Amante Finalmente

Amante Finalmente J. R. Ward

Resenhas - Amante Finalmente

vannessa 27/01/2016

Perfeito
Simplesmente perfeito,durante toda sua vida Qhuinn sofreu com a rejeição dos pais e da glymera devido ao fato de ter nascido com os olhos diferentes,e mesmo com todo esse sofrido não deixou se abater,foi ao lado dos irmãos que ele realmente encontrou seu lugar,expulsando todos os fantasmas de seu passado,depois de tudo que ele passou,ele se aceita e assumi seu amor por Blay.

Por que eu estive, e continuo, completa, absoluta e inteiramente... apaixonado por você." Amante Finalmente - J. R. Ward

Swellen 11/12/2015

(...) "- Por que eu estive, e continuo, completa, absoluta e inteiramente... apaixonado por você."
Amante Finalmente - J. R. Ward

Livro perfeito. Acho que a frase "Sexy sem ser vulgar" encaixa perfeitamente no romance deste livro!

Ana.Santos 02/08/2015

11º livro da série, e posso dizer que esse foi o que achei mais entediante e cansativo da saga, a história se arrastou, não tenho nada contra romance gay, mas escritora enrolou e deixou a história da Marisol e Layla em suspense, não acho correto terminar um livro sem um final para personagem, como disse essa saga podia ter terminado no 8 livro.

Emi 12/06/2015

O livro do Quinn
Amante Finalmente pode ser, sem sombra de dúvidas, classificado como "O livro do Quinn", embora deveria ser o livro do Quinn e do Blay. Mas de fato, toda a narrativa se foca nos problemas de aceitação, familiar, superação e etc...do guerreiro dos olhos descombinados.
Blay acaba sendo apenas um complemento, mas ainda assim a história é ótima e vale a pena.
Na minha opinião, esse é o livro com a maior "gangorra" entre os pontos positivos e negativos da escrita da Ward, que continua criando novos personagens que simplesmente aparecem do nada e tomam GRANDE parte da história. Nesse livro Assail e Sola dividem os holofotes com os protagonistas de maneira muito efetiva. Não achei necessário. Sinceramente, a ladainha do traficante vampiro com a humana atrevida me cansou e nem sei se vai ter relevância dentro da série. Xcor perdeu o ritmo dentro da trama, o que achei uma pena, e os redutores sequer precisavam estar ali. E para finalizar, Quinn demora DEMAIS para se abrir para o seu verdadeiro eu, e por causa disso, o romance entre ele e o ruivo sensual só decola mesmo lá no final. Tudo isso poderia ter sido melhor trabalhado, o que teria deixado o livro muito melhor.
Por outro lado, mais uma vez a intensidade dos personagens, a coragem de escrever um romance homo mesmo dentro de uma série tão "Macho-cho", foram pontos muito positivos.
A autora começou a construir o romance entre Blay e Quinn no livro 4 ( Amante Revelado - O livro do Butch ) o que foi uma tática boa para que os leitores fossem se adaptando com o contexto, ficando íntimos dos personagens e por fim torcessem por eles. Deu certo.
A idéia de que o amor certo é o amor que você sente e não o que os outros querem que você sinta, foi muito bem trabalhada e as cenas de sexo ficaram lindas e contextualizadas.
Uma leitura muito boa, assim como toda a série, com altos e baixos mas que te prende do início ao fim. Super-mega recomendado.

Karina 07/06/2015

Quem é você?
O décimo primeiro livro da série A Irmandade da Adaga Negra é um livro reflexivo. Tem muita emoção, muita dor, muito tesão e claro, novos e apaixonantes personagens! Mas, a cada página a questão que não quer calar é a que questiona sua identidade. Quihim e Blay farão suas convicção mais fortes serem repensadas e colocam em cheque a visão coxinha de ser do mundo atual. Emocionante como sempre. Recomendo para pessoas bem resolvidas : )

Tamires Sesso 27/04/2015

é muito amor
Em Amante Finalmente vamos nos aprofundar na história de Qhuinn e Blay.
Particulamente é a história que eu mais gostei e mais me identifiquei, por várias razões.

