A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Sérgio 20/12/2023

O que eu já achava interessante, melhorou exponencialmente
Devorei esse livro, me prendeu do início ao fim, adorei o King amadurecendo a sua escrita e conseguindo, magistralmente, mesclar a atmosfera etérea com uma escrita mais densa, cuidados e compreensiva, a metáfora e a história, além de uma criatividade indescritível faz esse livro um prazer inenarrável

Snowxmann 20/12/2023

Ainda melhor que o primeiro!
Segundo livro da Torre Negra e eu ainda não sei para que diabos essa torre serve ou para que o pistoleiro quer encontra-la e nem quem vai estar lá esperando por ele.
Mesmo ainda não entendendo qual é o destino, o caminho tem sido muito divertido, adorei os personagens novos, a dinâmica entre Eddie e Rolando e tive sentimentos conflituosos com a dama possuída por pazuzu (quem leu ou viu exorcista sabe que aquilo ali é claramente o diabo) mas tenho certeza que vou gostar mais dela futuramente, suas partes foram bem engraçadas.
Uma coisa que eu ADOREI foi o Eddie comentando sobre O ILUMINADO, fiquei esperando o king quebrar a quarta parede só para falar mal do filme.
É bom demais também ver o Eddie perdidinho no mundo do Roland e o Roland no de Eddie.
O pistoleiro criou seu grupinho de desajustados para juntos viverem muitas aventuras (tipo sessão da tarde) e eu mal posso esperar para acompanhá-las.

Camila2087 25/11/2023

Esse livro é absolutamente incrível
Ser uma abelha operária na colmeia da mente do King deve ser totalmente exaustivo.

Esse livro tem uma vibe alucinada, o roteiro impecável e eu preciso de mais disso para poder viver.

Francis24 13/11/2023

" Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes; lá cantaria seus nomes; lá cantaria todos os seus nomes."

Ok Sr. King , você lançou a ideia da torre na minha mente ... agora iremos brevemente para o volume 3 .

hércules 08/11/2023

Portas, amor e lagostrosidades
O segundo volume de A Torre Negra é muito do que o primeiro volume não foi; nesse, além de nos familiarizarmos mais com a escrita que tanto gostamos do King, alguns erros foram acentuadamente consertados, como a construção de personagens; a sutileza da fantasia que, em O Pistoleiro, era mais bruta, não lapidada; e a maior originalidade do enredo.
Senti, desde as primeiras páginas, que o King realmente encontrou a forma que ele queria que a história fosse narrada, e que o primeiro livro não passou de uma breve introdução. Apesar de sentir falta dos flashbacks contando sobre o passado de Roland, bem mais presentes no primeiro volume e aqui quase inexistentes, acredito que eles não caberiam bem aqui; o foco era em outros personagens e outras histórias.
Uma viagem eletrizante por uma praia paradisíaca, outros mundos e histórias devastadoras. A Escolha dos Três reúne alguns dos pontos mais fortes do King como escritor.

gabcadioli 06/10/2023

O Prisioneiro, A Dama e A Morte
A segundo livro na saga da Torre Negra se arrasta por inúmeras páginas, assim como os personagens se arrastam com muitas dificuldades pela paisagem que se encontram, por esse motivo o livro é devagar na maior parte dele. Como leitor, principalmente de fantasia, senti falta de um desenvolvimento melhor do mundo do Pistoleiro. Neste livro, o foco está realmente no desenvolvimento dos personagens e no contexto social que os cerca, com críticas e um contexto histórico muito interessante, por mais que seja a escrita, seja um pouco confusa em algumas partes.
O final é eletrizante e a escolha dos três está definida.

🌕🌕🌕🌕🌑

James R. Ford 25/09/2023

O melhor da escrita no seu melhor Universo
King consegue, sem muito esforço, ser excepcional em sua escrita e seu modo de compartilhar grandes experiências. Sem dúvidas este é uma de suas obras que mais me marcou. A forma como ele perfila os personagens e constrói uma estrutura sinuosa entre os três protagonistas, fora de grande inspiração e de muita influência em minha aventura pelo storytelling e escrita. Tanto para autores quanto escritores e afins, esse livro é uma obrigatoriedade e uma grande lição de Arte.

