Laços de sangue

Laços de sangue Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

itsnoemymoura 23/05/2021

4/5
sou suspeita pra falar né, segunda vez que eu leio esse livro. sydney é uma das poucas protagonistas de livros que eu realmente gosto, mesmo não tendo muito em comum com ela.
eu tô lendo esses 6 livros só pq eu queria mais do adrian kkkkkkkkk nunca vou esquecer um dos meus primeiros crushs literários.

Gabi 07/10/2015

Laços de sangue
Me envolve e me prende, não consigo ficar sem ler.

Aline dos Santos 22/06/2021

Eu amo tanto esse mundo de Academia de Vampiros ?
Richelle acertou em cheio mais uma vez, é tão legal como ela junta os pontos e ainda deixou a brecha pra que queira muito o próximo livro. Na minha opinião é a melhor autora de livros de vampiros.

Juhð³ï¸âð 22/09/2021

Resenha Laços de Sangue -por Júlia Guerra
Se vocês acompanharam meus surtos com os primeiros livros de Academia de Vampiros então já devem ter uma pequena noção no tamanho da minha felicidade por ter encontrado a continuação (Bloodlines) eu estava com tanta saudade desse universo, Academia de Vampiros se tornou sem duvidas a minha série de livros favorita, e poder continuar a me apronfundar nesse unvirso tem sido algo incrível, esse livro é incrível, eu senti muita saudades da Rose, Dimitri, Lissa, os principais dos primeiros livros, mas saber mais sobre a Sydney e o Adrian tem sido incrível, ainda mais por eles não terem tido um final digno em "Último sacrifício" então estar acompanhando a trajetória deles e dos outros personagens é algo que eu estou amando, eu amo a escrita da autora, não tenho nenhuma critique, eu só estou MUITO feliz.

dia(s) 07/07/2021

Laços de sangue: Adrian???
Livro ótimo,ele conta a história de vampiros,dampiros e alquimistas.
E só digo uma coisa é mto emocionante,leiam não vou falar mto nessa resenha pq qlq coisa q eu falar pode ser um spoiler kkk

?????+??

Mari Siqueira 08/01/2016

Um laço de amor!
Richelle Mead é minha autora favorita e isso não é segredo para ninguém. Eu costumava achar que ela não conseguiria se superar depois de Academia de Vampiros, meu amor eterno, mas estava redondamente enganada. Bloodlines é um spin-off tão incrível quanto a obra que o originou e a alma, escrita e genialidade presentes nos outros livros da autora permeiam cada parágrafo de Laços de Sangue.

Depois de todos os acontecimentos destruidores da série anterior, alguns personagens tiveram que lidar com as consequências de seus atos, e estas, não foram nada agradáveis. O desenrolar do final de O Último Sacrifício, sexto livro da série Academia de Vampiros, deu origem à série Bloodlines e é sobre o primeiro livro da saga que vou falar nesta resenha.

[spoilersAV] Sydney Sage é uma alquimista que cometeu o maior dos crimes, se envolveu com morois e dampiros. Sua profissão - e religião - exige que ela mantenha o menor contato possível com esses "seres demoníacos, almas pecadoras e corrompidas", segundo as crenças de seu povo, por ser humana ela não deve se misturar com seres "malígnos" como os vampiros ou os híbridos.

Mead traz, primeiramente, uma forte crítica sobre uma "religião" acreditar que pode determinar o que é sagrado e o que é profano. Sydney foi criada sob rigorosos valores que refletem um pensamento conservador e até mesmo "cristão". Seus pais e mentores sempre pregaram, como eu disse anteriormente, que humanos não deviam ser amigos - ou ter qualquer tipo de relação - com outros seres. Tal pensamento é, de início, aceito por Sydney que realmente se mantém afastada deles, mas aos poucos ela cria fortes laços com morois e dampiros e passa a questionar aquilo em que sempre acreditou.

Enviada para uma missão especial - proteger a irmã da rainha Lissa, Jill Dragomir -, Sydney é obrigada a conviver com um grupo de seres de diferentes espécies (como se eles fossem todos da mesma família) junto de outros humanos. Jill sofreu um ataque de famílias que não concordam com as mudanças políticas morois e, como consequência, é enviada para longe da corte até que lei possa ser modificada.

