O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Beeð 16/04/2022

Calma que é só o começo.
Por se tratar de uma saga,era de se esperar que o primeiro livro fosse meio jogado.
Aqui,a gente conhece um pouco do personagem principal,sua missão, suas raízes e seu passado.
Eu amei umas partes bem específicas, com certeza leria de novo só por essas partes..
Mas, tiveram cenas que me deixaram desanimados.
O que me motivou a continuar foram os spoilers que eu recebi esses dias ??

E as reflexões do SK me deixaram doida da cabeça também, amei.

Não recomendo pra quem nunca leu nada do King, esse livro é para os fãs de longa data .

Gabriela.Mascouto 08/04/2022

"Mas alguma coisa vem acontecendo. E em meu próprio tempo. ?O mundo seguiu adiante?, nós dizemos... nós sempre dizemos. Mas está passando mais depressa agora. Alguma coisa aconteceu ao tempo. Está ficando mais flexível."

Maria Paula 01/04/2022

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia que gostava tanto, as descrições são muito boas e quero descobrir mais sobre esse mundo.

Pipuli 29/03/2022

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás."
Roland de Gilead, o último pistoleiro persegue incansavelmente o Homem de Preto. O motivo? Não se sabe! Ele pretende chegar à Torre Negra. O que é essa Torre e onde fica? Também não sabemos.

Uma introdução INCRÍVEL para a série Torre Negra... que segundo o autor é sua obra prima.
Nesse livro você sairá com mais perguntas do que respostas... porém, o mais importante é que ele vai te instigar a querer o quanto antes essas repostas.

Eu já havia conhecido por alto a série Torre Negra, e foi por causa dela que comecei a ler Stephen King... com "Salem" e depois com "A Dança da Morte"... sempre com a ideia de começar a ler a série em algum momento.

Porém eu tinha um certo receio de não gostar ou até mesmo não me interessar depois de começar a ler, pois muitas pessoas não gostaram desse primeiro livro... Mas a realidade foi o extremo oposto, que livro INCRÍVEL!!

Durante a leitura havia muita coisa que não fazia sentido, informações que era apresentadas mas sem um mínimo de explicação, tudo parecendo ter a premissa que você sabe do que está sendo falado... porém você não tem a MENOR IDEIA... mas quando eu terminei, eu percebi, e acredito, que esse livro não seja para te dar respostas, mas sim te deixar incomodado com as perguntas...

Já me falaram que a história só melhora, e que depois, você consegue reler esse livro com toda clareza e sentido... o que me fez querer ainda mais conhecer essa série 🤣🤣🤣🤣
Paola 29/03/2022minha estante
Gostei da resenha e de quebra conheci uma saga nova, valeu!

Pipuli 29/03/2022minha estante
Não sei quanto o restante da série rsr... mas esse primeiro livro é fantástico... vai fundo!!

Pipuli 29/03/2022minha estante
E muito obrigado ??... fico muito feliz que gostou ??

Daniel Pedrosa 28/03/2022

Um começo médio para uma saga fantástica...
O pistoleiro traz a apresentação do universo da torre negra e seu personagem principal Roland.
Não é um grande livro, mas necessário para iniciar e seguir no caminho dos livros excelentes que seguem com o desenrolar da história.

Resenha completa em vídeo no link:https://youtu.be/hDVm7Ni3hoY

Mugano 27/03/2022

Muito bom. Pode parecer confuso, mas rapidamente você vai entendendo a ideia do autor. Acho que ele usou muita droga para escrever o final.