Nos livros anteriores senti muita empatia por Blay.
O cara é apaixonado por seu melhor amigo, que de início acha que ele nem desconfia, é tão sacaneado que decide por um fim nessa história, segue em frente e começa a nomorar.
Por outro lado Qhuinn foi tão humilhado por sua família escrota que acha que a coisa certa a ser feita é achar uma fêmea de valor, casar e ter filhos com ela. Ele não iria aguentar ser humilhado por ser gay, não, isso seria demais para ele.
Como não compreender o cara?
Com tudo isso, eles deixam de ser aqueles melhores amigos que conhecemos no início da série, até John Metthews fica afastado dos dois.

Mas ao mesmo tempo eu fiquei com raiva de Qhuinn por ser tão otário com Blay, sério hahaha.
Ele com essa conversa de não querer assumir seu amor por Blay faz tanta cagaga que Blay não acredita em mais nenhuma palavra dele. Só que a atração que ele sente por Qhuinn é tão grande que ele não sabe mais o que fazer para afastar o cara do seu pensamento.
E quando você acha que as coisas entre eles não podem piorar Qhuinn decide ter um filho. Porra, como assim? Pois é, isso mesmo. Mas com quem? Bom não posso contar porque seria um spoiler hahaha.
Eu lendo o livro me perguntava o tempo todo " Como Blay aguenta isso? Por que eles não ficam logo juntos? Por que, por que e por que.

E claro não faltou cenas de ação né. Com a guerra entre o Bando de Bastardos chegando ao seu ápice podem esperar muito de pé na porta e soco na cara.
Ainda não comecei ler O Rei, mas só alguns comentários no livro me fazem aguardar ansiosamente.

site: http://www.fazdecontaqueacontece.com.br/#!Amante-Finalmente/cu6k/55242a340cf21d84af856f5a

Fran.Zi. 13/04/2015

"Eu amo você. Você é meu coração batendo fora do meu peito. Não me importo com quem se relacione, se eles têm cabelos claros ou escuros, olhos verdes ou azuis, partes femininas ou masculinas.... contanto que você seja feliz, é tudo o que me interessa.
Quero para você o que você quiser para si. Eu amo você Blaylock.....simplesmente amo"
aiii meu deus!!!

Laine @pagesandseasons 12/04/2015

Suavidade encoberta por belos músculos.
À princípio, fiquei cheia de dedos parar iniciar este livro. A ideia de me decepcionar, mudando a opinião positiva que tenho por essa saga, martelava na cabeça. O medo da Ward se perder (e me levar junto) em meio a tantas coisas acontecendo, deixando o romance principal de Qhuinn e Blay em segundo plano, ou mesmo um interminável ?mimimi? e ?blábláblá? meloso entre os jovens amigos dos Lendários Guerreiro da Irmandade da Adaga Negra pudessem atrapalhar a leitura. Mas, adivinhem só!!!  Ela conseguiu escapar dessa com louvor e graça. (risos) Muita ação vinda dos personagens secundários, baldes de lágrimas com as incertezas e descobertas do Jovem de olhos díspares mais gato da Irmandade da Adaga Negra. Neste livro, Qhuinn encontra o seu verdadeiro eu, enterrando seus fantasmas do passado  e  assumindo seu verdadeiro lugar de direito. Muito amor é necessário para domar um brutamontes marcado pela rejeição de seus genitores. E amor é o que essa grande família de vampiros tem de sobra para compartilhar com os dignos de sua raça. Leia Amante Finalmente

Carla Martins 19/01/2015

Maravilhoso!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Amante Finalmente é o 11º livro da série Irmandade da Adaga Negra. Desde que a história de amor conturbada entre Blay e Quinn começou, a curiosidade para chegar ao livro dedicado aos dois só aumentava. O único casal gay da série protagoniza uma intensa história de amizade que se transforma em amor, repleta de conflitos por parte de Quinn e de resignação por parte de Blay.

Viciei no livro desde o começo e minhas expectativas não foram frustradas ao final da obra. Adorei o livro, de verdade! A primeira passagem do livro que merece destaque é a parte do helicóptero e da suspeita do aborto de Layla. As cenas de amor entre os dois também são super fofas e, além da surpresa sobre o bebê de Layla, a questão relacionada ao irmão de Quinn também foi mega inesperada.

Como não podia deixar de ser, a briga entre o casal foi mais do que boa e eu não sosseguei enquanto não cheguei logo na parte da reconciliação. Confesso que estava tão envolvida na história que até me emocionei no final. A reconciliação deles e o pedido de casamento foram lindos demais. E a atitude dos pais de Blay é exatamente a atitude que considero digna de pais que querem a felicidade de seu filho acima de tudo. Adorei!!!

