The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Rschunke 12/08/2022

Como eu amo o Riordanverso mds
Fazia tempo que eu ao relia esses livros, cresci lendo eles, tenho um apego emocional neles gigante, minha saga preferida, relendo eles pode se ver alguns erros históricos e algumas problemáticas e não passo pano pra elas, e ainda sim continuo amando muito eles. Tio Rick sabe escrever livros infanto-juvenis mto bem e sempre tenta melhor quando apontam seus erros, por usos é o meu escritor favorito. Mal posso esperar pela série aaaaa

elisa 22/08/2022

percy jackson_ the lightening thief
amei o livro, me fez passar um real ódio pelos protagonistas por tamanha burrice de alguns as vezes, os plots nao sao nem um pouco previsíveis e me surpreenderam a cada frase, o livro e engraçado e divertido de ser lido, definitivamente recomendo muito porem a capa dos livros no box em ingles é pessima

mfnpr 17/06/2023

Considerações. Pensamentos
Eu nunca tinha lido Percy Jackson.
Apesar de ter marcado uma época, pois ficou bastante famoso durante a minha pré-adolescência, não me interessava no passado.
É o meu primeiro contato direto com o texto, portanto.
Foi uma boa leitura, pois a escrita não é maçante e o vocabulário em inglês é bastante acessível. A estrutura da narrativa é simples, não tem qualquer intenção de ser revolucionária ou genial. É um entretenimento de fácil consumo.
O final deste fica em aberto, deixando um gancho bem interessante para continuar. Vamos ver como serão os demais da saga ?
Rickey de Souza 20/06/2023minha estante
Meu preferido é o 4? da série, então recomendo prosseguir kkkkk.

Manu 30/04/2023

Sei lá quantas vezes já li esse livro, adoro reler a série e essa foi mais uma releitura, acho que esse é o meu menos preferido

Raissa.Assis 20/07/2023

Nunca me imaginei escutando um audiobook ainda mais em inglês e me surpreendi realmente gostei e encontrei uma forma nova de estudar com coisas que amo e o livro meus amigos vou elogiar até o fim da vida afinal é a terceira vez que leio

Maria15781 03/03/2024

Começo de um universo
Comecei a reler saga faz pouco tempo, eu tinha realmente me esquecido de muita coisa que acontece nesse livro. Foi tão bom lembrar por onde a minha paixão por essa saga começou, afinal esse é o primeiro de vários livros desse universo.
Eu amo a escrita do Rick, e adorei revisitar esse livro.

Mirella.Boihagian 22/01/2023

percy jackson não teme pela própria vida
minha irmã ne enchia o saco pra ler o livro e eu enrolei demais, vou falar, me arrependo de ter enrolado
QUE LIVRO BOM RAPAZIADA SENHOR AMADO deixa o filme no chinelo e olha q é um dos meus favoritos.
o enredo tem muito mais sentido, os personagens tem muito mais personalidade, as cenas de luta incríveis, o ambiente extremamente superior, em geral da de 10 a 0.
um adendo pra falar o quão incrível e quão maluco o percy é, gnt ele acha q é imortal sério, mas é tão pitico ?? anyways te amo coisa linda
mal posso esperar pra ler o resto
tbm quero mt ver a série pra fazer justiça pro livro, quando falaram q o filme era uma merda eu n acreditava, agr entendo vcs.
Millene 23/01/2023minha estante
QUE LINDO ISSO!! Principalmente a primeira frase?

duarte54 01/01/2023

Tinha esquecido o quanto esse livro é bom. A linguagem é bem fácil e objetiva, então foi bom pra treinar o meu inglês.

Gabi 14/11/2010

Viagem na ficção
Esse livro é tão bom que você entra na história e viaja na ficção. Acompanhando Percy Jackson e seus amigos em uma viagem incrível conheçendo deuses, monstros, espadas e descobrindo que nada é o que parece ser.
Repleto de momentos emocionantes e viradas incríveis em batalhas detalhadas, Percy Jackson ainda consegue nos convencer à ler os próximos livros que,acredite, vou ler o quanto antes possível!

