A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

CaioEdu 11/07/2023

Bem diferente do primeiro livro, mas dinâmico, porém não consigo dizer pra mim qual o melhor entre os dois.
Aqui temos a continuação da história do Rolland, e ao longo da sua jornada ele vai formando um grupo que vai o ajudar no seu atual desejo de chegar a Torre Negra.
Diferente do primeiro livro, esse segundo volume é mais envolvente e traz uma escrita mais fluída, porém peca nas cenas de ápices, algo que o primeiro livro foi bem melhor que esse, porém, o primeiro volume foi muito denso e lento, a ponto de eu me perguntar o quão longe eu ficaria entretido com essa jornada.
Notei que o livro até a sua metade é muito bem desenvolvido, mesmo com algumas ideias bem diferentes e malucas de se imaginar, mas é SK né kkkkk. Por outro lado, depois de certo ponto, a história começou a ficar meio repetitiva pra mim? Rolland sempre tendo que utilizar aquela tal porta para conseguir o que quer, achei uma ideia boa, mas com menos excesso seria bem melhor.
Enfim, ansioso pro 3 volume!
Riwsaa 11/07/2023minha estante
Ansiosa pra ler ?

CaioEdu 11/07/2023minha estante
Você vai gostar ;)

Fernanda631 05/07/2023

A Escolha dos Três (A Torre Negra #II)
A Escolha dos Três (A Torre Negra #II) foi escrito por Stephen King.
Em uma narrativa profundamente psicológica, King nos apresenta os outros membros do ka-tet de Roland. Precisando conhecer cada um deles, suas escolhas vão interferir no futuro da busca do protagonista pela famosa Torre Negra.
O segundo volume de A Torre Negra se inicia com o pistoleiro Roland de Gilead em busca de 3 seres que irão auxiliá-lo na busca pela Torre Negra. Segundo as cartas do homem de preto, em seu caminho ele encontrará o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.
E a trama começa de uma forma brutal, pois Roland logo de cara enfrenta uma espécie de lagosta gigante que o deixa gravemente ferido. Em um momento mais à frente do embate, o pistoleiro encontra uma Porta que o trás ao nosso mundo, mais precisamente nos Estados Unidos, na década de 1980, onde ele vai encontrar o seu Prisioneiro, Eddie Dean.
Eddie Dean é um jovem a procura de seu irmão Henry, que assim como ele, sofre do mesmo problema, o vício em drogas pesadas. Com o tempo, e entre diálogos que o autor conduz de forma sensacional, acabamos percebendo, porque este jovem é um prisioneiro, pois a sua prisão é uma das piores possíveis, o vício em heroína.
Neste volume de A Torre Negra, Roland precisa entrar em três portas que o levarão ao encontro de três pessoas importantes para a sua jornada: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. O que muitos leitores reclamam é a falta de desenvolvimento da história ou a lentidão do enredo. Essa é a característica do autor: o andamento progressivo da história. Entendo que isso seja um defeito da parte do autor, mas é uma característica presente em quase todas as suas obras. Falar que um livro de King tem gordura demais é chover no molhado. A mim já não me incomoda tanto.
A dinâmica entre o grupo e Roland é muito explorada. Como estes indivíduos são retirados de seus lares e precisam lidar com uma nova realidade em um mundo que não é o seu. Todos os três personagens são seres desprezíveis ou falhos. King demonstra a sua habilidade em construir personagens detestáveis. Roland continua com a sua busca obsessiva pela Torre, mas o ferimento que ele sofre o obriga a ter que confiar em outras pessoas. A própria natureza da busca de Roland é posta em xeque. Eddie Dean é um viciado em heroína que age como transportador para um traficante chamado Balazar. Ao longo da história o caráter do personagem vai se transformando. Roland e Eddie acabam desenvolvendo um senso de irmandade. A Dama das Sombras é uma mulher que sofre de esquizofrenia levando a uma dupla personalidade. Não bastando isso Odetta foi empurrada para os trilhos do metrô enquanto esperava sua condução levando à perda de suas pernas. Detta Walker, a segunda personalidade de Odetta é uma mulher desprezível, cleptomaníaca e que gosta de matar homens brancos. Jack Mort é o empurrador, um empresário bem-sucedido que empurra pessoas e causa infortúnios apenas pelo prazer de fazê-lo.
Uma das questões trabalhadas nesse volume é o quanto o Pistoleiro sentiu a morte do jovem Jake. A partir da interação com Eddie e Detta, esse sentimento vai se solidificando em seu coração. Em vários momentos o personagem se questiona sobre qual é o propósito de perseguir a Torre Negra. Ele sabe que sua jornada é uma inevitabilidade, mas o quanto dela é sua escolha, e o quanto é uma obsessão. Talvez a conversa entre Roland e Eddie, quando eles chegam do outro lado seja uma das melhores para revelar o quanto o protagonista está perdido.
Por outro lado temos uma Detta Walker, que chama toda a atenção da trama para si. A sua dupla personalidade constrói momentos perturbadores. Roland sabe o que está acontecendo na mente da personagem, por conta de sua conexão com ela, mas o que fazer? E possivelmente o problema maior é o quanto da personalidade de Detta é de sua vontade primal de fazer aquilo que ela quer. Isso porque Odetta nada mais representa do que o elemento libertador para ela. É o que ela gostaria de fazer caso não precisasse usar uma máscara social para bem conviver entre outras pessoas. O lado Odetta é o nosso lado selvagem, desprovido de todas as amarras e prisões. Claro que nenhum de nós vai admitir isso porque fere o próprio princípio de convivência em grupo. O que acontece mais para o final com ela é algo natural, dado que apenas quando ela aceita quem é, é que ela pode seguir em frente.
Acho fascinante a forma como o Stephen King consegue trabalhar os seus personagens, no começo fazendo a gente pensar: “mas que personagem mais babaca”, e conforme a carruagem anda, transforma a nossa opinião e até nos faz compreender as razões deles possuirem esse ou aquele defeito. Ele faz isso tanto com o Eddie, como com a outra personagem que acredito que vai ser de extrema relevância nos próximos volumes da série, no caso, A Dama das Sombras.
Outro ponto forte é como o King consegue mesclar vários gêneros da literatura nessa saga. Afinal de contas, não é apenas uma série de fantasia, mas sim ficção cientifica (as viagens de um universo para outro), um pouco da especialidade do autor, o terror, e mesclando com o próprio Kingverso, ou seja, as referências as outras obras que ele escreveu antes de A Escolha dos Três.
A Escolha dos Três têm muito mais a cara do King, um prato cheio de ótimos personagens, vilões fáceis de odiar, muita ação com cenas de tiroteios espetaculares, e principalmente, mais perguntas de como o pistoleiro vai conseguir encontrar A Torre Negra.

