O Pistoleiro

Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Nilsonln 21/10/2022

Um bom início de série
Iniciamos a jornada até a torre negra, Neste primeiro livro, King começa a nos mostrar o ambiente da história e os primeiro personagens. Até que não temos muitas divagações e a história é relativamente fluída. Mas, vale lembrar, que é o livro mais curto de todos, virão calhamaços pela frente. Gostei da leitura e recomendo!

Pablo 17/10/2022

Uma das melhores sagas literárias
Um ótimo começo para essa saga gigante que é a torre negra, uma leitura fácil e gostosa e no final de tá gostinho de quero mais para os próximos livros

Rafael163 14/10/2022

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.
Todas as pessoas que já leram este livro sempre dizem "o primeiro é ruim, mas vale apena ler por causa do resto da saga", se este for o pior da saga, bom então eu vou amar os outros. Talvez pelas críticas negativas eu tenha começado a ler com a expectativa muito baixa, o que provavelmente contribuiu para eu ter gostado tanto deste livro.

Nelson.Junior 25/09/2022

Interessante
Início um pouco lento, não gostei de ler a primeira vez, confesso que desisti de ler o livro duas vezes mas agora conclui e quero me aprofundar mais nesse universo.

Lily 19/09/2022

Uma boa loucura
Do inicio ao fim o livro é repleto de mistérios e a cada página surge mais perguntas do que respostas e o próprio final não me respondeu nada porém o livro é muito bem feito e te prende ali querendo saber mais talvez voltando atrás depois de eu terminar a saga ele fique melhor ainda.

Jefferson.Moura 17/09/2022

Por mais que seja uma apresentação que parece apressada - ainda mais em comparação ao que viria depois - esse livro tem um conceito tão... f**a... que o li imaginando tudo o que viria depois, seguindo essa linha entre um pós-apocalíptico steampunk macarrônico com elementos de fantasia e parece que o King garoto que escreveu esse livro foi meio que passada para trás depois pelo King mais adulto e que desviou a história para um outro rumo mais confortável para ele. Adoro o que veio depois, mas sempre que leio essa introdução imagino o que poderia ter sido se tivesse seguido mais nessa linha "seca" apresentada aqui.

Carol 08/09/2022

Um prólogo enorme para uma longa jornada.
É isso. Esse primeiro livro nada mais é do que um longo prólogo do começo de uma saga fantástica.

Por força do KA, não tenho dúvidas, foi a minha 19ª leitura do ano.

Faz 11 anos que eu conclui a saga do Roland. Em exatamente UM MÊS, de tão aficionada que eu fiquei. Obviamente que certas coisas me escaparam na época e logo após ler o ultimo livro eu sabia que teria uma releitura.

Eu tinha esquecido - e obviamente King faz isso de propósito- de quantas pistas a gente tem nesse livro do final da Torre e da Saga em si..

Confesso que a primeira vez que eu li eu já me apaixonei pela narrativa e pelo Roland. Dessa vez não foi diferente. E eu não cai na tentação de estragar a minha experiencia assistindo a adaptação.

Enfim.. Muitas pistas em relação ao Homem de Preto e do que ele viria a se tornar na Dança da Morte e em outros livros do King ( e ele segue soberano como o meu vilão preferido do Mestre).

Enfim, longos dias e belas noites, sais. ???

Marianna.Almeida 19/08/2022

Como todo primeiro livro de sagas compridas, a história é um pouco devagar, mas a leitura é fluida. Nos é apresentada a história do passado pistoleiro esua trajetória junto ao garoto. Nada de muito surpreendente até as páginas finais, que nos instigam a ler o livro 2 em seguida.

Afonso 08/08/2022

Deve ter mais de 10 anos que li "O Pistoleiro" pela 1ª vez, e lembro vagamente de ter gostado. Agora, após reler, posso afirmar que não gosto tanto assim. É maçante, leitura difícil... Porém, King é King! E eu confio no mestre.

Detalhe: Já estou finalizando "A escolha dos três" e vale a pena dar uma chance pra saga.

jonathanrausch 01/08/2022

O primeiro e o último volume da saga
O Pistoleiro é o primeiro e também o último livro da saga. Se você desistir dele por não entender nada, é por você também estar lendo o último livro da saga, não espere entender tudo o que só irá entender quando rebobinar todos os acontecimentos ao ler este volume com os acontecimentos dos outros em sua mente.
Tinha gostado do volume e ficado curioso a respeito da saga quando li ele a primeira vez, mas a segunda leitura respondeu todas as dúvidas que o final deixou, e deu um complemento também para ter uma ideia de como as coisas andam a respeito do que pode ser vivenciado nisso. A nota para esta saga é a perfeição. Se existe um defeito é simplesmente não ter mais volumes... Porém, sempre teremos livros relacionados à Torre, visto o Kingverso.
Longos dias e belas noites, fiéis leitores de King.

nxy -- 28/07/2022

confuso, mas é bom
O livro é bem confuso, ainda mais pelo início não ter um início realmente, tem que ser vc por vc pra entender a história (se vc não leu a descrição).

Os personagens se misturam às épocas, e fica difícil a compreensão, eu pelo menos, acho difícil de entender quando muda as épocas do que está acontecendo ( sem falar que é uma época diferente), acho confuso porém é interessante eu acho.

Li o livro em 3h achei que ia demorar mais, mas eu li bem rápido o começo.

Esse livro é uma história basicamente sem um começo e sem um final exato, mas achei bom, porém confuso.