Lore 09/05/2024

Quando eu li os livros de PJO pela primeira vez, eu tinha 16 anos em 2014, no meu último ano no colégio. Dez anos depois, fiz a releitura por causa do lançamento da série e como foi legal fazer a releitura e assistir a série ao mesmo tempo. Não consegui fazer a leitura antes do lançamento e acabei finalizando um dia depois do lançamento do último episódio, mas como eu não assisti logo, acabei lendo o final antes de assistir, então pude perceber as mudanças que teve na adaptação.

em uma narrativa envolvente, cativando desde o primeiro capítulo, nos deixando ansiosos para saber as próximas aventuras de Percy e seus amigos. Os personagens são bem desenvolvidos, cada um com seu jeito próprio, com suas habilidades e peculiaridades. Além disso, aprendemos bastante sobre a mitologia grega - aprendi mais do que nas aulas de história, me lembro que os livros me ajudaram muito a tirar boas notas na escola- de uma forma interessante.

O livro também aborda temas importantes como lealdade, amizade e aceitação de si mesmo e não é atoa que o livro ficou por muito tempo no topo da lista dos mais vendidos no The New York Times

Capítulo Quinze 27/07/2019

The World of Rick Riordan
This book kept me in the edge of my sit the whole time! I just regret not picking it up before...man, had I known it would be this good...I need more!!

João 01/10/2023

Que mergulho gostoso na nostalgia! Gostei muito mais do que achei que iria lendo 12 anos depois.
É um livro muito envolvente e eu não conseguia parar de ler

Yasmin684 30/01/2022

Você baba enquanto dorme
Um livro incrível e de leitura fácil, que te instiga a continuar lendo sem parar. A história é cheia de mistérios e aventuras e te surpreende em diversos pontos da narrativa. Sem dúvidas, uma leitura fantástica e prazerosa! A versão em inglês é de fácil compreensão e auxilia ainda mais no estudo da língua.

Renatha 01/02/2022

Maravilhoso como eu me lembrava
Eu li essa série pela primeira vez em 2014, mas já não tinha muitas lembranças de detalhes, lembrava só o geralzão da história e o sentimento de ter amado, inclusive sempre amei muito muito todo tipo de mitologia então ainda pretendo ler todos do tio Rick.

- Sobre ler em inglês
Em 2021 decidi que queria começar a ler em inglês e estava em dúvida se relia Harry Potter ou Percy Jackson, mas como eu queria ler as outras coleções do tio Rick, como as crônicas dos Kane e etc decidi reler percy jackson pra relembrar. E inclusive foi a melhor escolha porque agr relembrei os detalhes antes de lançarem a série no Disney+ e não vejo a hr da série sair.
Eu não tinha muita prática lendo em inglês, meu inglês é intermediário e esse foi o segundo livro que li em inglês, achei ele fácil pra quem tá iniciando, a escrita do autor é divertida, fluida e para jovens então não tive dificuldades e depois que peguei o ritmo embalei na leitura.

E que escrita né gente, eu tinha esquecido como a escrita do Rick é boa, é leve, engraçada, ele é muito bom nisso e eu aos meu 24 anos relendo continuei amando.

- sobre o livro
Eu amo primeiros livros de séries, pra mim sempre é a melhor parte, quando a gente tá conhecendo aquele novo mundo e os personagens e começa a se apaixonar por tudo como começo de relacionamento. E esse livro é um ótimo começo, te prende do começo ao fim, sempre acontecendo alguma coisa

Amo o percy com o Grover e com a annabeth, eles são personagens ótimos e deram super certo, como grupo mesmo eu digo e esse negócio do provável enemies to lovers nunca tem erro, mesmo sem ler os próximos livros e sem saber se vai acontecer a gente já imagina que o percy e a annabeth vão ficar juntos alguma hora.

Além do livro ser fluido ele ainda vai apresentando a mitologia grega aos poucos pra gente, apresentando mitos no decorrer da leitura deixando tudo melhor ainda, porque vc basicamente tá estudando enquanto se diverte kkk