The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

geo 13/01/2021

No começo estava meio receosa de não gostar da história, mas não demorou muito para eu me apaixonar por esse mundo. Percy Jackson, você é tudo para mim, entenda!
Simões 13/01/2021minha estante
Amooo

Dr.le 13/01/2021minha estante
E só melhora, a série é perfeita

Lauraa Machado 10/06/2020

Preciso falar alguma coisa?
Demorei bastante tempo para vir escrever aqui, porque resenhas precisam ter um propósito, na minha opinião. Quando um livro é muito conhecido e adorado e eu não tenho nada de novo para falar dele, confesso não sentir tanta necessidade de escrever uma resenha! Mas, caso alguém esteja se perguntando, só quero deixar claro que, sim, eu gostei do livro!

Minha parte favorita é a narração! O Percy Jackson em si é bem legal e é muito divertido ler os comentários dele sobre os acontecimentos, seu sarcasmo sutil e as referências à cultura americana que eu espero terem sido bem traduzidas. Gostei bastante da personalidade dele, de sempre ser legal com as pessoas, mesmo com as mais esquisitas! Gostei bastante da Annabeth também, mas foi um pouco mais difícil para mim me conectar a ela, porque a achei parecida demais com outras personagens que eu já conhecia.

Não tem nada que eu precise falar sobre o universo dessa série, tem? Entendo completamente por que ela faz tanto sucesso, acho que o autor acertou em cheio na mitologia, que é uma coisa interessante naturalmente, e mais ainda em misturar com elementos tão atraentes da adolescência e da jornada do herói. Ainda estou bem confusa com tudo, confesso, tem muita coisa que ainda não sei como funciona e não posso dizer que entendi os limites de tudo. Mesmo assim, em nenhum momento me senti perdida ou que o autor estava forçando a barra para encaixar no que ele queria que acontecesse.

Aliás, adoro o Rick Riordan. Eu o sigo no Twitter faz tanto tempo e adoro ele, só nunca tinha lido nenhum livro seu.

Voltando ao livro, sei que ele é infantojuvenil, então relevei todas as vezes em que crianças de doze anos tinham autoridade para ser escutadas e confiadas, o que é bem raro na vida real. Na verdade, o livro tem um único problema, na minha opinião, que foi sua resolução. Achei que acabou fácil demais para um problema que seria razão suficiente para guerra entre deuses. Mas é só isso mesmo.

Não tenho nada de novo para falar. Recomendo, é claro! Quer dizer, se eu não fosse a última pessoa do mundo a ler, né?

Julia 27/01/2021

Percy Jackson e a nostalgia
Estou relendo PJO, dessa vez vez em inglês por se tratar de uma meta pessoal minha. E, comi já era o esperado, eu amei!! Todos os sentimentos que eu tive lendo pela primeira vez vieram agora na segunda vez lendo. A escrita do Rick é sensacional e a gente se diverte muito com as aventuras do Percy e com o jeito dele. Sem dúvidas, é um livro para todas as idades.
Maria Clara 27/01/2021minha estante
A escrita do Rick é extremamente fácil e fluida e a personalidade do percy fazem com que essa seja uma leitura INCRÍVEL

vivi18 11/03/2023

Releitura
Percy Jackson é meu livro preferido da vida, foi o que me introduziu no mundo da leitura e estava ansiosa para reler essa saga incrível. Recomendo essa leitura para aqueles que querem viver uma aventura, se perder em um mundo fantástico e encontrar um lar nos livros.

Melissa.Molinos 01/09/2023

Gostei, mas não me cativou.
Triste eu não ter lido esse livro quando tinha meus 12/13 anos, acho que teria gostado muito mais, mas enfim antes tarde do que nunca.
Li em inglês mesmo, achei a escrita bem fluida e envolvente, em relação aos personagens, não me apeguei tanto, acho que o que mais gostei foi do Grover mesmo. A história em geral foi meio previsível.
Sinceramente, digamos que eu esperava mais, acho que vou ler o resto só porque vai lançar a série.

Gabriel.Maia 12/07/2022

A nota baixa mais triste da minha vida
Minha história com Percy Jackson é antiga. Foi graças a essa saga que eu comecei a gostar de ler, então tenho uma estima muito grande por esse universo. Após ficar alguns anos sem ler nada, preso numa ressaca literária tenebrosa, eu voltei a ler e fiz minha primeira releitura da saga e a magia continuava lá. Foi como se estivesse lendo pela primeira vez, acompanhando as aventuras de Percy, Annabeth e Grover, enfrentando os monstros junto com eles, rindo das piadas de adolescentes, tudo isso foi incrível, como na primeira vez.
Mas agora, após ler com a visão de quem tem uma carga literária bem mais extensa, eu pude perceber que a história é muito fraca e cheia de furos, os vilões são péssimos e não passam nem um pingo de apreensão ao leitor, além de ser uma história muito clichê feita exclusivamente para pré-adolescentes.