A princesa Dragomir precisa ser escondida e protegida e tanto os alquimistas quanto os morois concordam em selecionar um grupo de pessoas para a função. São escolhidos a alquimista Sydney, o moroi Adrian e o dampiro Eddie Castille para protegê-la. Os personagens - já velhos conhecidos dos fãs de AV - retornam mais maduros e, claro, que um grupo formado por pessoas tão diferentes e divertidos só poderia resultar em muita confusão, risadas e, principalmente, amizade.

Mistérios e segredos se interligam e formam a intrincada trama de Laços de Sangue. É um livro complexo, cheio de reviravoltas e que mantém sua narrativa em constante ação. Toda a história é narrada do ponto de vista da jovem alquimista e o mais interessante é ver seus preconceitos e seus paradigmas sendo destruídos pouco a pouco. Em especial é linda a relação de amizade que começa a aflorar entre ela e Adrian.

Adrian que teve um final nada - absolutamente nada - justo em Academia de Vampiros busca sua redenção nessa série e tenta superar Rose. O dom do espírito ainda tenta enlouquecê-lo, mas conviver com essas pessoas incríveis vai ajudá-lo a seguir em frente. Mais sarcástico e apaixonante do que nunca, o moroi conseguiu - mais uma vez - roubar meu coração. [/spoilerAV]

Me surpreendi, gritei - gritei mesmo, histericamente - e me emocionei com o primeiro volume de Bloodlines. Posso garantir que essa série tem a mesma magia que sua antecessora. Richelle Mead tem um dom - talvez um espírito - que transforma suas geniais ideias em belas histórias, cheias de moral, amizade e, principalmente, amor. Suspirei a cada linha e fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando senti mais uma vez a magia de suas palavras e o encanto de seus personagens. O poder que seus livros possuem é o que mantém esse laço forte entre a autora e seus leitores, um laço que não é de sangue, mas de amor.

site: http://loveloversblog.blogspot.com

bruniverso 30/09/2021

um ótimo começo, sem sombra de dúvidas!
após terminar VA, com suas muitas pontas soltas, eu estava absolutamente obcecada para saber o que aconteceu com os outros personagens da série. e foi isso que Richelle entrega nesse livro, ou pelo menos começa a entregar com muita maestria ?

o começo foi um pouco pesado, Richelle gosta de recapitulacoes e com certeza ela pegou pesado na carga de preconceito contra vampiros da Sydney, mas nada de intolerável. os plots foram um pouco previsíves mas isso também não me incomodou tanto já que vi e muito a evolução na escrita da autora!

enfim, estou super ansiosa pelo que virá nos próximos volumes ainda mais sabendo quem apareceu no final ?

Sara Pessôa 11/02/2022

Laços de Sangue
Eu não estava com expectativas altas para esse livro, mas ele me surpreendeu demais. A escrita da Richelle não decaiu, ela conseguiu fazer um livro no mesmo nível de Vampire Academy só que totalmente diferente. Eu amei, nossa! Tô ansiosa para ver o resto do plot dessa nova saga.

ItsCarlosJunior 12/10/2017

Maravilhoso!
Sou um defensor de Academia de Vampiros. Acho uma ótima saga vampiresca, bem diferente das que estamos acostumados a ver por aí (como Crepúsculo ou Diários de Um Vampiro onde há uma humana que se envolve com um vampiro e coisas acontecem). Vampire Academy não é assim, e por isso amo. E fiquei muito feliz em saber que foi feita uma continuação com uma das melhores personagens que passaram por VA, Sydney Sage.

Primeiramente, preciso falar que Rose pra mim é insubstituível, uma personagem incrível. Mas Sydney é uma ótima personagem também. Inteligente pra caramba, astuta, e com um humor que, apesar de ser diferente do da Rose, também diverte. Com esse livro foi possível saber mais sobre os Alquimistas, como funciona essa organização e quais são suas funções (apesar de já sabermos algumas dessas coisas em VA, achei que nesse livro ficou muito mais claro) e também seus medos, sua relação com os vampiros e como lidam com tudo isso.

