A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Rita 31/03/2023

Que TRIO é este!!! Uma das Melhores tríades da literatura (para mim A Melhor).
Se "O Pistoleiro" começa bem, com "A Escolha dos Três" fica ainda melhor por causa de todas as ligações que unem tão bem estes dois livros.

Adorei a Detta e mais ainda a Susannah, vamos ver o que nos aguarda nesta jornada épica, mas uma coisa eu sei nunca vou ficar entediada com estes personagens!

Saymon.Botelho 24/03/2023

Maomeno
Um livro bom de ser ler, mas não achei muito envolvente. A história é boa, mas não é incrível, os personagens são bem desenvolvidos, assim como no primeiro livro.
A parte excelente do livro é a forma como é contada, Stephen King é realmente bom nisso.

Ana Pettres 22/03/2023

Western pós apocalíptico
A saga de Rolland continua!!! No segundo livro ele conhece Eddie, conta sua estória, a estória de seu irmão Henry, faz analogias com Jake, ah nosso amado Jake, e então nos apresenta a Detta e Odetta? por fim chega a Susanna porque personagem pouco é bobagem.
Durante a leitura teve cenas típicas de faroeste, daqueles que via os pistoleiros na sessão da tarde, em paralelo descobria mundos distintos e portais que levam pra lá e para cá no tempo? essas viagens no tempo me conquistam porque gosto da forma como ele aguça nossa curiosidade com fatos desconfortáveis em momentos distintos da história em cada época, seus preconceitos, suas feridas abertas.
No segundo livro já fica aquela vontade enorme de engatar no terceiro e continuar a saga, que é o que farei!!! Terras Devastadas, aí vou eu ver se agora encontramos a tal ?Torre?!!!
A leitura tem sido rápida e intensa, palavreados chulos às vezes, mas altamente necessário para conhecermos o psicológico do personagem mais a fundo. A escrita do Mestre, para mim, não tem comentários!!! É um crítico da sociedade atual e deixa sua marca novamente na saga. Recomendo a leitura a todos que curtem sair de sua zona de conforto e viajar em novos mundos e épocas.

zabela 20/03/2023

Li pela primeira vez há muitos anos e não me recordava muito bem da história. Agora pude reler com outra cabeça e consegui tirar um proveito muito diferente da leitura. É surreal como King constrói uma relação de amizade e lealdade entre o pistoleiro, Eddie e Susannah Dean. Os personagens se tornam muito mais cativantes a medida que a história vai se desenvolvendo e podemos entender muito melhor a dinâmica da "terra média" do pistoleiro e seus diálogos com o "nosso mundo". Muito bom livro e excelente construção para a saga.

marxcos 07/03/2023

Gente eu-
Eu não consigo ler minhas leituras rapidamente, mas esse livro eu comi!!! Sempre algo está acontecendo e mesmo as coisas mais "fora da realidade", por alguma razão, fazem muito sentido serem como são.

Apenas o final que eu fiquei um pouco confuso com algumas mudanças, mas que em nada estragou a experiência. O Stephen King é um Kingo mesmo !!!!!

ps: só fico pensando nos pobres queridos que largaram a saga no primeiro livro e perderam esse GLOW UP

Júnior 05/03/2023

Opinião pessoal
Esse segundo livro consegue ser ainda melhor que o anterior. As coisas começam a se encaixar e aparecem novos personagens cativantes no livro. Estou ansioso pelo que vai acontecer no resto da história. Vou começar o livro 3 imediatamente! :D

Caio328 02/03/2023

O Ka tet está completo e a busca pelo homem de preto segue através dos mundos que se chocam com a ruína da torre Negra.

LucianaSKHP 22/02/2023

Chega a ser um dos melhores que li do King, me trouxe a mesma sensação de aprender o que é companheirismo, amizade e sacrifício por aqueles que amamos, muito parecido com o que Dança da Morte faz. Apesar de ser um livro pesado, com assuntos delicados como a dependência química do Eddie e a esquizofrenia da Odetta, tem muitos alívios cômicos (humor ácido, sim senhor) que tornam a leitura fluída e nem dá pra ver as páginas passarem. O final é muito bonito, e apesar de não ser instigante que nem o do Pistoleiro, já me fez querer o Terras Devastadas logo.

