The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Sophia 30/06/2021

Histórica cativante!
Eu indico esse livro para quem está querendo começar a ler em inglês (ele foi o meu primeiro livro), porque sua linguagem é simples e objetiva. Além disso, a história te prende muito e você sempre quer ler mais um capítulo.
Amei a experiência??

clarakairos 29/08/2021

Revivendo histórias
Percy Jackson é um personagem que abraça todas as crianças diferentes que existem por aí. A ideia de Rick Riordan de tornar um adolescente excluído, disléxico e problemático aos olhos dos outros um herói já é suficiente para ganhar meu coração.
Algo maravilhoso do livro é a quantidade de eventos; sempre há algo acontecendo, a mitologia grega sendo desvendada de forma natural e divertida. Não esperava gostar tanto de reler esse livro aos 21 anos, mas foi fluido como da primeira vez, mostrando a habilidade de Rick Riordan de, antes de qualquer coisa, contar uma boa história.

aelinlantsov_ 09/03/2022

The Lighting Thief
Gostei bastante da história, me envolvi com os personagens, mas ainda ficou faltando alguma fagulha para eu me encantar mesmo com o universo de Percy Jackson.
Ainda sim recomendo, leitura leve, rápida e envolvente.

Mile 20/06/2021

Livro maravilhoso
Já li esse mesmo livro em português há alguns anos e me apaixonei. Reli em inglês e me apaixonei ainda mais. A jornada de Percy, Annabeth e Grover pelos EUA é incrível. Cada personagem da mitologia que surge é incrível. E a maneira como esses mitos de dois mil anos são contextualizados nos dias atuais é maravilhosa.

Jeniffer 26/04/2020

Livro divertido, com elementos de mitologia grega e de vocabulário simples, para quem deseja se aventurar em obras escritas em seu idioma original.

maria 23/12/2020

Minha primeira (e muito agradável) experiência com audiobook. Escolhi um livro que tenho familiaridade, com uma história que amo.

Nycole 03/01/2024

The lightening thief
Vou comentar sobre a minha leitura da segunda metade do livro, pois a primeira, eu li ano retrasado(2022). Que livro bom, os personagens são encantadores; e que protagonista, Percy é um carinha muito corajoso, e que usa muito da empatia para com as pessoas. A história é muito interessante e muito bem escrita. As cenas de ação foram difícil de entender, na minha opinião, eu que fui burra mesmo. O final foi bom o suficiente para me fazer querer ler o segundo!
Anny.oli 04/01/2024minha estante
Muito resenhista elaa

Anny.oli 04/01/2024minha estante
Não dá

Nycole 04/01/2024minha estante
Obrigada humilde

Alice 11/06/2023

Nunca envelhece
Não sei quantas vezes já li esse livro, mas amo todas elas, continua sendo uma experiência maravilhosa e que nunca vou me cansar. A escrita do Rick é muito boa e prende desde crianças até pessoas mais velhas, um livro/coleção que sempre vou recomendar. Amo muito.
Jennyrkive 11/06/2023minha estante
Meu livro fav aaaa

flav 23/03/2023

Pjo vol. 1
Não sei porque demorei tanto tempo pra ler a saga. o primeiro livro me prendeu de uma maneira que não queria largar por nada!!!!!

simpatizei com o percy logo de cara, o humor dele ajudou a tornar o livro mais leve. apesar de eu não conhecer muito sobre mitologia, acho que o autor conseguiu apresentar bem o universo.

gostei do trio principal. e apesar do mistério em saber que seria o traíra, o autor deixou pistas bastantes claras sobre esse assunto, fazendo com não fosse o enredo principal, mas ao mesmo tempo fizesse diferença na história.

Ari Phanie 12/11/2022

Um clássico da literatura infanto-juvenil contemporânea.

Podem ter alguns spoilers logo ali, meu anjo...

A primeira vez que li Percy Jackson foi um pouco depois de ler Harry Potter, e eu devia ter acabado de fazer 20 e poucos anos, eu acho. Essas duas obras marcaram o meu retorno à literatura, e eu diria que elas cimentaram a base do meu amor pelo gênero de fantasia. Hoje, depois de ter passado dos trinta, fantasia já não é meu gênero favorito, mas com certeza, Percy Jackson continua sendo uma história muito querida, que eu fico imensamente feliz de ter conhecido quando jovem adulta, porque se tivesse sido agora, eu não teria curtido tanto, é provável. Mas vamos ao que interessa.