Eder 14/03/2022

"Que haja luz"...
Baita livro, começou muito bem a série da torre negra. Única ressalva: algumas coisas no livro são confusas, porém na minha visão nada que afete a leitura de maneira significativa. Achei o Roland um personagem bom demais, e quero muito acompanhar a jornada dele para encontrar a torre negra. " Longos dias e belas noites".

jonathanrausch 11/03/2022

O início de uma saga "fantástica"
Explicando primeiro as aspas. O livro é dividido em 7 partes, 8 com o spin off. Ainda falta ler o restante da obra e, aí sim, terei ideia se é tão boa o quanto este primeiro momento tem prometido para a obra.
Este livro tem três públicos, e foi mais bem planejado, talvez só planejado, para quem se importa com o Kingverso ou é fã e já leu diversas obras do autor.
O 1º público não tem conhecimento do universo de King e/ou iniciou a obra sem saber ser uma saga; não gostará do livro e não dará continuidade, visto os pontos chaves do primeiro momento da obra não lhe interessar.
O 2º já conhece o autor, mas não a saga e/ou A Dança da Morte, sendo as coisas importantes algo frívolo para dar continuidade à saga.
O 3º público vai se apaixonar por cada "a", pois está lendo King ou em ordem cronológica ou já leu muitos livros, incluindo A Dança da Morte. As curiosidades da Torre Negra, do antagonista do Homem de Preto, Pistoleiro Roland, e o mistérios envolto nisso tudo, desse novo mundo, permitirão dar continuidade com ansiedade e curiosidade desenfreadas, ainda mais querendo saber de Jake e a ligação dele com este mundo.
Recomendo muitoo, ainda mais se você for parte do público mais restrito deste livro.
Andre.Vieira 11/03/2022minha estante
Para ler a dança da morte precisa ler esse?

jonathanrausch 11/03/2022minha estante
Para dar início à leitura da saga da Torre Negra é interessante pelo menos ler A Dança da Morte, pois aparece um dos vilões desta saga. As curiosidades que poderiam ansiar para você continuar na obra não seriam tão intensas só por ler este livro.

Mah Mac Dowell 10/03/2022

Achei a narrativa meio confusa. Não sou de ler sinopse, mas dessa vez precisei para entender o contexto porque faltam algumas explicações ao leitor. Infelizmente por conta disso acabei não me prendendo muito à história.
Mesmo que depois eu tenha me ligado que é como uma ?continuação? de A Dança da Morte, sendo o vilão o mesmo, ainda assim faltava alguma conexão.
Achei incrível essa ligação legal essa ligação com o outro livro, mas ainda assim não foi o suficiente para me prender.
Da metade para o fim, a história acaba ficando meio fantasiosa demais. O que é compreensível se considerar que o King se baseou em O Senhor do Anéis para escrever a série.
Enfim, acabou não sendo a leitura que eu esperava e eu acabei me decepcionando. Espero que a continuação da série seja melhor.

Dulce 07/03/2022

Frustrada!!
Não gostei do primeiro livro da série A Torre Negra.

Achei uma história confusa e com personagens mais confusos ainda.

Vanessa.Sillva 04/03/2022

Cansativo
Esse livro foi realmente cansativo pra mim, vários momentos são bem interessantes que te prendem na história outros só estão ali por estar mesmo e eu lia parecendo que nunca iria acabar, mas acabou.

oviajantedasestrelas 02/03/2022

Bom, mas não vou continuar a ler a série.
?O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.? é a primeira frase do livro e é o que resume toda a obra do Stephen King.

"Quem é o Pistoleiro?" e "Quem é o homem de preto?" são perguntas, que logo se juntam a muitas outras, que fornecem a força motriz da série.

Sim, O Pistoleiro é uma série de fantasia chamada ?A Torre Negra?, que conta com um total de oito volumes.

Para responder às perguntas do enredo,King, com seu estilo inimitável, vai revelando mundos e povos diferentes.

Os romances de Stephen King são tão obscuros que você precisa de um nível totalmente novo de apreciação pela literatura para entender o que ele é capaz de fazer. Eu tive dificuldade em ?entrar? nesse livro inicialmente.

O Pistoleiro é uma ótima leitura, mas não é uma série que eu vá continuar lendo.
Tally 02/03/2022minha estante
eu tive muita dificuldade com esse 1º, mas achei o resto da série espetacular.

Lucas.Barbosa 22/02/2022

Uma incrível aventura
O livro é muito bom, apesar de levar um certo tempo para o leitor se adaptar ao mundo que está sendo criado em todas as páginas. Vale a pena a leitura!