A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Larissa.Cifarelli 09/01/2023

II
Tenho uma certa dificuldade em ler sagas muito longas, mas como é king tive que começar a torre negra.
Li o pistoleiro há um certo tempo, mas é óbvio a evolução da escrita do king entre ele e a escolha dos três, ele conseguiu me provocar para continuar essa aventura, leitura super dinâmica e divertida.

Alberto115 28/12/2022

Difícil leitura no início porque ele continua sendo a apresentação dos personagens e de fatores decorridos no livro e seus efeitos, mas quando vc entende o funcionamento tudo começa a se encaixar e fz sentido espero que o próximo livro seja ainda melhor

hellflections 14/12/2022

E seguimos na jornada da Torre. Esse livro foi bem mais interessante que o primeiro, e ainda que a minha ressaca literária tenha atrapalhado a imersão na história, me fazendo prosseguir muito lentamente e abandoná-la por meses, a leitura teve vários momentos empolgantes que me permitiram saborear com muita satisfação a escrita impecável.

Alexandre.Atanasov 20/11/2022

Muito bom! O segundo livro da Torre Negra é bastanfe imersivo. Somos conduzidos a um ambiente que mistura fantasia e faroeste, além de questões sociais e reflexivas. A história possui momentos frenéticos, onde as páginas se viram sozinhas.
Kkkk Ainda prefiro o primeiro livro da saga. Vamos ver o que vem pela frente!

guiaffini 20/11/2022

Eu demorei mais de um ano pra ler esse livro. Comecei ele em fevereiro de 2021 e acabei hoje, em novembro de 2022. Deixei ele muito tempo largado na estante, indeciso se voltava pra ele e terminava a leitura. Estava achando um pouco maçante no início, sentia que a história não progredia muito. Mas insisti e, meus amigos, não me arrependo. Conforme a história avança e você conhece melhor os personagens, fica cada vez mais interessante. Terminei com o famoso gostinho de "quero mais" e com vontade de aproveitar a black friday pra comprar o terceiro.

italomalveira 16/11/2022

UMA RECOMPENSA PARA ÀQUELES QUE FICARAM
Totalmente diferente do primeiro livro aqui temos uma história muito mais leve e com um tom bem mais de aventura. Nosso protagonista Roland está bem mais humano e carismático. Minhas partes favoritas foram as interações dele como o mundo moderno, me rendeu muitas risadas.

Aqui somos apresentados a alguns personagens que muito provavelmente irão nos acompanhar por quase todo o decorrer da série. Pelo menos eu espero que sim, porque eu gostei muito da relação deles com o nosso querido Roland.

A Escolha dos Três é uma recompensa para àqueles que não desistiram da série após a leitura um pouco mais complexa do primeiro volume.

Alicia 15/11/2022

Lançado originalmente em1987, é o segundo livro da saga A Torre Negra de King.
O livro se passa logo na sequencia dos acontecimento do primeiro livro.
Após a morte do Homem de Preto, Roland, o nosso pistoleiro, se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para a Nova York de três épocas diferentes, conforme a profecia. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que confrontar o temível Jack Mort, psicopata responsável pela morte de Jake Chambers e pela dupla personalidade de Susannah.

O autor entrelaça detalhes de fantasia, terror e realismo.
Gostei da leitura, fiquei bastante envolvida, porém achei um pouco prolongado de mais algumas passagens. Com certeza esse livro é melhor do que o primeiro. Ansiosa pelos próximos.

