Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

Jack Kline 11/06/2023

THE END!
O livro anterior terminou com uma descoberta que me deixou desnorteada! E se você já leu "Prodigy" sabe do que estou falando.

Em Champion, acompanhamos Day e June em sua última luta. Batalhando não mais por si mesmos, agora eles são a voz do povo e o povo clama por liberdade!

A emoção foi, com certeza, o que me dominou durante toda a leitura. Marie Lu conseguiu finalizar essa obra exatamente como iniciou: com coerência, paixão e uma criatividade espetacular!

Champion é o final perfeito para uma obra perfeita. Todos os eventos foram plenamente desenvolvidos, os nós foram dados e as pontas cortadas. Nada ficou fora de contexto e tudo se encaixou perfeitamente!

Sem falar no epílogo que matou todo o restante do meu alto controle. Desabei em lágrimas!

Eu fiquei muito feliz com o final que nossos protagonistas tiveram, mas por outro lado fiquei triste, já que é o final de uma obra que tanto amo.

Sinceramente, é impossível não se apaixonar por essa trilogia, e eu realmente espero ter te convencido a lê-la.

Legend, Prodigy e Champion sempre terão um lugar em meu coração e desejo que ganhem um lugar no seu também!

Soofs 15/05/2023

To muito mal
Esse livro juntou todas as minhas angústia e transformou nas frases em casa página, li cada linha com um medo constante de dar tudo errado, e o final? Meu deus, pensei que tinha perdido os dois pra sempre.

Day e June acalentaram meu coração denuma forma surpreendente, amável e dolorosa ao mesmo tempo e com certeza sentirei falta deles.

(Daria tudo por uma cena pós créditos deles felizes e juntos)

Clara1674 05/05/2023

Champion
Aguardado volume final da trilogia Legend, de Marie Lu, Champion apresenta um desfecho emocionante, digno da distopia best-seller do The New York Times. Publicada em mais de 24 países, a série é considerada por público e crítica uma das melhores do gênero, ao lado de outras como Jogos Vorazes e Divergente. Em Champion, a República vive um novo momento. Day é agora herói nacional e garoto-propaganda do governo. June trabalha na privilegiada posição de Primeira Cidadã. Um acordo de paz com as Colônias parece iminente, mas a propagação de um vírus mortal na frente de batalha leva tudo por água abaixo e a ameaça de guerra volta a rondar as duas nações. June é a única que tem a chave para a defesa da República, mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir a Day que abra mão de tudo o que lhe restou. A praga está acontecendo. O círculo está se fechando. As medidas extremas adotadas por governos, entre outras semelhanças da saga com distopias do mundo real, vão além das meras coincidências ou de elementos que podem ser comuns ao gênero.

Henrique 01/05/2023

Champion
Que trilogia incrível, a história se desenrola muito bem em todos os livros, a autora consegue detalhar cada coisa e mesmo assim fazer a história ficar rápida.
Quando eu comprei eu achei que seria só uma série de distopia clichê, mas não, foi totalmente imprevisível e merecia mais reconhecimento

Railan.MagalhAes 27/04/2023

Primeiro que surto foi esse no final ?!
Quando você vai ver acabou de tão eletrizante que é.
Curti de mais, pronto para o próximo.

skuser02844 26/04/2023

Foi uma boa conclusão para a saga. Eu não posso dizer que é um dos meus livros de distopia favoritos da vida,mas eu gostei. O enredo do livro é realmente bom mas,assim como nos outros livros da saga,eu senti que não foi bem desenvolvido e a narrativa não me prendeu muito.

Thalyta 13/04/2023

Ainda acho o segundo livro bem melhor que esse.
Acredito que a autora podia ter feito uma duologia.
Gostei da passagem do tempo e do final da história, mas a leitura da trilogia foi bem arrastada.
A autora se perdeu nos personagens, os protagonistas são jovens demais e tem ações bobas e ao mesmo tempo são visto como adultos. O que é ruim graças a discrepância de idade com os outros personagens como o Eleitor, por exemplo, que tinha 21 e gostava da June.

Alguns diálogos eram sofríveis e em vários momentos a leitura ficou cansativa.

Talvez se eu tivesse lido mais jovem, teria me encantado mais.
Não é de todo ruim, mas não leria novamente! A história não me prendeu.

o621s 08/04/2023

"A guerra finalmente acabou."
Sinceramente, estou abalada demais para escrever uma resenha legal que incentive você a ler, mas garanto que a experiência vale a pena.
Levei mais de dois meses para ler "Champion" porque sempre pensei que a despedida fosse difícil, e realmente é.
As pessoas falam que "Convergente" teve um final insuperável, um dos causadores da extinção do gênero distópico, mas o final de "Champion" é, na minha opinião, o mais avassalador.
Morrer é um caminho fácil, mas viver e carregar sozinho uma bagagem pesada de memórias é bem doloroso. A escrita da Marie Lu é incrível, não posso negar que adoro e admiro essa mulher por ter feito três obras maravilhosas como essas.
Cheguei ao fim da trilogia e não tenho arrependimento, sinto que leria de novo e de novo só para poder matar saudades.

Catarina.DAbora 05/04/2023

Ainda é uma Distopia?
Cheguei no fim sem perceber muito bem se estava lendo uma Distopia se um romance. Essa é a verdade.
Se Legend não me tinha cativado muito, Prodigy, anos mais tarde, veio provar-me que valia a pena continuar a ler a trilogia. Com a motivação a 1000, encomendei Champion e comecei a ler assim que chegou. Porém, rapidamente percebi que o livro não seria aquilo que eu esperava.

Fui lendo capítulo atrás de capítulo, sempre na esperança de que algures o ritmo iria melhorar e um plot twist me iria prender à leitura. Mas tal não aconteceu, infelizmente.
A linha narrativa não tem muita lógica e o mundo Distopico perde-se num conflito com resolução fácil. Passamos o livro todo a seguir a linha do vírus e da possibilidade de cura, quando isso no fim pouco importa senão para curar um personagem. Somos levados a conhecer o mundo exterior, num possível aliado tecnologicamente evoluído, para quê exatamente?
E nem falemos da questão da seleção de June para um cargo político que afinal não serviu de nada. Um caminho que não levou a lado nenhum e se não estivesse estado na história não faria diferença. Serviu apenas para separar Day e June do segundo para o terceiro livro.
Já para não falar do tempo que os personagens gastam tentando desenhar planos de ação para o confronto final.

O lado positivo foi a evolução dos personagens. Destacando Tess e Day. Todos os personagens se tornam numa versão melhores de si mesmos. No fundo, este último livro serve para isso.

Quem procura drama adolescente e romance talvez se satisfaça com este desfecho. Mas eu esperava bem mais.