Achei ótimo rever personagens da saga anterior, bateu uma nostalgia enorme. E os personagens que participam desta saga também são ótimos (tanto os antigos quanto os novos).

Em relação a história, senti que ela foi bem mais lenta que VA costumava a ser, mas não acho isso um ponto negativo, pois sei bem o porquê: diferentemente de VA, onde sempre estivemos 'entre vampiros', neste livro estamos num ambiente completamente humano, um pouco distante de toda aquela magia dos Moroi e de seus guardiões, e por isso a sensação de as coisas estarem normais demais. Mas da metade do livro para o final, a leitura fluiu muito bem e consegui sentir aquele emoção que VA sempre me trouxe.

E, pelo que deu pra notar, as coisas vão melhorar nos próximos livros (assim espero! Só não digo o porquê penso assim pra não dar spoilers).

Enfim, super recomendo o livro pra quem leu ou não leu VA. Apesar que recomendo muito ler VA antes, não só por ser uma saga maravilhosa, mas por ser uma introdução a esse livro.
Camile 27/06/2018minha estante
Sim, também defendo VA até o fim. É a única série de vampiro que resistiu ao teste do tempo pra mim. Concordo sobre esse livro ter sido meio devagar na primeira metade, mas depois pegou o ritmo de VA também.

Milla 12/09/2018minha estante
VA é diferente de todas a outras estórias de vampiro que eu já li. Eu não dava muita coisa quando comecei a ler, mas depois, me apaixonei completamente. Principalmente pela Rose, que pra mim, é uma das melhores protagonistas que eu já li

Camile 12/09/2018minha estante
Concordo, ainda mais considerando os padrões da época pra protagonistas, a Rose se destaca pra mim até hj. Ela não é so a garota que é forte e sabe lutar, mas nao tem desenvolvimento emocional como muitas de hj em dia.

Camile 12/09/2018minha estante
Concordo, ainda mais considerando os padrões da época pra protagonistas, a Rose se destaca pra mim até hj. Ela não é so uma garota que é forte e sabe lutar, mas que nao tem desenvolvimento emocional como muitas de hj em dia. A Rose não é uma planta, ela é segura de si, e ela erra, mas ela cresce com isso tbm sabe.

Milla 13/09/2018minha estante
E eu adoro o fato de que ela sabe reconhecer os erros dela. Ela é maravilhosa

Camile 13/09/2018minha estante
Sim! E eu amo que a Rose é o tipo de protagonista que move a história sabe? Ela nao fica sentada esperando as coisas acontecerem com ela, ela vai la e faz as coisas acontecerem.

Alinne 04/03/2022

Tá sobre esse livroooo... É simplesmente incríveeeel, um universo bem diferente ao que estamos acostumados e tudo super misturado, de um jeito bom, a leitura é envolveente, você se vê cada vez engolindo as palavras de cada página sentido tudo ao mesmo tempo, enfim eu ameii e super recomendo

Ana Carolina 12/10/2019minha estante
Eu de modo geral acho que a autora podia ter colocado mais ação em todos os livros dessa saga! Porém, eu amo demais essa saga em parte pq amo demais a Sidney e Adrian (até mais do que os personagens da saga principal) ... então os livros desse spin off são muito amores para mim.

Cami 10/06/2022

Novo ponto de vista
Eu já gostava muito da Sydney em Vampire Academy e ler um livro no ponto de vista dela é muito bom! Ela é inteligente demais e me vejo mais nela do que na Rose. Os povs da Rose sempre davam aquela sensação de impulsividade, mas a Syd é mais cérebro do que emoções. Confesso que 99% da minha vontade de ler Bloodlines era por Adrian Ivashkov, meu personagem fav que eu estava doida pra presenciar ter um final feliz, ao invés daquele triste de VA. Espero logo ver o romance da Sydney e Adrian e tô morrendo de curiosidade de ver o Adrian trabalhando com o Dimitri no próximo livro.

Ps: quase gritei quando o Dimitri apareceu, amo ele demais!