Caio 14/11/2022

Continua incrível
Eu sou incapaz de julgar este livro imparcialmente. Porque o adolescente que leu, há muitos anos atrás, achou tudo muito foda. E o adulto de hoje, assim que o fez, continuou achando muito foda. Talvez o "velhinho" num futuro diga que este livro é uma bosta.
Reconheço que esta série é controversa, que não é para qualquer tipo de leitor. Se você for leitor do King, quem sabe já tenha se acostumado com suas bizarrices, entretanto se você nunca leu um livro do autor e tenha começado pela Torre Negra vai sentir um certo incômodo. Caso tenha sobrevivido ao primeiro volume da série, que hoje eu reconheço é o mais fraquinho (e eu adorei), os demais volumes são mais fáceis de entender e desfrutar. Na minha opinião o Roland é o melhor personagem do King que li até agora. Ou por sua obsessão pela torre, ou pelo modo de se comportar. Não sei explicar o porquê com razão. Coisas de fã idiota.
Eu já encontrei pessoas que abandonaram a série, outras que odiaram e muitas que amaram. Eu estou no time dos que amaram.

Nilsonln 21/10/2022

Buscando ajuda na jornada
Neste segundo livro "A Escolha dos Três", Roland vai em busca de seus primeiros companheiros de jornda: Eddie Dean, Odetta Holmes (a personagem mais chata, na minha opinião) e Jack Mort (meu personagem predileto). Este livro já é mais extenso e King não poupa nos detalhes na história, sejam de ambientação ou a respeito dos personagens. Mas é tranquilo, não me entediei em momento algum. Recomendo a leitura!

Cleto_48 11/10/2022

Apesar de não ser um livro típico do King, esse segundo volume conseguiu me entreter de um jeito indescritível.

Ver o desenvolvimento e as relações das personagens me fascina bastante!!! Espero ver isso no terceiro volume também

Juju 09/10/2022

Eu amo vocês dois
Que coisa maravilhosa eu acabei de ler , king simplesmente consegue transmitir todos os sentimentos com maestria e eu adoro isso .
Marcos868 10/10/2022minha estante
Eu não vejo a hora de ler a saga da torre negra, certeza que é uma aventura épica

Laly17 01/10/2022

Segundo volume
A escolha dos três é a continuação da série A torre negra de Stephen King, nela continuamos a acompanhar a busca de Roland pela A torre negra.
No final do primeiro livro O pistoleiro recebe uma proferia, nela aparecem 3 figuras, O Prisioneiro, A Dama e a Morte, que Roland deverá buscar através de portas. Após sua batalha ele aparece semiconsiente em uma praia cheia de criaturas esquisitas, e uma delas o ataca deixando-o muito ferido e desesperado para atravessar a primeira porta onde encontrará O prisioneiro, um jovem viciado em heroina da Nova York de 1980.
A segunda leva pra Dama das Sombras, uma jovem negra, rica, esquizofrenica e multilada, da Nova York de 1960. E o terceiro A morte.

Se tem uma coisa que eu aprendi lendo King é que os seus personagens são impecávelmente fodidos, King traz pessoas de personalidades próprias e humanas, Eddie um  jovem branco viciado de NY, da década de 80 que foi quando a heroína explodiu por lá, reflete a sociedade jovem da época, e Odetta/Detta que personalidade de tirar o fôlego!!! o autor traz a tona os movimentos dos negros da década de 60, cita Rosa Parks, o Mississippi, o racismo, a escravidão, as diferentes "Nova Yorks", realmente de tirar o fôlego, mesmo que a história central em si não avance tanto, mas tenho certeza que esses personagens farão a diferença nos próximos volumes.

Os livros do King não são o topo de livro que vc lê rápido, porém é uma leitura que você não abandona e é isso que eu gosto nos livros dele.

Eu gostei muito desse volume melhor que o primeiro e espero que o próximo seja melhor que esse aqui kk.
Achei que o livro surpreendeu muito, um misto de fantasia e faroeste, mesmo que o final da Odetta tenha sido um pouco confuso.
Enfim, ansiosa pra ver como essa história se desenvolverá.

Glau Anjos 24/09/2022

"Você é esperto o bastante para se sentir muito mal agindo assim, e duro o bastante para fazê-lo de qualquer maneira". A escolha dos três. A Torre Negra vol. II. Stephen King.

Excelente, bem mais agitado que o primeiro e deixa aquela sensação de "preciso saber o que acontece agora"?