The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

jardel.pstk 02/12/2021

Uma bela história legal e intrigante de um garoto que descobre sua verdadeira origem na sua adolescência -> origem olimpiana.

Após essa descoberta, é colocado em constante perigo pois mesmo tão jovem, tem a responsabilidade de previnir um desastre que pode ser ocasionado por forças da mitologia grega.

Klavin 05/11/2020

Aí meu coração
Não sou uma pessoa emocionada, mas essa história simplesmente me conquistou. As aventuras que os personagens enfrentam e o crescimento e construção da amizade é cativante. Uma leitura fácil e divertida, com certeza vou panfletar esse livro.

@mariajuliadua 17/01/2021

o menino que era um semideus
honestamente, eu não sei o que esse livro tem, mas com certeza é magia dos deuses. pontos negativos: não há.

eu li há 8 anos e fiquei impressionada a cada página com coisas que eu ainda lembrava (não porque eu tenho uma memória incrível ?- não tenho)

tio rick riordan deve ter sido o pai dos titãs e conseguiu criar uma obra tão incrível que conquista - atenção - QUALQUER leitor. sim isso mesmo que você leu, está perdendo seu tempo lendo resenha por que ao invés de ler esse livro divino? (literalmente??)

Vaneza | @garotado330 30/01/2021

Perdi o hype mas não perdi a leitura
Percy Jackson foi o livro que eu torci o nariz pra ler porque eu não gostava de ler coisas "modinha", e depois de anos fiquei me perguntando se não deveria dar uma chance, já que a fase "modinha" nunca passou. Depois de anos a galera ainda tá falando disso é pq deve ser bom mesmo. E eu arrisquei a leitura, com medo de não gostar por não ter mais a faixa etária do público alvo, e felizmente me enganei. A escrita do autor é bem jovem, adolescente, e deixa a leitura super rápida e fácil. A história também é bem legal e fiquei com vontade de ler os outros livros da saga.

gio 09/02/2023

?You?ll be a hero, Percy. You?ll be the greastest of all.?
Pra sempre um dos meus livros favoritos da vida!! sim, ele foi escrito para crianças e muita coisa da mitologia provavelmente foi tirada de uma corrente de whatsapp, mas só eu e as minhas edições ACABADAS da série sabemos o tanto que essa história foi importante pra mim lá em 2019. é, de todas as formas possíveis, a minha maior zona de conforto (tanto que já reli só o primeiro livro umas quatro vezes).

e como não poderia deixar de repetir isso, fica aqui: amo muito o meu seaweed brain e a minha wise girl. cresci com eles nas páginas e estou contando os dias, as horas e os segundos pra vê-los crescer na TV

boohuhsol 28/03/2024

Pag 2
Um boa introdução ao mundo dos semi deuses, uma ótima leitura para crianças e bem envolvente, porém ainda considero bem raso comparada a outras fantasias e por isso deixa a desejar, por mais que eu me apegue as coisas, sempre sinto que fica até a pág 2, e nunca vai pra frente

Maria17193 21/07/2021

diferente do que imaginava
o livro n eh ruim mas me decepcionei pq esperava outra coisa, nao me prendeu muito mas irei continuar o próximo para ver se gosto mais
queria um aprofundamento maior dos personagens e nao so ação

Luke 27/09/2022

o livro é muito bom, nunca tinha lido ou assistido os filmes e não recebi nenhum spoiler então to indo sem saber de nada, o livro é bem leve e quando peguei o embalo terminei rápido, o plot de quem roubou eu já tinha descuberto mas mesmo assim foi muito bom.

lAvia 14/08/2022

The Lightning Thief
meu primeiro contato com "percy jackson" não poderia ter sido melhor (ou melhor, até poderia, mas ainda assim, foi ótimo). eu sempre fui louca pela mitologia grega, então ler uma saga de fantasia baseada nela está sendo ótimo. gostei bastante do primeiro livro e com certeza lerei os próximos (com um pouco de dor, confesso. eu já sabia que a série tinha uns 10 livros e tudo bem, mas pelo que eu soube, são uns 30. é ISSO que eu chamo de esquema de pirâmide).

agora só me resta descobrir se sou filha de atena ou de hades.

eduardaalvesz 23/11/2020

Resenha: The Lightning Thief
Ei li Percy Jackson pela primeira vez com 12/13 anos e me apaixonei por esses livros, e agora uns 7 anos depois estou me lembrando porquê. É um livro muito divertido, e ainda consigo gostar muito da narração do Percy, apesar de não ser o público alvo. Os personagens tem personalidade claras e diferentes, bem no estilo de livros escritos naquela época, e é fácil se pegar a eles, e reconhecer os mitos e referências gregos é bem divertido também. Acho que vai ser muito interessante revisitar essa história agora, depois de tantos anos, e ver se vou me apaixonar pelos personagens tanta quanto na primeira vez.

