Amante Finalmente

Amante Finalmente J. R. Ward

Resenhas - Amante Finalmente

Paula Juliana 11/02/2014

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

''Maldição, não morreria como um covarde. Não mergulharia no chão, nada de frases patéticas implorando para que Deus o salvasse. Ao Diabo com isso. Enfrentaria a morte com as pressas expostas, o corpo preparado e o coração acelerado não de medo, mas com uma tremenda descarga de ...

- Morte, vá se foder!''

Nem sei por onde começar essa resenha! Sou uma fã da Autora J. R. Ward e eu estava esperando esse livro em especial com muita curiosidade. No livro número 11 da Série A Irmandade da Adaga Negra - Amante Finalmente, nossa autora resolve abordar o amor de um dos casais mais polêmicos da saga. Qhuinn e Blay finalmente ganham seu livro para viver e superar seus dramas. Um romance homossexual, uma abordagem linda e sensível feita pela autora ressaltando que não importa como você é ou os ''defeitos'' que tem, todos devem ser amados e amar.

'' Mesmo não estando apaixonados um pelo outro, ele era exatamente o pai que queria que seu filho tivesse. Desde que tomara a decisão de participar do mundo real, ela aprendera o quanto a vida podia ser dura, como os outros podiam conspirar contra você e como, ás vezes, a força baseada em seus princípios era a única coisa que o fazia atravessar a noite.

Qhuinn dispunha desse último aos montes. (...)

A Cor dos seus olhos não importava.''

O mais legal de acompanhar essas 679 páginas é ver que a história desses dois começou bem antes lá no começo da série quando eram uns meninos ainda e nem tinham passado pela transformação. E nesse longo e gostoso livro ver a diferença neles, como eles cresceram, aprenderam e mudaram ao decorrer da série. Qhuinn começou a história sendo um menino revoltado, mas divertido, que via na amizade uma caminho para esquecer os preconceitos que sofria pela sociedade e principalmente pela sua família. Depois da transformação jogou suas frustrações em cima de sexo - tudo que andava e respirava, como diz Blay. Mas nesse livro encontramos um Qhuinn amadurecido - Um homem finalmente.

Algumas pessoas podem discordar de mim, mas achei que Qhuinn foi a grande estrela desse livro. Mesmo o livro sendo para o casal o moreno de olhos verde e azul roubou a cena. Blay continuava o mesmo fofo, cavaleiro e lindo personagem de sempre. Sempre gostei da bondade e gentileza que esse personagem ruivinho representava. Então repito o grande astro foi nosso Qhuinn que lutou a história toda para superar a falta de amor que sofreu em sua família. O menino sempre só quis ser amado. Ser aceito. Sua família o rejeitava por ter olhos diferentes. Seu pai o rejeitou tirando seu nome da família e o expulsando de casa. Foi espancado e quase morto por isso. Foi na Irmandade que nosso menino encontrou amor e um lar! Lindo demais o livro!

''No instante em que começou a cantar, começou a chorar. (...)

Por toda a sua vida ele quis pertencer. Ser aceito. Estar entre tantos que eram respeitados. Ele o desejou com tanta avidez que a privação de toda e qualquer união quase matara - e ele só sobrevivera ao se revoltar contra a autoridade, os costumes, as normas.''

Vamos falar do romance! Achei o romance muito bonito, em algumas partes me peguei suspirando e me emocionando em como aqueles dois podiam ser tãoooooo românticos.

Li algumas resenhas dizendo que acharam que a Ward se aguentou nas cenas de sexo, eu não achei. Achei que ela mostrou TUDO! Foi totalmente hot e sem pudor as cenas, sem deixar de ter bom gosto e sem vulgaridades. Aprovei!

Outros fatores que roubaram a cena foram as histórias paralelas. A nossa super inteligente diva J. R. Ward já emplacou nesse livro a introdução para os próximos quatro livros da saga. Me deixando muitooooooo curiosa.

