O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Gabriel.Rodrigues 03/04/2023

Minha mente é finita d+ pra compreender esse final
É sério, qual foi o propósito de toda jornada? Qual o propósito do desfecho do jake? Qual a importância do Roland no universo pra ter acesso aquilo tudo no final?

Sério qual foi o papel do jake nesse livro?

Não me sinto confortável terminando essa história tâo perdido assim, mas pelo visto o "tamanho" da minha incapacidade de entender um livro é infinita kkkkk

CaioEdu 29/03/2023

O início de uma jornada
Ao meu ver, antes de você ler o pistoleiro, você necessita ler A Dança da Morte, pois o nosso vilão principalmente também está nesse livro, o que torna a experiência ainda melhor!

O pistoleiro é um livro bem diferente do king, foi bem prolixo, porém, ele traz alguns momentos maravilhosos e bem feitos, o último capítulo é de cair o c* da bunda.
Eu iria dar 3,5 pra esse livro, sendo um dos meus menos favoritos do king, mas esse final... Que final foda! Ansioso pra continuar essa saga sobre o pistoleiro.

??

Riwsaa 29/03/2023

Pistoleiro!!!
Livro muito bom, só tive dificuldades de imaginar algumas cenas e alguns momentos. A história em si é bem interessante, o vilão é carismático e tem seu ponto de vista incrível.

Pistoleiro é um ótimo protagonista, só em algumas partes sobre a vida dele que realmente eram bem confusas e cansativas.

Ansiosa para ler o próximo!

???

Valeria.Mattioli 18/03/2023

Eu sabia que seria uma leitura difícil!
O que um homem é capaz de fazer e passar para encontrar o seu maior desejo? No caso de Roland, o último pistoleiro, encontrar a Torre Negra é o seu maior objetivo (por que? Eu ainda não sei) haha e para isso, ele precisa passar por diversas provações ao longo da sua longaaa jornada.

O caminho é longo, cansativo, repleto de inimigos, dificuldades, e alguns poucos amigos. Mas o mistério ronda em volta do homem de preto, como Roland o chama, um bruxo que até então seria o inimigo número 1 do nosso pistoleiro.

A leitura se arrasta algumas vezes, entre a sua andança e suas lembranças do passado, mas ainda assim o livro me prendeu e estou ansiosa em continuar essa saga com nosso protagonista!

Rodrigo.Artioli 16/03/2023

Recomeço....
Revisitando, relendo e relembrando detalhes até então não esclarecidos, a leitura foi mais fluida que das outras vezes... E me empolgou muito enfrentar novamente a saga.

Liliane.Goncalves 15/03/2023

As pessoas não gostam muito, mas eu achei bem legal!
"O homem de preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás"

O livro é basicamente isso mesmo. No volume 1 da saga Torre Negra acompanhamos a busca de Roland (o pistoleiro) pelo homem de preto, também conhecido por Randall Flag e inúmeras outras alcunhas no multiverso King.

Durante a perseguição vamos acompanhando os passos de Roland, que em sua longa caminhada passa por pequenos povoados, encontra com pessoas e seres esquisitos, faz amizades e inimizades e sofre com o calor do cão do deserto.

Dentro dessa dinâmica ficamos sabendo um pouco do passado do protagonista e como ele acabou se tornando um pistoleiro. No começo é um pouco confuso porque não fazemos ideia de quem são àquelas pessoas e porque estão sendo citadas. No entanto, isso fica mais claro e a gente acaba querendo saber mais sobre o passado de Roland.

Tem algumas cenas de ação, muitos diálogos, devaneios e fantasia. Tem alguns spoilers do que virá no próximo livro e uma tentativa meio vaga de explicação do que é a torre e o que ela representa na ligação vida - espaço - universo.

Gostei muito, talvez eu tivesse expectativas muito baixas e acabei me surpreendendo.

Vivi 10/03/2023

É confuso, mas é bom!
Livro muito bom, mas ligeiramente confuso!! Tive dificuldades em criar algumas cenas e entender alguns diálogos um tanto metafóricos. Me senti meio burra, mas ainda assim é uma história interessante.