No Brasil, a série é composta por:

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente
Livro 12 - O Rei

Ana B' 07/01/2015

Primeira leitura iniciada e terminada esse ano!
Gente, eu ameeeeei o livro... Só acho que podia ter tido um pouco mais de Qhuin e Blay, porque não avhei o suficiente ;p eles são muito gofos juntos!
Que venha "O Rei"

JuCamila 31/12/2014

Perfeição!
Simplesmente perfeito!!

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando esse livro saiu, eu muito queria saber o que de fato iria acontecer com Blay e o Qhuinn, por isso fiz uma leitura ‘em passant’ onde li apenas as partes que eles apareciam e achei que a autora foi ousada e colocou as coisas do jeito que os fãs da Irmandade queriam que terminasse entre eles. Mas depois lendo a história toda em português percebo que a história criada pela autora está começando a dar muitas voltas.

Geralmente cada livro da IAN fala de um casal e como eles lutam para ficar juntos (ou não), alguns a gente acompanha há tempos até ganhar seu próprio livro, outros a gente espera que ganhe mais detalhes mais na frente. Porém, no meio de tudo isso tem a Sociedade Redutora que ora aparece como destaque e ora fica apagada e não sabemos aonde foi parar.

Como tinha bastante tempo que tinha lido o livro 10 da série, tinha me esquecido de alguns personagens e suas funções, principalmente os vilões que estão mudando tanto e realmente está ficando confuso de acompanhar. Acho que a história da luta da Irmandade com a Sociedade e afins não anda evoluindo tão bem quanto deveria. Parece que nada novo surge ali.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-amante-finalmente-j-r-ward.html

Julindgri 19/04/2016minha estante
Olá Flávia, gostaria de saber quais foram seus pontos negativos sobre a série, já que você deu 3 estrelas?

Ana 31/05/2014

Quando eu peguei esse livro para ler, eu disse a mim mesma, não vou surtar. Ma pra que falar isso sendo que eu tive várias reanimações..
A histórica original conta o amor entre Blay e Qhuinn, no começo não é amores e beijos, só depois de pedir perdão e implorar por algo de Blay que Qhuinn consegue ter algo físico com o cara. É algo físico!!! Sexo.
Tem também uma histórica meia perturbadora entre Assil e Sola, é uma caça, um caça o outro e o que tem de mais intenso entre eles no livro é um beijo.
Xcor, que guerreiro doido e por assim dizer selvagem, atrás da Escolhida Layla e sem saber como explicar o sentimento dele por ela e vice-versa - essa Layla vou dizer, é muito cara de pau, quer ter uma família, pedisse pra dormir com o Xcor por favor.
Ah e por ultimo, a cerimônia de Qhuinn quando entra para ser um dos Irmãos.
Ju 21/12/2019minha estante
Acabei de ler, tbm achei que, puxa, já que bateu uma química com o Xcor quando ela o alimentou, que fizesse uma loucurinha e engravidasse dele, ora, ela sempre soube que com o Qhuinn não rolaria... Mas isso deixa o livro mais interessante, ficou mais proibido ainda o romance deles...e eu to mais curiosa inda!

Tania 23/05/2014

Amante Finalmente
Olá, Envenenados!