As histórias paralelas que me deixaram com água na boca foram:

Assill e Sola: Gente o que é esse dois!!? De cara já digo que são meus novos queridinhos. Assil é o novo chefão do trafico - ele ficou no lugar do nosso Rehvenge - mas o cara é tudo de bom! Todo aquele perfil fodalhoso que tanto amamos. Já deu de ver que a autora tem muito carinho por esse novo casal, pois quando apareciam roubavam a cena totalmente. A nossa Sola ou Marissol vive com a sua vó Brasileira - amei a homenagem da autora para nós - e ela faz uns trabalhinhos que não são politicamente corretos. E meu Deus amado o que aconteceu no final com ela está me deixando louca para ler o próximo volume.

''Naquele ponto tudo escorregou para o Português, as falas de sílabas destacadas se sobrepondo, todo tipo de ''não estou namorando ninguém'' misturado a '' por que você não se casa. (...)

...ela não consegui ver o homem sendo agradável e gentil só porque uma senhora de idade Brasileira abrira a maldita porta.''

'' Palavras foram trocadas, e ele sorriu um pouco na escuridão. Havia muito amor entre elas; muito aborrecimento também.''

'' - Você... representa problemas.

- E quem diz isso é a mulher que anda sempre armada.''

Outros destaques foram Xcor e Layla, não teve com não sofre com a escolhida e não teve como não gostar de Xcor - sim! Ele é a definição de anti-herói, sim! Ele tentou matar nosso Rei! Sim! Ele é do time dos mauzinhos! Mas ele teve cenas tão bonitas nesse livro que não tem como não torcer por ele e o romance com a escolhida Layla!

Nosso Rei e Rainha não apareceram tanto quanto eu gostaria, mas já deu de ter um gostinho do que vai ser os dramas do próximo livro - O Rei - Beth nossa rainha quer um filho e Whath não quer, ele não quer botar a vida de sua amada em risco com uma gravidez. Por outro lado parece que teremos conflitos de poder envolvendo tentar tirar ele do trono e uma filho de raça pura, sendo que Beth é uma mestiça. Então será que para manter o trono o rei terá que ter um filho ''puro'' com outra mulher? Sendo que o maior desejo da Rainha é ter um filho? Próximas emoções minha gente! Pirando aqui já! E tenho certeza que teremos um cio no próximo livro!

'' Havia algo a respeito das pessoas que cresciam juntas, aquelas com quem você partilha a infância, as pessoas das quais você não se lembra de um tempo em que não conhecia. Ainda que o passado fosse somente complicação. conforme envelhece você apenas se sente contente pelos filhos da puta ainda habitarem o seu planeta.''

Então meu povo! Eu indico esse livro da Irmandade como todos os outros demais. Nenhuma surpresa que sou uma fã da autora. Ninguém lê onze livros grossos de uma grande série porque não gosta! Eu amo! E mais uma enorme torcida de pessoas também amam!

Indico essa obra em particular para quem gosta de se apaixonar, para quem não tem preconceitos, para quem como nosso grande protagonista quer ser amado acima de tudo e que cada pessoa é perfeita dentro das suas imperfeições. Aquilo que faça de nós o que somos. Aquilo que nos definem. Que nos fazem únicos e... Perfeitos!

''- Sair do armário? Por que acha que sou gay?

- Você transa com homens! O que acha que isso significa, porra?''

'' Eu te amo. Você é perfeito do jeito que é. Sempre.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Milena.Graczeck 26/04/2015minha estante
Adorei sua resenha!

Rafa P. 02/02/2014

Amante finalmente ... e finalmente mesmo !!!
Amante finalmente, é o décimo primeiro livro da série, que na minha opinião tinha uma função reparadora. Digo reparadora, pois senti que a autora meio que quis recompensar o público com o romance homossexual que ela não desenvolveu lá no começo da série entre os amigos, Vishous e Butch. Neste último livro, até então lançado, a autora explora a história dos amigos Blay e Qhuinn, que se apaixonam em meio a uma guerra entre vampiros e a sociedade redutora, e sem contar o perigo eminente do grupo de bastardos que lutam para destronar o Rei, tomando o poder para sim, ou seja, esse não é o melhor momento para o casal principal.

