Laços de sangue

Laços de sangue Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

Alinne 04/03/2022

Tá sobre esse livroooo... É simplesmente incríveeeel, um universo bem diferente ao que estamos acostumados e tudo super misturado, de um jeito bom, a leitura é envolveente, você se vê cada vez engolindo as palavras de cada página sentido tudo ao mesmo tempo, enfim eu ameii e super recomendo

Alice 13/02/2022

Eu definitivamente amo a richelle mead
Comecei a leitura pela saga anterior, academia de vampiros, e agora sinto uma confusão pois amei tanto essa saga bloodines que foi uma leitura atrás da outra

Bia 29/10/2022

Eu gostei do livro. Nele a gente vai conhecer a alquimista que Rose conheceu na sua viajem a Rússia. O livro mostra como é a vida das alquimistas e como eles reagem aos dampiros e moroi.

ItsCarlosJunior 12/10/2017

Maravilhoso!
Sou um defensor de Academia de Vampiros. Acho uma ótima saga vampiresca, bem diferente das que estamos acostumados a ver por aí (como Crepúsculo ou Diários de Um Vampiro onde há uma humana que se envolve com um vampiro e coisas acontecem). Vampire Academy não é assim, e por isso amo. E fiquei muito feliz em saber que foi feita uma continuação com uma das melhores personagens que passaram por VA, Sydney Sage.

Primeiramente, preciso falar que Rose pra mim é insubstituível, uma personagem incrível. Mas Sydney é uma ótima personagem também. Inteligente pra caramba, astuta, e com um humor que, apesar de ser diferente do da Rose, também diverte. Com esse livro foi possível saber mais sobre os Alquimistas, como funciona essa organização e quais são suas funções (apesar de já sabermos algumas dessas coisas em VA, achei que nesse livro ficou muito mais claro) e também seus medos, sua relação com os vampiros e como lidam com tudo isso.

Achei ótimo rever personagens da saga anterior, bateu uma nostalgia enorme. E os personagens que participam desta saga também são ótimos (tanto os antigos quanto os novos).

Em relação a história, senti que ela foi bem mais lenta que VA costumava a ser, mas não acho isso um ponto negativo, pois sei bem o porquê: diferentemente de VA, onde sempre estivemos 'entre vampiros', neste livro estamos num ambiente completamente humano, um pouco distante de toda aquela magia dos Moroi e de seus guardiões, e por isso a sensação de as coisas estarem normais demais. Mas da metade do livro para o final, a leitura fluiu muito bem e consegui sentir aquele emoção que VA sempre me trouxe.

E, pelo que deu pra notar, as coisas vão melhorar nos próximos livros (assim espero! Só não digo o porquê penso assim pra não dar spoilers).

Enfim, super recomendo o livro pra quem leu ou não leu VA. Apesar que recomendo muito ler VA antes, não só por ser uma saga maravilhosa, mas por ser uma introdução a esse livro.
Camile 27/06/2018minha estante
Sim, também defendo VA até o fim. É a única série de vampiro que resistiu ao teste do tempo pra mim. Concordo sobre esse livro ter sido meio devagar na primeira metade, mas depois pegou o ritmo de VA também.

Milla 12/09/2018minha estante
VA é diferente de todas a outras estórias de vampiro que eu já li. Eu não dava muita coisa quando comecei a ler, mas depois, me apaixonei completamente. Principalmente pela Rose, que pra mim, é uma das melhores protagonistas que eu já li

Camile 12/09/2018minha estante
Concordo, ainda mais considerando os padrões da época pra protagonistas, a Rose se destaca pra mim até hj. Ela não é so a garota que é forte e sabe lutar, mas nao tem desenvolvimento emocional como muitas de hj em dia.

Camile 12/09/2018minha estante
Concordo, ainda mais considerando os padrões da época pra protagonistas, a Rose se destaca pra mim até hj. Ela não é so uma garota que é forte e sabe lutar, mas que nao tem desenvolvimento emocional como muitas de hj em dia. A Rose não é uma planta, ela é segura de si, e ela erra, mas ela cresce com isso tbm sabe.

Milla 13/09/2018minha estante
E eu adoro o fato de que ela sabe reconhecer os erros dela. Ela é maravilhosa

Camile 13/09/2018minha estante
Sim! E eu amo que a Rose é o tipo de protagonista que move a história sabe? Ela nao fica sentada esperando as coisas acontecerem com ela, ela vai la e faz as coisas acontecerem.

Ana Carolina 12/10/2019minha estante
Eu de modo geral acho que a autora podia ter colocado mais ação em todos os livros dessa saga! Porém, eu amo demais essa saga em parte pq amo demais a Sidney e Adrian (até mais do que os personagens da saga principal) ... então os livros desse spin off são muito amores para mim.