Emerson..Silva.563 19/09/2023

Muito melhor do que o primeiro
Um volume que devorei em poucos dias. E devo dizer que adorei os personagens pelo King separar uma parte do livro para que os leitores possam conhecer cada um deles. E o plot final da "morte" e da personagem Susannah me deixaram eufórico para começar o terceiro livro, que tem, nada mais nada menos, um fucking trem demônio na capa.

NicolasSouzaSC 17/09/2023

Os três nos escolheram
O segundo livro traça um rumo mais claro para a narrativa, a torre negra já é uma realidade, consigo vê-la ao fim da jornada, assim como Roland.

Sempre que pensava em uma série de fantasia escrita pelo King, criava a expectativa de como seriam seus personagens (pois considero sua maior qualidade como escritor, criar personagens quebrados e credíveis), e minhas expectativas foram alcançadas.

Não vejo a hora de saber mais sobre cada um, o gostinho de uma jornada épica pela frente já está na boca (ou olhos) e estou preparado.

Rumo As Terras Devastadas

alice 01/09/2023

A Torre está mais próxima
A Escolha dos Três é a continuação da jornada de Roland em busca da Torre Negra e aqui ele vai descobrir que por mais eficaz que seja, sua busca não será concluída sozinha.

O embaralhar das cartas colocará no caminho de Roland: Eddie ? O Prisioneiro ? um viciado em heroína que foi de grande importância na sobrevivência de Roland. Odetta/Detta/Susannah ? A Dama das Sombras ? uma ativista negra, que ficou paraplégica após ser empurrada nos trilhos de um metrô. Detta foi com certeza a personagem mais difícil de gostar nesse livro, mas no final descobrimos que nada é por acaso, tudo é conectado nessa busca louca pela Torre e para finalizar, Jack Mort ? Le Mort ? foi com Jack que as conexões foram feitas e King mostrou sua genialidade como escritor.

A Escolha dos Três surpreende com sua narrativa imersiva, com personagens que conquistam e trazem aquele sentimento de amor e ódio. No final é difícil não amar todos eles ? menos o Jack, esse não tem como amar ? e torcer para que sobrevivam a jornada que se iniciará.

Fui completamente fisgada por Eddie e seu amor por Susannah, Roland e sua obsessão pela Torre e Susannah que é três no corpo de uma. Conexões foram feitas, mas King deixa claro que a estrada que eles seguirão até a Torre é extensa e que essa será uma jornada épica.

Igor Rocha 21/08/2023

Uma crescente
Esse livro tem uma história melhor que a do primeiro, o que, na verdade, já era de se esperar, uma vez que o livro um era a introdução de toda uma série fantástica.
E aproveitando o momento, gostaria de dizer que teve uma personagem nesse livro que desafiou muito a minha suspensão de descrença, porque eu simplesmente não conseguia aceitar as coisas que ela fazia considerando a sua condição física (inclusive ela é uma pessoa que você vai odiar e amar ao mesmo tempo).

Amanda Zanella 05/08/2023

Achei esse volume bem mais interessante que o primeiro. Tirando alguns trechos que ele demora demais pra contar uma ação simples e uns flashbacks meio chatinhos (só alguns), eu adorei esse livro. É daquele tipo de livro que te prende e que você não consegue parar de ler. As cenas de ação são maravilhosas e angustiantes.

Vitor Dilly 29/07/2023

Provavelmente não seja nada demais
A gente embarca nessa jornada com o trio Roland & Eddie & Susannah para somente descobrir o que há de tão especial nessa bendita Torre Negra.

Provavelmente seja apenas um covil cheio de caca de vermes carnudos, ou pior que isso. Não sabemos.

Mas acreditamos que a jornada valerá a pena.