The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

linotea 07/06/2023

Percy roubou meu coração, e não o raio
Superou todas as minhas expectativas!

Tenho memória afetiva de Percy Jackson desde criança, por conta dos filmes (que não têm nada a ver com o livro), e esse ano finalmente tive a oportunidade de ler The Lightning Thief pela primeira vez. Estou muito satisfeita com a leitura.

Optei por comprar em Inglês para ter um contato maior com a escrita/intenção original, e isso foi algo que me encantou muito: a forma de Rick Riordan contar a história. Durante o livro, Percy e os amigos passaram por inúmeras aventuras, mas em nenhum momento pareceu cansativo acompanhar. Nesta obra, está presente o melhor conjunto para leitura: fluidez e emoção.

As personagens são bem desenvolvidas e podemos perceber muito bem suas motivações e amadurecimento (quando isso é intencional, pois existem muitos mistérios, também). Percy é uma criança muito corajosa que passou por muitas coisas negativas e de repente se pega descobrindo grandes poderes e capacidades. Ele é muito corajoso mesmo. E ele só tem 12 anos. Acho que é um dos protagonistas que mais me cativaram. E o poder dele - apesar de, aparentemente, não ter sido posto em prática em sua totalidade nesse primeiro livro - já se mostra imensamente abrangente. Houveram momentos que me fizeram gritar de animação por conta disso.

Eu entendi, também, por que o fandom não gosta dos filmes, apesar de seguir com minha memória afetiva. O livro realmente é muito mais legal - pelo menos, mais rico em detalhes, personagens e cenas marcantes -, então recomendo.

Não é necessário ter conhecimento aprofundado em Grécia Antiga para compreender a história, o que também é muito interessante. A ambientação é bem elaborada e descrita. Inclusive, acho que qualquer pessoa que lê deve perceber que isso não é um livro de fatos históricos, então não deveria ser usado para estudar. E isso está tão óbvio que também não deveria ser pauta para críticas negativas.

Eu fiquei triste, eu fiquei feliz, eu fiquei ansiosa. E eu também ri muito. Existem passagens de um humor muito cativante e isso torna a leitura leve, também. Na verdade, nem leve nem pesada: é equilibrada. Uma história muito incrível para entreter-se; aprender, sim, uma coisa ou outra; e acalentar o coração.

Mal posso esperar para ler a próxima aventura e dar continuidade ao grande arco que foi iniciado aqui.

"The real world is where the monsters are. That's where you learn whether you're any good or not."
O mundo real é onde os monstros estão. É onde você aprende se você é bom ou não.
VC TERMINOU!!!!

RESENHA MARAVILHOSA!

Linda

??

Comece logo o próximo

Manuella481 21/04/2024

Perseu ?????
Uma mãe incrível que aguentou por anos o gabe cheiroso. Um menino sarcástico, que fala sobre deuses como se não fossem nada! Três amigos em busca do raio de Zeus. Um pai confuso por ter quebrado um acordo entre os 3 deuses mais poderosos. O acampamento mais incrível possível para semideuses. Uma narrativa envolvente!
Eu ameiiii essa leitura! Com certeza meu personagem favorito é o Percy, masss gostei muito de Annabeth e de Groover.
O jeito como o autor trará a relação entre Percy e Poseidon me fez querer ler mais sobre os dois! ?
Meu coração ficou quentinho quando o deus dos mares falou sobre a mãe de seu filho!

No começo me senti muito perdida e demorei muito para finalizar a leitura. O final me envolveu muito e li umas 100 páginas em menos de 2hrs! Foi incrível!!! Recomendo super a leitura e quero ler os próximos livrosss ???

IDK. 13/10/2021

Gostei muito do livro e me arrependo de não ter lido quando era mais jovem, teria sido legal "crescer" com o Percy e Annabeth.
O livro não me pegou tanto de surpresa no plot twist porque eu assisti o filme mas foi interessante observar as diferenças entre os dois, e gostei bem mais do Percy do livro por apresentar melhor desenvolvimento.
Recomendo para todos mas principalmente para os que querem embarcar no mundo dos livros pela primeira vez.

