The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Renatha 01/02/2022

Maravilhoso como eu me lembrava
Eu li essa série pela primeira vez em 2014, mas já não tinha muitas lembranças de detalhes, lembrava só o geralzão da história e o sentimento de ter amado, inclusive sempre amei muito muito todo tipo de mitologia então ainda pretendo ler todos do tio Rick.

- Sobre ler em inglês
Em 2021 decidi que queria começar a ler em inglês e estava em dúvida se relia Harry Potter ou Percy Jackson, mas como eu queria ler as outras coleções do tio Rick, como as crônicas dos Kane e etc decidi reler percy jackson pra relembrar. E inclusive foi a melhor escolha porque agr relembrei os detalhes antes de lançarem a série no Disney+ e não vejo a hr da série sair.
Eu não tinha muita prática lendo em inglês, meu inglês é intermediário e esse foi o segundo livro que li em inglês, achei ele fácil pra quem tá iniciando, a escrita do autor é divertida, fluida e para jovens então não tive dificuldades e depois que peguei o ritmo embalei na leitura.

E que escrita né gente, eu tinha esquecido como a escrita do Rick é boa, é leve, engraçada, ele é muito bom nisso e eu aos meu 24 anos relendo continuei amando.

- sobre o livro
Eu amo primeiros livros de séries, pra mim sempre é a melhor parte, quando a gente tá conhecendo aquele novo mundo e os personagens e começa a se apaixonar por tudo como começo de relacionamento. E esse livro é um ótimo começo, te prende do começo ao fim, sempre acontecendo alguma coisa

Amo o percy com o Grover e com a annabeth, eles são personagens ótimos e deram super certo, como grupo mesmo eu digo e esse negócio do provável enemies to lovers nunca tem erro, mesmo sem ler os próximos livros e sem saber se vai acontecer a gente já imagina que o percy e a annabeth vão ficar juntos alguma hora.

Além do livro ser fluido ele ainda vai apresentando a mitologia grega aos poucos pra gente, apresentando mitos no decorrer da leitura deixando tudo melhor ainda, porque vc basicamente tá estudando enquanto se diverte kkk

daniele616 17/02/2022

Meu primeiro livro do titio Rick Riordan e já estou apaixonada pelo meu filho Percy. Saudade que eu tava de ler uma fantasia assim, tão gostosinha e levinha também. Teria lido mais rápido caso não fosse a faculdade, sem dúvidas. Ansiosa pra começar os próximos!

Maria11869 04/11/2022

Simplesmente Perfeito
Tem uma leitura fluida e rápida, a história é envolvente e os personagens muito queridinhos e fofinhos????Aviso: risco de chorar. Mal posso esperar para ler Mar de Monstros.

Evelin 23/12/2023

Relendo após alguns anos, só porque estou animada pela série.

"Even strength has to bow to wisdom sometimes."

João 01/10/2023

Que mergulho gostoso na nostalgia! Gostei muito mais do que achei que iria lendo 12 anos depois.
É um livro muito envolvente e eu não conseguia parar de ler

llauraanjos 04/02/2023

"Look, I didn?t want to be a half-blood."
Primeira releitura com um dos meus livros favs e dessa vez com um desafio (ler em inglês).

"You did well, Perseus. Do not misunderstand me. Whatever else you do, know that you are mine. You are a true son of the Sea God."

A experiência foi ótima pois já conhecia a história então a leitura foi fácil, também tenho um apego emocional enorme por este universo e estava morrendo de saudades deles.

Maria.Alice 27/12/2023

Uma releitura que eu não canso de fazer
Começando a série dnv pra comemorar o lançamento da série e como sempre me surpreendo com como esse livro é maravilhoso.

JoAo366 20/02/2023

Perseus Jackson?
Comecei a ler esse daqui achando que fosse ser minimamente parecido com o filme, só que me surpreendi, já que ele é mil vezes melhor! Terminei ele rapidinho e mal posso esperar pra começar o II

Apaixuraa 02/03/2023

Nostálgico
Por ser uma releitura (num momento que tô de ressaca literária e lendo em inglês) a experiência não foi a mesma, foi mais lenta, pouco menos emocionante, o que fez com que eu não favoritasse dessa vez, mas vai continuar sim sendo pra sempre um dos meus favoritos.

Quero reler tuuudo

Viturina ð« 25/03/2023

?Com medo?? Disse uma criança para um Deus
Não importa quanto tempo passe eu vou continuar amando esse cérebro de alga, resolvi reler a saga para quando sair a série meu surto ser colossal, contudo me arisquei com o inglês. E pasmem, continua tudo perfeito, percy jackson é uma das minhas sagas favoritas e muito importante pra mim. Sherlock Holmes me apresentou aos livros e o Percy me fez ser apaixonadas por eles. Além de que é um orgulho pessoal meu ter lido esse livro em inglês

victoria492 29/03/2023

Percy Jackson - volume. 1
Talvez porque eu assisti o filme, o livro não foi tão impactante quanto eu queria, mas mesmo assim me surpreendeu bastante.

A história do livro é quase 80% diferente do filme, algo que me deixou muito feliz.
Amei o personagem do Percy e o jeito engraçado dele e o trio deixou tudo melhor.
Plot é muito envolvente e o jeito de ser narrado também.

Só darei 4,5 porque não achei o final tão bom quanto eu achava que seria.

Bia 17/04/2023

Muito bom reler essa série e perceber que ela continua incrível mesmo 10 anos depois da primeira vez que li
Linda 18/04/2023minha estante
Perfeitoss, quero muito reler também

Marcela.Enaile 27/04/2023

Livro bom
Percy jackson é um livro excelente mas eu ainda não considera o melhor de Rick. É engraçado porque nesse livro o percy é muito jovem, tem só 12 anos.
Particularmente eu acho livro bem melhor do que o filme. Aqui os personagem são muito mais trabalhados, os desafios são muito mais elaborados e eles conseguem provar muito mais valor deles.
Apesar disso é um livro que a leitura dele não é tão fluida, a capa demorando um tempo pra livro de fato engatinhar e você sente que ta evoluindo na leitura.
Mas tirando isso era um livro excelente eu gosto muito da sede do Percy Jackson e se você gosta de mitologia recomendo que você Leia esse livro