Confesso que pra mim, esse foi o livro mais difícil de avaliar, pois ele contêm muitos altos e baixos, e talvez até mais baixos. A história é por diversos vezes arrastadas e com situações totalmente dispensáveis.
No entanto a autora, mais uma vez se supera ao apresentar nos acontecimentos finais, um final simplesmente fabuloso e romântico, daquelas pra leitor nenhum colocar defeito, o que minimiza os deslizes que ela comete durante toda a historia. Outro ponto positivo foi as subtramas não concluídas, essas pontas soltas deixadas pela autora, mais para o fim, foram bem trabalhadas a ponto de se tornarem interessantes, fato que não aconteceu durante o livro.
O livro segue a mesma abordagem dos demais, com um casal principal e histórias paralelas, que vão se cruzando a trama principal ou não. Neste quesito é que a autora deixa a desejar, pois as histórias paralelas não foram interessantes, principalmente por tratar de personagens pouco explorados nos livros anteriores, soando como desnecessárias.
Já com relação ao casal principal, esse tem cenas perfeitas, recheadas de romantismo, algumas incomodas e forçadas, mas no conjunto da obra, a autora tratou a temática homossexualidade com uma segurança e seriedade incrível, saindo do campo da ficção e abordando o tema de maneira realista, tendo em vista os problemas vivenciados na nossa sociedade, como o preconceito e negação sobre quem você é.
Destaque também para Layla e Xcor, que tem uma história bem interessante para contar. Nem imagino como a autora irá desenrolar essa trama, pois ele foi bem cretino no atentado contra o Rei, mas é inevitável dizer que ele é bom personagem.
E eu não poderia deixar de citar a provável drama que o Rei e a Rainha vivenciarão com uma gravidez, fato que abala o mundo vampiresco. Essa, sem sombra de dúvidas, será uma história muito boa para se acompanhar, mal posso esperar.

Por fim, como fã incondicional da série, digo que o livro é muito bom, nem perto de ser o melhor da série, mas vale a pena, principalmente por abordar a sexualidade em uma diferente perspectiva, o que infelizmente para muitos ainda é considerado um tabu.

César L. Gomes 29/11/2013

[RESENHA] AMANTE FINALMENTE - J. R. WARD
Existem livros que lhe marcam e existem livros que tem a capacidade de mudar todas as sua compreensão da realidade. Essa pode ser uma das conclusões que cheguei após terminar a leitura de Amante Finalmente (Lover at Last) o décimo primeiro livro da elogiada saga literária que narra as aventuras de vampiros guerreiros, escrito pela americana J. R. Ward, A Irmandade da Adaga Negra. Entre os principais temas abordados nesse livro destaca-se: A lealdade, honra e a autoaceitação. No Brasil, a série tem sido publicado desde o seu primeiro volume, Amante Sombrio (Dark Lover) pela Editora Universo dos Livros.

O diferencial desse livro está, necessariamente, em seu casal protagonista: Blay e Qhuinn. Você não leu errado querido leitor. Após aproximadamente dez volumes com presença de casais heterossexuais, a autora quis “inovar” um pouco e resolveu escrever um livro sobre um casal composto pelos personagens gays da série. Tudo isso, sem esquecer a dose de romance, ação, aventura e drama que já fazem parte do enredo de A Irmandade da Adaga Negra.
Para quem acompanha toda a trajetória dos personagens desde suas primeiras aparições em Amante Revelado (Lover Revealed) e se compadeceu com todo o drama vivido pelo vampiro ruivo Blaylock (Blay) ao descobri-se apaixonado pelo o seu melhor amigo de infância Qhuinn. Já Qhuinn sempre foi rejeitado pela sua família por causa de ter nascido com um pequeno defeito (ele possui um olho azul e outro verde). Tal tipo de anormalidade não é muito bem aceito pelos padrões impostos da Glymera (Sociedade Vampírica) que tem como um dos princípios a supervalorização da perfeição dos membros da raça. Renegado pela aristocracia dos vampiros e expulso de sua própria linhagem. Qhuinn achava que mais nada poderia acontecer em sua vida até o momento em que seu melhor amigo Blay se declara para ele. Mas por se achar “indigno” de ser amado e por seu desejo de tentar ser o mais "normal" possível (para os padrões Glymera) ele nega esses sentimentos para si mesmo. No entanto, devido aos eventos ocorridos em Amante Renascido (Lover Reborn) ele tenta romper com os seus próprios conceitos e com o próprio orgulho de Blay e tenta voltar a se aproximar de seu amigo.

