Champion

Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

Marcos 29/11/2023

June e Day viraram meus queridinhos?
Eu pensei que esse livro não fosse melhor do que o segundo, mas me enganei. O começo dele é mais lento, mas consegui sentir mais emoção nesse. O romance da June e do Day consegui finalmente adorar, acho que dessa vez tudo se amadureceu, mas a autora poderia ter dedicado mais.

O final me deixou sem palavras, pois não esperava aquilo e me deixou muito triste, agora vou ter que ler o ?Rebel? pra saber o que acontece depois, mesmo que o próximo não tenha as narrações da June, coisa que eu vou odiar não ter. É uma boa trilogia, tem seus problemas mas é ótima para você ler. Ainda mais que tudo aqui pode realmente vir a acontecer.

09/11/2023

Ele é definitivamente o melhor livro dos 3. Mds toda a evolução de tiros os personagens e a coragem que eles tiveram de lutar pela república. O final da June e do Day e me deu tanta, mais tanta esperança que mds. Na minha cabeça eles tiveram 2 filhos e 1 cachorro.

Julia.Flor 07/11/2023

Pq campeão se ninguém ganhou?
O FIM, finalmente a saga, teve seu último suspiro, e tudo que eu consigo sentir é dor, mas ao mesmo tempo felicidade. Champion foi um livro de término, é como se eu tivesse terminado um relacionamento e é difícil de aceitar.
Marie LU sempre entregou tudo nessa trilogia, era explicativa, cheia de suspense e reviravoltas e lapsos momentâneos de alegria.
No final do segundo livros fomos surpreendidos por um Dah doente e aparentemente chegando ao fim de sua vida, uma June bem sucedida e tentando estabelecer uma boa relação com todos. Em champion espiamos isso tudo desabar, tudo está por um fio, mas sabemos que no final eles darão a volta por cima, afinal são Day e June.
Champion me mostrou que mesmo que as guerras acabem, ainda haverá efeitos colaterais, hou efeitos colaterais para o day, e para June, para república e para as colônias, todos tiveram que pagar pelas consequências de seus atos ( embora todos eles parecessem ruins).

Karol507 04/11/2023

- conquistou uma fã de divergentes.
Esse é o terceiro livro da trilogia e meu Deus, não sabia que poderia me sentir assim com esse livro, como me sentir

Esse livro foi repleto de sentimentos, eu chorei, fiquei confusa, fiquei brava e fiquei feliz, tantas emoções, poderia dizer que esse facilmente é o meu favorito da trilogia.

O sentimento de me desendratar de lágrimas, mas logo depois ser reconfortada pelos acontecimentos foi intenso, a jornada que a trilogia me fez passar foi maravilhosa, eu amei do primeiro ao último livro.

Me apaixonei pelos personagens, pelos diálogo, pelos acontecimentos, pelos livros e pelos sentimentos, obrigada a autora por ter feito uma trilogia tão incrível, e sim, eu amei cada segundo lendo esse livro.

- Com Carinho, uma apaixonada por divergentes e agora uma apaixonada por essa trilogia incrivelmente boa ;)

Alice1666 31/10/2023

Às vezes o sol se põe mais cedo.
Eu amo a Marie Lu e amei acompanhar essa história. Eu estou apaixonado por todos os personagens, nesse livro quebrou o negócio deles serem "perfeito" mas nos mostrou como eles são forte. Eu amei conhecer mas do Éden, da Tess e do Anden, todos eles tiveram um papel importante na história. Não é meu livro preferido da trilogia mas és final entregou tudo. Eu demorei um tempo para conseguir Ler esse final foi muita coisa para digerir, mas ele ultrapassou minhas expectativas. Eu amei muito esse final, mas continuo com o gostinho de quero mais. Acho que eu vou demorar um tempo para superar esse universo.

UranodeBelly 04/10/2023

5 estrelas
Não consigo nem descrever o que foi esse livro, conseguiu superar todos os outros. A história vai te prendendo e te envolvendo tanto com os personagens que é impossível não torcer por cada um deles. Com um final digno de choro, essa saga me emocionou de um jeito que os livros já não me emocionavam a um tempo.

Amanda2811 01/10/2023minha estante
Tem um quarto livro chamado "Rebel" que acontece alguns anos dps. É contado do ponto de vista do Éden e do Day na Antártida (e acredito que deva ter um pouco de cenas na República tbm). Eu ainda não li mas pelo que vi tem a June tbm.

somethimes reader 24/09/2023

Acabou??
Mds como assim que final foi esse eu preciso saber o que acontetece agr.
mas enfim, o livro é bom, n melhor q o segundo

GuhMartins 13/09/2023

Trilogia muito boa
A trilogia se fecha de uma forma primorosa, a narrativa que Marie Lu escreve é muito boa e finda uma trilogia de sucesso com um final muito bom e com o desenrolar da história de uma forma que não imaginávamos o que poderia acontecer

Lívia 12/09/2023

Cara, que loucura, tive um mix de emoções, principalmente adrenalina lendo esse livro
surto atrás de surto, meu coração se encontra bem agora
Eu amei essa trilogia, me divertir demais lendo, muito bom mesmo, tirando o colapso que eu tive com esse final em aberto aaaaaaaaaa eu queria mais deles, são taantas perguntas ?

bluesargent 03/09/2023

Trilogia poderia ser melhor, mas a leitura consegue entreter
Fim do misto de emoções que foi a trilogia legend! confesso que não esperava muito do primeiro livro, mas a trama ganhou uma dimensão nova e conseguiu me prender muito até o final.

eu tinha certas expectativas pelo crescimento do nível da escrita desde o segundo livro da série e felizmente foram atendidas! é uma história ótima, não tão aprimorada como uma distopia, mas muito boa pra passar o tempo, e com personagens que realmente te encantam (literalmente, chorei perto do final ?).

sei do livro #4, rebel, mas não pretendo ler, talvez pra não estragar minha experiência até então positiva com a trilogia, e também porque me senti muito satisfeita com a conclusão do livro. ? acho éden um querido porém simplesmente não tenho interesse em seguir sua aventura, apesar da trama voltada aos segredos da antártida ser bem bacana.

anna_is_busy_reading 25/08/2023

Amodeio esse livro
Apesar de gostar muito do reencontro da june e day, eu fiquei meio chateada em como a falta de comunicação AINDA afeta esses dois no livro. E tbm fiquei triste pelo fato deles serem o único casal da trilogia INTEIRA (???).

Houve um desenvolvimento político maior, e muitos desentendimentos com o day e o anden, mas tudo se resolveu (mais ou menos).

Gostei dos plots, não esperava muito. Também gostei do final (mais ou menos), porque ficou muito ABERTO e eu terei que comprar mais um livro pra descobrir como ficam as coisas mesmo.

A June evoluiu demais, e o Day continua o mesmo ?

Éden, tô disponível pra namorar, ok??