Thiago Leôncio 24/06/2023

Mais um passo rumo à torre
Neste segundo livro da série a torre negra o pistoleiro continua a jornada em rumo a torre negra, buscando e oferecendo ajuda através de diferentes mundos e tempos.

Milene Wi 19/06/2023

A Escolha dos Três
Esse livro tem o ritmo bem diferente do primeiro livro da saga A Torre Negra. A leitura corre fluída, é empolgante. Em um primeiro momento cheguei a considerar que tranquilamente poderia nem ter lido O Pistoleiro e começado por esse. Mas não é verdade. Por mais truncado e desconexo que o primeiro volume possa parecer - e muitas vezes é - ele é importante para nos trazer um desenho da personalidade do Roland e da obsessão dele em alcançar a Torre. A partir daí, A Escolha dos Três vem e apresenta seu próprio ritmo e traz personagens bem interessantes. Gostei bastante e já vou iniciar o terceiro volume.

Juliani8 11/06/2023

O prisioneiro, a dama de preto e a morte
Já tem um tempo que não lia um livro que me prendesse tanto. Fiquei viciada na leitura e tudo o que queria era saber o que iria acontecer em seguida. Com certeza esse livro foi bem mais interessante que o primeiro, sem contar que há uma lógica maior nos eventos o que torna a história bem mais entendível que o anterior. Minha única crítica (que perdoo porque o livro foi realmente muito bom) é que as personagens magicamente conseguem inferir as coisas de forma muito fácil. Por exemplo, quando Odetta Holmes é transportada para o mundo do pistoleiro, ele e Eddie conseguem muito rapidamente perceber qual o problema dela. Ou quando Eddie e Roland estão no avião, Roland consegue perceber todo o plano da aeromoça. Fora isso, não tenho do que reclamar, livro impecável.