Sentiram nossa falta?
Pois é, eu e nossos absintos sentimos muita saudade de vocês.
Para saciar a necessidade de estarmos por aqui, hoje vamos falar de um dos livros mais aguardados dos últimos meses. Como não há como fazer mistérios sobre qual livro é, pois faz parte do título desta postagem, obviamente está claro quem são os absintos da vez: Qhuinn e Blaylock.
Não os conhece? Nunca ouviu falar deles? Tudo bem.
Então você terá um longo caminho, percorrendo uma das séries mais fantásticas sobre romances sobrenaturais, sobre os vampiros mais peculiares de toda história da escrita.
Mas, caso você não curta séries e venha com aquela história de “Estou fugindo de séries!”, tudo bem também, pois quando você lê Amante Finalmente, realmente ele é único. Claro que eu, como apaixonada pela série Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward, sempre me derreto ao falar sobre seus protagonistas, sempre exponho minha admiração por suas parceiras e rasgo quilômetros e quilômetros de seda sobre sua criadora (a autora, claro).
Mas a história de Qhuinn e Blay tem algo mais, não que os demais não tenham. Por favor, me entendam. Também não se trata da quantidade de páginas (o bicho tem “só” 680 páginas), até porque Amante Vingado tem 720.
Quem conhece a Irmandade da Adaga Negra, sabe que os protagonistas de suas histórias comem o pão que a Virgem Escriba e seu irmãozinho Ômega amassaram.
Quem acompanha de perto e desde o início, vem conhecendo bem a história de Qhuinn, mas quem ainda não leu nenhum livro da série também poderá entender, se encantar, sofrer e torcer por esse jovem que já teve sua cota de rejeição, perversão e sofrimento.
Depois de passar toda sua jovem vida sendo rejeitado por sua família e pela classe alta a qual pertencem, Qhuinn tenta não dar tanta importância a tudo isso.
Mas, mesmo depois de sua transição - momento que todos aguardavam para saber se seu “defeito” seria corrigido - ele continua a ser visto como uma aberração. Isso porque para a Glymera não que aceita qualquer “anomalia”, um macho de valor deve ser perfeito, assim como são seu pai e irmão mais velho. Por que justo ele nascera com os olhos com cores diferentes (um azul e outro verde)?
Parece pouco?? Parece, né?
Acontece que para uma sociedade como a que esses vampiros vivem, isso não é tolerável. E não sejamos hipócritas, no mundo real o que mais existe é a falta de tolerância com relação às “diferenças”, fobia-isso, fobia-aquilo.
Mas a situação de nosso rapaz só piora. Depois de atentar contra a vida de seu primo, porque aquele espírito de porco estava perseguindo um de seus melhores amigos, Qhuinn é deserdado e expulso da vida de sua família. Há alguns livros atrás, ele salva John Matthew, corta a garganta de Lash e, para completar o castigo, sua família envia a “Guarda de Honra” para acertar as contas com ele.
Isso acontece em Amante Consagrado, mas vamos participando dos dramas vividos por esse menino “malvado” em todos os outros livros. E ele tornou-se um personagem tão essencial, tão poderoso, que mereceu seu lugar ao Sol, ganhando seu próprio livro.
Depois da surra que a Guarda de Honra lhe aplica, ele quase morre e, durante esta ausência tem uma visão de seu futuro.
Resgatado por Blay e John, ele passa por algumas intervenções. Mas suas ações não poderão passar despercebidas e é levado diante do rei.
“– Você pretendia matar Lash? – Wrath perguntou.
– Ah...
– Sim ou não?
Em uma sucessão rápida, Qhuinn reviu as respostas: Não, claro que não, a faca agiu por vontade própria, eu na verdade tentei fazê-la parar... Não, eu só queria fazer a barba dele... Não, eu não sabia que abrir a jugular de alguém podia causar a morte...
Qhuinn limpou a garganta. Duas vezes.
– Sim, eu pretendia.
...
– Se Lash não tivesse tentado tirar a calça de John, você teria feito a mesma coisa?
...
– Veja, John mandou que Blay e eu ficássemos de fora daquilo, e contanto que fosse uma briga justa, eu estava preparado para deixar rolar. Mas... – Ele balançou a cabeça. – Não. Aquilo que Lash fez não era justo. Foi como usar uma arma escondida.
– Mas você não precisava matá-lo, precisava? Você poderia tê-lo separado de John, batido um pouco nele. Arrastado ele.
– É verdade.
...