Dessa vez eu li em inglês para treinar minha leitura na língua e acredito que isso tenha colaborado para limpar essa mística da nostalgia que eu tinha em torno desse livro, que no fim das contas não é tão bom quanto eu me lembrava. Mas a vida é isso. Nós crescemos e nossos gostos mudam. Eu só tenho a agradecer por tudo que essa saga fez por mim, me incentivando a ler e a ser curioso, me levando a conhecer muito da mitologia grega e fazendo eu me interessar pela cultura grega em geral.

Admitir que as coisas da sua infância não tem mais o mesmo gosto pode ser uma tarefa extremamente difícil e triste mas é necessária para que você note sua evolução como pessoa e entenda que você não precisa viver se agarrando ao seu eu do passado, mas que pode e deve aceitar as mudanças que ocorrerão inevitavelmente.

Enfim, obrigado tio Rick!

Sasa 05/04/2021

Rick não erra nunca
finalmente tomei coragem de reler esse livro que me marcou, mas dessa vez em inglês
o quanto eu sou apaixonada em cada detalhe desse livro, ele é perfeito! todos deveriam ler Percy Jackson e, se tiverem a possibilidade e a oportunidade, ler na versão original também, a sensação é ótima!

Red 19/08/2020

Nostalgia
A reread.
Uncle Rick rocks and that's it!
Still a favorite.
So nice reread a book after so long, and remember so many details I had forgotten. And realize I still remember so much of it too.
Thanks, Rick, this series will always make me smile.

Mrs. Greenbriar 03/06/2021

Perfeito?
Eu amei esse livro, em todos os sentidos.
Os personagens são incríveis e a trama é legal.
Não queria soltar o livro um segundo.
Foi o começo perfeito pra saga!
Saudade do Percy de 12 anos?
(Foi o primeiro livro em inglês que eu li, considero fácil pra quem quer começar)

chaseverso 07/06/2020

me aventurei sem sair de casa
a primeira vez que li percy jackson eu tinha 12 anos, e foi uma experiência incrível. dessa vez, foi ainda mais especial, porque consegui ler ele totalmente em inglês, meu primeiro livro em outra língua! foi um passo muito grande.
além desse fato, a aventura de percy sempre me animou, ele é um garoto incrível e a escrita do autor é sensacional e me transportou durante toda a história.

sadmermaidbooks 27/05/2023

Relendo (mais uma vez) a saga p me preparar p série te amo percy jackson e os olimpianos ??????

Normando_ 13/12/2023

Pra sempre um favorito
Esse é o primeiro livro que leio em inglês, é uma releitura na verdade pq ao longo dos anos eu já reli esse livro umas 6 vezes e não, nunca fica cansativo pq percy jackson tem uma narrativa tão confortável q vc nem percebe q tá lendo, e qual foi a minha surpresa qdo eu comecei a ler ele em inglês e percebi q isso tbm se aplicava ao inglês, a narrativa é fácil de acompanhar, eu já conhecia a história, foi bastante gratificante e animador cumprir essa meta, primeiro livro em inglês lido, meta conferida??

Maria Eduarda Velasco 16/04/2021

Cativante
Há anos um livro não me prendia desse jeito, estava com problemas pra ler e foi ele que deu essa guinada para voltar, estou lendo a série Percy Jackson pela primeira vez praticamente (só tinha lido o Ladrão de Raios muitos anos atrás). Estou muito feliz de voltar a ler ativamente e com uma história maravilhosa como essa.
psraissafreire 16/04/2021minha estante
Amo esses livros

Maria 16/12/2022

O Percy sendo sarcástico com os deuses!! Ícone
Achei que algumas coisas que aconteceram estavam óbvias mas como ele era novinho e foi a primeira missão dele da p entender
Altas expectativas p próximos livros. Espero ver o desenvolvimento de tds ao longo da série :)
Nível de inglês fácil e linguagem simples

maria 23/12/2020

Minha primeira (e muito agradável) experiência com audiobook. Escolhi um livro que tenho familiaridade, com uma história que amo.