Bia 05/12/2021

Quem não ama Percy Jackson?
SIMPLESMENTE ele. Os maiores!!!!
Ao contrário de muitos, só li pjo com 15 pra 16 anos, então não cresci com a história, porém me envolvi tanto que parece que conheço os personagens desde pequena
As dificuldades do livro são mt bem apresentadas e geram um certo suspense pra essa tal grande profecia q só será aprofundada mais pra frente
Sem contar que li em inglês e achei de nível fácil pra médio. Tudo é bem básico de entender então quem já tem uma base pega bem, a única coisa que leva pro "médio" é que como é baseado em mitologia grega tem muitos nomes de monstros e tals que podem ficar estranhos, nomes de personagens podem ficar diferentes e pra quem não pesquisa pode confundir, mas nada que o Google tradutor não resolva galera, na paz

lice (taylors version) 19/12/2023

Camp half-blood = home
Coisa melhor do que sensação de nostalgia não existe. e isso foi o que eu senti relendo percy jackson (agora em inglês), os personagens são tão acolhedores, e agora os imaginando com os atores que são tão perfeitos (Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan) é apenas a melhor sensação no mundo! PERCY JACKSON É MEU CONFORTO E MINHA CASA ??

Rodrigo.Lobato 25/01/2022

Releitura em inglês
O livro é muito bom, uma ficção mas bem embasado na cultura grega, muito descontraído e de leitura muito fácil, inclusive pra treinar o inglês.
O livro fica ainda mais divertido quando se conhece um pouco da mitologia para entender as referências históricas.

laracarvy 18/10/2023

"O que pertence ao mar sempre retornará ao mar."
Primeiramente: QUE PROTAGONISTA INCRÍVEL! tô apaixonada pelo percy ?, simplesmente o melhor, com a língua afiada e sem medo de matar/brigar
(ou seja: não tem síndrome de harry potter).

achei o livro em si muito bom, mas ao mesmo tempo muito previsível, descobri todos os plots sozinha muito tempo antes deles serem desvendados. talvez isso tenha atrapalhado um pouco a minha experiência, mas nd demais tbm, até pq o livro me prendeu MUITO do início ao fim, tudo sobre essa história é incrível, o trio percy, grover e annabeth tem todo o meu coração ? recomendo muito o livro pra todo mundo, acho q vale muito a pena a leitura

ps: amei as migalhas percabeth, quero mais!

lissamed 24/09/2023

The Lightning Thief - Rick Riordan
Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos ? jovens heróis modernos ? terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Honestamente, não tem muito o que comentar sobre Percy Jackson, afinal, é de conhecimento geral que este livro é maravilhoso, e eu tenho quase certeza que eu já fiz umas duas resenhas sobre ele.

Enfim, muito bom, blá blá blá, recomendo para todo mundo, personagens bem escritos e bem construídos, recomendo ler antes da série para pegar as referências.

KKKKKKKKKKKK tenho certeza que eu já fiz resenha melhor que isso.

@apenasumaleitora 12/01/2023

Finally it's over
Finalmente veio aí, quase 1 ano depois consegui acabar de ler a versão em inglês de O Ladrão de Raios. O livro é perfeito e amo os personagens, porém meu inglês capenga fez disso uma tortura hein.

Samkajdkaihxksks 25/10/2023

Percy jackson é tudo oq falam e mais um pouco
Eu amei muito esse livro, mesmo sabendo algumas coisas por ter assistido os filmes (ruins) qnd pequeno, por ser o meu primeiro livro em inglês eu fiquei mt feliz por conseguir ter lido até q rápido. Quero ler o segundo livro esse ano ainda!

Miguel Leite 25/01/2021

Experiência
Por mais que a intrínseca tenha feito um ótimo trabalho da tradução e localização do livro aqui, ler no original é uma experiência completamente diferente, as piadas fazem mais sentido, as coisas que nos personagens fazem e como reagem da uma experiência diferente.

Mari 03/01/2022

Percy Jackson deve ser um dos pouquíssimos personagens principais que não me estressa. Ele faz as escolhas certas e fala as coisas certas nas horas certas. Annabeth Chase dona da minha vida todinha.

Dayanne Porto 06/10/2023

Perfeito como sempre
Decidi reler PJO pra relembrar, por conta da série que vai sair, e acabei revisitando também muitos sentimentos bons que essa série me traz.
Ler no original em inglês foi melhor ainda e me faz ver o quão bom foi o trabalho de tradução.
Não tem muito o que dizer, sinceramente. Percy Jackson passa uma alegria contagiante demais, o conforto de voltar pra casa.