Yan Guilherme 06/03/2023

O início de uma longa jornada
Enfim mais um livro do King finalizado. De todas as experiências com o autor, essa foi a mais diferente. Esse livro certamente não é a melhor coisa que ele já escreveu, não é a uma narrativa fluida nem muito menos tranquila. Bom, tenho que dizer que apesar disso, gostei do que vi. Foi muito bom por exemplo ter contato novamente com o Homem de Preto, vilão icônico e impecável de A Dança da Morte.
O King me conquistou mais uma vez.. estou ansioso para o próximo livro da saga, me parece que uma coisa grandiosa vem por aí.

Ana Pettres 06/03/2023

O primeiro de sete
A Torre Negra, uma super saga do King a qual já iniciei a leitura há alguns anos atrás e não me chamou muito a atenção, mas agora, nessa releitura do primeiro exemplar me abriu os olhos de um jeito incrível.
O livro todo narra a trajetória do pistoleiro Rolland em busca do ?homem de preto?, e nessa busca ele encontra pessoas, conta sobre sua estória e sobre sua família em meio a muitos conflitos e sobrevivência.
Confesso que foi releitura mas não lembrava de praticamente nada além do carisma do Jake, ahhh o Jake, apaixonante e ainda sofro por ele.
A discussão sobre a teoria do que é o universo no final deste livro me deixou pensativa, com vontade de pesquisar a respeito e principalmente, fez a minha mente viajar em tudo o que foi falado, acredito que esse final foi o mais alucinante em todo o livro, pelo menos na minha opinião.
Ansiosa por começar o segundo livro. Acredito que agora concluirei a tão falada saga da mestre King.

Rita 05/03/2023

Momentos épicos e um começo intrigante de uma das mais aclamadas séries de fantasia, vamos ver para onde esta jornada me guiará...

Gustavo.Cardoso 25/02/2023

O pistoleiro
Livro interessante, apesar de ser um pouco maçante e um pouco repetitivo em algumas partes. Tenho outras leituras para ler, mas pretendo retomar a leitura da série.

Rafael529 25/02/2023

Não sei bem o que pensar ainda
O primeiro livro deixa (muitas!) pontas soltas, e pra uma primeira leitura do livro não me prendeu tanto quanto imaginei que prenderia. Mas está longe de ser um livro ruim, pretendo continuar e ler os outros volumes para entender melhor o que se passa nesse mundo e também entender o que aconteceu no passado do Roland e a conexão com a Torre

Arthur Abelha 24/02/2023

Estou Confuso
Tinha dito pra mim mesmo que iria ler essa saga, isso desde o final de 2022, então comecei.

A escrita, pra mim, era boa e não me cansava(Stephen King, né?), porém a história estava bastante confusa e me perdi em detalhes, descrições e metáforas (Stephen King, né?)

Apesar da confusão sentia vontade de continuar lendo, contudo não sinto muita coisa a respeito da história contada. Ainda quero ler o segundo livro, como uma segunda chance, pois mesmo não sendo uma leitura desagradável, não foi tão relevante pra mim.

Hammer.Mariana 23/02/2023

O King é o King?
Primeiro livro da famosa coleção de fantasia escrita pelo S. King. Dizem que ou se ama, ou se odeia? Eu amo!
Havia lido esse livro quando era adolescente e lembrava apenas da sensação que ele trouxera. Era uma sensação incômoda, que me abalou na época. Resolvi, então, relê-lo.
E é fantástico. As descrições são qualquer coisa, menos chatas; muitas vezes perturbadoras.
A história é interessante e envolvente.
Thumbs up para o King!

Caio328 23/02/2023

A perseguição do Homem de Preto pelo pisteiro começa em um ambiente de deserto em uma busca implacável.
Escrito por King antes do sucesso este livro ficou aguardando o momento de ser publicado.
Como få, fica difícil não gostar.