– Você vai ser totalmente honesto comigo agora. Se mentir, eu vou saber, porque consigo sentir o cheiro de mentiras. – Os olhos de Wrath faiscavam atrás dos óculos escuros. Eu sei bem que você odiava seu primo. Tem certeza de que não usou força letal por motivos próprios?
...
– Para ser honesto... Droga, eu não podia deixar John ser machucado e humilhado daquele jeito. Sabe, ele ficou paralisado. Quando Lash puxou a calça, ele congelou. Os dois estavam no chuveiro, John estava contra a parede de azulejos, e, de repente, ele ficou petrificado. Não sei se Lash teria ido adiante com... bom, você sabe... porque eu não estava dentro da cabeça dele, mas o cara é do tipo que tentaria.
...
– Eu vi acontecer, vi que John não podia fazer nada... e foi como se tudo ficasse escuro... eu só – droga – a faca estava na minha mão e então eu estava em cima de Lash e o corte foi rápido. Sendo sincero? Sim, eu odiava Lash, mas não interessa quem fizesse aquilo com John, eu teria caído em cima. E antes que você pergunte, eu sei qual vai ser a próxima pergunta.
– E sua resposta é...
- Sim, eu faria de novo.
– Faria?
– Sim. – Qhuinn olhou em volta para as paredes e pensou que não parecia certo falar desse tipo de horror em uma sala tão linda. – Acho que isso faz de mim um assassino sem arrependimento... então, o que você vai fazer? Ah, e você provavelmente já sabe, mas minha família me deserdou.
...
– O pai de Lash quer que você se torne um servo registrado na casa deles.
...
– O que você tem a dizer sobre isso?
...
– Eu tenho um olho de cada cor – ele sussurrou, levando seu olhar desajustado até o rei. – Mas tenho honra. Farei o que for preciso para acertar as coisas... se – ele soltou com uma força súbita – ninguém me obrigar a pedir desculpas. Isso... eu não posso fazer. O que Lash fez foi mais do que errado. Foi intencionalmente cruel e tinha como objetivo arruinar a vida de John. Eu. Não. Me. Arrependo.
...
– Resposta certa filho. [...]”
E desta maneira, mostrando quem e o que era, Qhuinn entra para o rol dos machos de valor dessa série.
Ele se torna uma espécie de guarda-costas perpétuo de John por ordem do rei da raça.
Sua vida muda radicalmente.
Mas, mesmo com tantas coisas boas acontecendo em sua vida, até mesmo a chance de se tornar pai e ver sua visão se realizando, ele se sente incompleto.
Acho que a grande maioria das pessoas que passam por discriminações, que são rejeitadas por alguma diferença, seja ela física, mental ou moral, deve ter essa sensação de falta. E, por mais que evoluam, que se adaptem, que sejam incluídos, elas sempre sentirão que sua vida está incompleta.
Qhuinn sempre teve ao seu lado seu amigo mais nobre e querido: Blaylock. Sempre foi bem recebido em sua casa, sempre foi tratado com respeito e carinho pelos pais do cara. Mas havia algo que ele jamais poderia fazer por aquele que sempre o apoiou, que sempre o salvou.
Depois da transição de ambos, Blay admite ser apaixonado por Qhuinn.
Como ele poderia corresponder aos sentimentos do cara? Com tudo de negativo em sua vida, como ser também gay? Não, isso jamais. Como ele mesmo disse para Blay: a longo prazo ele se via com uma fêmea... com uma família com uma fêmea.
Depois dos ataques que a Glymera sofrera, incluindo os pais de ambos, eles passam a viver na mansão da Irmandade e a lutar com os Irmãos.
Depois de compartilhar tantas histórias com Qhuinn, até mesmo suas transas nos banheiros das boates que frequentavam, Blay começa a perceber que seu amigo jamais estará com ele como tanto deseja. Mesmo o sexo sem compromisso e intenso que Qhuinn oferece a tantos desconhecidos... nem mesmo isso ele terá.
Assim, entra em cena o primo de Qhuinn, Saxton, advogado da raça, que depois de sofrer um ataque de um grupo de homofóbicos – após um encontro com Blay – é resgatado e tratado na mansão, onde passa a ser o primeiro relacionamento de Blay.
Curiosamente, isso mexe muito com Qhuinn. Mas ele mesmo não percebe isso.
Este é o diferencial de Amante Finalmente, o amor entre iguais, a homossexualidade, ou qualquer rótulo que queiram dar.
Eu, particularmente, amo: acho que o amor não escolhe o caminho, ele simplesmente nos leva onde for e, por mais que lutemos contra, ele tem o poder de nos fazer enxergar as coisas por uma ótica diferente.
Não sei se é característica da maturidade, ou se da minha profissão ou seu eu sou assim mesmo, mas não me permito preconceitos. Não julgo as pessoas pelo que fazem ou deixam de fazer, desde que não prejudiquem ninguém.