Rafael 28/01/2023

Pra mim o King dá um salto grande entre o pistoleiro e a escolha dos três. Neste, as coisas ficam muito mais claras, é muito mais claro de entender o que está acontecendo, fora que a história do livro é muito boa! Já tinha gostado da primeira vez, agora só confirmei!

Vanessa2056 28/01/2023

"Até os condenados amam"
A Escolha dos Três marca mais uma etapa do Roland em busca da sua Torre Negra. Depois de confabular com o Homem de Preto, e receber uma profecia bem duvidosa por parte dele, Roland tem a missão de buscar três "companheiros" que lhe ajudarão a atingir o seu objetivo.
Em seu caminho surgem três portas. Cada porta levando a uma pessoa: um prisioneiro do vício, uma dama azul e a morte. E a única certeza é que não haverá monotonia em nenhuma delas.

Depois de ler O Pistoleiro, fiquei um pouco receosa quanto a esse, pois achei que seria mais do mesmo, mas o II é mais completo, tem um final bem trabalhado e você consegue "enxergar" bem as cenas, algo que senti dificuldade no livro I. E ficou incrível pra um livro escrito 17 anos depois do primeiro.
Ainda não li o restante da série, mas já garanto que qualquer pessoa que curta livros de fantasia deveria dar uma chance para conhecer A Torre Negra.
E você não vai se arrepender!

Wernek 25/01/2023

A Escolha dos Três
Após a morte do Homem de Preto, Roland de Gilead se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para três épocas diferentes da Nova York do mundo. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que se confrontar com o temível Jack Mort, psicopata responsável por uma tragédia crucial na história, a morte de Jake Chambers, mas também pela dupla personalidade de Susannah.

King não se preocupou em apresentar mais do mundo habitado por Roland. Este não era o seu objetivo aqui. Possivelmente esta seja uma das maiores reclamações dos leitores. King queria apresentar os personagens e desenvolver uma dinâmica com Roland. Esse foi o objetivo do livro e ele consegue isso com maestria. Hoje eu me importo com os personagens. Quero saber se eles conseguirão chegar vivos à Torre. O autor nos dá uma aula de como construir vários personagens interessantes. Até mesmo os policiais que perseguem Roland quando este vai buscar Keflex na farmácia possuem suas personalidades bem construídas. Não sou capaz de me enquadrar entre os críticos da série simplesmente porque esta me fisgou.

Devoradora de livros 23/01/2023

É uma ótima recompensa para quem não desistiu da saga depois de ler o primeiro livro! As coisas começam a fazer sentido aqui e a história flui beeeem melhor que no primeiro livro (que às vezes parece que certas informações foram apenas atiradas ali). Já li o terceiro livro e se você chegou até esse segundo volume, continue! A saga vai ficando a cada livro melhor!

Gabriel 18/01/2023

Uma estória excêntrica
Mais uma história maluca de Stephen King. Foi um livro bem construído, bem melhor do que o volume I, no entanto, não consigo partilhar da paixão de King pelo início do século XX nos EUA como ambientação para sua estória, assim como são tantos de seus livros. Fica a torcida para que os próximos volunes sejam melhores. A historia principal de Roland é o que motiva a continuar a leitura, no mais, nada de extraordinário.

Luiz 15/01/2023

Uau amigos, uau
O salto de qualidade na narrativa entre o primeiro e o segundo livro é um abismo, A escolha dos três, beira a perfeição. Trazendo um conceito de multiverso muito interessante e diferente dos demais clichês, os personagens Eddie e Susanah complementam a narrativa perfeitamente. E todo o arco do Jack Mort e a "morte" interligam todos os espaços da leitura. Definitivamente o melhor da saga até agr (li os 3 primeiros)