar TRÊS livros!!! Não tem condição pqp, não tinha necessidade, eu tinha visto umas ilustração q tivesse a ver com o final, mas eu achei a autora não fosse ser tão burra ao ponto de fazer isso, mas pelo visto estava errada.

Raissa.RP 31/01/2024

O terceiro livro é baseado nos pontos de vista de Tobias e Tris, proporcionando mais emoção ao apresentar ambos os lados das batalhas e as perspectivas de seus sentimentos. O enredo apresenta emoções variadas como raiva, paz e satisfação a cada reviravolta e plot twists inéditos que a história trazia; predominantemente, a sensação que prevaleceu foi a de tristeza; chorei muito com os acontecimentos finais, mas não me arrependo da leitura.
No início da saga, Beatrice parece uma garota imatura, mas em Convergente, vemos seu amadurecimento, resultando em ações mais altruístas e aprendizado com seus erros.
Destaco a presença de um epílogo no final que mostra a vida futura dos personagens, deixando o coração quentinho.
Embora não planeje reler a saga devido à ser um tipo de narrativa única, é uma experiência memorável e interessante, e as mensagens ao longo da história levam à reflexão sobre a sociedade atual que vivemos.

Manuela 30/01/2024

Uma jornada de sacrifícios que valem a pena...
Cada livro dessa série me faz refletir sobre o mundo tanto externo quanto interno, mas esse último nós mostra o lado obscuro de nós mesmos e que mesmo com ele podemos ser corajosos e lutar pelo que acreditamos valer a pena.
Vemos um amadurecimento das personagens e do universo em seu todo, nos mostra que perante escolhas é preciso sacrifício e contudo há consequências. Devemos escolher por nós e por quem amamos, isso traz sentido pelo que lutamos. Afinal, de que valeria todas essas escolhas se morreremos por motivos que não vemos esperança? Que não enxergamos como parte de nós?

autor_thompson 26/01/2024

Difícil terminar
Achei difícil de terminar o livro que já não botava grandes expectativas por já ter escutado que o final era ruim. Tirei minha própria conclusão e o final pareceu meio forçado para acontecer o que acontece. Não previsava disso.

FlAvia1408 25/01/2024

Eu ia comparar o terceiro livro com o terceiro filme, mais aquela bomba tem tanta coisa errada que a única coisa que tem nele é o título e o nome dos personagens. É completamente intragável mais enfim, sobre o livro foi muito interessante ver o crescimento e Amadurecimento dos personagens como um todo e até mesmo do casal principal, ambos só fazem coisas erradas mais é legal que eles reconheçam isso e sejam capazes de se perdoar.
Sinceramente não sei porque o fandom num geral não gosta desse livro, a trilogia não é sobre a história de amor de Tris e Tobias, é sobre tiranias, sacrifícios e tudo mais que seja importante pra compor uma liberdade, é triste que a Tris tenha morrido mais desde o primeiro livro que ela fala e demonstra estar pronta pra se sacrificar em busca de um bem maior e esse livro só mostra isso, o quanto mesmo sabendo que vai deixar as pessoas ao seu redor tristes pela sua partida, o coletivo vai poder usufruir de uma liberdade maior.
Enfim, amei o livro e não me arrependo de o ter tornado meu favorito

1926 encontrados | exibindo 46 a 61