Lembro até hoje, quando tinha 15 anos e estava no primeiro ano do Curso Normal, nos idos anos de 1980. Uma amiga querida, que já fazia o primeiro ano há não sei quantos anos, pois ela entrava e saia do colégio o tempo todo, veio conversar comigo sobre sua gravidez – caraca ela tinha 18 anos – e me disse que não teria o bebê, que não tinha condições de ter um filho... eu apenas a abracei e disse que esperava que desse tudo certo para ela. Depois de um tempo, ela se acalmou e se foi. Outra amiga em comum, que estava conosco, começou a dizer coisas feias a seu respeito – que aborto é algo abominável, que era um absurdo e tal. Eu só disse: Eu não a culpo, não a julgo, não posso. Quem sou eu para fazer isso? Se fosse eu... o que eu faria?... não sei. Só sei que não posso dizer a ninguém como viver ou deixar de viver sua vida, sou amiga dela e, não importando sua decisão, espero que ela seja feliz. Dias depois, esta amiga me escreveu um bilhete dizendo que eu não parecia ser uma pessoa tão jovem (ela também tinha 18 anos), e que pensou no que eu disse e gostaria de ter alguém que pensasse assim, caso ela passasse por uma situação dessas.
Acho que minha alma é muito antiga.
Mas o que quero dizer é que a história de Qhuinn e Blay é forte, comovente e excitante.
Se há cenas de sexo gay? Claro que há. E seria hipócrita ao dizer que algo nelas me ofendeu – na verdade eu queria estar ali com eles, mesmo que só assistindo. Acho bonito o amor e o sexo, seja hetero, bi ou homossexual. Sexo é bom, com amor... mais ainda. E o desses rapazes me provocou muitos calores.
Amante Finalmente, como os demais livros da IAN, é para adultos, sobretudo os maduros de corpo, alma e mente. Se você quiser aceitar meu convite, tenho certeza de que não se arrependerá. São 680 páginas de ação, emoção, incertezas, sexo quente, sentimentos fortes e muito, muito heroísmo. Definitivamente, estou morrendo de amores por esses dois rapazes.
Aqui também vamos conhecer um pouco mais dos Sombras, torcemos pela Escolhida Layla e, quem diria, até Payne sobe no meu conceito. Temos também Assail, voltando do livro anterior e vivendo suas próprias aventuras. Temos o Bando de Bastardos, com um Xcor ainda mais atormentado, mas não apenas pelo desejo de derrubar o rei, mas por sua paixão por Layla e, vemos também o retorno da Sociedade Redutora.
Mas como sempre, a história central dessa trama traz novamente aquela sensação de urgência que todas as fãs da Irmandade têm. O que fazer até chegar o próximo livro??
Só lhes digo, queridos Envenenados, terminei esta leitura com uma cara de boba, apaixonada, emocionada, com um sorriso que mais parecia um aleijão. J.R. Ward escreveu Amante Finalmente, assim como os primeiros livros da série, dando a impressão de que os próprios guerreiros estivessem ali, bem ao seu lado, contando os fatos para sua biografia. Quando pensei que estava para encerrar a série, lá vem ela e conta essa história fabulosa.
Eu amei, e entro para o time Qhuay! Esses dois ainda terão muitas surpresas em Amante Finalmente. Eles e nós também! Separem lencinhos e umas boas chuveiradas, meus amores!
E, se vocês estiverem interessados, aproveitem os preços das livrarias destacadas à direita do post, algumas têm até promoções bem legais!
Fico por aqui, já me preparando para o próximo mês. Até lá “procês”!

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2013/10/sexta-envenenada-finalmente-amante.html
Ju 21/12/2019minha estante
Olá, terminei de ler esse livro e, viciada que sou, corro pra ler TODAS as resenhas antes de fazer a minha. A sua me chamou atenção em um trecho no qual vc diz " Não julgo as pessoas pelo que fazem ou deixam de fazer, desde que não prejudiquem ninguém.", mas no caso da sua amiga, se decidisse pelo aborto, não estaria prejudicando um inocente que não pediu pra vir ao mundo?? Não seria, nesse caso, estranho desejar que "não importando sua decisão, espero que ela seja feliz", no caso, a morte de um inocente equivaleria a felicidade dela...Desculpa se to sendo chata, mas sou muito de analisar situações e a citada por você me chamou atenção... pelo que entendi, sua amiga não foi violentada, correto?? Ah, e o que ela decidiu??
Ah., e gostei muito de sua resenha :) .