Terapia Cognitivo-Comportamental

Resenhas - Terapia Cognitivo-Comportamental

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fabiele :) 26/01/2021

Excelente para estudantes
Livro bem explicativo com muitos exemplos e de fácil entendimento. Para quem está iniciando (assim como eu) é essencial e ajuda muito a entender o que é a TCC e como ela é aplicada na terapia.

Mareufq 15/02/2022

Base teórica.
Fiz uma leitura, a priori superficial, para ter uma base e aprofundar-me no grupo de estudos que sou integrante. É um livro para auxiliar nos estudos sobre a TCC, recomendo a todos estudantes interessados nessa abordagem.

Que não nos aprisionemos em nossas crenças limitantes/ desadaptativas, amém.

elohafloria 17/06/2023

Indispensável
Livro para profissionais e estudantes da psicologia. Essencial para estudar na faculdade, mesmo que não tenha interesse em seguir nessa abordagem. A Judith Beck é muito didática e tem vários exemplos que deixam mais palpável como fazer.

Caso você opte por trabalhar com essa abordagem, como eu, é um livro que não tem como não ler. Tem que ler e ler inteiro!

Porém, temos uma ressalva importante: é um livro introdutório! Não é suficiente para trabalhar com a terapia cognitivo-comportamental. Principalmente pois o livro foca bastante no tratamento para depressão (que foi o primeiro tratamento desenvolvido pela TCC, pelo Aaron Beck).

Inclusive, muitas pessoas criticam dizendo que é simples demais. Mas considero importante ler uma obra assim para iniciar.

Se você é da psicologia, leia! Tem que ser a edição mais recente viu, tiveram várias mudanças (principalmente nos pacientes de exemplo, que nas outra edições era uma crítica significativa).

Gaby 07/12/2021

Um auxiliar na vida
Vou começar dizendo que eu recebi a recomendação desse livro por uma professora bastante querida da faculdade, que utilizou os primeiros capítulos em aula e disse que seria interessante continuar lendo... E ela tinha razão!
Eu demorei um pouco para finalizar essa leitura por conta das minhas anotações que eu ia fazendo conforme ia lendo.
Esse é um livro um tanto quanto diferente, que procura auxiliar de verdade o leitor em seu cotidiano, ensinando como poderia ser feito algumas coisas e mostrando exemplos, o que eu achei fenomenal.
Gostei pra caramba dessa leitura, achei bastante rico em informação e recomendo para meus queridos colegas da profissão que gostariam de saber um pouco mais sobre terapia cognitiva-comportamental...

Alvaro.Severo 21/05/2021

Ótima iniciação à TCC
Livro de fácil compreensão que apresenta boa partes dos conceitos utilizados na Terapia Cognitivo Comportamental. É o primeiro que li sobre a abordagem e foi uma ótima experiência, só não foi perfeita pois senti certa repetição no decorrer de alguns trechos do livro, o que, por outro lado, ajudou a fixar.

Psicóloga Nathália 20/08/2021

Manual da TCC
Neste livro é embasado teorias e técnicas a cerca da terapia cognitiva comportamental, é uma excelente leitura de uma autora sensacional.

Gi 04/12/2020

Sensacional
O livro é muito bom, explica conceitos básicos da TCC, e quem quer aprender e se aperfeiçoar é muito interessante.

Priscila Furtado 31/12/2021

Terapia Cognitivo-Comportamental - Judith S. Beck
Esse livro é um manual prático para os iniciantes em Terapia Cognitico comportamental.
Escrito pela referencia no assunto, e filha do autor da teoria, Judith Beck aborda de uma forma prática todo o processo terapeutico baseado na TCC.
O livro intercala teoria e exemplos práticos, e mostra todo procedimento com uma cliente desde o início até o fim.
Achei muito boa a leitura, simples e prática. Essencial para todos os estudantes de Psicologia, e terapeutas que estão iniciando os atendimentos em TCC.

Grazi Silva 02/07/2021

Indispensável
Livro essencial para psicólogos que seguem a abordagem da TCC, os exemplos tornam a didática maravilhosa e de fácil entendimento.

Charles 06/09/2020

Livro base pra tcc
Este livro introduz o profissional na teoria e prática da TCC, conta um pouco sobre a história de como Aron Beck desenvolveu essa abordagem e, posteriormente, ensina suas técnicas. A orientação que nos é dada no livro é que devemos usar essas técnicas para nós mesmos, o que nos dará mais domínio prático da TCC para a prática clínica com os pacientes. É um livro que deve ser lido na Íntegra sem pular capítulos. A autora usa um caso de uma paciente, Sally, que sofre de depressão, para ir explicando ao leitor como funciona a prática terapêutica, sua estruturação e vários possíveis situações que podem ocorrer durante a terapia.

Rafaela 28/11/2022

Esse é um livro muito bom para quem quer começar a se aprofundar na Terapia Cognitivo-Comportamental. Já está disponível uma terceira edição, porém eu acabei lendo essa, por engano. Porém, não tive grandes problemas, já que a semelhança entre as edições é bem grande.

O livro é bem explicado, traz diálogos entre terapeuta e paciente (o que é um ponto muito positivo, em minha opinião), traz um resumo com os pontos mais importantes da TCC e também dá boas ideias de recursos a seres utilizados durante a terapia.

Senti um pouco a falta de intervenções de forma mais aprofundada (o que foi aprimorado na terceira edição).

Em geral, um bom livro com linguagem clara e simples, mas que dá uma excelente base ao estudante de terapia cognitivo comportamental.

Tayane00 25/07/2021

Um livro de técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental bem completo com exemplos que auxiliam muito na prática clínica.

Gisele.Rodrigues 19/11/2020

Melhor e mais completo livro sobre TOC
Este livro para mim foi muito importante, pois estava lendo justamente quando estive fazendo terapia. Ele me ajudou a reprogramar alguns pensamentos e racionalizar de forma a compreender sobre aquilo que me afetava. Judith S, Beck, filha de Aaron T. Beck, dá exemplos de tratamento e mudança de pensamentos através de uma terapia com uma paciente chamada Sally.

Bruna 25/02/2021

Livro base da Terapia Cognitivo Comportamental, conseguiu fazer-me consciente a respeito dessa abordagem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5