Almeida 07/06/2023

Que livro meus amigos... Que livro
A escolha dos três é um salto gigantesco não só em escrita mas em estória em relação ao seu anterior, O pistoleiro.
Aqui o King mostra por que ele é o maior na minha humilde opinião, o melhor escritor que já existiu.
Acompanhamos Roland mais uma vez em busca da sua Torre Negra , mas agora com companhias , Eddie Dean é um personagem maravilhoso, mas Odetta / Detta , é a que rouba a cena , ( literalmente ) uma personagem cheia de complexidades e vivência .
Não vejo a hora de dar continuidade com a saga e ler As terras devastadas !
Pra Escolha dos três , 5 estrelas e favorito da vida !!

Manezera 13/05/2023

A busca do pistoleiro pela Torre Negra continua.

Após a confabulação com o Homem de Preto no deserto, Roland se vê numa praia do mar ocidental, exausto e confuso, chega até uma porta, a primeira de três, onde o pistoleiro terá que buscar O Prisioneiro, A Dama das Sombras e a Morte.

Lucas.Yoshi 09/05/2023

O Livro todo passou com o Roland todo ferrado vei sksksks ele merece estar bem no próximo, o destaque desse Segundo Livro é claramente o Eddie Dean no meu ver e espero ver mais evolução no personagem como ele teve ao cuidar de Roland. E achei mt interessante desse livro e que caso vc não leia o primeiro livro ( O Pistoleiro ) vc consegue compreender exatamente oq está acontecendo e tudo relacionado até o atual momento de Roland na trama.

Viviane 07/05/2023

Foi uma releitura muito emocionante, ele ainda o meu preferido da saga. Foi ótimo fazer esta releitura

Nelson.Junior 01/05/2023

Forma-se o Ka-Tet
Roland em busca da torre negra segue o destino lido pelo seu inimigo, Randall Flag(O homem de preto), em busca de formar sua equipe, Ka-Tet, para rumar ao encontro da Torre Negra. Uma equipe e tanto formada por um ex-viciado em heroína, uma cadeirante que tem dupla personalidade (uma boazinha e outra de uma megera psicopata). Tem tudo pra ser a minha nova saga de fantasia favorita, assim espero.

Rodrigo.Artioli 18/04/2023

Uma evolução proveitosa.
Nessa (Re)leitura da saga, não canso de falar o salto narrativa e divertido do volume um para o dois. E fica cada vez mais interessante reler após terminar a série.

Liliane.Goncalves 10/04/2023

Sensacional
A Escolha dos Três - Stephen King

(Resenha objetiva para não entregar spoiler desse livro que eu sabia que esse livro era bom, mas não imaginava o quanto.)

No segundo volume de A Torre Negra vamos junto com o Pistoleiro encontrar aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela ansiada Torre: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.

Que livro bom!!!!!

Uma jornada gostosa de aventura, suspense e ação. Os diálogos, a descrição das personalidades e cenários, está tudo incrível!

A Escolha dos Três divide com 'Salem o primeiro lugar no meu coração dentre todos livros do King que li. Além de ser o primeiro livro aclamado que leio e que não me decepciona. 🌟🌟🌟🌟🌟

literaviagem 09/04/2023

Muita emoção em um único livro.
Segundo livro da série "A Torre Negra", o primeiro foi bem difícil, mas este foi totalmente fluido. Muita ação, drama, filosofia e emoções, sim, tudo isto em um livro. Me apaixonei pelos personagens, por incrível que pareça me identifiquei e apeguei muito ao pistoleiro e quero segui-lo em sua jornada em direção a torre.
Susannah e Eddie tem características que os fazem personagens especiais também.

Valeria.Mattioli 03/04/2023

E a busca pela Torre continua...
E se você acha que essa jornada pode ser um pouco monótona, você vai se enganar profundamente.

Nesse livro, como o próprio nome ja diz, Roland sai em busca dos 3: o prisioneiro, a dama das sombras e a morte, como já anunciado anteriormente pelo homem de preto.

É muito interessante ver a construção de cada um desses personagens ao longo da história e as ligações que são formadas com o pistoleiro. Eu simplesmente amei esse livro!