Essa não foi minha primeira releitura, mas foi a primeira em outra língua e foi a primeira em que eu consegui analisar muitos pontos interessantes, e encontrar os defeitos que teriam me feito deixar a saga de lado, se eu não tivesse lido bem antes. Primeiros, pontos positivos. Eu realmente curto a forma narrativa escolhida pelo Riordan. Além dele ter escrito em primeira pessoa, o que nos aproxima de quem está contando a história, de cara ele começa com uma quebra da quarta parede, em que Percy fala com o leitor. É quase como se fosse mesmo o Percy a nos contar tudo, e com todas as suas peculiaridades de adolescente. Segundo ponto positivo na história são os personagens. O próprio Percy é um protagonista super carismático. Ele é sagaz, cabeça-quente, mega sarcástico e corajoso. E está cercado por outros personagens legais, como o Grover e a Annabeth, os quais não tem tanto espaço aqui para brilhar, mas mostram potencial; e nem preciso mencionar que algumas das divindades gregas são muito interessantes, como Hades que emana uma vibe de poder muito maior que Zeus, e Dionisio, que garante sempre risos.
Terceiro ponto positivo é o cerne da história em si. Riordan foi um dos pioneiros a dá uma nova roupagem aos mitos gregos, fazê-los mais modernos e compreensíveis, trazê-los para a nossa realidade. E ele foi tão bem-sucedido nisso que fez várias gerações procurarem saber mais sobre mitologia grega. Criou algo divertido que incentivou o conhecimento, e apesar das críticas que surgiram acerca disso (e sobre outras coisas), pra mim ele acertou. Quarto ponto positivo, o autor fez transtornos de aprendizagem e atenção serem apenas um indicador de força, agilidade, e descendência divina. Que criança ou adolescente portador de TDAH e dislexia não gostaria de ser visto assim, ao invés de ser considerado problemático (como o próprio Percy é, no começo), e desajustado? É uma ficção, mas cumpre um papel importante: autoimagem positiva. Outra coisa importante a que o Riordan aborda é o meio ambiente. Em várias passagens do livro ele fala sobre preservação ambiental e faz críticas à poluição. Eu diria que no momento as crianças precisam aprender com urgência sobre o assunto. Na verdade, os adultos também.

Agora, mesmo amando essa série, se essa fosse a primeira vez lendo esse, eu não seguiria em frente. O Ladrão de Raios é uma introdução ao mundo do Percy, mas uma introdução rasa. A história não tem profundidade (e as introdução costumam ser assim), mas também é extremamente repetitiva; os desafios do trio Percy, Annabeth e Grover são facilmente ultrapassados, e Percy abate alguns monstros como se fosse um ás da espada, habilidade que ele teve pouco tempo para desenvolver, apesar de ser mais natural para ele. Certos momentos como o encontro com o vendedor de colchões, é desnecessário. Me pareceu mais encheção de linguiça. E o fato do personagem desafiar e escapar facilmente de dois deuses também não é lá muito crível para um guri de 12 anos com nenhum poder semelhante. Mas se a pessoa puder deixar de lado tais pontos, vai gostar da leitura, afinal, ela cumpre o papel de entreter, e os personagens são carismáticos, e o plus de mitos gregos tomando vida na atualidade, atiça a vontade de seguir em frente. E como eu sei que, à medida que a história avança fica melhor em vários pontos, posso dizer que merece ser continuada se a pessoa desanimar nos pontos negativos.

Enfim, essa é uma história com um lugarzinho no meu coração e que eu vou AMAR ver novamente na tela da TV. Espero que dessa vez façam direito. Recomendada.

Igor 23/03/2021

Percy Jackson me traz tanto prazer! Uma leitura que eu fiz durante o ensino fundamental, que me leva a todos aqueles momentos, todas aquelas tardes que passei lendo após a escola. Todas as piadas e tiradinhas continuam engraçadas e geniais. Rock Riordan sabe o que faz.

nabia 17/12/2021

Incrível
Eu amei ter contato com o universo de Percy Jackson, só conhecia pelos filmes e foi uma experiência infinitamente melhor acompanhar pelos livros. Me apeguei mais aos personagens, fiquei DOIDA lendo mesmo já sabendo o que aconteceria e to animada pra continuar lendo os próximos livros da saga.

Vi | @dulcevibooks 26/07/2021

Quentinho no coração!
Sabe aquela leitura que te deixa super feliz e amorzinho?? É essa!!

Eu amei conhecer mais sobre a mitologia grega e principalmente esses personagens!
Acompanhar o Percy embarcando nessa aventura, conhecendo mais sobre esse mundo, aprendendo como vai ser a vida dele... me fez gostar muito da leitura!! Grover e Annabeth são incríveis, amigos que ficaram ali pra tudo apoiando, dando ideias e ajudando sempre.

Fiquei muito chocada em como o filme é diferente do livro (como sempre né). Apesar de no geral ter o livro como base, muitos detalhes são diferentes e eu AMEI ver como realmente é, principalmente as cenas que não estão no presente no filme (alou cena da praia, olimpo e quando ele descobre o amigo traidor).

Ansiosa pra saber o que vai acontecer com eles nos próximos livros e ver o crescimento desses bebes

Jubs 02/11/2020

Eu ja tinha lido o primeiro livro de percy jackson em portuguêse eu tinha adorado, mas foi a muitos anos atras e eu nunca tinha continuado, agora eu resolvi reler o livro mas agora em inglês e ta sendo uma experiência totalmente nova pois é o primeiro livro q eu leio e inglês e sério percy jackson é muito bom