_________________ Citação ____________
(...) - O que disser? - perguntou Qhuinn, ciente de que o cara esperava uma resposta.
- Posso fazer alguma coisa?
Tão engraçado, Qhuinn sempre achou que saira di ventre de sua mãe já como adulto. Pensando bem, nunca houve nenhum agradinho materno, nada de abraços quando ele se machucava, nenhum amparo quando ele tinha medo. Como resultado, quer que fosse um aspecto de seu carater, ou modo como fora criado, ele nunca regredia.
Não havia para o que voltar.Todavia, foi com a voz de uma criança que disse:
- Faz isso parar?
Como se só Blay tivesse o poder de operar um milagre. E então... Foi o que fez.
Blay abriu os braços, oferecendo o único refugio que Qhuinn sempre conheceu.
______________________________

Perdi o resto da inocência que eu tinha!!!! Foi exatamente a frase que eu disse assim que fechei o livro. Quando os personagens foram introduzidos na história da série da Irmandade da Adaga Negra e suas devidas problemáticas começaram a se desenvolver, eu já tinha noção era que um dos livros mais esperados pelos fãs seria aquele que finalmente envolvesse a aproximação do casal. Um fato interessante de se relatar é que quando finalmente peguei o livro emprestado com uma colega minha tive – praticamente – três reações: (1) Me assustei com a grossura do livro; (2) Impressionei-me com a temática (pois até então não tinha lido nada parecido) e (3) me assustei com a velocidade na qual eu estava lendo o livro.

J. R. Ward construiu um mundo fantástico e perfeito, com personagens incríveis. Mas como leitor da autora sabe grande parte de suas obras possui um bom “apelo” para o sexual, já que em sua maioria são livros direcionados ao publico adulto. No livro em questão não poderia ser diferente. Confesso que inicialmente tive a impressão que esse fator iria me incomodar. Mas pelo contrario, não me incomodou como imaginei. Ward recheou o livro com uma dose certa de romance, ação, intriga, mistério sobrenatural. Mistura que deu bastante certo que consegue prender o leitor da primeira página a última.

Sinceramente, achei o casal principal super fofo (achei sim, algum problema?). De um lado Qhuinn sofrendo porque acha que Blay não o ama mais e que está feliz no atual relacionamento com seu primo, o advogado Saxton. Por outro Blay também está sofrendo, por “N”s questões: (a) Qhuinn não se assume e não aceita os sentimentos que tem por ele (pelo menos é o que acha); (b) A escolhida Layla se encontra grávida do vampiro de cor de olhos dispares e (c) Orgulho, Blay se magoou muito com Qhuinn e o seu orgulho se tornou um forma dele se proteger dos seus próprios sentimentos. O final do livro é simplesmente sem palavras, é capaz de tirar águas dos olhos para aqueles leitores que tem coração de manteiga.

Apesar de possuir o foco na construção de um romance homoafetivo. Amante Finalmente também aborda a perspectivas de outros personagens da Saga, tais como: Assail, o novo grande traficante de drogas de Caldwell, Sola (ladra e futuro interesse amoroso do traficante); Trez ( um dos sombras de Revhenger) e a Escolhida Selena; O rei Wrtah e Beth e, por fim, Xcor ( líder dos Bastados) e Layla. Todos esses pontos de vistas se completam e dão ao leitor um bom entendimento de toda a totalidade da trama e dos eventos que estão acontecendo durante o enredo.

