Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Cah 15/03/2021

Despertando
O livro requer atenção na leitura e reflexão, a fala de Eckhart Tolle é sempre profunda e filosófica. Eu recomendo ler primeiro O poder do Agora antes desse. Gostei bastante e aprendi muito mais nesse caminho do despertar. É preciso concentração, em alguns momentos ao retornar a leitura lia novamente alguns trechos para assimilar.

Aline Pfeiffer 07/06/2021

Leitura transformadora!
Quanto mais eu lia esse livro, mais queria espalhar as reflexões para todas as pessoas do mundo!! Se todos conhececem o despertar de uma nova consciência, com certeza os relacionamentos seriam mais simples e as pessoas viveriam mais em paz!
Leitura obrigatória e transformadora!

"Sempre que possível, use a consciência do corpo interior para produzir espaço. Durante uma espera, quando estiver ouvindo alguém ou nas ocasiões em que fizer uma pausa para apreciar o céu, uma árvore, uma flor, seus filhos, seu marido ou sua mulher, sinta a vida dentro de si ao mesmo tempo. Isso significa que parte da sua atenção ou consciência permanece sem forma, enquanto o resto está disponível para o mundo exterior das formas. Toda vez que você 'habitar' seu corpo dessa maneira, ele servirá como uma âncora para mantê-lo presente no Agora. Isso o impedirá de se perder no pensamento, nas emoções e nas situações externas."

Lima 20/01/2023

Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!
Se eu colocar umas das partes que grifei desse livro já da uma resenha incrível, por que esse livro é incrível!
Eu pensava que não ia ser melhor que o poder do agora mas é ainda melhor( mas eu recomendo ler o poder do agora antes, para entender melhor esse)

Então, a consciência desperta toma conta do ego e começa a conduzir nossa vida.

hgiradi 08/04/2021

Maravilhoso
Demorei umas 50 páginas pra me desapegar do preconceito de tudo que eu imaginava sobre o autor.
Depois, esse livro se tornou um dos que mais impactaram a minha vida.
Claro que tudo são momentos ? eu estava no contexto para tal. Mas a leitura foi a mais importante de 2020, pra mim.
Um ano, por assim dizer...difícil.

Sinto que é um daqueles que quero ler de novo e de novo.

Me sinto uma pessoa melhor quando imersa nele. Me sinto presente e em paz.

Kel59 12/05/2019

O melhor!
Um livro que me ajudou dar a volta por cima! Estava passando por uma fase difícil quando comecei a ler e posso dizer que este livro mudou minha vida. É um livro que te faz enxergar as "pessoas" de outra maneira, te faz refletir sobre a vida, muda sua forma de pensar. É magnífico! Um livro de cabeceira.

Fabiane Rubik 06/08/2017

Vamos despertar para uma nova consciência e viver plenamente, conscientes de quem realmente somos.
Nesse livro, o autor Eckhart Tolle aborda de forma inteligente e realista sobre como nós, seres humanos, estamos conduzindo nossas vidas, rumo ao abismo. Na maior parte do tempo e inconscientemente, estamos sempre interpretando papéis, seja no trabalho ou fora dele, em todo tipo de situação. Dominados por nosso ego, nos distanciamos do nosso verdadeiro Ser. Vivemos condicionados por padrões mentais destrutivos que geram tristezas e insatisfação com relação a quem achamos que somos e a nossa vida artificial . Quando estamos desmotivados, a causa do mesmo poder ser fruto de um simples pensamento. Mas possivelmente poder ser resultante de algum fator externo. De qualquer forma a informação foi filtrada e passou a ser um pensamento com o qual nos identificamos e que nos despertou tal emoção. Se estivermos conscientes que o ego está por trás e se alimenta de nossos pensamentos e emoções como raiva, tristeza, rancor, conceitos de superioridade e inferioridade, teremos o poder de enfraquecê-lo e assim nos identificaremos com o nosso verdadeiro Ser e viveremos uma vida mais harmoniosa, saudável e feliz.

Mari 04/09/2020

Livro profundo, que conversa muito com o momento atual. Em alguns momentos tive a impressão que o autor estava assistindo minha vida e dando conselhos. Fala muito sobre o ego e assim vejo o quanto isso é necessário mesmo. Primeiro livro do autor, vou querer ler outros.

Nicole 04/10/2021

Sobre Um mundo novo
Ai é simplesmente maravilhoso. Diferente do Poder do agora, ele não é tão repetitivo e dá uns insights muito legais. Ele mostra em sua maioria no que a sociedade acaba errando, mas quando vc lê o final, é um belissimo final de vdd. É um livro pra sempre ter por perto e ler, pq qnd vc lê, vc se sente muito bem.

Pattrícia Meireles 10/07/2020

Reflexões profundas
O livro é uma viagem para o nosso interior, aborda sobre características da personalidade humana. Não é um livro de autoajuda cheio de clichês, traz uma construção elaborada sobre a estrutura espiritual e psicológica do ser.

laurafontess 13/02/2022

Esse livro é pra quem está preparado pra essa leitura
Esse livro fala muito sobre o ego. Sobre suas diversas faces. Como ele aparece, como se mostra.

Quem é você dentro das personas que cria? A voz que dá oi pro porteiro, que fala com sua filha, que conversa em uma roda de amigos. Quem é você dentro de todos esses personagens?

Esse livro é cheio de tapão na cara e não tem como não evoluir nem que seja um pouquinho depois de ler ele. Recomendo até pra mim daqui 5 anos ..

Laura 20/11/2021

Um Livro necessário
Não é uma leitura fácil, o autor aprofunda em alguns temas e as vezes o ritmo da leitura é bem lento, há também a repetição de alguns conceitos, o que se justifica pela própria natureza do que está sendo discutido. Mas é uma leitura extremamente importante e necessária, terminei a leitura me sentindo mais próxima do verdadeiro Despertar e certamente mais apta a identificar as armadilhas do ego.
Os benefícios do livro só poderão ser verificados de verdade no longo prazo e com a prática dos conceitos que ele apresenta.
Mais do que recomendado.

Thais 02/12/2010

Merece
Quem convive comigo sabe qual é a relação que tenho com esse livro.
Foi um divisor de águas. Veio no momento certo e trouxe reflexões muito válidas.
Sempre o indico! Em algum momento ele vai tocar o leitor. E vai valer a pena!

hdcavalcante 17/05/2020

Um novo mundo
A leitura que mais impactou a minha vida até hoje. Uma viagem ao conhecimento interior em busca do despertar da consciência. Auxilia no reconhecimento do ego e todas a suas formas de energia negativa e do corpo de dor que nos impede de viver o agora intensamente. Mostra como o despertar, aceitação, prazer e entusiamo sao os caminhos para a Nova Terra. O mundo externo é reflexo do mundo interior, viva o agora e faça parte do céu na terra.
Paulo.Sakumoto 07/06/2020minha estante
Fiquei curioso.