The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Viturina ð« 25/03/2023

?Com medo?? Disse uma criança para um Deus
Não importa quanto tempo passe eu vou continuar amando esse cérebro de alga, resolvi reler a saga para quando sair a série meu surto ser colossal, contudo me arisquei com o inglês. E pasmem, continua tudo perfeito, percy jackson é uma das minhas sagas favoritas e muito importante pra mim. Sherlock Holmes me apresentou aos livros e o Percy me fez ser apaixonadas por eles. Além de que é um orgulho pessoal meu ter lido esse livro em inglês

victoria492 29/03/2023

Percy Jackson - volume. 1
Talvez porque eu assisti o filme, o livro não foi tão impactante quanto eu queria, mas mesmo assim me surpreendeu bastante.

A história do livro é quase 80% diferente do filme, algo que me deixou muito feliz.
Amei o personagem do Percy e o jeito engraçado dele e o trio deixou tudo melhor.
Plot é muito envolvente e o jeito de ser narrado também.

Só darei 4,5 porque não achei o final tão bom quanto eu achava que seria.

nalocadora 12/02/2024

The lightning thief - rick riordan
Eu já sabia que o filme de percy jackson era ruim, mas depois de ler o livro e assistir a série eu percebi que na verdade ele é uma aberração. não entendo como eles conseguiram fazer um filme tão ruim sendo que esse livro é muito bom!!! eu já tava quase desistindo de livros de fantasia, mas esse aqui é incrível. a história é criativa, engraçada, divertida e os personagens realmente ten personalidade, diferente da maioria dos livros q eu tava tentando ler.
amei amei melhor esquema de pirâmide já feito!!

Bia 17/04/2023

Muito bom reler essa série e perceber que ela continua incrível mesmo 10 anos depois da primeira vez que li
Linda 18/04/2023minha estante
Perfeitoss, quero muito reler também

Marcela.Enaile 27/04/2023

Livro bom
Percy jackson é um livro excelente mas eu ainda não considera o melhor de Rick. É engraçado porque nesse livro o percy é muito jovem, tem só 12 anos.
Particularmente eu acho livro bem melhor do que o filme. Aqui os personagem são muito mais trabalhados, os desafios são muito mais elaborados e eles conseguem provar muito mais valor deles.
Apesar disso é um livro que a leitura dele não é tão fluida, a capa demorando um tempo pra livro de fato engatinhar e você sente que ta evoluindo na leitura.
Mas tirando isso era um livro excelente eu gosto muito da sede do Percy Jackson e se você gosta de mitologia recomendo que você Leia esse livro

Bookarly 22/05/2023

Incrível
Eu já amo essa história, depois de ler o livro com certeza agora é uma das minha favoritas? para quem amou os filmes e está ansiosa para a série que vai lançar do Percy Jackson, leiam os livros, só de ler o primeiro sei que vale muito a pena e sei que o Percy e a Annabeth vão roubar o coração de vocês, ou fazer ele quase parar de tantos problemas que eles se metem???
Eu também amei porque foi a minha primeira leitura 100% em inglês!! E foi uma experiência maravilhosa, aprender palavras novas, a escrita diferente e o desafio de pensar em outra língua e ainda imaginar aquilo tudo acontecendo, foi incrível!! Espero poder ler outros livros que n inglês além da Saga do Percy Jackson??

analeet 01/02/2024

What belongs to the sea will always return to the sea
?No one can choose your path, Percy. You must decide.?

reli por causa da série, amo amo amo. livro muito bem trabalhado e mesmo sendo infanto-juvenil acho que não perde a graça pra gente mais velha justamente por ele ser mt bem escrito

Maria 14/07/2023

Muitooooo bom
Percy Jackson é uma saga ja antiga, mas conhecia bem pouco desse universo, foi minha primeira leitura em inglês e foi PERFEITO, o jeito como me senti nas cenas foi ótimo é por isso que amo fantasia...

vitoria337 31/07/2023

Lenda
Amo muito o primeiro livro dessa série. o rick ryordan nao sabia a obra de arte que tava criando quando inseriu esse universo da mitologia nas histórias dele. tudo nesse livro me encanta, desde a descoberta desse novo mundo, ao percy se sentindo parte dele completamente. te amo, ladrão de raios.

Ju 28/09/2023

Subindo a colina meio sangue
Eu já tinha lido a saga alguns anos atrás, e posso dizer que é incrível reler algo que marcou a minha adolescência e ver que realmente é bom, independência da nostalgia.
A história te prende, os personagens te cativam, você quer ler mais e mais.
É muito legal também ver o desenvolvimento dos personagens, são crianças que precisaram amadurecer muito rápido por uma questão de sobrevivência, mas que ao mesmo tempo ainda conseguem manter o lado infantil e inocente.
A forma que os deuses também foram representados sempre me encanta, gosto da forma como os deuses fogem a regra da perfeição e bondade absoluta, eles são cruéis e egoístas, uns mais que os outros, mas no geral eles não são muito diferentes uns dos outros nesse sentido.
Acho que é justamente isso que atrai mas histórias gregas, e o Rick Riordan fez um ótimo trabalho em atiçar a curiosidade sobre o assunto, certo que muitas crianças e jovens foram atrás das histórias dos perfumes citados.

João 01/10/2023

Que mergulho gostoso na nostalgia! Gostei muito mais do que achei que iria lendo 12 anos depois.
É um livro muito envolvente e eu não conseguia parar de ler