Sobre as questões estéticas do livro, a editora Universo dos Livros optou em preservar a capa original, que – conviemos – já é bem chamativa. Tanto o tamanho da letra usada no livro, como a própria fonte e a diagramação estão excelentes. No entanto, a única que me incomodou – um pouco – foi à textura das paginas. Achei-as um pouco ásperas como fossem feitas de papel reciclado. É um aspecto meio bobo, que foi ignorando ao logo da leitura.

Em suma, Amante Finalmente é um livro que pode ser lido para ambos os sexos. A presença de relatos um pouco mais “íntimos” dos personagens não vai alterar suas preferências sexuais, mas creio que irão fazer entender que – no fim – todo mundo tem o direito de ser feliz também, não importa se seus olhos são normais ou se cada um veja de uma cor. Não recomendo esse livro para todas as idades. Mas sim para leitores mais maduros, acostumados com esse tipo de literatura e goste de um bom livro recheado de ação e mistério. Vale lembrar que a autora que a autora J. R. Ward anunciou recentemente que o próximo volume da serie se chamara “The King” ( O Rei) e terá novamente Wrath e Beth como personagens principais.

Bianca Soares 16/10/2013

Fascinante,muito envolvente.Eu li bem devagarinho por que não queria que acabasse.A história do Qhuinn e Blay é linda e foi super bem contada.

. Frases Inesquecíveis:

" Você sempre fez isso. Você sempre teve a mim...e ao meu coração. Minha alma. Tudo."

( Qhuinn- página 664)

"Você é perfeito do jeito que você é - a voz de Blay era forte.- Não há nada errado com quem ou o que você sempre foi."

( Blay - página 664)

Rafa P. 02/02/2014minha estante
Bianca eu também li assim, ja desanimada pq nem temos idéia de quando vem o próximo. Foi lindo de ver esse romance !

Luciane 30/09/2013

MARAVILHOSOOOOO!!!!!!!
Romance maravilhoso, um dos melhores da coleção. A autora conseguiu desenvolver um romance homossexual sem todo aquele pacote pronto do esteriótipo gay.
Um romance sem qualquer tipo de preconceito, lindo!

krol_cnt 17/09/2013

Amor Irresistível
Esse livro conta da descoberta do amor na forma mais primitiva e visceral.
Qhuinn tem que decidir entre ter a vida que sonhou pra si ou amar, as duas coisas não caminham juntas por algum tempo e enquanto decide como vai viver um aparecimento perturbador vai mexer ainda mais com a sua já perdida cabeça.
Leitura maravilhosa como tudo que J.R. WARD escreve, emocionante, picante, apaixonante.

Cris Paiva 17/09/2013

Doce mais doce do que doce de batata-doce!
Gentem! Não é que a autora cumpriu o que prometeu, e que aliás estava ensaiando fazer desde o livro do Butch e do Vishous, escreveu um romance gay para dois personagens da série. E quando digo romance gay, quero dizer que o negócio é bem GAY e bem QUENTE!!

Quem esta seguindo a série sabe que desde o livro do John que as coisas começaram a esquentar entre o Quinn e o Blay, a química entre os dois sempre foi pra lá de alta e seria uma pena se ela separasse o caminhos dos dois, como ela fez com o Butch e o V. (Sim, ainda estou inconformada e vou ficar para todo o sempre!) Mas digamos que com esse livro ela se redimiu um pouco aos meus olhos.

O Blay e o Quinn sempre tiveram essa química forte, mas o medo do Quinn o impedia de fazer algo a respeito. Por ser um vampiro defeituoso da glymera, ele sempre acho que a sua obrigação era se casar com uma vampira de respeito e com isso se redimir um pouco aos olhos da sociedade. Parte disso ele até conseguiu com a Layla e sua filha por nascer. Mas nem isso alterou os seus sentimentos confusos pelo Blay.
Ao mesmo tempo que ele deseja o melhor amigo, ele se sente infeliz com a situação; Blay esta aparentemente feliz namorando o seu primo e isso está acabando com ele!!