Cami 10/06/2022

Novo ponto de vista
Eu já gostava muito da Sydney em Vampire Academy e ler um livro no ponto de vista dela é muito bom! Ela é inteligente demais e me vejo mais nela do que na Rose. Os povs da Rose sempre davam aquela sensação de impulsividade, mas a Syd é mais cérebro do que emoções. Confesso que 99% da minha vontade de ler Bloodlines era por Adrian Ivashkov, meu personagem fav que eu estava doida pra presenciar ter um final feliz, ao invés daquele triste de VA. Espero logo ver o romance da Sydney e Adrian e tô morrendo de curiosidade de ver o Adrian trabalhando com o Dimitri no próximo livro.

Ps: quase gritei quando o Dimitri apareceu, amo ele demais!

Clara Azevedo 25/02/2020

Agora sim essa autora me conquistou
Laços de sangue é muito melhor que academia de vampiros a diferença entre as protagonistas é gritante me identifiquei mas com a Sydney ela não faz tanta burrada igual a Rose. Aqui temos também o Adrian um moroi usuário do espírito ele foi namorado da Rose até a garota partir o coração dele ele começa o livro na fossa por ter levado um baita de um pé na bunda mas ele aos poucos vai curando o coração partido dele .

Beatrice 02/05/2023

Simplesmente!
Eu já gosto do universo de Vampire Academy, estava ansiosa para ler essa saga.

o início começou bem morninho, típico da autora. foi mais o desenvolvimento do cenário e dos personagens principais.

os alquimistas são indivíduos interessantes, foi legal de conhecê-los.

adrian ivashkov, o que falar dele? meu user já diz tudo... a evolução dele nesse livro é sensacional. é lindo ver meu menino amadurecendo :)

jill confesso que não me agradou tanto assim, principalmente depois de um acontecimento.

ENFIM, já estou lendo o próximo e vamos ver.

recomendo

Daniely.Cruz 28/05/2020

Continuações
Eu gostei muito de academia de vampiros e aqui temos uma forma de ainda permanecer nesse mundo e acompanhar um pouco da vida dos personagens de academia de vampiros, mesmo que eles não sejam o foco principal da história. Esperava mais, a irmã de lissa é bem chata.

Rithielly1 04/06/2022

Spin off de academia de vampiros
A história será mais focada na alquimista e seu romance proibido com um vampiro, meio clichê talvez. Mais e do tipo de enredo que prende a atenção e torce pelo casal no decorrer do livro.

Mayy Matias 13/08/2020

AMEII
Laços de Sangue, Bloodlines ? Richelle Mead
?????

Depois dos meus amados de Academia de Vampiros a série Bloodlines, uma spin-off, me mantém presa nesse universo de vampiros que tanto amei.
Laços de sangue é o primeiro da saga ele é narrado pela protagonista Sidney que é uma alquimista humana que tem por obrigação trabalhar com vampiros e os manter escondidos dos humanos.
A história se desenrola com Jill que precisa se esconder de seu próprio povo, os Moroi. Que atentam contra sua vida, mas cada dia que Sidney passa com esses vampiros ela se simpatiza mais com ele e compreende que não são os monstros que foi educar à acreditar.
Grupo fica composto por Sidney, Adrian, Jill e Eddie inicialmente. Que se mantém juntos pela proteção de Jill, mas no caminho conhecem Lee e Keith que trazem diversos mistérios ao enredo contendo mortes e venda do sangue dos vampiros.
O desfecho é impressionante, mais uma vez Richelle acaba com qualquer teoria que você tenha bolado para achar um culpado kkkk. O final fica melhor ainda com a chega do meu grande amor Dimitri Belikov / meu maior crush literário.
Super recomendo a leitura. Richelle só melhora a qualidade de seus livros o que eu amooo! Mas lembrando que está é uma spin-off de AV (Academia de vampiros) então para entender precisará ler a outra saga. ?

Gabriela 29/09/2020

Laços de Sangue
Ai, Richelle... esperava mais!
Comecei lendo porque sou uma baita cadela do Adrian e tava morrendo de saudade dele... mas me decepcionei pacas.
Pra começar que eu achei a escrita MUITO vaga! Não lembro se em Academia de Vampiros foi assim, mas puts, achei zoado... A Sydney é um amor, mas os traumas dela e até mesmo suas convicções não ficaram muito claras, a autora não soube abordar muito bem...
Sem contar as passadas de pano MONSTRUOSAS que a Richelle deu em diversas situações. O CARA DE 19 ANOS NAMORANDO A DE 15 E TODO MUNDO ACHANDO OK??????? GENTE PELO AMOR DE DEUS CARA

ai, enfim, provavelmente vou continuar a série pq eu sou uma otária e gosto demais do Adrian pra desistir assim tão facilmente, mas né.

Danny 10/06/2024

Esse livro me surpreendeu. A história é bem escrita e envolvente.
É difícil parar de ler. O final nos deixa curiosos para ler o próximo volume.