marinamelox 06/12/2020

TUDO PRA MIM
eu ouvi muitas pessoas comentando que esse livro seria fácil para ler em inglês e particularmente eu não achei - por ser uma fantasia que envolve mitologia, existem alguns termos que você segue pelo contexto - não chega a ser difícil, mas eu não recomendaria a um iniciante/básico. eu li acompanhando com o audiobook, o que ajudou infinitamente [Jesse Bernstein narrando >>>>>>>>]

o mundo é incrível e eu me apaixonei d+++ pelos personagens [Hades é o melhor deus e quem concorda respira]. quando diziam que o filme não tem nada a ver com o livro eu achava que era exagero, mas eles usaram no MÁXIMO os nomes dos personagens e alguns lugares como inspiração (o filme, como algo independente, é bom, mas se comparado com o livro da vontade de chorar)
pelo o que vi, você acompanha o crescimento do personagem ao longo dos livros (tipo Harry Potter), os conflitos são ás vezes meio previsíveis ou convenientes, mas esse livro me trouxe um sentimento tão bom, ele é super levinho e divertido e eu só consigo panfletar e mal posso esperar pra ler o segundo!!!!!

Reginho 13/12/2020

Leitura mitológica
Uma aventura muito interessante do jovem Percy, ao descobrir sua real identidade e origem. Um livro para ler e viajar.

Madu 17/01/2021

Uma boa releitura
Uma releitura que deixou meu coração quentinho. Eu li Percy Jackson faz alguns anos e tinha esquecido a maioria das coisas já, gostei de fazer a releitura em inglês e encontrar esses personagens que eu amo de novo. A história é boa e tem uma nostalgia muito grande ligada nela.

mariana113 29/11/2022

Percy Jackson I
Achei a linguagem bem fácil de entender e a história boa. Não foi um dos meus favoritos, mas gostei.

linotea 07/06/2023

Percy roubou meu coração, e não o raio
Superou todas as minhas expectativas!

Tenho memória afetiva de Percy Jackson desde criança, por conta dos filmes (que não têm nada a ver com o livro), e esse ano finalmente tive a oportunidade de ler The Lightning Thief pela primeira vez. Estou muito satisfeita com a leitura.

Optei por comprar em Inglês para ter um contato maior com a escrita/intenção original, e isso foi algo que me encantou muito: a forma de Rick Riordan contar a história. Durante o livro, Percy e os amigos passaram por inúmeras aventuras, mas em nenhum momento pareceu cansativo acompanhar. Nesta obra, está presente o melhor conjunto para leitura: fluidez e emoção.

As personagens são bem desenvolvidas e podemos perceber muito bem suas motivações e amadurecimento (quando isso é intencional, pois existem muitos mistérios, também). Percy é uma criança muito corajosa que passou por muitas coisas negativas e de repente se pega descobrindo grandes poderes e capacidades. Ele é muito corajoso mesmo. E ele só tem 12 anos. Acho que é um dos protagonistas que mais me cativaram. E o poder dele - apesar de, aparentemente, não ter sido posto em prática em sua totalidade nesse primeiro livro - já se mostra imensamente abrangente. Houveram momentos que me fizeram gritar de animação por conta disso.

Eu entendi, também, por que o fandom não gosta dos filmes, apesar de seguir com minha memória afetiva. O livro realmente é muito mais legal - pelo menos, mais rico em detalhes, personagens e cenas marcantes -, então recomendo.

Não é necessário ter conhecimento aprofundado em Grécia Antiga para compreender a história, o que também é muito interessante. A ambientação é bem elaborada e descrita. Inclusive, acho que qualquer pessoa que lê deve perceber que isso não é um livro de fatos históricos, então não deveria ser usado para estudar. E isso está tão óbvio que também não deveria ser pauta para críticas negativas.

Eu fiquei triste, eu fiquei feliz, eu fiquei ansiosa. E eu também ri muito. Existem passagens de um humor muito cativante e isso torna a leitura leve, também. Na verdade, nem leve nem pesada: é equilibrada. Uma história muito incrível para entreter-se; aprender, sim, uma coisa ou outra; e acalentar o coração.

Mal posso esperar para ler a próxima aventura e dar continuidade ao grande arco que foi iniciado aqui.

"The real world is where the monsters are. That's where you learn whether you're any good or not."
O mundo real é onde os monstros estão. É onde você aprende se você é bom ou não.
VC TERMINOU!!!!

RESENHA MARAVILHOSA!