O livro foca muito nos sentimentos do casal, é um tal de “quero”, “não quero” que não tem fim, mas aos poucos o relacionamento dos dois vai amadurecendo e mudando. Mas para isso ambos precisam aceitar os seus sentimentos e a reviravolta que isso vai causar em suas vidas. Principalmente na do Quinn, que além de toda a confusão que a sua vida é, ele ainda tem uma fêmea grávida para cuidar.

Uma coisa que eu amei foi a interação da Irmandade. Gente, como eu senti falta desses vampirões amalucados!! E teve maluquice pra caramba!!! Teve o Quinn dirigindo um avião com um Zadist as portas da morte, e sem brevê de piloto. Teve Xcor e seu bando de cretinos barbarizando horrores, e até aqueles xaropes fedendo a talco deram o ar da sua graça e agora parece que mudaram de ramo. Ah tá, teve o Assail também (que apareceu no livro do Tohr) com uma brasileira com nome de heroína de novela mexicana, mas nesses dois eu não prestei muita atenção, a historia deles só começou a me interessar no finalzinho e daí o livro já tinha acabado.

A história é pura emoção!! Do tipo que te deixa nervosa querendo virar as paginas febrilmente pra ver como vai terminar. Foi um sufoco danado ficar me controlando pro livro durar pelo menos uma semana! É claro que a falta de tempo ajudou um pouco, mas esse negócio de ficar lendo de madrugada acabou comigo!

ATENÇÃO SPOILER!!!!
E preparem-se para um final mais doce que doce de batata doce! Digno dos livrinhos da Barbara Cartland. Meu dente até chegou a doer quando li aquilo. Kkkkkkkkk
maya 20/09/2013minha estante
Acho digno a Ward no minimo ter feito um livro maravilhoso,até porque esses dois estavam num chove e nao molha faz tempo.
Eles merecem,eles merecem.

maya 20/09/2013minha estante
Quando penso em Qhuinn e Blayso me lembro daquela musica Evidencias do chitãozinho e xororó.por que será?

Rafa P. 02/02/2014minha estante
Hahaha .. Cris foi muito doce mesmo !! FIquei até com dor de dente.... esses dois machos são muito românticos !!

Genara 05/07/2014minha estante
Amei, é bem isso mesmo. O livro é fantástico e muito doce!! Blay e Quinn se tornaram um dos meus casais favoritos!! Que livro emocionante. Final perfeito, tudo perfeito.

Polyanna 13/07/2016minha estante
Amo encontrar essas migas que sofreram com a Ward afundando o ship do V e do Butch (jamais perdoarei).
Mas ela se redimiu com o livro dos meninos, não durou nem quatro dias na minha mão, ri, chorei, dei pausa pq meu coração não aguentava mais o sofrimento. Seis livros de chove e não molha, não te quero mas não te largo, me fizeram comer esse livro alucinadamente.
O final foi meloso, brega, lindo e super merecido. Tanto que ao invés de ficar pensando que a Ward tava vendo muita novela eu só chorei pq FINALMENTE tinha dado certo pros dois

Pandora 23/09/2017minha estante
Estou me sentindo diabética kkkkk

Aline Mendes 02/09/2013

Amei, amei o livro.
Não imaginava que a historia de Qhuinn e Blay seria tão boa como foi.Quero mais, livros da IAN.
fabianapdsr 26/09/2016minha estante
O melhor resumo!

Erika Oliveira 02/09/2013

Não me decepcionei! A história do Qhuinn e Blay é linda e sou fascinada pela irmandade.O livro tem tantas novidades, fiquei curiosa com a Sola.Cadê ela?
Vivi Martins 16/09/2013minha estante
Pois é, aonde será que a Sola foi parar? Tenho pena de quem a sequestrou quando o Assail aparecer!

Kassia103 02/09/2013minha estante
SPOILER------

Também odeio o Xcor, mas a última cena dele com a Layla me fez ficar com peninha! rsrsrs

maya 14/09/2013minha estante
mulher que ódio no coração é esse?kkkkkkk
coitado do Xcor,sqn

Maria Carolina 27/08/2013

DEPRESSÃO PÓS LIVRO!
Depois que eu terminei Amante Renascido, fiquei MALUCA quase arrancando os cabelos querendo o Livro que seria do Blay e do Qhuinn.
Vi em pré-venda em março, só pensei comigo tá tão longe vou esperar abaixar o preço.
Nisso os meses foram passando e a abstinência aumentando a cada dia... e eu entrava quase todo dia no site da Saraiva para saber o dia de lançamento.
No começo de agosto conversando com uma amiga, ela me falou de uma promoção do Submarino que estava tendo e o Preço do Amante Finalmente saia por 26,50, só que na correia não vi a mensagem a tempo, e no mesmo dia ela me falou que já tinham postado o livro, PENSA NUMA PESSOA QUE QUASE SE JOGOU NO RIO de raiva...Mas como isso foi numa sexta feira, como iria sair com meus pais e Cunhada e irmão (meu marido tinha ido viajar a serviço).. FIZ DE TUDO para ir na Saraiva. Quando chego lá adivinha quem estava lá todo lindo bem na vitrine.... AAAHHHH entrei parecendo um foguete na Saraiva, quando cheguei perto peguei ele nos braços e comecei a pular a fazer uma dancinha ridícula... Meu Irmão ficou me olhando como se diz VOCÊ COMEU COCÔ.... TA DOIDA?
Mas nem liguei tava tão feliz que tava pouco me importando com o povo na livraria!
Comprei ele ,não vou dizer o preço que é pecado, deixei lá o fígado, um pulmão, um rim.
Cheguei em casa eu tava tão empolgada que não conseguia ler ele, ficava babando na capa.
Comecei a ler ele mesmo na segunda feira, e como eu tava com saudades de todos, até do Bando de Bastardos eu estava com saudades!
A História desse é cheio de dramas do Blay e Qhuinn(amo o Blay de paixão, mas tava se sentindo estrela demais tá entendo a situação mais poxa seja um pouco mais maleável, ele consegui me irritar um pouco) traumas de tudo que é lado, que eu fiquei realmente sentindo toda as dores do Qhuinn!
A História teve de tudo, ação do começo ao final as histórias paralelas foram ótimas, a Ward mostrando novos personagens, e nos mostrando mais de alguns, as cenas hots não foram tão hots, e eu entendo a Ward ela não quis chocar tanto os leitores, e eu achei as partes de sexo na medida certa, sem exagero. Teve partes emocionantes que eu realmente chorei, e teve momentos que eu pensava -" Não isso não está acontecendo... COMO ISSO É POSSÍVEL?". Como sempre a Ward consegue deixar o livro tão intenso, que até as histórias paralelas você fica sedenta para saber mais.
Mas o livro é do Qhuinn eu literalmente estou de 4 por ele.... Ele está tão mudado, já não é mais o mesmo, eu já amava ele, agora ele se tornou um dos meus irmãos favoritos!Agora preciso elogiar a editora na parte da tradução porque na parte da capa eu achei ela fina demais e poderia ter um pouco mais de brilho mas...QUANDO EU VI O NOSSO LINDO DO V. FALANDO CARALHO eu fui a loucuraaaaaaa!!! Como já disse antes, uns Vampiros tudo de bom daqueles, gostoso, forte, falando Caramba, Poxa...era broxante demais!!
Agora fico aqui me sentindo abandonada, quase ficando doida a espera do The King... dá 2020 mas não chega abril2014.
maya 31/08/2013minha estante
VER A EDITORA COLOCAR OS PALAVRÕES DA IAN É PRA GLORIFICAR DE PÉ

Vivi Martins 16/09/2013minha estante
A Ward realmente se superou neste livro e fez a gente se emocionar, se enraivecer e se encantar com a história dos dois e todas as tramas paralelas, apesar de algumas situações me fazerem quase arrancar os cabelos! rsrsrs E a editora está de parabéns por não tentar censurar o livro e fazer uma tradução ao pé da letra!